Android 2.1 oficial para TMN A1

103 Comentários

Depois de uns bons meses à espera, a TMN lançou o Android Éclair 2.1 para contentamento dos muitos utilizadores que possuem o A1. Pelo que já tive a possibilidade de experimentar, este novo sistema operativo é simplesmente fantástico pois é muito mais interactivo, um look mais inovador e parece-me mais leve que a versão 1.5 que vinha de origem.

A1_01

Como actualizar?

O upgrade da versão 1.5 para o Android Éclair 2.1 é bastante simples, para tal devem seguir os seguintes passos:

Passo 0 – Fazer backup da informação que tem no seu telemóvel (Usar por exemplo o nandroid backup).

Passo 1 – Download do Android Éclair 2.1 aqui

Passo 2 – Extrair o ficheiro .rar

Passo 3 – Ligar o cabo ao A1 e ao PC e depois copiar a directoria “dload” e todos os ficheiros nela incluídos para o cartão MicroSD. (Caso não tenho o cabo, e se o seu PC tiver um leitor de cartões que suporte MicroSD, poderá passar directamente a directoria referida para a raíz do cartão)

Passo 4 – Depois de ter a directoria “dload” no cartão, ir ao Menu principal – Configurações e depois escolher Cartão SD & Armazenamento

A1_00

Passo 5 – Depois de entrar na opção Cartão SD & Armazenamento , deverá seleccionar a opção Actualização

A1_02

O telefone irá emitir uma mensagem de aviso que alertam o utilizador para que durante a actualização:

  • Não removam a bateria
  • O Cartão SIM
  • O cartão de memória
  • e para certificarem-se que o nível de bateria é suficiente

A1_03

Depois de confirmar, o telefone voltará a emitir um alerta para lembrar ao utilizador, caso ainda não o tenha feito, de realizar o backup da informação.

A actualização demora cerca de dois minutos, e é aconselhável que o utilizador não execute qualquer operação durante a actualização

170720101820Realizados todos os passos referidos, basta aguardar alguns minutos até que o novo sistema operativo seja carregado e configurado na máquina.

Para quem ainda não conhece o A1, aqui fica uma review feita pelo Rui Oliveira para o pplware: Análise TMN Android 1 (a1).

Como o Android Éclair 2.1 é ainda algo recente para o A1, prometemos que iremos fazer uma análise mais detalhada sobre o mesmo, pois precisamos de tempo para a realizar. Como já referi, as primeiras impressões são muito boa e penso que supera as expectativas.

Enquanto não chega a análise detalhada, deixamos aqui uns screns para terem ideia do novo aspecto.

Android Market

A1_04

Menu de Aplicações

A1_05

Banca de Jornais Sapo

A1_06

Bloqueio do telefone

A1_07

Suporte para diversos ecrãs (virtuais)

A1_08

Novos Menus

A1_078jpg

Marcador

A1_09

Durante os screens, reparei que há novos temas, imagens de fundo, enfim muita novidades que iremos explorar durante os próximos dias e trazer até vocês.

Boas actualizações, alguma ajuda é só dizer.

Download: Android Éclair 2.1 aqui [95,46 MB]
Homepage: TMN A1

Partilhar:
Tags:

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    Parabéns pelo post

    estou muito contente com o a1,nem queiram saber as voltas que dei para comprar um,só conseguia arranjar em branco mas ao fim de 3 dias consegui um em azul escuro.
    É espectacular!
    Já saquei o programa, mas vou esperar para ver o que vocês dizem dele e depois instalo
    um grande abraço

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Não instales.
      Instala a 2.1 oficial da Suiça e depois a FLB por cima.
      Fica um mimo.
      Há um fórum só sobre android português e cheio de malta pronta a ajudar.
      Passa por lá, e tira as tuas conclusões.

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        Que versão oficial da Suiça?

        E como é que eu faço se quiser instalar a versão da Google do Android 2.1?

    2. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Boas..

      Alguem me sabe dizer se esta actualização do A1 é possível instalar no Android Boston da Optimus?!

