O Nexus 7 foi oficialmente descontinuado pela Google

26 Comentários

Há equipamentos que são verdadeiros marcos no mundo do Android e a Google tem sido das que mais tem contribuído para esta lista, com os seus equipamentos Nexus.

Porque a Google renova de forma anual as suas ofertas, é normal que acabe por abandonar e deixar de comercializar muitos desses equipamentos. Desta vez foi o seu tablet mais icónico, o Nexus 7, que foi retirado da loja de dispositivos da Google.

nexus_7_1

Quando foi lançado, este tablet da Google representou o inicio de uma nova linha de equipamentos, mais baratos e capazes de dar utilizadores a melhor experiência de utilização possível.

A sua aceitação foi de tal forma grande que depois de ter sido lançado em 2012, voltou a ser revisto e surgiu numa versão actualizada em 2013.

Foi uma proposta da Google que veio abrir um mercado que ainda não estava explorado, o dos tablets de menores dimensões, e que o sucesso de vendas veio mostrar que foi acertado.

Mas a chegada do Nexus 9, e também do Nexus 6, vieram colocar um ponto final nesta linha de produtos, tendo sido escolhida uma abordagem com outros predicados mais técnicos e com o preço a ajustar-se para cima.

Era natural, e esperado, que fosse descontinuado, mesmo com o interesse dos utilizadores a manter-se elevado. A decisão da Google de o remover da loja de dispositivos veio agora ditar o seu fim.

nexus_7_2

O mesmo destino teve recentemente o Nexus 5, que muitos queriam que a Google mantivesse em venda, não estando contentes com a actual oferta, o Nexus 6.

Mas a Google manteve firme a sua decisão e o seu smartphone foi mesmo descontinuado. Há no entanto planos que indicam que este modelo poderá regressar já em 2015, renovado e pelas mãos de outro fabricante.

A retirada do Nexus 7 da loja não representa o seu fim para já. Existe ainda em stock em muitas lojas e deverá ser possível comprá-lo ainda durante algum tempo.

A verdade é que a sua construção foi descontinuada e deixou de estar disponível no seu canal oficial, o que representa o seu fim.

Cumpriu o seu papel e a prova disso é a existência de ofertas similares de outros fabricantes, com hardware que é já mais recente.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    1º motivo: Um número alarmante de avarias

    2º motivo: A Asus pede exorbitâncias pela reparação, chegando a pedir mais do que o preço de um novo.

    http://www.androidpolice.com/2015/04/19/reports-suggest-2013-nexus-7-units-are-failing-at-an-alarming-rate-not-likely-a-result-of-firmware-updates/

    1. Avatar de Carlos Fonseca
      Carlos Fonseca

      Quanto ao seu 1º. motivo, tenho um 7 desde que saiu para o mercado em 2012 e até hoje NUNCA teve uma avaria, um engasgo, uma constipação… Sorte a minha…

      1. Avatar de dumitru
        dumitru

        Avaria tudo bem, agora engasgo??? Ta bem ta, então teves utilizalo so para ir a facebook e estas tretas!

        1. Avatar de Gustavo Lopes
          Gustavo Lopes

          Tenho um Nexus 7 (2013) e devo de dizer que é um equipamento estupendo! Uma única avaria, um único engasgo!… Embora com a actualização para o Lollipop por vezes o sistema começa a arrastar-se e tenho de reiniciar (um problema ja reportador do novo Android 5.0/5.1). De resto nota 10/10! Aconselhei recentemente a compra de um Nexus 9 e devo de dizer que não lhe fica minimamente atrás! Em relação a uso, faço desenvolvimento, uso-o como plataforma de testes e gosto de experimentar tudo quanto é pesado para puxar bem pela máquina. Até agora raras foram as excepções em que se pode dizer que podia ser melhor!

      2. Avatar de paulo serra
        paulo serra

        Engasgos ten varios, EU tenho um e o lag e bem evidente, comprei iPad air 2 e nada a ver.

      3. Avatar de NewJ
        NewJ

        Engasgos muitos… Não vale o que custa/custava..

