Youtube vai transmitir desportos em directo

39 Comentários

Depois do concerto dos U2 que foi transmitido pelo Youtube ter tido cerca de 10 milhões de espectadores, o Youtube revelou agora os seus planos para transmitir outros eventos ao vivo, a começar pelos desportos.

O primeiro passo vai ser dado com a transmissão do campeonato indiano de Críquete. Este desporto para muitos de nós pode não dizer nada, mas para os Indianos quer dizer muito. É o equivalente ao Futebol lá. Além disso, este campeonato é o mais lucrativo da modalidade e por isso é uma escolha quase lógica por parte do Google começar pelo críquete.

Este serviço começará em Março e apesar de não estar confirmado, deverá ser aberto a todo o mundo.

O Youtube não está em bons lençóis já que surgiram dados afirmando que o portal dos Vídeos está a perder mais de 400 milhões de dólares por ano. Bruce Daisley, uns dos responsáveis pelo Youtube afirma que está ansioso para saber como as pessoas vão reagir.

Resta saber se este contrato irá atrair novos patrocinadores para o site. De notar que esta é uma má noticia para os canais de desporto que transmitiam estes conteúdos e uma óptima notícia para todos os apreciadores de desporto, pois começa pelo críquete mas pode (e deve) estender-se a outras modalidades.

Fonte: BrandRepublic

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Tomara que chegue ao futebol e acabem com monopolio da sportv…

    1. Avatar de Tiago Sá

      Eu já acabei com ele há muito tempo, não vejo e ponto final.

      E isso e formula 1. Eu cá é tudo sacadinho da net que é uma beleza.

      E já agora, o YouTube não deve andar muito mal (e escreve-se com o T maiúsculo!!!) porque para o ano vai patrocinar uma equipa de formula 1 com muitos milhões. Se calhar isso até tem a ver com esta cena dos desportos, não sei.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        ahm de onde é que vês a F1 ? é que eu sigo no site oficial, não ando com pachorra pra largar 30 euros para a sport tv.

        1. Avatar de BlinZK
          BlinZK

          Ouvi dizer que por aqui és capaz de te safar 😉
          http://www.myp2p.eu/

          1. Avatar de Tiago Sá

            Boa sugestão, mas esse não é tão fiável como uma boa torrent…

          2. Avatar de BlinZk
            BlinZk

            Mas isso não tem nada a ver com ver em directo!!

          3. Avatar de Tiago Sá

            Que importa lá o directo?! Se calhar quando vires que o Hamilton foi penalizado injustamente vais lá a correr num instante à pista mandar vir, ou então pões-te a rezar para que o gajo da frente se esbarre, não?

            É, acho que o grande problema de não se ver em directo é que se rezarmos não adianta nada…

            E daí talvez adiante.

          4. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            Obrigado

        2. Avatar de BlinZK
          BlinZK

          www myp2p eu

        3. Avatar de Tiago Sá

          @ Jorge Rodrigues
          Eu saco por torrent, cobertura de BBC, e vejo as practice sessions de sexta e de sábado, qualificação e tudo, tudo tal e qual como na BBC. É mesmo altamente! E quinhentas vezes melhor que a porcaria da SportTV. Tem grid walk e o carago, o Eddie Jordan, David Coulthard, Martin Brundle e uma equipa espetacular. Dá para sacar as corridas todas se quiseres ver agora. É só procurar no pirate bay ou assim.

          Tem um inconveniente: as torrents saem cerca de 5 a 8 horas depois do evento. Mas isso não é problema para mim porque não há pressa nenhuma de ver bom desporto. E claro, tem os convenientes todos de poderes andar para a frente como quiser e saltar as partes chatas, poderes ver quando quiseres e por aí fora. Para mim não há nada melhor.

          E a SportTV que se cuide! Porque mesmo que não houvesse estas torrents eu nunca pagava dinheiro para ver F1. Passo muito bem sem ver, muito obrigado. Onde é que já se viu pagar dinheiro para perder tempo a ver televisão?! Ao dinheiro que gastava na sportTV apanhava o autocarro e ia ver a corrida a Valência ou os treinos ao Jerez! Já viste?!