      Obrigado

    3. Avatar de orangerabbit
      orangerabbit

      ola… a algumas semanas para cá, dá erro na instalação de todas as aplicações do android market, após o download, alguem sabe o que se passa?

  2. Avatar de Nuno Barros

    Numa altura em que já saiu o Android 2.2 (Froyo) não se percebe porque é que a TMN lançou o update para o 2.1!!!

    1. Avatar de BrunoG.
      BrunoG.

      Porque a Huawei (fabricante do telefone)não lançou (nem provavelmente lançará) esse update.

      A Tmn limita-se a pegar nisso e a “convertê-lo” para português, adicionando-lhe a tralha do Sapo e outras inutilidades que só ocupam recursos e não dão para remover.

    2. Avatar de patCRUZ
      patCRUZ

      TMN? Não é propriamente um problema da operadora, mas sim dos fabricantes. O caso HTC é ainda mais preocupante.
      Isto é problema geral… é problema do Android! A sua fragmentação. Quem sabe na v3.0 a Google consiga fazer o que tem prometido e a coisa melhore.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        No caso da HTC enganaste, comprei o HTC Desire que vinha com o android 2.1, mal o liguei e configurei a rede wifi, apareceu-me logo a pedir se queria actualizar para o android 2.2, o qual fiz, descarregou cerca de 90 mb e instalou, 6 estrelas

  3. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Agora já vem tarde, já actualizei para a rom Suiça da Red Bull.

    Esse ambiente de trabalho, ou lá como se chama deu-me uns problemas esquisitos de não deixar adicionar mais tralha por, dizia, falta de memória, Ram suponho.

    Experimentei várias alternativas, e fiquei-me pelo LauncherPro: leve, até 7 homescreens, app drawer a 3d, efeitos de transições bem interessantes, muito customisavel, estável, maravilha.

    E já agora recomendo a widget Beautiful Widget, é paga, mas tudo se arranja…

    Era porreiro era que saísse a 2.2 para finalmente poder ter espaço para instalar mais aplicações, desta feita usando o cartão de memória, visto que a memória interna do telefone se enche num instante.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @BrunoG.
      Não será o problema de espaço para colocar o Widget? Eu penso que a mensagem que ele dá é um bocado “enganadora”

  4. Avatar de mmick
    mmick

    Neste momento tenho um Omnia HD i8910 com symbian + Spb Mobile Shell e nao penso mudar ja que o mundo Android anda demasiado a mudar (na 3.0 deve abrandar o ritmo) e no iOS a “falta de rede” (que vergonha a Apple utilizar o nome da RIM e outras para desculpar-se…) + oferta de bumpers + falta widgets nao me convence de momento. Mas para o preco este e o Boston sao excelentes produtos!

  5. Avatar de Francisco Melo
    Francisco Melo

    Gostei!
    Como faço o backup da informação?

    Cumps

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens aqui info: http://code.google.com/p/android-roms/wiki/NANDROID_Backup

      ou

      Droid Explorer: http://de.codeplex.com/

      Certamente que devem haver outros programas. Vamos ver se o ppl dá outras ideias

      1. Avatar de Helder S.
        Helder S.

        O backup é absolutamente essencial? O que posso perder? Contactos ou apps já instaladas?

      2. Avatar de pedro camarinhas
        pedro camarinhas

        Boas Pedro Pinto

        tenho lido tudo o que o Sr. tem escrito so o android a1 e tenho 2 duvidas :

        – não consigo activar o wi-fi cá em casa ja pus a password que o meu router da meo tem e mesmo assim não dá .

        – como faço o backup para poder instalar o update 2.1 fornecido pela tmn.

        como não percebo nada de ingles , francês e muito menos de alemão é me dificil ler no site o que quer que seja

        se me puder ajudar agradeco-lhe muito

        cumps

        Pedro Camarinhas

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas Pedro

          não consigo activar o wi-fi cá em casa ja pus a password que o meu router da meo tem e mesmo assim não dá .
          Consegues-me reportar se te dá algum problema?

