Ataque ao YouTube apaga Despacito e outros vídeos populares

44 Comentários

O YouTube foi hoje alvo de um ataque por parte de um grupo de hackers que resultou em vários vídeos eliminados e com thumbnail ou descrição alterados. Entre eles está o vídeo de música mais popular de sempre o Despacito de Luis Fonsi com Daddy Yankee, e vídeos de artistas como Selena Gomes e Taylor Swift.

As motivações dos hackers parecem estar relacionadas com a libertação da Palestina.

youtube despacito


Durante a manhã de hoje, foram vários os canais do YouTube de grandes artistas do panorama musical que viram alguns dos seus maiores vídeos serem apagados e substituídos por uma imagem miniatura que remete para a famosa série que está a passar no Netflix, La Casa de Papel.

Além do vídeo mais visto de sempre no YouTube, o Despacito de Luis Fonsi ft. Daddy Yankee, também os canais de Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift, foram alvo de ataque, com eliminação de vídeos ou alterações das descrições dos vídeos.

Free Palestine

A dimensão do ataque ainda não é conhecida, não se sabe se foram as contas dos artistas da VEVO a serem penetradas ou algo mais profundo.

Algumas fontes avançam que este grupo está a exigir a libertação da Palestina, dadas as palavras colocadas em alguns vídeos, “Free Palestine”, sendo esta a grande motivação para estes ataques, feitos alegadamente por duas pessoas autodenominadas de Prosox e Kuroi´sh.

No Twitter um dos responsáveis pelo ataque pronunciou-se com uma publicação onde refere que adora o YouTube:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Fizeram uma boa ação, a malta agradece.

    1. Avatar de albino negro
      albino negro

      + 1.000.000.000.000.000.000.000

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Segurança da Google é isto…

    1. Avatar de Alibaba
      Alibaba

      “the fappening” diz-te alguma coisa?
      Mas pronto… acho que todos sabemos que estás a tentar trollar

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Diz, e diz que não foi culpa da Apple, a Apple não foi hackeada, roubar passwords a utilizadores não é culpa da Apple.

        https://techcrunch.com/2016/03/15/prosecutors-find-that-fappening-celebrity-nudes-leak-was-not-apples-fault/

        Agora se alguém entrasse no backend do iTunes, por exemplo, e mudasse o título ou o conteúdo de músicas populares, era outra coisa.

        1. Avatar de Alibaba
    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Onde ves vídeos? Aposto que só confias no Apple Maps que se sabe que tem umas ”belas piadas”, ves videos sabe Deus onde, e-mail gmail jamais, e pesquisas deves fazer no Bing…

      Curiosamente a iCloud usa como um server provider, a Google, portanto não te preocupes com a segurança da Google pois os teus dados ou parte deles do teu iPhone SE devem estar guardados num datacenter da Google.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Qual é a piada do Apple Maps? Por exemplo em Portugal?

        Gmail? Não, e-mail da iCloud.

        Pesquisas? Duck Duck Go.

        E os dados armazenados pela Apple, quando chegam à Google, já vão encriptados.

    3. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Sim Helder… so foram afectadas contas VEVO dos artistas mas a culpa claro que e do Google…
      E engracado que a Apple esta mais envolvida a hacks (historia das fotos das celebridades , o impossivel caso de desbloqueio de um iphone nos EUA, etc) e chateias-te com isso? Com dados “tao importantes” como videos?
      Mas ainda bem que tu nao confias na Google, porque a tua querida e amada Apple confia e tem la dos dados do teu iphone 😉

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Se isso não fosse o ganha pão de muitos artistas…

        Essa história do fappening já se sabe que não foi culpa da Apple e já está resolvida.

        Aliás, muito do conteúdo foi partilhado via Google e a Google nada fez, sendo até acusada.

    4. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Não te esqueças que os teus dado iCloud estão com eles

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não, não estão.

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Caro Hélder, não foi o YouTube que foi hackeado. Alguém utilizou as credenciais da Vevo para proceder à alteração mencionada. Estas credenciais não foram obtidas através da Google. Tal como quando se deu o fappening, não foi o icloud que foi hackeado, mas sim as contas. Mas pronto, já estou habituado à tua diarreia mental que nada me espanta.

  3. Avatar de Youtube Clean
    Youtube Clean

    Obrigado! Agora levem o resto dos youtubers portugueses e fazem um favor à sociedade!

