Novidade: Gmail ganha nova caixa de entrada

37 Comentários

Diariamente, recebemos muitos e diferentes tipos de e-mail: mensagens dos nossos amigos, notificações sociais, ofertas, confirmações, recibos e muito mais. Todos estes e-mails podem competir pela nossa atenção e tornar mais difícil concentrarmo-nos nas coisas que precisam ser feitas. Por vezes, é como se as nossas caixas de entrada nos controlassem, mais do que o contrário. 

Mas isto não tem de ser necessariamente assim. Hoje, o Gmail ganha uma nova caixa de entrada para as versões do desktop e do telemóvel que coloca de novo os utilizadores no controlo de tudo através de uma organização simples e fácil.

gmail_01

No desktop, a nova caixa de entrada agrupa os e-mails em categorias que surgem em separadores diferentes. O utilizador só tem de escolher que categoria quer utilizar. A caixa de correio está organizada de uma forma que permite aos utilizadores verem rapidamente o que há de novo e decidirem quais os e-mails que querem ler.

gmail_02

A nova caixa de entrada poderá ser facilmente personalizada – seleccione os separadores que pretende (entre cinco e nenhum), arraste e solte para mover as mensagens entre separadores, defina remetentes que queira que apareçam sempre num separador particular e marque com estrela mensagens para que elas apareçam também no separador principal.

Nas aplicações Gmail para Android 4.0+ e Gmail para iPhone e iPad, irá ver ver os e-mails do separador principal quando abre a aplicação podendo depois navegar facilmente pelos outros separadores.

gmail

Caso a nova caixa de entrada não esteja ao seu gosto poderá sempre desligar todos os separadores opcionais e voltar ao modo de visualização clássico ou então trocar por outro tipo de caixa de entrada preferido.

A disponibilização da nova caixa de entrada aos utilizadores será feita de forma gradual. As versões para desktop, Android e iOS estarão disponíveis ao longo das próximas semanas.

Caso pretenda experimentar mais cedo a nova caixa de entrada na versão de Desktop esteja atento ao menu de definições e seleccione a opção Configurar caixa de entrada quando ela aparecer no menu.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de migas
    migas

    Mais uma vez não me dou ao trabalho de ver o vídeo. Se quiser publicidade ligo a tv.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O teu comentário é triste em vários aspectos, um deles é comparar sequer “publicidade” desta, à publicidade da tv.

      1. Avatar de TiZÉdOpIp0
        TiZÉdOpIp0

        Confundir alhos com bugalhos 🙄

      2. Avatar de Visitante
        Visitante

        Quando estiveres com a tua namorada, quando ela ter for dar o primeiro beijo, diz para ela ir à janela ver a rua uns 30 segundos.

        Aí vais ver como é boa esta publicidade nos vídeos.

    2. Avatar de fábio
      fábio

      concordo plenamente, 20 segundos de publicidade para ver um video de 1minuto, só o sapo mesmo..

      “Filipe: um deles é comparar sequer “publicidade” desta, à publicidade da tv”

      sim porque esta publicidade é de outra qualidade lool

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        claro que é diferente 😆 quem tem pacotes net+tv etc

        Além de pagar, ainda leva com a pub

        Aqui levasse com a pub “de borla” 😆

    3. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      migas, faz como eu, clicas na pub e fechas logo a aba (que é aberta)..
      que já para meter play no video

      1. Avatar de S Pimenta
        S Pimenta

        Obrigado pelo link do video sem publicidade!

    4. Avatar de Luna Sibe

      Se usarem o IDM (internet download manager) ele pega nos videos automaticamente. Detecta dois videos e mostra o nome, depois é só escolher aquele que não é publicidade e ver. Comigo dá jeito, só leva 3 segundos 🙂

      1. Avatar de paulo
        paulo

        para mim a opção do SexOnaSal é a mais rápida e fiável basta 2 cliks…é o que eu costumo fazer, tanta reclamação por causa da publicidade, faz parte, se vcs tivessem um negocio em que ganhassem dinheiro com a publicidade eram os primeiros a colocar.

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      É irritante, sim. Mas faz como eu, play seguido de refresh à página e lá se vai a publicidade.

    6. Avatar de Visitante
      Visitante

      Concordo 🙁 Deveria haver um botão para terminar ao clicar no mesmo. Não percebo porque se obrigam as pessoas a ver a publicidade. Também deixo de ver alguns vídeos porque me obrigam a esperar 🙁 e não tou para isso.