          São tolos os gajos!

          É como comprar telemóveis de 500€! Por esse dinheiro vou de férias para o Hawaii!

          1. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Mais vale ver em directo pela net..eheh Vês na hora e é “quase” como se fosse na tv!

  2. Avatar de João Henriques
    João Henriques

    que óptima notícia!

  3. Avatar de Ele Diz

    É mais um passo para encurtar o espaço que separa a televisão deste tipo de site de vídeos.
    As televisões tentam captar visitas com vídeos, estes tentam captar visitas com televisão…
    Está visto que a aposta a fazer é num conceito híbrido…

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    Se transmitissem as corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 é que era uma grande ideia! Mas duvido muito. Há tanto dinheiro e interesses comerciais por trás… 🙁

    1. Avatar de Fernando Jorge
      Fernando Jorge

      Foi exactamente o que eu pensei!!!! 😀

    2. Avatar de FuhFuh MacMoragh
      FuhFuh MacMoragh

      A Sporttv tem direito sobre a Formula 1 em Portugal, por isso não me cheira (pelo menos em Portugal)

      1. Avatar de Tiago Sá

        E como é que pensas que eles vão fazer isso? Proibir o youtube em portugal?

        O que acontece é que o YouTube vai patrocinar a Virgin F1 para o ano, e se calhar isso dá-lhes alguns direitos de reprodução…

        1. Avatar de bruno martins
          bruno martins

          já me dava por contente de eles transmitirem acorrida toda com a câmara dentro do carro.. era um must ja 😀 😀

    3. Avatar de Lu Parhan
      Lu Parhan

      No Brasil a F1 é transmitida pela Globo em sinal aberto. Deve dar para assistir aí. Só precisa de paciência pra suportar o Galvão Bueno narrando!

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Aqui os operadores de cabo são uns F&%$%$#!!

        Até recebem o sinal de outras TVs (lembro-me, por exemplo, do caso da RTL) que emitem F1 em sinal aberto. Mas curiosamente (coincidências do caraças!!!) quando há corridas o sinal desses canais “cai” misteriosamente!

        Neste momento tenho ZON (tinha TvTel que estes compraram) e a RTL é sempre sinal aberto excepto… quando não transmite Fórmula 1!

        Estranho, não é? Ainda pensei em reclamar, pois eu PAGO para ver TODOS os canais QUANDO me apetecer, mas para quê? Ainda recebo alguma carta de algum Oliveira mal disposto. E não me refiro ao falecido de Santa Comba Dão… 😉

  5. Avatar de Andre Almeida

    Era bom que chega-se ao futebol e que toda a gente tivesse livre acesso a ver pois acho que todos temos direito a tal… Acho um abuso ter de pagar tanto pela sporttv

    cumps

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      chega-se —> chegasse

      1. Avatar de R
        R

        LOL…
        Deve ser o erro mais comum.
        Nem digo nada.

        1. Avatar de DoContra
          DoContra

          Pois… mas neste(s) caso(s) nem o (des)acordo ortográfico explica. Será dislexia teclante aguda? 😀

    2. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      Queira que não chege ao futebol. Já chega dessa infecção.

  6. Avatar de Paulo Silva

    É uma opção estratégica interessante e bem pensada.

    Optando por um desporto importante para uma das maiores comunidades do Mundo (actualmente presente em todos os continentes do Globo), o Youtube consegue também, além da notoriedade óbvia, um grande número de acessos e interessados que por arrasto talvez atraiam mais e novos patrocínios, conforme afirmado no texto.
    Com esse eventual aumento de capital injectado na Companhia (se as coisas correrem bem), talvez consigam reequilibrar a balança financeira (conforme no post, está francamente mal) a seu favor, e conseguir competir com as cadeias de TV pelos campeonatos mais importantes e mediáticos dos restantes desportos.

    É um passo em frente sim senhor, a ver vamos se bem-sucedido.