          – como faço o backup para poder instalar o update 2.1 fornecido pela tmn?
          Penso que o DroidExplorer permite isso

          Alguma coisa contacta

  6. Avatar de Noémio Dória
    Noémio Dória

    Grande Pedro.

    Está muito bem conseguido! Como sempre.

    Já era hora desta actualização (oficial

    Continua o bom trabalho. Parabéns!

  7. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    e que tal fazerem um teste ao boston?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A análise já está a ser feita. Brevemente (muito brevemente) aparecerá um artigo com a review total

      1. Avatar de Diego Castro

        I put my trust in you.
        Não compro um antes de ver a vossa analise…..

        CAN’T WAIT

  8. Avatar de Carlos B.
    Carlos B.

    Para o HTC Magic é que não sai nada, esta HTC desiludiu em grande, foi o primeiro e ultimo terminal que comprei desta marca.

    1. Avatar de Noémio Dória
      Noémio Dória

      e o CM 5.0.8?

      1. Avatar de Carlos B.
        Carlos B.

        Estava a falar oficialmente. Já entrei em contacto com a HTC e eles dizem que o Magic não suporta o 2.1… entretanto o Magic da Rogers que tem as mesmas características vai ter a actualização 2.1. é uma falta de respeito pelo consumidor. Enfim.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Tenho um HTC Magic e ele atualizou para o 2.1

          1. Avatar de C. Barreira
            C. Barreira

            Tens 1 HTC magic tmn com ROM oficial 2.1? Pago pra ver isso.

          2. Avatar de Sandra
            Sandra

            Você pode dar uma dica sobre como fazer isso?

      2. Avatar de RCS
        RCS

        CM 6 com froyo está a funcionar bem. Instalei há uns dias, e até agora tudo bem.

        1. Avatar de super
          super

          segundo os comentários do android ainda tem muitos problemas com a bateria…

          De qualquer modo a radio version do meu Magic ainda não permite fazer root. Como fizeste para instalar?

    2. Avatar de Ricardo Sant'Anna
      Ricardo Sant’Anna

      Como é ntural cada um tem a sua opinião.

      Tenho o HTC Magic da TMN. Quando o comprei vinha com o software em Inglês, e a primeira coisa que fiz foi ir ao site da HTC e fazer o download do software em Português, na altura a Versão ROM :2.20.401.2.

      Vinha com o ecrã dividido em 3, muito simples e discreto, que não gostava nada.

      Depois fiz a actualização da ROM com o HTC Sense, Versão da ROM: 3.05.401.3, e ficou muito bom mesmo. Continua simples e discreto, mas muito mais funcional. Cheio de widgets por todo o lado para mim e para o meu filho de 5 anos.

      Estou muito satisfeito com o meu HTC e sinceramente gostaria de poder comprar outro melhor, mas para este já tive de juntar dinheiro durante uns meses. Queixas? Claro que sim. O Firmware é o 1.5 e não posso ter vários widgets que gostaria de experimentar como o google goggles, o google maps com drive by, etc.

  9. Avatar de ze
    ze

    BOas

    com o android 2.1 podemos instalar no cartao de memoria as aap’s??

    1. Avatar de patCRUZ
      patCRUZ

      nops… só no 2.2.

  10. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Agora já da para fazer video chamada?

    1. Avatar de Fra
      Fra

      Também gostava de saber…

  11. Avatar de quim
    quim

    E para quando o update para o Boston da Optimus?

    1. Avatar de Luís Dias
      Luís Dias

      Uma pergunta o Optimus Boston tem Camera frontal?

  12. Avatar de johnito
    johnito

    Para quando uma actualização para o HTC Tattoo?

  13. Avatar de kaisar
    kaisar

    Grande noticia sim senhor mas e o Tatoo? a HTC anda a dormir?
    que raio… tou a ver que vou ser forçado a ir por caminhos menos legais se quero o meu smartphone actualizado.

    enfim.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    boa tarde,

    como posso mudar os icons/botões que se encontram na zona inferior do ecra que independentemente do ambiente de trabalho que escolha se mantém.

