Eric Schmidt explica como mudar do iPhone para Android

195 Comentários

Guia disponibilizado tem apenas 4 passos

A “guerra” Google vs Apple, em concreto Androids e iPhones é bem conhecida de todos os que acompanham o mercado concorrencial dos dispositivos móveis. Em pré-época natalícia, Eric Schmidt presidente e ex-chefe executivo (CEO) da Google, criou e publicou um pequeno tutorial no seu perfil do Google+, onde ensina os utilizadores a migrar do iPhone para um dispositivo com Android.

eric

A estratégia usada por Eric Schmidt parece ter resultado já que a informação tem sido partilhada a escala mundial. Num pequeno post publicado no Google+, o ex.CEO da Google ensina como mudar de iPhone para Android, em apenas 4 passos.

Na publicação, Schmidt começa por referir que já são muitos os seus amigos com iPhone já se converteram para um dispositivo com Android. Para ele, “…os últimos dispositivos Android de topo (ex. Samsung Galaxy S4 ou Nexus 5) têm melhores displays, são mais rápidos e têm uma interface mais intuitiva comparativamente ao iPhone…são um fantástico presente de Natal para os utilizadores que têm iPhone.

Many of my iPhone friends are converting to Android.  The latest high-end phones from Samsung (Galaxy S4), Motorola (Verizon Droid Ultra) and the Nexus 5 (for AT&T, Sprint, T-Mobile) have better screens, are faster, and have a much more intuitive interface.  They are a great Christmas present to an iPhone user!

Na informação divulgada, Schmidt não esquece o recorde de 81% de vendas do Android no último semestre dizendo que “…80% do mundo gosta de Android”.

…80% of the world, in the latest surveys, agrees on Android.

Feita a introdução, Schmidt escreve de forma detalhada (e muito bem explicada) todos os passos necessários para que um utilizador migre de um iPhone para um dispositivo Android. Aqui ficam os passos sugeridos:

1. Set up the Android phone
a) Power on, connect to WiFi, login with your personal Gmail account, and download in the Google Play Store all the applications you normally use (for example, Instagram).
b) Make sure the software on the Android phone is updated to the latest version (i.e. 4.3 or 4.4). You should get a notification if there are software updates.
c) If you are using AT&T, download the Visual Voicemail app from the Play Store.
d) You can add additional Gmail accounts now or later.
At this point, you should see all your Gmail, and be able to use any apps and they should work well.  Be sure to verify this.

2. Update your iPhone or iPad
a) Power on, connect to WiFi, make sure your Gmail is logged in, and upgrade all of the iPhone software to the latest iPhone software release (typically iOS 7+).
b) Check that you are using iCloud to back up contacts.  Go to iCloud (in Settings) and enable that for contacts (“on”).  If not using iCloud, go ahead and sign up for it.  (The latest Mavericks requires the use of iCloud for Mac users if you want to transfer contacts.)
c) For your personal Gmail account, in Settings/Mail, turn on sync for contacts.  In the latest iOS, this should sync your Gmail contacts and iPhone contacts.
d) In Settings/Messages, turn “off” iMessage, as that messenger is an iPhone-to-iPhone messenger and if its on your iPhone friends texts won’t make it to Android.  Your iPhone will still use SMS messaging to reach your friends if you use the iPhone after this change.
e) Make sure your iPhone is fully synced to the Mac iTunes.  Your photos and music should all be backed up on your Mac when this is done. Go ahead and verify that on the Mac and the iPhone.
At this point you should see all your Gmail, have your apps, and have your contacts in the Android phone.  If the contacts are not in the Android phone, manually download the contacts as follows on your Mac:
a) Go to apple.com/icloud, login with your Apple ID, and click on contacts
b) In the lower-left corner, click on the wheel, and “select all” the contacts and “export” the vCard into a vCard file (in Downloads).
c) In a browser, go to gmail.com, click on the Mail button and select “Contacts”.  You should see a list of your Gmail contacts.  Import the vCard file into Gmail/contacts using the “Import contacts” command and it should have manually added your contacts.  Delete any duplicates or use the “More / Find & merge duplicates” function.
At this point you have your Gmail, apps and contacts on the new phone.  Also verify this.

3. On your Mac, connect your music to Google:
Download Google Music Manager onto the Mac, and run it.  Music Manager will upload your iTunes music to the cloud.  The standard version is free and handles most iTunes libraries.  You will need to sign up for Google Wallet and give your credit card information, but it’s free.  Be sure the music is going to your personal Gmail account above. See https://support.google.com/googleplay/answer/1075570
With the above complete, you should have your Gmail, apps, contacts, and music all moved over.  Verify this on the Android phone 🙂

4. Take the SIM out of the iPhone and insert it into Android.  You may need an adapter (from nano-SIM to micro-SIM), but then reboot the Android and you are all set !  For texting either use the Messenger app in earlier releases or the “Hangouts” app in Android 4.4.

Toda a informação pode ser visualizada no post público que está no perfil do Eric Schmidt aqui. Este não é certamente um tutorial “inocente” e Schmidt parece ter conseguido o protagonismo pretendido.

Sendo a documentação uma “arma” no sucesso de muitos produtos, acham que esta estratégia irá

Comentários

195

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tiago
    tiago

    AHhhhh pá…pensava que era desta que ia haver o telemovel perfeito – iphone com sistema android 😀 isso sim é que era maquina oh Sr.Eric

    1. Avatar de JHVS
      JHVS

      A única coisa boa que um iphone tem é o formato da caixa… por isso as replicas com sistema android têm tanto sucesso.

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Alguém que traduza para o Nelson… 😉

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Traduzir como assim?

      Só se for de “4 passos para mudar de android para iPhone”, já que o Nelson ainda tem telemóvel android (galaxy nexus)

      Lol 😉

      1. Avatar de lm
        lm

        Tens um galaxy nexus tens… Eu não acredito. Isso é tudo treta. Sempre demonstraste ódio pela samsung e pelo android que acredito mesmo que tenhas algum… Dizes que tens só para poderes falar mal do android. Aposto que o que tens é o emulador Genymotion que por sinal até já foi aqui falado num artigo… Assim até eu tenho um nexus… lol

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          LOL!

          Emulei isto no geny não sei quantos:

          http://d.pr/i/RZQV

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Continua a não acreditar, porque eu também não acredito:

          http://d.pr/i/s8gi

          1. Avatar de zedex
            zedex

            Tens bom remédio, vendes esse galaxy nexus, que ainda vale uns trocos, e compras um wp8… assim já não tens q “aturar” as manhas do android. 😉

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Obrigado pela dica, zedex. 😉

            Mas prefiro e posso ir para iPhone.

      2. Avatar de Quim
        Quim

        Estás à espera que a Apple te ofereça um pelo “serviço” aqui prestado?

        Eu dava logo sinal verde para te enviar um iPhone, iPad, iMac e Mackbook.

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Ele no fundo sabe qual o melhor.. fala fala fala.. mas depois usa Android 🙂

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Infelizmente, estou “do lado errado”, já que quem faz isso, é a Samsung… que obviamente não faz iOS.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Alguém me traduz isto, já agora… é a única parte que não percebo:

      “…80% of the world, in the latest surveys, agrees on Android.”

      Tipo, isto quer dizer que 100% das vendas dos Android, são porque “é melhor”, ou porque um android desbloquado há a partir de 30€, um iPhone mais barato, desbloqueado também é 399€?

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Independentemente de se é por custar menos ou mais.. se continua com essa percentagem foi porque ou mudaram para Android de mais de 30 euros ou mudaram e não foi para IOS.. portanto, não tem qualquer relevância o que acabaste de dizer..

        teria.. se hoje fosse de 80% e amanha de 60% ou 70%..
        Mas o que te custa a ver mas no fundo sabes que é verdade e que cada vês mais sobe em vez de descer..

      2. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        “… 80% do mundo, nos últimos inquéritos, está de acordo em relação ao Android.”

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Inquéritos, não… vendas.

          1. Avatar de Alexandre Pinto
            Alexandre Pinto

            Só traduzi. Não debati ideias. 🙂

      3. Avatar de golias17
        golias17

        Acho que não existem só iphones e android…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, claro está.

      4. Avatar de Eric
        Eric

        Quer dizer que têm um mercado abrangente e não apenas para grupos elitistas.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Daí a dizer que o mundo prefere android… é uma afronta a quem quer um smartphone de outra marca/OS, mas por razões de €€€ tem de ser android ou windows, ou mesmo android ou android…

          1. Avatar de Alexandre Pinto
            Alexandre Pinto

            Tens dados estatísticos da quantidade de pessoas que tem equipamentos Android com o preço semelhante ao iPhone?
            Pergunto mesmo por desconhecimento. Gostava de ver um estudo nesse sentido.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Também gostava de saber a % de equipamentos de mais de 600€ android vs ios vs windows phone.

            Ou de +199€ com contrato.