    E vai contribuir, sem dúvida para a evolução da Internet como Meio de Comunicação de ainda maior relevo.

  7. Avatar de Bónus

    Era excelente que transmitissem F1 e motoGP, para acabar com a chulisse da SportTV.

  8. Avatar de Ryan
    Ryan

    Nos desportos americanos tudo bem vai ter sucesso chega-se a Europa e vao ver como sera com o futebol. Sempre a mesma coisa. Os canais pagos vao fazer o habitual lobby para continuarem com a sua galinha dos ovos de ouro. Obviamente eu faria o mesmo se fosse homem de negocios. Mas como sou apenas utilizador posso continuar a sonhar para ver futebol e outros desportos mediaticos na internet sem ter de ser de uma forma alternativa…

  9. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by pplware: Youtube vai transmitir desportos em directo: Depois do concerto dos U2 que foi transmitido pelo Youtube ter tido cerca http://url4.eu/1AhTR

  10. Avatar de Tuga
    Tuga

    Acho que o início deste post é enganatório. O sucesso da transmissão do concerto dos U2 deveu-se essencialmente à Akamai, pois o Youtube não tinha, nem tem, capacidade para fazer streaming em massa como o concerto dos U2.

    Quanto ao streaming dos jogos de Críquete, a audiência será claramente inferior e, mesmo assim, não acredito que o façam sem recorrer a uma CDN tipo Akamai ou Conviva, ou seja, O Youtube/Google tb vai pagar para o fazer…

  11. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Por eles transmitem tudo… o problema está nos países que recebem as emissões, ou seja, cá.. já sabem.

    Querem um conselho? Boitote à SportTV.. 😆

  12. Avatar de Fábio Maia
    Fábio Maia

    Meu deus, isto era lindo! Era logo adeus à SportTV. Mas penso que ainda demore uns meses até chegar a Portugal, e transmitir jogos portugueses.

    1. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      meses? anos, ou ate nunca. nao interessa à sporttv vender pay-per-views (pagar-so-pelo-que-se-ve), mas sim vender o pacote inteiro, que neste momento é 1 mes inteiro 😛 esquece, vais la so por torrents ou streaming

  13. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    Esta malta quer tudo de graça e à borla.

    Para aqueles que trabalham por contra de outrem, se calhar os vossos patrões pensam o mesmo. E que tal não vos pagar o salário? Trabalhem de graça.

    O que precisámos é de concorrência, não é esse pensamento de tudo à borlix.

    1. Avatar de darh_paul
      darh_paul

      pois… dai ter mencionado pay-per-view, que seria o mais justo (so se paga o que se quer). obviamente que não é expectavel que as coisas sejam a borla… so que tambem nao sejam um roubo.

      1. Avatar de Tiago Sá

        Não é expectável? Tem muita lógica de mercado! Quanto mais pessoas a ver, mais lucros há para as empresas patrocinadoras da formula 1, e mais lucros para a publicidade incluída nos programas (se alguma). Se for a pagar, há menos pessoas a ver, e numa sociedade em que cada vez mais se acentua a diferença entre os pobres e os ricos, é do interesse deles fazer com que os pobres paguem sem que lhes saia do bolso, porque se for sós os ricos a pagar, já são muito poucos para sustentar o negócio.

        Ou podem ser.

  14. Avatar de Tiseac
    Tiseac

    Uma proposta interessante mas resta saber a qualidade da transmissão…
    Terá opção HD como os novos videos do YouTube?
    Isso era fantastico

  15. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    Era bom sim que transmitissem todos os desportos e mais alguns mesmo os mais parvos que haja há sempre alguém que gosta e a net sempre mesmo para agradar a todos há sempre algo para ver na net que alguém goste eu por exemplo gostava que passagem campeonatos de ginástica que existe uma cobertura de outras de competições menores que são bem interessantes e tem pouca visibilidade era tudo isso de valor e iria criar emprego a muita gente

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      e já a agora com comentários opcionais também era bom botão de narração on/off só uma ideia