Google Play Music apaga músicas guardadas no cartão microSD

16 Comentários

Se tem um Android e usa o Google Play Music fique alerta pois foi detectado um bug no serviço que elimina as músicas que foram descarregadas, para que o utilizador as possa reproduzir em offline.

Alguns utilizadores têm reportado que tal só acontece quando o equipamento é desligado ou reiniciado. A Google já tem conhecimento do problema mas ainda não há solução.

Google-Play-Music-All-Access


A informação foi inicialmente avançada pelo site Android Police que alertou para o facto do Google Play Music eliminar as músicas que são descarregadas para depois serem reproduzidas em modo offline.

music_001

A Google tomou já conhecimento de tal problema tendo até agradecido o alerta.

I want to first apologize for the information we provided to you about the issue with subscription tracks being deleted from the SD card. After reviewing your case details, it looks like the previous agent you spoke with misunderstood the issue that you’re reporting. We have taken immediate actions to address this which should prevent a situation like this from happening in the future. Again, I deeply apologize for not accurately understanding the issue you were experiencing and for not providing you with the correct information on the issue.

I’d like to first explain how music is stored for offline listening. Music files that are downloaded to a device (phone or tablet) are only downloading a cached version of song’s file, not the actual .mp3 file. This is done to help minimize the amount of space that the downloaded music takes up. This is also implemented to curb abuse of the subscription service as the download music is only accessible through the Google Play Music app for that device and account. This means that a user wouldn’t be able to download music to an SD card and then take that SD card and use it on a different device as the music is chased to that device and account.

With that said, music that has been downloaded for offline listening, either to the internal storage or SD card, should never be deleted without the user initiating the deletion. This is an actual known issue with this service. The good news is that we are aware of this issue and are actively working to get it fixed. Thanks for your effort in submitting those logs earlier, which helped make us aware of this issue.

A Google confirmou que se trata de um problema técnico e que brevemente estará certamente resolvido.

Via Android Police

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    “actively working to get it fixed” lool what??? Bem que isto é um bug manhoso, mas saberem que o problema existe e não fazem nada?! Isto deveria ser tratado em um dia pois se é um bug é um bug muito mau digamos, pois apaga conteúdo sem autorização do utilizador, não interessa ao utilizador se é fácil ou difícil de reparar este bug mas apagar sem o utilizador saber disso é típico do google…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ei, esta é uma das notícias que vai deixar os fanboys cheios de dores……….

    1. Avatar de millers
      millers

      quem tem spotify premium não precisa do google play music

    2. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      É verdade, vai ser como a outra que descarrega albuns para o equipamento sem autorização do cliente
      lol

      1. Avatar de Waffen SS
        Waffen SS

        Descarrega? Só descarregou o álbum quem quis.
        Ao menos podias disfarçar o fanboy que tens dentro de ti, e pesquisar mais sobre o assunto. Fail

        1. Avatar de millers
          millers

          Apple adiantou-se e “colocou” nos “seus” iDevices o 13º álbum de estúdio do U2, Songs of Innocenc” sem que o utilizador desse qualquer tipo de autorização.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Estás enganado amigo, eu dei ordem para descarregar e agora tenho o álbum na minha conta, facto. O meu pai, que também é utilizador de devices da Apple, optou por descarregar e não tem nada neste momento (visto que a promoção acabou).

          2. Avatar de Waffen S.S.
            Waffen S.S.

            Errado caro! A Apple disponibilizou o álbum completo dos U2 na app música, mas para ser DESCARREGADA, teria de ser com autorização do utilizador. Apareceu na app música uma nuvenzinha que se lhe tocasses, aí sim o álbum era DESCARREGADO. A Apple não colocou nada, apenas a ligação!
            O que mais tarde mudou, por causa das reclamações, muitos não queriam.

            http://blogdoiphone.com/2014/09/apple-da-opcao-para-usuarios-removerem-o-album-do-u2-de-sua-conta-caso-desejem/
            Um pouco de pesquisa e não saia asneiras.

  3. Avatar de Lulz
    Lulz

    Não tem mal.

    Em Portugal, a 9.99€, ninguém lhe pega…

    É o mais caro, e o pior…

  4. Avatar de JL
    JL

    Pronto e vai começar a discussão entre fanboys Apple e Google, ambas tem os seus problemas etc etc, nada é perfeito…

  5. Avatar de That Guy
    That Guy

    Aquilo é o Google Play num… SURFACE??

    1. Avatar de That Guy
      That Guy

      Na assembleia da republica?

  6. Avatar de That Guy
    That Guy

    XBOX MUSIC FOREVAAA!!!

  7. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Por acaso isso aconteceu comigo 3 vezes. Pensava que era por correr o Ccleaner. O mais “engraçado” é que nunca mais corri o Ccleaner e as musicas nunca mais me voltaram a desaparecer.

  8. Avatar de João RIbeiro
    João RIbeiro

    Para quem usa Google Câmara no Android fiquem a saber que as Metatags de data e hora não são colocados nas fotos, não sei porque mas parece-me que a google não gosta que as pessoas que usem Windows tenham as coisas organizadas 🙂