  4. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Bem, e os vídeos importantes? Estão bem?

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Ahaha o que eu me ri

      2. Avatar de Eric Mac Fadden
        Eric Mac Fadden

        Vou ali me suicidar e já volto.

        1. Avatar de Nuno Silva
          Nuno Silva

          Não faças isso pá…pensa que o azeite faz bem ao coração e também dá para lubrificar os matraquilhos….pensa nisso e não te suicides!

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Vai, mas leva o Silva 😀

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Ana Malhoa com Turbinada?????? A Sério???? fdx….. Tanta “coisa boa” no Youtube e metes logo esse????

      4. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Sai um barril de azeite para a mesa 5 😀

    1. Avatar de Aquele Mário
      Aquele Mário

      Bem longe do canal desses … Hohoho

  5. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Eu percebo-os, também apagava o Despacito de boa vontade 🙂

    1. Avatar de Sxac
      Sxac

      Tomarias tu que esse vídeo fosse teu…, dor de corno é f¥D! D@… Eheheh

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Muito pelo contrário, não trocava o dinheiro que o gajo ganhou com o vídeo pelos milhares de vezes que tive que ouvir a FDP da música.

        E mais quase que aposto que tu foste mais 1 dos que contribuiu para lixar a cabeça a muita gente com essa M***A

    2. Avatar de Vítor M.

      😀 todos odeiam a música, ninguém bateu o pezinho e ninguém cantarolou. Nada, aquilo era abominado por todos… enfim, mas quando dava na rádio, até aumentavam o volume 😉 por isso o tipo levou a música ao nível de popularidade que sabemos. Mas shiiu… não foi ninguém, caluda que é um desaforo tal blasfémia. 😀

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Vítor, Desculpa mas há muita gente que não pode com aquilo, eu inclusive, muitos nunca iriam ouvir ou sequer procurar, o mal é que aquilo dava em todo o lado, é impossível não ouvir.

        No local onde passo o dia, tem o rádio sintonizado numa estação que passa essa e outras como essa, vezes e vezes sem conta ao longo do dia, já tive vontade de partir o rádio

        1. Avatar de Louro
          Louro

          E porque nao ao invés de partir o rádio nao decides por algo mais simples e menos violento tal como mudar de estacao?

          Se nao mudas é porque afinal de contas gostas do que lá passa. 😉

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Libertem la aquilo para eles libertarem os videos pá 😀

  7. Avatar de Andree
    Andree

    Mas apagaram mesmo os videos? é que esse despacito continua lá infelizmente

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Uma praga não desaparece assim tão fácil

  8. Avatar de João P
    João P

    Mas qual é o problema do Despacito (e outros do género) estarem no youtube? Alguém os obriga a ver? Eu estou a usar o Google Chrome, já usei Firefox e Internet Explorer, e nenhum destes browsers, sempre que ia ao youtube, me obrigavam a ver esses videos. Que browser estão a usar?

    1. Avatar de maximilian
      maximilian

      De certeza que quer mesmo saber?

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      O grande problema mesmo foi terem aparecido.
      Se foi no YouTube que ganharam fama, então também é um problema.

  9. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Free Palestine. Free Palestine. Free Palestine.

    Apoiado

    Os judeus estão a fazer a mesma coisa que Hitler lhes fez. Isso é absurdo.

    Viva a Palestina. Viva a Palestina. Viva a Palestina.

  10. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Já agora, quando um grupo de hackers vai tomar medidas para a libertação do Tibete ?

    Viva o Tibete, Viva o Tibete, Viva o Tibete.

  11. Avatar de Jorge
  12. Avatar de JCFB
    JCFB

    Não se perdeu nada da especial…

  13. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Ja se sabe que foi só a conta da Vevo que foi acedida. Nao foi o youtube atacado nem perto disso. É uma especie de Fappening mas a uma conta do youtube que gere centenas de artistas populares. https://twitter.com/TheHackersNews/status/983630173584154625

  14. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    E pronto,mais uma vez uns mentecaptos SEM NADA PARA FAZER NA VIDA decidem novamente fazer das deles.Não arranjam trabalho nem ninguém os grama e toca a fazer asneiras.É esta a vida destes bandidos acossados.Mas um dia a justiça chega(chega SEMPRE !!),e estes criminosos têm que as pagar.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Mas eles não fizeram asneiras. Até fizeram uma boa ação.