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mas como não é Apple, não interessa que hajam problemas…

      Só se tiver o símbolo da maçã é que é notícia…

  2. Avatar de mário
    mário

    Eu alinhava num 6 mas sem ser tlm, so tablet de 6′
    E necessariamente mais barato.
    Conjugado com um tlm mais simples e mais pequeno que fosse um access point era 5*.
    O acesso a net era só pontual e tinha um tablet portatil para o dia a dia de facil transporte.

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      6′ é de fácil transporte?? Lol sim para um Tablet é pequeno, mas não cabe nos bolsos para dizeres fácil transporte

      1. Avatar de mário
        mário

        cabe na minha sacola do dia a dia. Ou no bolso interno de um casaco.
        para mim já é suficiente

  3. Avatar de Ana Narciso

    Oh não! Quer isso dizer que vão deixar de chegar os updates mais recentes? É uma pena, é um equipamento super capaz e que voa. A melhor compra que alguma vez fiz no que toca a Androids.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não Ana, não significa nada disso. Apenas deixaram de o vender.

      Repara que o modelo de 2012 teve acesso ao Lollipop, bem como outros modelos já descontinuados.

      1. Avatar de Ana Narciso

        Tens razão. Espero que sim, e durante mais uns tempos 🙂

        1. Avatar de luis rocha
          luis rocha

          Simplesmente, a marca morreu!….
          Acabaram se os grandes problemas e actualizações que tinha!…. Grande dor cabeça

          1. Avatar de Marc Solèr
            Marc Solèr

            O teu comentário não faz sentido. Os equipamentos Nexus vão continuar a receber as últimas atualizações da Google.

      2. Avatar de HumbertoC
        HumbertoC

        Posso confirmar essa afirmação, Pedro: comprei um usado de 32 gb no OLX há cerca de 3 semanas, em perfeito estado (aspeto e bateria), já vinha com o 5.1 instalado e vai receber o 5.1.1 em breve.Tendo em conta que é de 2012,foi um excelente investimento (<100€)!
        Ah, tem o Kodi a rolar a 100% e não tenho FB, dumitru! Nem sequer abranda!

  4. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Cumpriu o seu papel e continuará a cumprir porque é bom não esquecer que existe muita gente que faz sacrifícios para comprar uma máquina (seja ela qual for) e não tem capacidade financeira de andar a renovar modelos só porque o fabricante assim o entendeu num tão curto espaço de tempo. Tenho um 7 de 2012 já com o Lolli mas nunca mais comprarei Google pelo motivo atrás mencionado, quando tiver de comprar outro. Os made in China são mais económicos e servem perfeitamente embora não tenham (alguns deles) a última versão de SO em voga. O mesmo fiz com a Samshunga, pois fiquei-me pelo S2 com o KK4.4.4 da Cyanogenmod e dessa marca nem mais um parafuso!

  5. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Morreu a marca, simplesmente!….

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não me sabem dizer onde está á venda o Nexus 7?

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Na lixeira. lol

    2. Avatar de HumbertoC
      HumbertoC

      No OLX há bastantes à venda em boas condições e por pouco dinheiro! Também conta ter sorte, claro!

  7. Avatar de Luís rocha
    Luís rocha

    Tenho pena mas…..
    Acontece que tenho um e tenho alguns problemas nomeadamente o sistema para não vai para frente nem para trás
    Inclusive já reiniciei
    Gostava que ajudassem sfg

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Nem percas tempo com isso que a marca já morreu

    2. Avatar de Richard Cooper
      Richard Cooper

      Faz um hard reset, e limpa a cache!

  8. Avatar de Rui Manuel Oliveira Alves
    Rui Manuel Oliveira Alves

    Tudo na vida tem um fim. A evolução e a ânsia da inovação para satisfazer o inesgotável desejo de ter sempre algo novo, algo diferente, algo que os outro não tem, algo que satisfaça o ego, torna inevitável o abandonar das coisas, mesmo que tenham uma boa performance.
    A relação qualidade preço deste equipamento é até ao momento incomparável. Tenho um desde 2012, uso como ferramenta de trabalho e lazer e nunca me deixou mal. Aliás tenho a certeza que se lhe acontecer algo hoje provavelmente a compra seria ainda o mesmo equipamento.

  9. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Sem duvida o melhor tab de 7 do mercado mundial em 2013, é com pena que recebo este anuncio.