A Google vai ter uma nova página de autenticação

7 Comentários

A Google tem por bom hábito renovar periodicamente a imagem dos seus produtos e das suas páginas, tornando-as mais simples de usar e mais adaptadas aos utilizadores.

Depois de muitos testes e pequenas alterações, a Google tem uma nova página de autenticação, com uma imagem renovado e muito mais simples de usar.

Google

Será dentro de semanas que a Google irá abrir a sua nova página de autenticação para os utilizadores dos seus serviços web. Gmail, YouTube, Docs e muitos outros serviços que tem vão ter agora como porta de entrada esta nova página.

Para chegar a esta versão foram realizados vários meses de testes, a maioria deles internos à empresa, e também bastantes testes reais, já dentro do iOS e do Android, na página de adição de contas.

O processo de autenticação não vai mudar, continuando a pedir ao utilizador o seu email e a sua palavra passe para aceder aos serviços. O que muda, e muito, é a imagem da própria página de autenticação.

autenticação Google

De imediato é possível ver uma imagem mais limpa, com menos elementos e mais direta ao utilizador, pedindo apenas os elementos necessários.

O desenho da página é responsivo e adaptado a qualquer plataforma onde vá ser usado, garantindo a modularidade que se espera de um produto da Google. Há também uma procura de conseguir dar ao utilizador uma confiança maior, conseguindo evitar esquemas de phishing que têm afetado a empresa nos últimos tempos.

Como dissemos antes, para já esta página ainda não está disponível, esperando-se que seja lançada nas próximas semanas. Para já a página de suporte da Google já está disponível e está a ser mostrado um alerta aos utilizadores.

Leia também:

Cuidado, esquema de phishing do Gmail está quase perfeito

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    “O que muda, e muito, é a imagem”, ora aqui está o busilis…as ideias sao as mesmas, os objectivos, igualmente, e as “vitimas” aussi.
    Sao demasiado INTRUSIVOS, para o meu gosto, e com os argumentos esfarrapados, de sempre, mais SEGURANÇA, mais comodidade. Resultado, mais vigilância, mais PUBLICIDADE, menos privacidade, mais LUCRO.

    1. Avatar de Antunes
      Antunes

      Ninguém te obriga a criar um registo na google!

      1. Avatar de Metal
        Metal

        Comentário infeliz sem matéria para o que aqui se está a falar.
        Realmente n percebeste o busilis da questão…

    2. Avatar de RASP
      RASP

      Concordo totalmente

  2. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Mal ou bem estes “gajos”, confundem se com a Internet. Se desaparecem se, de repente, a Internet seria uma pobreza franciscana.

    1. Avatar de Pedro H.
      Pedro H.

      +1 Não só isso mas toda a inovação tecnológica que advem da presença deles. Podia-se voltar a chegar, mas as outras empresas não têm o capital necessário para largar tais projectos em menor tempo possível.

  3. Avatar de Juscelito
    Juscelito

    Se é para melhorar tudo bem.
    Nós estamos tempo de mudanças mesmo.
    Seja bem vindo.