      5. Avatar de Ricardo Luis
        Ricardo Luis

        Ate pode custar 0€. O OS é free, se souberes construir os chips ou comprar mais barato, fazes a festa.

        Isso para mim é um argumento a favor e nunca contra.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não se trata de ios vs android, trata-se que ele fala como se 80% das pessoas do mundo! se lhe dessem á escolha! escolheriam android…

          1. Avatar de Profect
            Profect

            claro que ele não pode falar em 80% do mundo.. agora da mesma maneira o inverso.. muita gente se lhe dessem a escolher não escolhiam Iphone..
            Principalmente a nível empresarial..

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            A nível empresarial, poucas são as empresas que preferem android, por motivos de segurança.

            Agora por motivos económicos…

            De qualquer forma, lembram-se quando saíram as “notícias” do iPhone 5C a 99€? E muita gente pensou que era esse o preço do telemóvel desbloqueado?

            Pronto, tá tudo dito…

          3. Avatar de Profect
            Profect

            lool essas pessoas não conhecem a Apple.. porque eu desde o inicio, e podes ir procurar nunca acreditei nessa treta.. porque a Apple quer ter muito lucro.. nunca na vida iria vender iPhones a 99$ livre de contrato..

            A nível empresarial, falta de segurança em que? diz me lá..

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Porque apesar de nunca se saber a próxima vulnerabilidade a ser descoberta, é difícil argumentar quando de um lado está um SO com problemas dos mais básicos a serem desvendados… E isto num projecto com excelentes bases por trás, e já com uns aninhos até no mercado…

          5. Avatar de Profect
            Profect

            bla bla bla, não disseste nada justificável.. volto a perguntar..

            A nível empresarial, falta de segurança em que?

          6. Avatar de Profect
            Profect

            bla bla bla.. não disseste nada justificavel..

            volto a perguntar..

            A nível empresarial, falta de segurança em que?

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Falta um bom suporte VPN.

            Falta que o cliente de e-mail já devia vir com S/MIME.

            Etc’s…

    3. Avatar de Vítor M.

      R!cardo, acho que mais abaixo deste comentário, o Nelson deu-te uma lição… e das grandes!!! 😉

    4. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Eu até acho que ele sabe o que fala, no entanto fa-lo ao estilo de um antigo cliente desta casa… O há muito desaparecido @Friend. 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois, esse ilustre desapareceu realmente, mas esse era de outro nível ainda. Esse tinha uma bagagem cuidado!!!

        Gosto é dessa malta, que partilha com argumentos, que esgrima conhecimentos.

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Quem sabe se não andará por aí disfarçado? 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Não sei, acho que não, olha, assim como aprendo com muita gente que por aqui passa, sejam utilizadores Android, Windows Phone ou iOS, aprendi muito com ele, acredita.

            Por isso adoro uma boa troca de ideias, a partilha de comentários, os argumentos.

            Ele era eximio a argumentar e dar exemplos.

            Pena ter deixado de comentar ou visitar. Nem o tenho visto “por aí” nas redes sociais.

      2. Avatar de Tiago Dias

        Mas os comentários do @Friend davam gosto. Não falava por falar, apresentava sempre os argumentos, mostrava um conhecimento profundo em qualquer sistema. Acho que levava ao desespero quem queria contrapor os argumentos dele, porque simplesmente não acabavam.

        Mesmo com a sua parte de fanatismo, porque isso todos tempos por alguma coisa, aprendia-se muito (eu próprio aprendi) com as longas discussões em que participava, porque de facto falava (escrevia) praticamente sempre com conhecimento de causa. Devo confessar que tenho saudades de ler essas discussões! 😛

        Mas sim, aqui o Nelson aproxima-se desse perfil. E repara no que há em comum.. utilizar vários sistemas, com provas dadas. Também tem o seu pedaço de fanatismo, mas como disse, todos temos 🙂

        1. Avatar de Portas
          Portas

          Peco desculpa, mas tenho de discordar. O Nelson é fanatico e tem palas nos olhos, tudo o resto nao presta senao Apple, e os argumentos dele baseiam-se em pesquisas google e postar o que lhe parece mais prejurativo. No entanto, contra a ‘marca’ dele os argumentos que nao lhe interessa contrapor, ignora e da respostas pedantes e cinicas, condescendentes com o pobre coitado que usa Android.

          Querem alguem parcial à Apple? O benchmark do Iphone 5, esse sim grande utilizador que me da muito gosto ler os posts.

  3. Avatar de Joel Pinto
    Joel Pinto

    Ainda gostava que me explicassem a graça que acham ao android.
    O interface do iOS é bem mais simples de usar do que um qualquer da Android.
    Tudo devidamente organizado à nossa maneira e sem necessidade de criar ecras e ecras de atalhos disto e daquilo.
    Para quem gosta de coisas simples, nada como o iOS.
    O unico senao sao os preços dos dispositivos.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Gosto da maneira como ignoram o Windows Phone… estás bem enganado.

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois, mas a Google está atenta, quem mais faz sombra ao Android não é a Apple, a Apple tem o seu segmento, que não é a prateleira de vários modelos, quem está a fazer já esse segmento e bem, com muita qualidade é a Microsoft, com os Lumia 😉 sim senhor.

        Tens toda a razão.

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Não quero tirar mérito a ninguém, mas o Windows Phone não é o que era, e para mim os Nokia Lumia merecem mais do que aquilo que lhe dão, sei que tanto o iphone como samsung têm qualidade, mas em vantagem perante a sua fama. Quanto ao que comentei estava a referir-me ao que o user Joel Pinto disse, se o objetivo for simplicidade não existe nada melhor que windows phone.

      2. Avatar de Portas
        Portas

        Tanto ignoram, que ja me comeca a dar ‘comichoes’ para mudar para Windows Phone. O Nokia 1020 é serio candidato, e mal possa a troca está decidida . A unica coisa que me poderá manter Android é o preco do Nexus 5 e G2 que esta bastante atractivo, e o facto de faltar alguns jogos no WP para alem de ja ter comprado algumas apps no Play.

    2. Avatar de navega
      navega

      algum dia usas te um Android? n tens necessidade de criar nada, nos também temos o app drawer secante que vos usais todos os dias… simplesmente eu posso adaptar o meu telemóvel ao meu uso… mas quando se e fan boy tudo e defeito…

      1. Avatar de Oh navega
        Oh navega

        Gosto deste pessoal, alguém gosta do iOS é um fanboy logo, se gostam e são fanáticos por android, é malta fixe.

        Típico..

    3. Avatar de board06
      board06

      Eu já experimentei ios e android, e para dizeres isso, das duas uma, ou nunca mexes-te em condições num android ou és fanboy :p Tu no android tens tanta opção, tanta escolha, que até o podes tornar mais simples que o ios 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Impressionante a quantidade de pessoas que compra um telemóvel para satisfazer o seu prazer de ser “decorador de interiores”, embora infelizmente na sua versão digital não possamos escolher se queremos linho ou algodão egípcio…

    4. Avatar de Vinicius Augusto
      Vinicius Augusto

      Eu ja mexi ALGUNS MINUTOS num IPhone e não gostei muito não, talvez seja falta de costume afinal de contas é rpeciso que usemos em média de 1 semana pra conhecer um pouco mais o produto mas enfim…..realmente ele é bem fácil de achar as coisas, é bem intuitivo mas PRA MIM o principal motivo de não querer um é: aqueles apps direto na área de trabalho –” Isso é algo particular mas eu ODEIO aquilo….gosto de uma área de trabalho limpa sem app nem nada a minha vista. De qualquer forma, cada S.O. está atingindo seu público desejado e estão todos felizes, já bastam as guerras que temos no mundo né?!? O que menos precisamos é de guerrinhas por SO.

      Google atinge a grande massa, Apple atinge um “público pequeno” porém de bom poder aquisitivo, logo, missões cumpridas.

      Cumps.

  4. Avatar de sdfgsg
    sdfgsg

    Make sure the software on the Android phone is updated to the latest version (i.e. 4.3 or 4.4)

    este passo deve ser muito dificil para a maioria dos “androides”

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Ele fala de migração para aparelhos recentes, por isso vejo bem factivel essa versão de android.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    O gajo é muito “engraçado”, ele não quer que os utilizadores de iPhone/iPad/iPod se convertam a Android, ele quer que os utilziadores iCloud se convertam a Google!

    Ao contrário do Android, que não tem suporte para CalDAV e CardDAV (protocolos abertos que são utilizados pelo iCloud), o iOS tem suporte para tudo o que a Google usa. Basta adicionar o username/password, e fica tudo feito, até tem logo da Google e tudo…

    http://d.pr/i/RdDC

    Sendo assim, aqui estão 4 passos para mudar de Android para iPhone:

    1. Comprar um iPhone vá á loja online da Apple (disponível a partir do site principal) ou ao seu operador e compre um iPhone. Ligue-o, e crie a sua conta iCloud, defina o que quer ligado, e o que não quer. Se quiser só um iPhone, precisa do iCloud só para uma questão de App’s, se não quiser e-mails nos USA, vasculhados, não quiser que ninguém fique com os seus contactos, por onde anda, que páginas visita na net, o que é que vai fazer, que clube tem, etc… tem a escolha óbvia á sua frente! Nas definições, em iCloud, pode ligar/desligar o que quiser associar á sua conta Apple. Se quiser apagar a sua conta, é um botão grande e vermelho na mesma “página”.

