Android Market com cara… lavada!

41 Comentários

Saiu recentemente para o “mundo” Android uma nova versão do Android Market, a versão 2.2.6.

Não haja a menor dúvida que o Android Market precisava já de uma nova cara. A versão anterior (e ainda actual para a maioria) estava já demasiado monótona e rudimentar.

Vamos conhecer a nova versão?

Esta actualização ainda não foi lançada oficialmente nos smartphones mas em breve, nas próximas duas semanas, supõe-se que a Google lançará o update para todos os smartphones compatíveis.

Até ao momento ainda não há conhecimento de quem já tenha feito esta actualização através do próprio Android Market.

Aparentemente, esta nova versão é só para versões do SO iguais ou superiores à 2.2-Froyo. No entanto, sabe-se que está também a funcionar nas versões 1.6 e posteriores.

O seu “look” é bastante agradável e vai de encontro à evolução que tem vindo a ser feita em todo o sistema operativo Android.

As imagens abaixo demonstram a informação que aparece enquanto é percorrido o ecrã da aplicação Paypal.

A “arrumação” está agora melhorada, mais organizada, existem sempre aplicações em destaque que vão circulando suavemente sobre a zona verde do ecrã e, ao colocar o smartphone na posição horizontal, não há qualquer tipo de alteração na proporção da lista de aplicações.

Abaixo disponibilizo o .apk desta nova versão.

Note-se que é possível que não consiga instalar esta versão no seu Android. Não tenho também a certeza quanto à obrigação de ter acesso à root do sistema. Certificá-mo-nos que não instala no Samsung Galaxy S e no tablet ZTE V9 (com SO sem modificações). Quando a instalação falha, o erro é “Ocorreu um erro ao analisar o pacote”. Caso não consiga instalar, por favor não insista e aguarde pacientemente pela actualização através do Android Market.

No meu caso, com o Huawei U8230 (TMN a1) e a ROM CyanogenMod (froyo), para instalar este Android Market recorri à aplicação “Root Explorer” e substituí o ficheiro “Vending.apk” localizado na pasta /system/app. Foi também necessário dar-lhe permissões “644”.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android v1.6 (?) ~ v2.3
Download: Android Market v2.2.6 [1.75 MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DG
    DG

    Bom dia,

    Consegui instalar a aplicação no meu Samsung Galaxy S sem root.
    Está a correr Froyo 2.2.1 (I9000XXJPU) desde a semana passada, poderá ser essa a diferença.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Um colega meu a quem pedi para experimentar, com a versão 2.2, cometeu um erro ao tentar instalar. Voltou agora a tentar e já deu. Portanto a informação inicial no artigo estava errada.

  2. Avatar de HM
    HM

    Bom artigo;

    Gostei da nova interface, mais “limpa” e com o esquema de cores mais a puxar para a versão 2.3 do Android.

    A ver vamos das funcionalidades.

    Obrigado!

  3. Avatar de htc desire
    htc desire

    Instalou sem problemas do Htc Deisre sem root.

    deve dizer que é uma actualização mm fixe,

  4. Avatar de Mariana Nunes
    Mariana Nunes

    alguem sabe onde posso arranjar o .apk da versao anterior? Consegui instalar mas ocorre um erro ao abrir

    1. Avatar de Hugo Cura

      Podes ir a Menu -> Definições -> Aplicações -> Gerir Aplicações -> Market e escolhe “Desinstalar actualizações”.

      Se não der, de qualquer forma, deixo aqui a versão antiga: Android Market antigo [613 KB]

      1. Avatar de Mariana Nunes
        Mariana Nunes

        Muito obrigada 🙂 é que já tinha encontrado uma data de versões e não estava de todo a conseguir instalar correctamente. Esta funcionou mal copiei para a pasta. Obrigada mais uma vez

        1. Avatar de Hugo Cura
      2. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        O site foi bloqueado pelo meu antivírus por estar infectado.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Qual site? Infectado? Isso é um simples tiny link do dropbox. O ficheiro está alojado lá.

          1. Avatar de André Pereira
            André Pereira

            eu sei

  5. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    como é que se dá permissões 644

    1. Avatar de Hugo Cura

      No meu caso, com o Root Explorer, basta mudar para o modo de escrita (premir em Mount R/W), fazer um toque haptic no ficheiro a alterar as permissões, e seleccionar “Permissões”. O valor 644 é o mesmo que rw-r–r– ou User: real+write, Group: read, Others: read.

      1. Avatar de Hugo Cura

        O wordpress eliminou 2 hífens seguidos, de qualquer forma dá para perceber.

      2. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        já deu para instalar mas, dá erro de processo, diz que o processo vending parou inesperadamente

  6. Avatar de João
    João

    No meu Galaxy S, o Market sofreu um update, apesar de ainda não ser essa versão (ainda estou com Android 2.1). Por exemplo, agora tenho uma terceira página onde mostram as aplicações relacionadas.

  7. Avatar de HTC Magic
    HTC Magic

    Eu consegui instalar no htc magic com o cyanogen 6.1 (froyo).
    Utilizei o ES Explorer para substituir o ficheiro.

