Moto 360 não vai receber o Android Wear 2.0

25 Comentários

Foi há cerca de 2 anos que surgiram os primeiros smartwatches com Android Wear. Este sistema operativo foi a primeira proposta universal e alargada para o mercado dos wearables e em particular dos smartwatches.

A Motorola foi das primeiras marcas a embarcar nesta nova aventura e na altura apresentou o Moto 360. Infelizmente, este smartwatch parece agora ter chegado ao fim da sua vida, não recebendo sequer a versão Android Wear 2.0, que sairá em breve.

Android Wear 2.0 Moto 360

Foi na I/O deste ano que a Google deu a conhecer o Android Wear 2.0. A versão 2.0 será um visão nova, com funcionalidades que vão fazer crescer ainda mais este sistema operativo e que o vão tornar ainda mais independente.

Apesar de ser já conhecido tudo o que trará de novo, ainda demorará algum tempo a chegar aos smartwatches, sendo esperada mais para o final do ano. Com a incerteza de que equipamentos vão poder correr esta versão, as marcas têm-se mantido em silêncio, com receio de deixarem os seus clientes frustrados.

Mas a Motorola já teve de vir a público responder à questão sobre o suporte do Moto 360 para o Android 2.0 e a resposta não é a mais satisfatória. Este smartwatch não terá suporte para esta nova versão, ficando desde já preso também para futuras actualizações.

É claro que depois deste anúncio, muitos dos clientes da Motorola mostraram o seu desagrado. Depois de terem investido num smartwatch da marca vêem-se agora, apenas 2 anos depois, privados de actualizações e do acesso às novidades que foram preparadas.

Moto 360 Android Wear 2.0

Não é no entanto estranha esta situação. O Moto 360 foi dos primeiros smartwatches a chegar ao mercado e modelos mais recentes, como o LG G Watch, também vão ficar de fora nesta actualização. Garantida está a actualização para modelos recentes, como o Huawei Watch ou o LG Urbane.

Com um controlo muito mais apertado no que toca às actualizações do Android Wear, a Google mostra assim que mantém a sua janela de actualizações de 2 anos. Esta é uma área mais exposta ao hardware presente e a Google não quer más experiências, preferindo limitar o acesso a equipamentos que lhe garantam essa qualidade.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Típico no Android…
    Se fosse no Windows 10 Mobile estava tudo a queixar-se que equipamentos com mais de 4 anos não tinham acesso ao novo sistema operativo.

    1. Avatar de onz
      onz

      faça comentários decentes e deixa de estupidez. isto é para smartwatches

      1. Avatar de Nathan
        Nathan

        Ele é Windows Phone, eles não sabem o que são smartwatches ainda!

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Porque para telefones a situação é diferente no Android… POIS!

  2. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    O Moto 360 também é francamente fraco em termos de hardware, provavelmente não iria conseguir correr na qualidade pretendida.
    Todos os que o compraram sabiam que o CPU era já extremamente obsoleto mesmo no momento do lançamento e este era o smartwatch mais fraco de entre várias opções, por isso não compreendo as criticas.

    1. Avatar de David
      David

      As críticas são apenas porque no An depois é quase comum isso acontecer… Verdade que o moto 360 e fraco mas custava mais que os restantes… a forte aposta pela marca na altura…etc etc…
      Acho mau mas não será o único e bata olhar aos telemóveis que se safam à custa da ROM’s não oficiais… Enfim nada que já não soubéssemos… Apenas faltava o tempo…

  3. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Desde que o meu LG G Watch R receba por mim tudo bem 🙂

    Quanto às atualização, concordo que nos smartwatches deveria ser mais que nos smartphones…

    1. Avatar de rui
      rui

      Puseste um comentário de quem não leu o artigo. Compra uma coisa decente e mais barata que pelos vistos esses vão receber.
      “O Moto 360 foi dos primeiros smartwatches a chegar ao mercado e modelos mais recentes, como o LG G Watch, também vão ficar de fora nesta actualização. “

    2. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      O R tb n vai receber… só o Urban…

  4. Avatar de David
    David

    Estamos a falar da não actualização a todos os Moto 360, ou só o da 1ª Geração é que não recebe?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Está no tweet que seria o gen 1

  5. Avatar de P
    P

    Algo que não entendo. Quando havia pessoal a queixar-se que telemoveis com 2 anos, WP não iam receber updates, era porque já tinham 2 anos, um smartwatch android não recebe um update, e aí já é chato, porque tem “apenas 2 anos”. #ironia

    1. Avatar de David
      David

      Não entendo e pq é que gastas um valor…e passados x tempo fica tipo obsoleto!
      Sejam telemóveis sejam os smartwatchs…acho que só por aí acho que irá ser uma tecnologia que será de moda e que pouco irá aguentar…salvo os relógios desportivos tipo Garmin, Polar etc…o resto…penso que será mais um teste para fins futuros mas ainda longínquos…

  6. Avatar de Zéi
    Zéi

    E ainda há teime em comparar um smartwatch com um bom relógio. Já se sabe que qualquer smartwatch passado uns anos vai ficar completamente obsoleto e praticamente sem utilidade.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Vai continuar a dar horas e a receber notificações. Portanto vai continuar a fazer mais do que os relógios xpto tradicionais.

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        E com a que daqui a uns anos vantagem que irão custar 10€

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          *com a vantagem

  7. Avatar de Patrick
    Patrick

    Espero muito sinceramente que a segunda geração do moto receba o 2.0. era uma autentica frustração não receber.

  8. Avatar de Nathan
    Nathan

    Ahah!

    Nem a própria Google quer saber de updates!

    Nos telemóveis, botam as culpas nos OEM, que não fazem ROMs, têm agora coragem de apontar o dedo à Google?

  9. Avatar de Jiraya
    Jiraya

    tenho o moto 360 a 1 ano e meio, estou no aguardo do pebble time 2, quero uma nova experiencia, apesar de gostar bastante de ter o google now no meu pulso, e com o pebble não terei o google now no pulso.

  10. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    É tao bonito como a cara dos inuteis que compram estas coisas.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Quem nunca usou um não consegue perceber a utilidade.
      Só falando sem conhecimento é que se pode ter comentários inúteis.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Comprassem o verdadeiro, o Apple Watch.

    Hoje estariam a receber o watchOS 3.0, e não estas notícias.

    Digam agora que a culpa é das OEM’s!

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Quando saiu o moto 360? E o Apple?

  12. Avatar de ze
    ze

    Comprar um objecto, neste caso um “smartwatch”, por 300€ ou mais, para ao fim de dois ou três anos estar obsoleto 😀
    Mais vale usar esses 300/400/500/600€ para comprar um relógio automático suiço.
    São gostos.