    2. Continue a utilizar os serviços da Google, se quiser Não há nada que a Google deteste mais, que não seja continuar a utilizar os seus serviços, sem pagar, nem ver publicidade! Vá ao seu novo iDevice, em Definições, escolha “Mail, Contactos, Calendário”, depois “Adicionar Conta”, e é tão fácil como meter o username e password google, fica já com o e-mail, os contactos, calendários e notas configurados.

    Se quiser, tire os calendários, contactos e notas no “Google Take out”, depois, pode importar vCard e .icl nos programas da Apple… ou noutros… graças a deus que a Nokia inventou o vCard e a Apple o icl (iCal Calendar).

    Se quiser mover as suas fotos, tire de alguma maneira as suas fotos do seu android, utilize o iTunes para as meter no seu novo iPhone. Isto se você viver no século passado, e já não as tiver todas guardadas na Dropbox, Flickr, etc… essa cambada de serviços que a Google não quer que você saiba.

    3. No seu Mac/PC, ligue a sua música á Apple, ou á Google abra o iTunes, e arraste para lá a sua música, se pretender utilizar a sua música Google, não tem mal, instale o Google Play Music, ou uma app compatível.

    Se tiver uma catrafada de MP3 ilegais, pode legaliza-los todos de uma vez, com o iTunes Match. Se já tiver música comprada na maior loja online de música, de longe, ok, está lá…

    4. Tire o seu SIM do seu telemóvel Android e meta-o no seu iPhone vá a uma loja da sua operadora, e peça para cortar para nano-sim, se já não tiver, não custa nada. Depois utilize a ferramenta que veio com o iPhone para o introduzir na gaveta.

    Se quiser continuar a utilizar o Hangouts? Força! Facebook Chat? Ninguém lhe vai impedir! Viber? Nem Mais! Tem amigos com um iPhone/iPad/etc… Quer mandar SMS? OK… quer mandar por iMessage? Também OK…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tu és demente.

      1. Avatar de Vítor M.

        Tiago, ele teve uma resposta TOP, se não concordas, supera o homem vá, quero ver homem a desafiar os seus argumentos… agora uma frase “tu és demente” só mostra a tua fraqueza meu caro.

        Vá puxa por ti, argumentos, informação, partilha de conhecimentos (quando os há) força anda lá…

        1. Avatar de Profect
          Profect

          ainda bem que há alguém que acha que foi uma resposta TOP 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Quem conhece ambos os sistemas sabe que foi uma resposta com conteúdo, já os restantes 😉 “bola para a frente e fé em Deus” 😉

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Pois.. tens que falar então com essa pessoa 😀 ahah

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Engraçado que eu tenho os dois sistemas…

          1. Avatar de Vítor M.
          2. Avatar de Profect
            Profect

            Vitor queres que te arranje uma foto com Iphone 5s, 5 e varios Androids? também te arranjo..

            a questão é.. provo o que com isso? -.-‘

            nadaa…

          3. Avatar de Vítor M.

            Profect fotografias? 😀

            Esquece. Pensei que a conversa ia já lá à frente.

        3. Avatar de Jorge H
          Jorge H

          A resposta do Nelson merecia visibilidade de um artigo no PPLware! 😀 TOP!

        4. Avatar de Ricardo Luis
          Ricardo Luis

          Sinceramente, este tipo de artigos com este tipo de respostas apenas mostra que em muitos casos os OS sao irrelevantes. Desde que as aplicaçoes existam nos ecossistemas, qual e o sentido de dar 700€ por um equipamento quando um de 200€ faz o mesmo…? Seja Android ou Windows Phone.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Coloca a questão desta forma:

            Faz sentido alguém comprar um BMW, Audi, etc. quando pode comprar um Fiat Punto, um Dacia, etc?

            Desde que tenham rodas e volante… 😉

          2. Avatar de Vítor M.

            Pois, realmente o Rui tem a sua razão sim senhor…

          3. Avatar de kekes
            kekes

            Claro que faz lógica comprar um carro caro se o usas diariamente necessitas de conforto, segurança, fazes viajens longas, etc. E por isso que muita gente os compra. Um telemovel não há assim tanta diferença para o utilizador comum. Um nokia 3310 serve perfeitamente, bastava que tivesse whatsapp.
            Acho piada a pessoal que compra aparelhos de 700€ (sem referir-me a marcas) e o único que fazem é mandar mensagens e escrever no whatsapp… Cada um é libre de fazer com o seu dinheiro o que quizer mas na minha terra chama-se “mal gastar dinheiro”. O que essas pessoas procuram num aparelho desse calibre é o chamado “status” porque é “fixe” e realmente não sabem usufruir do aparelho.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Qual é mais estúpido?

            Comprar um telemovelzico android de ano a ano, ou comprar um iPhone e deixa-lo no bolso por 2, 3 anos?

            Raramente são as pessoas que compram um iPhone novo todos os anos.

            Isso aí, diz muito, imho…

          5. Avatar de Profect
            Profect

            looool a serio? comprei o meu Android a 3 anos e só agora e que vou trocar.. para o nexus 5..

            e o teu galaxy nexus? deve ser dos novos aposto XD edição especial..

          6. Avatar de Rui
            Rui

            @kekes, aquilo que dizes não tem qualquer nexo.

            1° quem necessita de um smartphone para diário, rápido, eficiente e com qualidade, normalmente não compra um smartphone de 200€

            2° o que não falta por aí são pessoas com audis, bmw, mercedes, porsche, et,c e que os tem praticamente encostados nas garagens e só saem ao fds para dar umas voltas.

            Julgares as necessidades de cada um só pelo teu senso comum fica-te mal.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            @profect… Hein? Nem faz sentido…

            @kekes, concordo contigo que é só o telemóvel, e não faz grande diferença, porque é um telemóvel e pronto, mesmo para trabalhar, serve no máximo como auxiliador, e para lazer, serve para tirar uma fotos, e ligar ao rádio do carro para ouvir uma música… Isso concordo contigo…

            Daí… faz sempre jeito que este “comunicador”, a escolher, como não faz grande coisa de produtivo, que não estrove muito (não do ponto físico, mas do ponto “interface”), e que seja o mais confortável de manter sempre contigo, não?

    2. Avatar de Oscar Marques
      Oscar Marques

      muito melhor que a versão do Eric Schmidt 🙂

    3. Avatar de Profect
      Profect

      Tens que fazer um esforço e superar esse teu trauma..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É dificil quando tenho um telmóvel com 1GB de RAM, e nem multitasking consegue fazer em condições…

        1. Avatar de Profect
          Profect

          LOL falas falas falas… continuas com o mesmo.. se te chateia tanto, vai comprar um Iphone..

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      iFan ficou magoado com o artigo.

      1. Avatar de Vítor M.

        Pedro, ele não ficou, ele deu uma resposta TOP, ele argumentou, consegues fazer melhor? 😀

        Olha que é preciso conhecer para fazer melhor e desconfio que não tens essa capacidade 😉

        Diz-me e mostra que que estou enganado!

        Grande abraço.

        1. Avatar de Valter
          Valter

          Uma coisa é ser o que dominam de fanboy, outra coisa é reconhecer um bom comentário.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Desconfias que não tenho essa capacidade baseado em quê, concretamente?
          Se me pagassem para tal, com certeza que disponibilizaria uma parte do meu tempo a elaborar uma resposta à altura. Como não o fazem, continuo com o meu trabalho que é bem mais importante e certamente uma melhor aplicação do meu tempo. Dito isto, continuarei a passar por aqui, deixando comentários casuais e rindo-me eventualmente do comportamento dos amigos tugas que julgam saber mais do que realmente sabem, leia-se ignorância.

          1. Avatar de Vítor M.

            Eventualmente, mas é um argumento como outro qualquer para justificar que não consegues responder à altura. Isto porque há argumentos que podem ser esgrimidos, eu entendo que quem chama os outros de ignorantes e se esconde na concha tem outras preocupações 😉 que não a falta de tempo, mas….

            Até porque, embora a tese do Nelson seja interessante, é desafiante de ser desmontada. Ele até não puxou muito pelos argumentos realmente de peso, mas mesmo assim, Pedro, ficaste sem resposta, e o argumento foi “Se me pagassem para tal”…. ora ora 😀

            Grande abraço e força nesse trabalho meu caro.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Dou-te toda a razão, no entanto não

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Dou-te toda a razão, no entanto não podes descartar a hipótese de o que eu disse não ser simplesmente uma desculpa e sim a realidade. Eu não fiquei sem uma resposta como sugeriste, apenas passei para deixar um pequeno comentário, antes de quase me “exigires” uma resposta à altura, como se fosse obrigado a disponibilizar tempo para tal.