  8. Avatar de jorge désirat
    jorge désirat

    pois conheço mt gente com magic que não conseguiu instalar com a versao 2.2

    eu no meu v845 tb se ficou pela tentativa apesar de ter 2.1

  9. Avatar de psof
    psof

    Permitir pagamentos por paypal é que era :/

  10. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Como instalaste a ROM CyanogenMod (froyo) no teu Huawei U8230 (TMN a1)?
    Também queria :)!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Os tutoriais estão em “banho maria” e em fase de construção, infelizmente há tempo de mais já… Infelizmente o tempo não estica e agora com o aproximar da época de exames… vamos ver.

      No entanto (e para os mais curiosos, como eu), tudo o que fiz e sei foi a partir do fórum “modaco”, aliás, é lá que a comunidade tem vindo a fazer estes excelentes desenvolvimentos.

  11. Avatar de LuiSousa
    LuiSousa

    Quem tiver um recovery pode flashar este ficheiro por lá, mas atenção, no caso do A1 com a rom cyanogen 6.1 V0.3 ou posterior, quem tiver substituído o launcher que esta rom trazia (adw) tem que fazer como descrito no artigo, senão não faz boot.

    1. Avatar de LuiSousa
      LuiSousa

      Mas este ficheiro não dá para flashar no recovery, so reparei agora. lol Sorry

      1. Avatar de Hugo Cura

        Se quiseres flashar diz, que eu disponibilizo aqui o .zip.

        1. Avatar de LuiSousa
          LuiSousa

          Já Flashei à uma semana. Mas obrigado na mesma

          1. Avatar de Hugo Cura

            Tchiii, há uma semana? Tem graça, apareceu só no dia 11…

  12. Avatar de Hugo Cura

    Aproveito para dizer que, para quem tiver interesse ou curiosidade, está disponível no Android Market o launcher (gestor de ecrãs, homescreen, aplicações etc) da nova versão do Android, a 2.3-Gingerbread.
    Basta pesquisar por “gingerbread” e está apenas disponível para a versão 2.2-Froyo.

  13. Avatar de Moisés Garcia
    Moisés Garcia

    Boas,

    Confirmo que funciona no HTC Hero. Para quem usa a app DroidExplorer têm primeiro que, pela linha de comandos, dar “mount -o remount,rw /dev/block/mtdblock4 /system” depois copiar e por fim “chmod 644 Vending.apk”

    1. Avatar de Hugo Cura

      Obrigado pelo “teu testemunho”. Mas se é necessário esse procedimento, recomendo o Root Explorer. Faz-se o mesmo sem escrever uma letra.

  14. Avatar de clinis
    clinis

    Uso Optimus Boston com a versão 2.1.1 e, sem eu fazer nada, já tenho esta nova versão do market 😛

    Parece-me porreira

  15. Avatar de d@Costa
    d@Costa

    Boas Hugo Cura, tira-me uma duvida se possivel. Eu também tenho o Huawei U8230 mas da Bouygues Telecom (França) e a versao do firmware é 1.5 mas gostaria de actualizar para a 2.1 ou mesmo 2.2, sabes onde e como poderei fazer actualização?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá.
      Em primeiro lugar deves procurar se a tua operadora disponibilizou o update. Se não, o pplware tem já um tutorial que exemplifica a instalação da ROM oficial da TMN, aqui, que suponho que funcione sem qualquer problema aí. Embora seja uma ROM mal optimizada e cheia de lixo, é uma boa actualização à tua. Não existe ROM 2.2-Froyo oficial.

      No entanto, não sei se leste este comentário meu, mas é a partir daí que “me actualizo” e, caso invistas umas horas, conseguirás instalar a versão 2.2-Froyo.

      1. Avatar de LuiSousa
        LuiSousa

        é so pesquisar no google. Há um forum em pt onde é tudo explicado ou quem preferir ir directamente à fonte pode ir à MOdaco, como já referis-te. Lembrem-se que o google encontra tudo na net, mas mesmo tudo… lol

        1. Avatar de BrunoG.
          BrunoG.

          Sim, o Google encontrara forums sobre root ao tmn a1, roms, e tudo isso, mas para quem não percebe nada do assunto vê-se obrigado a ler tópicos antigos com dezenas de páginas e cujos links para downloads já não funcionam, etc.

          Força aí Hugo Cura, venha de lá esse tutorial quanto antes!

  16. Avatar de RubenV
    RubenV

    Hoje fui ao market procurar um progs, quando o abro, e já está actualizado.

    Gostei desta nova interface, alem de ser um pouco mais lenta é mais bonita.

  17. Avatar de João Franco
    João Franco

    gostaria de saber cm se consegue ter a percentagem de bateria restante no sitio onde se encontra a tua

    obrigado

    João Franco

    1. Avatar de Hugo Cura

      É uma funcionalidade que a ROM CyanogenMod permite.

  18. Avatar de Jack
    Jack

    Prezado amigo, meu Tablet, um Xenti (praticamente igual ao Coby) não veio com Android Market… Me diz ai como vc instalou no seu. Se possível um TUTO. Obrigado!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tudo o que sei está explicado no artigo.

  19. Avatar de Marcos Queiroz
    Marcos Queiroz

    Eu tenho um Sansung Galaxy y, e quando acesso o Market ele Notifica que O tempo limite de conexão foi atingido…Oque esta acontecendo…?