      Quem refere a tv, está-se a esquecer que isto e net. Só é passivo quem quer…

  2. Avatar de Pedro Pinto

    Boas migas,

    Mas nem precisas de ver o video, a funcionalidade está bem descrita. Também fazes essa “birra” quando vês pub na TV?…tas tramado 🙂 Abraço

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Eu vejo em modo restart, dá para passar a pub afrente 😛
      Eu já pago um balurdio para ter net+tlf+tv ainda tenho que levar com pub? ta certo ta

    2. Avatar de Ruben Melo
      Ruben Melo

      É bom reconhecer quando estamos a fazer algo errado Pedro Pinto. Se queres acreditar que ninguém se importa de ver 20 segundos de publicidade, para depois ver 1 minuto de vídeo, é contigo, mas só te está a enganar a ti.

      Era bom que percebessem que isto não funciona, e arranjassem uma solução, pelo menos enquanto a Sapo continuar com esta “barbaridade”.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas Ruben,
        Nós temos conhecimento dessa questão e estamos a estamos a tentar melhorar tal serviço. Obrigado pela atenção e feedback

      2. Avatar de luniq
        luniq

        10 likes pó ruben

      3. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Tambem é bom reconheceres e perceberes onde está alojado o pplware ou pelo menos pelo dominio… e dai pensares um bocado, o porquê dos videos serem no player da sapo…… !

        Abraçinhos

  3. Avatar de Helder
    Helder

    testei e não gostei mesmo!

  4. Avatar de Anon
    Anon

    Ou não encontro ou não tenho isso em lado nenhum. xD

  5. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Google, google, mas porque teimas em mexer em coisas que a mim não me fazem falta? A possibilidade de adicionar notas aos meus emails, isso não desenvolves. Maneiras mais complicadas e com mais cliques de ver os meus emails, estás sempre pronta para inovar, não é Google?

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    O KIS bloqueou este link do PPLWARE. Provavelmente um falso positivo. Ver imagem https://www.dropbox.com/s/8zrs358kkbugzoy/image.png

  7. Avatar de John
    John

    dou os meus parabens á Google porque acaba com o Google Reader, que acabou por lesar milhares de pessoas, para desenlvolver uma porcaria qualquer para complicar a visualizacao dos emails… vamos google, agora so falta mesmo decidires acabares com o gmail para ires desenvolver oculos graduados com lentes coloridas!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      eh eh eh !!!

      20 pontos

  8. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Já tenho num dos e-mails e não é nada útil, e porque é que não podemos mudar o nome das ‘tabs’? É completamente estúpido ficar com aqueles nomes (Social, Negócios,…)

  9. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    Curioso. layout muito à la windows 8

  10. Avatar de Abílio
    Abílio

    Muito win 8 este visual. Eu sou daqueles que prefere usar aplicações para visualizar email, por isso não me afecta muito.

  11. Avatar de Tiago Manuel Madureira Correia

    Ainda não tenho nada disso assim no meu gmail

  12. Avatar de FSantos
    FSantos

    Boas pessoal,

    Alguém sabe me dizer como os altero os nomes nos separadores para coisas mais do nosso agrado?

    Cpt

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Não dá, também já tinha referido esse aspecto, muito negativo…

  13. Avatar de Hugo Madeira
    Hugo Madeira

    Se nas definições removerem os “vistos” nos separadores a caixa de entrada fica como antigamente.

  14. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Acabei, agora mesmo, de por os novos separadores!
    Mas não é nada de especial 🙁

  15. Avatar de luniq
    luniq

    para mim, e depois de ver o video, é claramente mais uma forma de monopolizar a rede social G+ com o Gmail…

    é bom lembrar que a google está no negócio da publicidade. todas as new features que são lançadas tem o propósito de nos conhecer melhor para conseguir rentabilizar o negócio.

    cá para mim, acho que não vou aderir.

    deste que a Microsoft lançou o novo hotmail aka outlook.com
    que o mail da microsoft não pára de melhorar.

    os serviços da Google estão a ficar demasiado monopolizados entre si.

    daqui por 10 anos, talvez a Google já não seja a Gigante que é hoje…

  16. Avatar de kennia
    kennia

    que porcaria de gmail, sera que tem alguem que me fala onde esta a janela para entrar neta porcaria, poiseu não consigo mais, gente pelo amor de deus eu quero é a janela , no eé como entrar não, todo mundo mostra a janela mas onde ela esta, aparece aquel baboseira entra no link, mas não tem onde entrar que eu quero é a janela nome do usuário e senha só e mais nada.