          4. Avatar de Vítor M.

            Pedro… não te deixes ficar. Aperta. Quando tiveres tempo… tu argumenta. O Nelson sabe umas coisas, mas escapam-lhe outras (como a todos nós) e é por aí…

            Abraço.

          5. Avatar de Mario B.
            Mario B.

            Essa é a maneira mais fácil de argumentar. O meu filho às vezes utiliza essa estratégia.

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      A parte do iPhone que come a bateria mais depressa que um Android não aparece no tutorial!

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Para mim perde um bocado a credibilidade quando o próprio CEO da Google prefere usar um Blackberry do que um smartphone da sua própria empresa.

        Não é coerente fazer este tipo de guias quando não se usa nenhum dos sistemas operativos mencionados.

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Mas ele é teu amigo pessoal para tu afirmares isso?

          Ou andas a persegui-lo para ver se ele todos os dias está a usar um blackberry?

          não entres por caminhos que não os podes confirmar.. sabes lá se ele HOJE não está a usar um Iphone? o que não lhe falta é dinheiro para andar com o telemóvel que quizer..

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Não o ando a perseguir nem tão pouco é amigo pessoal, no entanto basta uma pesquisa no Google para encontrar referencias aos factos.

            http://www.theguardian.com/technology/2013/mar/21/eric-schmidt-blackberry-user

            São as preferências dele, no entanto até existindo alguma oferta no que toca a Android’s com teclados não posso deixar de achar curioso um CEO não utilizar a plataforma da própria empresa.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tipo, o próprio CEO, não da Google, mas da Motorola, que faz telemóveis, e pertence á própria Google!

            O que é que virá a seguir?

            Larry.page@facebook.com?
            Sergey.brin@hotmail.com?
            Steve.ballmer@icloud.com?

            Ou

            Tim.cook@gmail.com?

          3. Avatar de Alex
            Alex

            Portanto demorou praticamente 4 anos para o CEO da google usar Android, está certo então…mas obrigado pela actualização, mais vale tarde do que nunca 😀

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ai come? Aonde?

        O iPhone tem das maiores durações de bateria do mercado, tem tanta duração ou mais que um Galaxy Note 3, que só de bateria, tem aí o peso/dimensões de um iPhone…

        1. Avatar de mario
          mario

          Já que fazem analogia do iphone ao ferrari, não faria sentido ele comer a bateria rapidamente?

    6. Avatar de Vítor M.

      Nelson… top, respondeste à altura ao Schmidt 😀

      Faltou acrescentar que… as apps Google funcionam melhor no iOS que no Android 😉

      Hehehehe… agora aguenta as respostas dos interlocutores dos Schmidt.

      Mas sim, é uma opção. A dele também, alias, se a coisa estivesse a correr tão bem, porque razão viria ele fazer esta coisa estranha????

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Caro Vítor 🙂

        “Faltou acrescentar que… as apps Google funcionam melhor no iOS que no Android”

        Tens que começar a acrescentar “Na minha opinião” no inicio dos teus comentários..

        Tu entendes como uma coisa estranha.. mas para as pessoas que realmente tinham a duvida de como proceder a mudança de plataforma, se calhar já não é estranha.. como tu sabes.. ninguém nasce ensinado.. logo estas dicas dele, que não deixam de ser boas informações, só leva a mal quem ficou ofendido 🙂

        e ambos sabemos que os únicos que ficaram ofendidos foram os fans boys da apple.. 🙂

        Abraço 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, ofendidos, quem? Quem usa Apple? Mas foi alguém da Apple desfiar os utilizadores de Android? 😀 Não, aqui é por método, utilidade e classe, não por estes esquemas 😉

          Aquele abraço.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Sim.. foi alguém que NÃO é da Apple mas que só sabe dizer bem da Apple que veio contrariar a noticia.. isso ultrapassa as opiniões pessoais..

            “Não, aqui é por método, utilidade e classe”

            Parece que estas a falar do novo Nexus 5 ou do Android 4.4 😀

          2. Avatar de Vítor M.

            Profect até nisso é uma situação castradora, olha a disseminação do iOS 7.0.4 e o Android 4.4 😉 Quem tem, quem não tem e quem nunca terá….

            Já para não falar na falta de capacidade em vender o Nexus 5… por falar nisso, estou à espera de um 😉

          3. Avatar de Profect
            Profect

            eu também continuo a espera do comentário que te escrevi.. e não sei porque não passou pela aprovação..

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não é na opinião de ninguém.

          As apps da Google funciona melhor no iOS, e são mais atualizadas que as do Android.

          Não queres acreditar? OK… é contigo…

          Já te dei provas anteriormente, tu decisite tapar os ouvidos e dizer “não estou a ouvir”.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Vamos lá ver uma coisa..

            As apps da Google funcionam melhor para IOS na tua cabeça..

            se são mais actualizadas para IOS significa o que? que têm primeiro as coisas ou são actualizações para corrigir bugs? tu sabes? não me venhas dizer que primeiro a Google lança as coisas para IOS e só depois para o Android.. é completamente ridiculo o que tu estas a dizer e não é com as supostas provas que tu mostraste da ultima vez que confirmam isso.. daqui a bocado dizes que a Google trabalha para a Apple e mais nada..

            Abre tu os olhos e vês as barbaridades que dizes..

          2. Avatar de RaCcOn

            Profect,

            Na verdade funcionam bem melhor no iOS que em Android…isso também se deve aos recursos que o próprio sistema operativo consome e o que fica disponível para as apps.

            Não é na cabeça deles apenas, é também nos equipamentos iOS que as apps da Google funcionam de forma mais estável e fluida que no Android.

          3. Avatar de Profect
            Profect

            RaCcOn,

            Diz-me lá qual o android que testas-te essa tua ideia?

            porque é assim se tu pegas num Android top de gama, porque é ridículo comparar um android de 100€ a um iphone.. pega num Android equivalente e confirma a tua ideia..

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas quem falou da fluidez?

            Isso é óbvio para iOS, quando a Google utilza a API da Apple.

            Está-se a falar mesmo de versões mais atualizadas e com bugs resolvidos.

            Por exemplo, a versão atual do Gmail, primeiro no iOS, a versão atual do Hangouts, com voice e GIF’s, primeiro no iOS, a versão atual do Google Maps, primeiro no iOS 6, etc. etc. etc…

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Eu concordo com o Nelson.
        A Google ultrapassou todos os limites no Android, agora ate publicidade levo na aplicacao nativa do gmail, acham isto normal? Pois e estou a ver os meus emails e a levar com outros a chegar a dizer para descarregar o GREE game of the day, sim e GREE, nem FREE colocaram.

        O maps da Apple nao funciona muito bem, mas o da google tambem nao, no meu Galaxy note 2 e no Sony xperia z o maps tem erros ate dizer chega e e impossivel utiliza-lo como gps nativo.

        Quanto a apps e o que todos vemos, ha para todos os gostos, desde apps esticadas, com cores berrantes, outras que fecham antes de sequer abrir como a do pplware ontem ( hoje ja ficou resolvido ).

        Actualizacoes e conforme as marcas vendem os dispositivos e esperam 6 meses para ter a ultima versao.

        O Android chegou a um ponto de saturacao tal que so mesmo quem usa Android a menos de 1 ano consegue gostar daquilo. Sou utilizador Android a mais de 3 anos.
        A unica vantagem continua a ser a vir com um jailbreak de fabrica, que so o uso para instalar uma aplicacao gps, acho estupido os 50 euros que pedem para uma app versao europa. O resto ate tenho tudo comprado. Nao sou chorinhas ao ponto de dar 1 euro para comprar uma app, alias ate tive que dar 1 euro para sincronizar as fotos do fb nos contactos pois ate isso a google bloqueou, so fotos do google plus sao associadas aos contactos.

        No proximo ano vou mudar de sistema e quero ver qual me vai convencer mais, se a Apple lancar um iphone 6 com um ecra com o minimo de 4.5, 4.7 posso pensar seriamente nisso, caso nao o faca nao abdico de um ecra tao grande, tenho o galaxy note 2 neste momento para quem diz que o android so tem lag em dispositivos low cost esta enganado, ele tem menos lag em dispositivos de topo mas continua a ter.

        Podia passar a manha a argumentar defeitos no Android mas so nao ve quem nao quer ver.

        PS: nao digo que o sistema da apple e perfeito, alias o novo IOS7 ainda tem algumas falhas…

        1. Avatar de Vítor M.

          Em termos de expansão, em termos de outras oportunidades, mais partilha, mais poder de personalização, mais abertura de mexer, tirar e pôr, mais diferença de fabricante para fabricante, comportamentos diferentes no Android dentro da mesma versão mas em smartphones diferentes, apps nativas que reagem de forma diferente em smartphones diferentes, funcionalidades no mesmo sistema operativo que só existem numa marca de smartphones e não em todas… dispositivos que emparelham com uns mas não com todos os androids, actualizações que aparecem para uns mas não para outros e nunca para muitos, ferramentas que funcionam bem em alguns, mal em muitos e nunca funcionaram em tantos… a intrínseca vontade e bandeira de dizer eu tenho Android e posso fazer root e meter uma ROM XPTO (que treta de rom traz que nunca serve?), a flexibilidade de comprar apps, sacar o apk, devolver a app até 15 minutos e receber o dinheiro e usar na mesma app, o ter duas e três apps para o mesmo efeito e usar o Widgets aos molhos sem saber bem quantas páginas lá tem no ecrã e onde está aquele maldito quadrado com os números mais usados e ir sempre à porcaria das últimas chamadas para descobrir o número…. a bateria fantástica, as estruturas em plástico que com um ano de idade descascam, as cores dos ecrãs brutais, as câmaras de filmar com excelente qualidade, a expansibilidade para cartões micro SD (que muita gente apenas tem até 2GB por mais que isso é um roubo) e usa a cloud sobretudo para guardar tudo que é bem mais barato, o utilizar durante dias a fio e ver que tem apps que não respondem e têm de reiniciar o smartphone várias vezes ao mês, o NFC que é uma bandeira para muitos e que utilizaram uma vez para não lhe chamar inutilidade, os mapas da Google que dão um jeitaço mas têm instalado o TomTom ou outros pagos (crakados) ou, como é de borla, o TMN Drive, o Google Play confuso mas com cada vez mais apps, embora ainda com pouca confiança para comprar e por isso há muito mais confiança em usar free, o google Music (que é bom, mas que muita gente nem usa, porque gasta tráfego de dados e grande parte da malta não tem dados no Android, usa sim WiFi), a interacção fantástica com as apps Google mas configurar um mail é um cabo dos trabalhos, serviços Google fantásticos, como o Picasa… mas a malta não usa, para partilhar usa o Dropbox, partilha de vários documentos em PDF (entre outros) em simultâneo, botões do Android sempre localizados em posições correctas, menus de opções cada vez mais completos, complexos e confusos, sistemas de segurança optimizados mas que deixa a nu milhões de máquinas que não chegaram ao Jelly Bean…..

          Esta é uma curta metragem do Android. Pode faltar aqui alguns detalhes, mas a classe está lá. Sim, eu gosto de Android…

          1. Avatar de golias17
            golias17

            A pesar de todos os defeitos que tem continuo a gostar e adorar o mesmo sistema operativo, nunca me deixou mal e não houve nada que quisesse fazer que ele não me deixa-se.

            Já agora existem apps de graça para sincronizar as fotos do facebook.

            https://play.google.com/store/apps/details?id=heinrisch.contact.picture.sync&hl=pt_PT

          2. Avatar de navega
            navega

            gosto particularmente da forma como tentas adivinhar os hábitos das pessoas, de forma a provares aquilo em que acreditas.

          3. Avatar de D
            D

            *clap* *clap* *clap*

            Comecei com um Android Low Cost (Sapo A5), passei para um iPhone 4S, cansei-me quando o jailbreak demorou a sair para o iOS6. Arranjei um Galaxy S2 usado, dores de cabeça sem fim com o Android! A ROM stock da Samsung dava mais probelmas que as cozinhadas que lhe metia! Desde não conseguir fazer chamadas porque o sistema dava para lá um erro qualquer em background e crashava-me apps nativas do Android, lag sem dúvida e outros pequenos problemas. Mas o pior num telemóvel é ficar sem a possíbilidade de efectuar chamadas! Se fosse uma questão de vida ou de morte não queria depender de um Android para ligar ao 112!

            Depois fartei-me comecei a usar um velhinho 3GS! Já começava a dar os seus problemas de bateria (Muita idade em cima já) até que consegui mudar para o 5S…

            E fora isto já exprimentei outros android e tive mil e umas roms no GS2 e voltei para iOS! Porque será! It simply works! Apesar de o iOS7 ter vindo com alguns bugs, funciona excelentemente no 7.0.4! Então quando vier o 7.1… E sim quando vier é para todos os equipamentos com 3 anos ou menos! Não só para alguns!

          4. Avatar de Paulo Costa
            Paulo Costa

            Esta sequência de comentários e alguns anteriores incluíndo os do iNelson são, muito provavelmente, os melhores que já li e que melhor representam a realidade, assim como também representam a minha experiência negativa e com certeza a de muitos outros com Android.

          5. Avatar de Paulo Costa
            Paulo Costa

            Correcção: “incluíndo os do Nelson”

    7. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Boa resposta. Apesar de usar iPhone, ando sempre de olho nos Androids e WindowsPhone e não sou verdadeiramente adepto de nenhum. Gosto de todos.
      Mas neste ponto em especifico (transição de sistemas) tenho de concordar que tudo é muito mais fluído no iOS. A transição Android para iOS é muito mais simples.

      O próprio procedimento do Eric Schmidt mostra isso mesmo. Passa contacto para aqui, sincroniza ali, remove duplicados além, conta google aqui, conta google ali. Pois…

      Por outro lado, quem vai do Android para iOS tens as coisas facilitadas exactamente porque a Google o permite. E isso é mérito da Google.
      Uma atitude do Google perante o iOS semelhante há que tem com o WindowsPhone e haveria muita divisão de águas entre os utilizadores iOS. Muitos haveriam de migrar para Android por necessidade e outros jurariam vingança eterna e nunca mais voltariam a usar nada do Google.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Obrigado.

        De facto, a Google não tem sincronização por iCloud, porque não quer!

        O e-mail funciona por IMAP e SMTP, os standards, e isso, ok, o Android tem (mau era)

        Os calendários e contactos funcionam por CalDAV e CardDAV, são exactamente os mesmos protocolos que a Google utiliza! Mas se tiveres Google Android (Nexus, p.e.x), podes sincronizar com a tua conta Google, mas não podes sincronizar com os CalDAV e CardDAV da Apple (só mudar o servidor)!

        Porquê? Porque a Google não quer, existem Apps que podes instalar e permitem isso (que até custam algum dinheiro: SugarSync), o que provam que é um standard aberto (pode-se ver na Wiki)

        1. Avatar de Paula
          Paula

          Ao invés de um ifan me parece que você é um ifuncionário! Tenho na familia um programador da microsoft,ele diz que a turma do sistema para telefones esta se focando na prestação de serviços a empresas, para criar aplicativos para estas, também vejo isso no mercado android aqui no brasil, agora na aple, que programa para o mercado, ou programam para geeks apenas. Se fezes isso pode vir programar aqui no Brasil. Vai vender pouco.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Hein?

            Você tem noção que a principal debilidade do Windows Phone é o cliente empresarial?

            Não tem VPN…

            Não tem S/MIME…

            Não tem certificados de utilizador…

            Não consegui ainda ter apps da SAP…

            Não tem EAP-TLS para Wifi…

            Não tem MDM (Mobile Device Management)…

            Este último https://itunes.apple.com/us/app/apple-configurator/id434433123 para quem não souber o que é…

            É daquelas coisas mesmo… quinje-a-jero!

      2. Avatar de Zezalhu
        Zezalhu

        Concordo plenamente.
        Finalmente uma pessoa com cabeça – sem ser fanboy de lado nenhum.
        Também sou utilizador de iOS, sigo todos os sistemas, percebendo que todos têm pontos positivos e negativos.
        Saúde e sorte 🙂

    8. Avatar de Mario B.
      Mario B.

      Espetacular!!!!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Obrigado 😉

    9. Avatar de apolo
      apolo

      Dou te 4 razões para não teres um Iphone

      1- Não suporta suportes externos (gravissimo)
      2- Não suporta modo nativo de coneção ao PC, logo passar musicas ou fotos ou o que quer que seja só pelo filtro da apple (itunes).
      3- Sistema operativo mais fechado que sei lá o quê, onde tudo te é apresentado como eles querem e não como tu queres, o que deveria ser…
      4- Preço exacerbado e nada condizente com o real valor dos aparelhos em questão.

      Nota:
      Lista de aparelhos que possuo para que não me chamem de fanboy:

      Telemoveis:
      Galaxy s4 LTE,

      Tablets:

      Ipad mini,

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        1 – Sim, suporta cartões SD e câmeras por USB, via porta lightning

        ex: http://imod.co/shop/3-in-1-lightning-camera-connection-kit/

        2 – Por uma questão de segurança, os ficheiros de cada aplicação só podem ser acedidos pela própria aplicação.

        3 – Como o Google Android. E sim, é fechado, porque o Android é como se vê em termos de segurança…

        4 -Exacerbado, como assim? Olha o teu Galaxy S4, quanto é que custa? Mas pronto… eu percebo, o Galaxy S4 é ENORME, o iPhone é pequeno, gordura=formosura, não é? Big=beautifull, como dizem os americanos… porquê comprar o iphone que é pequenino, se pelo mesmo dinheiro compra-se o S4, que é muito maior?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          “1 – Sim, suporta cartões SD e câmeras por USB, via porta lightning”

          O que dá para fazer com os cartões sem JB realmente é imenso 🙂

          Enviado dum Macbook Air

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            O que é que não dá para fazer?

            Enviado dum MacBook Pro.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          “2 – Por uma questão de segurança, os ficheiros de cada aplicação só podem ser acedidos pela própria aplicação.”
          Por uma questão de segurança? Já lhe ouvi chamar muitas coisas, mas essa é nova. A API do Android possibilita aos programadores a escolha da forma de armazenamento de dados, seja em variáveis de sessão, em armazenamento fechado (restrito a outras aplicações), armazenamento aberto (sd storage), em bases de dados SQLite e em rede, e quando digo rede digo a possibilidade de utilizar outras aplicações para esse efeito, através de Intents (algo demasiado avançado para o iOS) SE ESSAS APLICAÇÕES O PERMITIREM. Tudo isto é seguro excepto o armazenamento aberto que é partilhado por todas as aplicações. Não venhas com desculpas que tem haver com a segurança, já pareces os gajos que aparecem nos vídeos de publicidade da Apple que se vêm com funcionalidades “novas” que já estão implementadas no Android há anos.
          3 – Qual é o problema de segurança do Android afinal? Toda a gente fala na falta de segurança do Android quando este não poderia ser mais seguro a vários níveis, desde a application layer até ao kernel. Mesmo com o source à vista para milhões de programadores, não são encontradas falhas de segurança da forma que tentas fazer perceber.
          4 – Eu pessoalmente não gosto do S4 (talvez os mais recentes fossem melhores exemplos ainda), mas um telemóvel que tem um Qualcomm Snapdragon 600 custar menos do que um telemóvel que tem um fraquinho Dual-Core a 1.3 Ghz… Não estou a perceber a tua dúvida.

    10. Avatar de Sergio
      Sergio

      Nelson assino por baixo, são algumas das vantagens do iPhone. Mas também te digo (à parte da noticia) em questão de sincronização e facilidade de acessar aos dados o WP ganha com os hubs e o seu centro de contactos agredados (threads), que permitem num só local conversar com várias pessoas deve as comuns sms, a contactos do live mensager e chat do facebook.

  6. Avatar de Guadalberto
    Guadalberto

    Só é pena que tenha publicado no G+, onde ninguém vê :X

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Fala por ti 🙂

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Acho que é público e toda a gente, mesmo quem não tem G+, pode ver.

      Se bem que, da forma que a Google está a obrigar toda a gente a usar o G+, cada vez menos pessoas não têm lá uma conta.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Google + obrigatório para toda a gente!

        Obey!

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Nisso concordo..

          Parecem a Apple a obrigar os seus seguidores.. tipo itunes..

  7. Avatar de Valter
    Valter

    Acho que as duas plataformas tem vantagens e desvantagens, e concentram um publico alvo diferente nos diversos continentes dependentes dos muitos operadores de telecomunicações existentes. Este senhor erra quando faz estes comentários, porque a pior “publicidade” própria é quando se cai no ridículo e se estupidifica algo que ganhava mais se tivesse em silencio absoluto.

  8. Avatar de Sara
    Sara

    Grande artigo! NOT
    Até concordo que os telemoveis sejam melhores, só não funcionam melhor que um iphone.
    Mil vezes o IOS desactualizado que um android a correr a ultima versão.

    E já agora, o artigo podia chamar-se antes “como andar de cavalo para burro sem sair de casa”…

    1. Avatar de Profect
      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Isto sim, foi uma resposta com conteúdo de elevado calibre e elevação moral!

        Obrigado por mostrares que ainda há pessoas inteligentes na Internet.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Olha que o kitkat tem pontuações muito interessantes nas reviews online até em sites como o theverge teve melhor classificação que o ios7.

      Logo esquece lá isso de andas de cavala para burro…

  9. Avatar de T16
    T16

    Ja tive um Android, e a pouco mais de 1 mês mudei para IOS, na minha opinião que ja tive dos dois lados, o IOS é sem duvida melhor, mais fluido e menos confuso. Acho estúpido guerras por causa de qual é o melhor, cada um com o seu gosto. Na minha opinião e porque ja utilizei os dois, o IOS é bem melhor e onde irei continuar

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Devia ter comprado um Android com o mesmo preço do iPhone, e depois vias se era lento.

    2. Avatar de lm
      lm

      Por esse comentário, vê-se mas é que nunca tiveste android… essa historia do iOS ser mais fluido…lol, há muito que já era…

      1. Avatar de T16
        T16

        deixa a droga, experimenta os dois e vês qual o mais fluido

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Compara dois aparelhos de gama alta e vê qual é o mais lento…

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            ainda este fim de semana actualizei o Nexus 7 das minhas sobrinhas e o ipad 2 da minha filha com ios7 dá uma coça em termos de fluidez

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL, falaste bem, vê qual é o mais lento… algum tem de ser…

            Mas isso é fácil de ver, sabendo que o iPhone 5S é objectivamente o telemóvel mais rápido do mercado.

            Não só em benchmarks, mas em: http://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

            E isto, com o iPhone a perder um bom tempo no boot, que é irrelevante para um telemóvel que tem de estar sempre ligado todo o dia.

  10. Avatar de filipe
    filipe

    isso é tudo muito bonito de se fazer, mas para quem tiver bastantes programas e jogos comprados no ios, fica sem eles passando para android, ou vice versa…
    se as empresas criadores de software e jogos tivessem um sistema multi plataforma do genero da steam podiamos alternar entre ios e android facilmente.. caso contrario, quem ja investiu muito em ios/android não vai mudar e voltar a comprar tudo novamente… o Sr. Eric devia falar disso também…

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Nem era de esperar outra coisa…

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    No fim pode-se mandar um zimeile para o xôr Schimdt pagar as versões para Android das aplicações e jogos que se compraram para o iPhone?

    É que eu não vi essa parte…

  13. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    O titulo engana…quando abri estava com esperança de ver algo do genero….port android to iphone xD ahah

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tudo uma cambada de putos a discutir futilidades. Preocupem-se mais com o estado do País.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isso é que seria futilidade!

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      AHAHAHHAAH, que resposta mais reles…

      Estão a discutir mas no entanto estão a aprender uns com os outros, tal como eu.

      Já tu preocupa-te com o estado do país, que vais ser a chave para o problema, e deixa as futilidades como lhe chamas para quem quer saber mais um pouco…

    3. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      lol cambada de putos? bem estiveste a ler tudo e ainda dizes isso? “E depois eu é que sou Futil?”

      Scolari

    4. Avatar de Vítor M.

      Discutir o estado do pais?

      E trabalhar não? fazer o que fazemos que é desenvolver um futuro melhor? Com mais informação, com mais cultura, mais conhecimentos, mais oportunidades de escolha?

      Discutir o estado do país?

      Perda de tempo, todos sabemos onde isso vai dar e quem tira proveito enquanto se discute o estado do país.

      Trabalhar, evoluir meu caro, isso sim 😉

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Deixa-o lá rezar todas as noites enquanto que aqueles com que ele se preocupa continuam a encher os bolsos.

    5. Avatar de Quim
      Quim

      Bora lá..

      Ups, emigrei.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Outra coisa que se me escapa…

    (Que também se aplica ao iTunes, já agora)

    É preciso mandar as músicas para o Google Music para depois se poder ouvi-la por streaming?

    É que no Xbox Music basta “adicionar” a música à coleção, sem ser preciso ter o trabalho e a demora e o limite de espaço que o Google Music obriga. Aliás, o Xbox Music até faz isso automaticamente, inspeciona a coleção de música que o pessoal já tem (aqueles MP3 ahh… comprados… naquela loja que tem um barquinho e tal…) e adiciona as versões 100% legais das músicas — antes que alguém diga, eu sei que o iTunes também faz isso.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Acho que a google só carrega a musica que eles já não tem no servidores deles, mas precisam de saber quais as musicas que queres ter na tua conta.

  16. Avatar de VRF
    VRF

    Nunca tive um iPhone até à data, por isso não posso falar muito, mas a principal vantagem que vejo entre os dispositivos Android e os dispositivos com iOS é mesmo a enorme diferença no preço. Não é qualquer pessoa que consegue ter um iPhone dos mais baratos enquanto o meu Xperia foi apenas 160€. Se a Apple baixasse drasticamente os preços, eu acho que isto dos 80% ia mudar e muito.

  17. Avatar de Gualter
    Gualter

    Esse homem deve estar é doido LOOOL Acabei de vender o meu HTC ONE para voltar para o iphone, ja nao via a hora, perda de tempo e dinheiro.

    1. Avatar de schmidt
      schmidt

      volta volta… se já te desiludiu uma vez é porque é muito bom. 😉

  18. Avatar de D
    D

    S4 ou Nexus 5 mais rápido que o iPhone 5S! Continue a sonhar Sr Eric Schmidt

    1. Avatar de schmidt
      schmidt

      Exacto… só mesmo o LG G2 :\

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Nem esse…

        Pode igualar em Multi-core (ou quase), depois perde em single-core.

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Tens razão, o Android é super lento, temos todos de comprar um iPhone assim qualquer pessoa pode fazer chamadas mais rapido e mandar mensagens MUITO mais rapido…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tás a gozar, mas muitos terminais é mesmo isso, nem para telemóvel servem!

        2. Avatar de D
          D

          Corrijam-me se estiver errado, mas apenas o Note 3 era mais rápido em benchmarks!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Viram que fazia overclocking, depois mudaram o nome da app, e voltou á normalidade… cerca de 2500…

  19. Avatar de Hraqi
    Hraqi

    Tive durante 2anos e meio um iPhone, a uns dias atrás mudei-me para um LG com android, apos ter trabalhado com uma Tablet Acer Iconia tambem com android(obvio) e não tenho duvidas. A Android, sim, e um sistema livre. a Apple faz-me lembrar atualmente a microsoft com o Windows na altura do windows Vista, simplesmente nao tem o poderio de mercado que a Microsoft tinha na altura( sem concorrentes de peso).

    Isto porque:
    1.Produtos caros e mania que sao exclusivos.
    2.Bloqueia grande parte da suposta liberdade que o utilizador deveria ter( nao me venham falar em JB, porque isso nao vem com a compra do equipamento portanto…)
    3.Algumas funções BASICAS, nem existem no iphone. Uma coisa tao simples como um report de mensagens, ou troca de imagens por bluetoot.
    4. Falam dos menus serem simples no novo iOS? Amigos, so nao simples no android se o utilizador o pretender, porque ao contrario do iOS, o menu pode ser complicado ou simples, porque EU ESCOLHO como quero O MENU!

    tenho dito
    Hraqi « Agarra aqui xD »

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tu achas que podes mudar os menus no android? LOL, essa é boa!

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Há roms com os menus alterados, logo sim se souberes podes. Tens roms com opções extras nos menus.

        Já aprendes te algo hoje.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu bem sei que tenho “opções extra”, mas não podes mudar os menus.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Podes sim senhor.. e até definir transições deles e muito mais..

    2. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Acrescento outra, nos iPhones e iPads não se tem sequer liberdade para moldar a gosto a forma física do telemóvel, de lamentar a atitude da Apple! Por exemplo, já consegui personalizar o meu Android com declives acentuados, amolgadelas, folgas na capa traseira e o ecrã está altamente personalizado ao meu estilo, com bastante relevo e padrões de riscos. Só tenho pena é que seja tão lento e reinicie frequentemente, mas isso não é importante.

      1. Avatar de HRaqi
        HRaqi

        Engraçado que falas nisso, como disse tive iPhone durante bastante tempo, e um deles passou exatamente pelo mesmo processo que o teu android.

        Estamos aqui a falar de sistemas operativos, nao estamos a falar do fisico do equipamento, porque se quiseres por ai, nao compares o teu chasso com o iPhone(que por mau que seja e melhor que grande parte dos telemoveis em termos de acabamentos, como e obvio).

        E respondendo aos restantes utilizadores… Garanto que podes mudar muito mais coisas nao android que no iOS, nao sejam haters e aceitem a realidade. ja fui FAN da Apple, e hoje em dia aquilo e um equipamento que nao vale o preço que tem… Em todos os sentidos, mas pronto vai-te la divertir a pagar todas as apps que achas interessantes na appstore, que eu vou busca-las e ponho no cartao SD do meu android fraquinho, depois empresto-te 🙂

        ah pois nao podes –‘

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Quem quiser que acredite… 😀

          Então, Android é melhor, porque podes piratear as Apps para o teu SD, certo?

          Isso são mesmo boas notícias para quem ganha €€€ a desenvolver apps…

          Boa sorte em encontrares um substituto para isto:

          http://www.apple.com/ios/imovie/

          Para o teu droidas

          Ou jogos tão bons como este:

          http://oceanhorn.blogspot.pt/

          Ou como este, e grátis:

          https://itunes.apple.com/pt/app/id387428400?mt=8&affId=1860684

          1. Avatar de Profect
            Profect

            A empresa que fez o iMovie é a WeVideo se não me engano..

            E eles têm uma aplicação para android..

            tens aqui:

            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wevideo.mobile.android

            para próxima pesquisa um bocado..

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOOOOOL!

            Opá, vais comparar esse brinquedo com o iMovie?

            OK… pode ser que passe…

  20. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Falando no belzebu, ainda hoje ajudei um cliente a fazer exactamente o oposto do síndrome de Schmidt.

    Ele tinha um Samsung Galaxy S3 que pifou e ligou-me a perguntar se lhe recomendava comprar antes um iPhone, disse-lhe sim. Comprou um iPhone 4S e em menos de 30 minutos (ou 4 simples passos) tinha os dados todos do Outlook, no iPhone:

    1) Criou-se um Apple ID
    2) Configurou-se a iCloud no iPhone
    3) Sincronizou-se os dados do Outlook e fotos com o iPhone através da iCloud usando o iCloud Control Panel
    4) Fez-se ajustes finais no Outlook

    Resolvido.

    O mais engraçado desta “meia-hora” é que, antigamente ele usava o Samsung KIES, actualizado, que só lhe dava problemas pelo facto de quase sempre não sincronizar a agenda, ligava sempre com cabo USB porque por wireless nem nunca funcionou. Conclusão, com a brincadeira do Android + “liberdade para todos” + KIES, perdeu ele e perdi eu horas de volta do maldito software e do Android, em chamadas com o cliente, e quando já estava a magicar outras soluções alternativas que fossem minimanente fiáveis ou funcionais, posso dizer que foi remédio santo o que lhe aconteceu.

    Algo aparentemente tão simples e básico mas tão importante como a sincronização de informação crítica, não funcionar ou causar prejuízo e perda de produtividade desta forma, algo de deveria ser robusto no funcionamento e acontecer isto – é de lamentar e descartar, pois ele não comprou o Android para olhar para o hardware mas sim para usar o software em seu proveito. Só tenho tido problemas com clientes com Android, alguns nem querem ter o KIES instalado pela experiência que tiveram e até recorrem a outros softwares “pagos” (pois…), mesmo assim têm problemas, é um pesadelo. Chego à conclusão de que, para quê tanta liberdade e CPUs de 8-cores, alguns do tamanho de uma travessa de comida, se o principal não funciona ou a probabilidade de ser errático ou problemático é muito alta? Depois chamam “iSheeps” a quem prefere e defende a Apple por todos estes e outros motivos.

    Só irei recomendar Android a alguém que queira “experimentar” ou “brincar” com smartphones e só mesmo a nível pessoal, são mais baratos e nisso levam muita vantagem. Mas se for financeiramente viável, compensa e muito o investimento num iPhone ou iPad para uso profissional e até mesmo pessoal, sem pensar duas vezes.

    Digam o que disserem, todo o ecossistema e dispositivos da Apple estão espectacularmente bem pensados, são simples, funcionais, seguros, rápidos e práticos. Cada vez que olho para o meu Androidzeco, o quanto, mas quanto me arrependo…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não da para fazer “up” para visibilidade?

    2. Avatar de Tiago Dias

      Excelente testemunho 😉

      Mas é algo que acaba por acontecer quase inevitavelmente.. No início é tudo muito bonito no Android, é giro andar a mudar tudo, testar coisas novas, matar a curiosidade ao fazer esta ou aquela experiência, o gozo de criar um problema e horas depois conseguir resolvê-lo.

      Depois o tempo passa, e o dia cada vez tem menos horas. Cada vez mais se roga pragas porque não funciona quando mais se precisa.. e cada vez se tem menos tempo para andar a corrigir bugs, dar a volta ao sistema para que funcione tudo bem.. Começa-se a ver com mais atenção o gajo ao lado que tem um iPhone há 2 ou 3 anos e, embora possa não ser o topo de gama no momento, continua a funcionar sem problemas desde o dia 1..

      E isto resume grande parte dos casos.

      Claro que há situações mais específicas, software que seja imprescindível ou truques que precisamos e só funcionam no Android, ou é mais fácil e directo no Android. Aí não há concorrência. Agora para fiabilidade, longevidade e utilização sem preocupações.. indiscutivelmente o iPhone. (não deixando de parte o WP, que cada vez mais está a dar cartas e a mostrar o que vale).

      1. Avatar de Telmo Branco
        Telmo Branco

        Concordo com o teu comentário Tiago.

        Eu gostava de usar o android porque podia andar a mudar tudo e mais alguma coisa, mas depois começou a ficar complicado gerir as mudanças e manter a qualidade/fiabilidade. Já para não falar que a nível de apps a única coisa boa é a facilidade de serem “free”.
        Neste momento mudei-me para o WindowsPhone (Nokia 920) e estou super satisfeito, muito fácil de usar e bastante fluído. Consegui arranjar a maioria das apps e as outras vou arranjando soluções ou aguardo que apareçam. É pena a google ter cancelado os seus “serviços”, mas pronto.
        A outra opção era mudar para um iPhone e mas tinha que ser o 5 no mínimo, só que o preço elevado acabou por ditar outro rumo.
        Tinha um iPad Mini que vendi porque não lhe dava muito uso e neste momento tenho um Surface RT(promoção Universidades), logo acho que neste momento “estou numa” de Microsoft, AHAH

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Atentem bem no caos que o android kitkat veio provocar a muitas empresas:

    https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=61785

    Acho que isto é revelador que a google não se interessa muito pelo mercado empresarial que o android pode ou não abranger, ou então estava mesmo a dormir quando lançou o kitkat

    A fragmentação ainda tem as suas vantagens, nem 1% deve ser afectada por este imbróglio criado

    Priority-small – pode ser que o sr. Schmidt mexa lá uns cordelinhos, porque pessoal a devolver nexus 5 ainda não é suficiente..

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Aí e olha que não é só isso,e. Não é só no kitkat!

      Por exemplo, VPN… Quase todos os clientes empresariais usam…

      Se tiveres uma VPN ligada, não da para fazer downloads nas “transferências”…

  22. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    off-topic: uma das coisas que eu não gosto no android, ou melhor, mas marcas que usam android, é que lançam um telemóvel e deixam-no à deriva. sem atualizações sem nada. por outro lado a Apple tendo um exemplo muito recente atualizou todos a partir do 4. O WP não tenho idéia mas penso que também atualizou alguns que estavam no WP7 para o WP8. É uma das razões pela qual vou deixar o android, pois se quero uma atualização tenho de ter nexus, exemplo.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Continua de facto a ser um ponto negativo. Não é culpa do Android mas sim da forma como é gerido pela Google.

      E os Nexus não são muito melhores.. Quando se espera que a Google melhore neste aspecto, obrigue cada vez mais as marcas a dar suporte e até dê o exemplo actualizando os seus Nexus, dá um tiro no pé, uma facada nos utilizadores e deixa o Galaxy Nexus sem KitKat.

      Não tenho ideia se a comunidade já colocou o 4.4 no Galaxy Nexus, ou se de facto as “desculpas” que a Google deu na altura fazem algum sentido, mas não deixa de ser muito negativo.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Os androids de gamas altas tem todos actualizações, só os mais baratos é que têm poucas actualizações se bem que alguns ainda têm.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Aí é? Então que telemóveis com mais de 18 meses é que eu pude comprar, com android 4.4, agora, já passado um mês da sua saída?

        Mesmo “hoje”, que telemóveis é que já têm o 4.4? Só se for a versão da Google, que depois fica a perder em muita coisa (beats da htc, software de câmera, s-voice da samsung, etc…), e isso digo-te eu que tenho cyanogen no meu telemóvel, ou este não funcionaria com o módulo bluetooth do meu carro, por exemplo…

        Então os mais baratos (tantas vezes que dizem que uma das vantagens do android é teres telemóveis mais baratos), é que é mesmo “pagasses pelo topo de gama da marca”!

        Mas em fim, já se sabe como são os contra-argumentos típicos… dizem que têm o bolo, e que o podes comer, mas depois não querem admitir que se comeres o bolo, não tens mais bolo.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Sim aqui tens limite de actualizações como tens em todo o lado. Sim tens apenas 18 meses ao não ser que a marca se lembre de dar mais suporte que é raro nas marcas grandes. Sim tens soluções externas que resolvem o problema. Sim nem sempre funcionam.

          Esta é a realidade do android não gostas tens mais smartphones no mercado sem android. Mesmo assim tens muita gente que gosta e compra, porque prefere.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Então, na tua opinião, o melhor é adoptar uma nova versão pouco tempo depois de ele sair? O meu patrão não pára de se queixar do iOS7 e diz que se arrependeu muito profundamente do Mavericks, até porque nós trabalhamos muito com o Parallels e ele teve muitos problemas com o Mavericks e estivemos quase 2 dias com produtividade nula à conta disso. E não foi só o Parallels, muitas outras apps começaram a dar problemas. Também quando saiu o iOS7 ele actualizou e nessa altura nunca saia de casa só com o iPhone, levava sempre o velhinho S3 para o caso do IPhone dar raia. Ainda na semana passada o iPhone começou a tocar e vibrar e quando ia atender o telemóvel ficou 100% bloqueado, ele deixou-o ali a tocar durante horas até acabar a bateria. Eu cá não actualizo logo os aparelhos porque prefiro esperar até as coisas estabilizarem.
          Tens também que ter em conta que as margens de lucro dos iPhones são altíssimas, o que permitem um suporte muito mais prolongado da parte da Apple, se bem que por cada versão nova do Android, geralmente existem muitas mais mudanças do que nas versões novas do iOS.

  23. Avatar de André
    André

    Na minha opinião o iPhone 5S não vale o preço. Sem dúvida um excelente equipamento mas na minha opinião há muito melhor a preço equivalente. Abaixo tenho alguns argumentos para justificar tal afirmação.

    IPhone 5S algumas características.

    Preço livre. 700/800€
    Câmara: 8mpx dupla intensidade de flash
    Touch ID: Sim
    Processador: dual core de 64bits (ainda irrelevante mas importante para quanto tais equipamentos sairem com 3gb de RAM)
    Armazenamento externo: não
    Chassi em alumínio: Sim

    Comparando com o Sony Xperia Z1 com preço equivalente, 800€

    Câmara: 20mpx
    Processador: qualcomm 800
    Armazenamento externo: sim
    Chassi em alumínio: Sim

    Possui as certificações IP55 e IP58. Os que comprava a sua resistência, o facto de ser à prova de água até 1.5m de profundidade o que faz dele também uma câmara subaquática.

    Olhando para os testes de Benchamark, em 16 testes o iPhone 5S só foi superior num único teste (3DMark Extreme Demo) em todos os outros ficou aquém do Sony Xperia Z1.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Olá André, e se eu te disser que estás a olhar mal, e que o iPhone é melhor em tudo, excepto no tamanho do ecrã (relativo)/ppi, (se bem que tem melhor ecrã noutros pontos) e o facto de não ter cartão micro sd (com vantagens de tamanho/peso) e segurança.

      Queres que te dê os factos, ou preferes continuar a mentir-te a ti próprio?

      Além disso, o Z1 é conhecido por deixar infiltrar água, mas pronto…

      1. Avatar de André Pinto
        André Pinto

        Não sou eu que estou a dizer que ele é melhor o Z1, na minha opinião, ele realmente é melhor e tu é que te estas a enganar a ti próprio. A PCGuia realizou no ultimo mês todos esses testes, 16 ao certo, e publicou os resultados. Deu muita discussão pois são maioritariamente utilizadores Apple mas contra factos não houve argumentos. Mal possa publico os resultados. Nelson o mundo não gira à volta da Apple tens de reconhecer quando os outros também têm o seu mérito.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O A7 é mais rápido que o SD800, queres quantos testes a mostrar isso?

          Eu não estou a dizer que o Z1 é pior em tudo e o iPhone é melhor em tudo, mas tens escolhas feitos tanto no Sony como no Apple.

          Tens coisas boas no Sony, como no Apple.

          Sim, a Sony tem o seu mérito, muito mérito, por exemplo, o design do iPhone desde o 4 foi roubado da Sony, sem dó nem piedade, e a câmera do iPhone é feita pela Sony, afinal, só acho que a tua primeira frase não faz sentido, e se estiveres disposto, posso-te dar várias razões para que “não seja assim como parece”… OK? 😉

  24. Avatar de br
    br

    apos ter utilizado os 3 sistemas fiquei-me pelo iOS.
    nao gosto do android, muitas coisas, muitos problemas, sem atualizaçoes ou entao foram os 2 telemoveis que tive que não eram la grande coisa.
    depois comprei um lumia 800, excelente hardware e SO muito simples, Muito bom. Deixei de o usar porque a microsoft ou nokia nao me deixaram atualizar para o wp8, e a falta de aplicações, embora ultimamente tenho lido que elas estao a surgir, como o instagram e o “normal” facebook.
    recentemente adquiri um 5s e na minha opiniao é o melhor telemovel, hardware de topo, sistema muito simples com tudo que preciso
    so tem um contra: nao o posso ligar ao ubuntu

    1. Avatar de br
      br

      possuo um tablet android, utilizo para ver filmes quando viajo 😉

    2. Avatar de Telmo Branco
      Telmo Branco

      Neste momento.. iPhone (5 ou 5s) + Tablet Android (Nexus 7 ou LG G Pad) é uma das melhores soluções, na minha opinião.

      Acabamos por ter a qualidade/fiabilidade do iPhone no equipamento principal e podemos usufruir da liberdade do Android num equipamento secundário.
      Para quem não quer ou não pode gastar dinheiro num iPhone a solução passa por um equipamento com WindowsPhone.