    Abc

  15. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Muito bem! Sempre em cima do acontecimento e sempre com coisas úteis.
    Só uma questão, que widget é aquele do relógio com o tempo? É animado como o da HTC, muda as folhas do relógio e mostra uma animação do estado do tempo?

    Gracias.

  16. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Da para desbloquear para a vodafone ?

  17. Avatar de GD
    GD

    E um comparativo entre o A1 da TMN, o boston da OPTIMUS, e o 845 da vodafone?

    O que acham?

    Já sai um tira teimas, afinal qual deles é o melhor da gama baixa do Android?

    Abc.

  18. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    ESPECTACULAR 🙁 🙁 NOT

    DEIXOU DE CARREGAR!

    Estupidamente agora quando o ligo só aparece o icone do relampago no indicador de bateria durante 1 segundo, depois desaparece!
    Vou a Settings, general info and options, battery information e diz

    -battery status: not charging

    -power plug : AC

    Tenho o telefone praí à um mes, a rom da Red Bull Mobile Suiça 2.1 praí à 15 dias e agora deu nisto.

    Já tentei no carro, usb, parede, e nada.

    esteve uma hora à carga desligado e está praticamente na mesma

    (vou deixá-lo a carregar desligado durante duas horas a ver se se nota alguma coisa)

    ALGUÉM AJUDA?

  19. Avatar de Darkblonde
    Darkblonde

    Continua-se a ter o problema de nao se ligar as redes ad-hoc. Nem com o connectify me consigo ligar. Alguem sabe alguma soluçao para contornar isto?

  20. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Fiz o update para o 2.1 ontem à noite.

    O interface com o utilizador foi muito melhorado mas:
    – Não consigo visualizar vídeos fluentemente
    – A aplicação facebook até que era bem vinda, se funcionasse bem

    1. Avatar de GD
      GD

      já experimentas-te o RockPlayer no google market?
      Não sei se conheces a ap. mas esta até divx lê.

      1. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Não testei mas com a aplicação do youtube que vem com o sistema, na versão 1.6 conseguia ver os vídeos fluentemente e com boa qualidade.
        Agora a qualidade é péssima e bloqueia após alguns segundos.

  21. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Alguém sabe conde ir buscar os drivers para o Windows 7 para ligar o A1 ao PC?

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Em princípio não é necessário instalar drivers.
      Só tens que ir às notificações, onde aparece “ligado através de USB” e clicas no botão Montar.
      E depois funciona como uma PEN vulgar.

  22. Avatar de moedinha
    moedinha

    Onde encontrar aquele widget com o tempo + horas digitais ?

  23. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Desculpem a minha ignorancia. Tinha actualizado Android 2.1 oficial para o meu A1. Gostaria de saber como se faz screenshot de imagens do A1. Obrigado!

  24. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Só pra dizer que o meu foi hoje para o arranjo:

    tinha à 15dias a rom 2.1 da Red Bull Mobile, tive o telefone ligado à corrente por vários dias sem lhe mexer, a bateria foi à vida, deixou de carregar. Já vi no fórum do android e há lá outro caso identico

    Não sei ao certo o que correu mal, fica aqui o registo

  25. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Que tal um tópico sobre como fazer backups do android? Alguém quer fazer?

  26. Avatar de Filipe Oliveira
    Filipe Oliveira

    Caros, d

    eixo aqui o meu testemunho quanto à actualização que fiz hoje.

    Correu sem qualquer problema.
    Estupidamente não fiz back-up do sistema pelo que perdi os programas que tinha instalado (não é grave, é facílimo voltar a instalá-los com o Android Market), as mensagens e a lista de contactos (isto sim, é grave, mas ainda bem que tinha uma cópia de todos no cartão SIM!).

    Concordo com o autor do post inicial, este sistema parece bem mais fluido e leve do que o anterior. Só não gosto muito da ideia dos 9 ecrãs múltiplos, uma vez que o wallpaper tem de ser muito esticado para os cobrir a todos e perde muita definição. (Não sei se é possível resolver de alguma forma este problema, penso que ninguém precise de tantos desktops).

    Tinha ainda muitos problemas com a ligação 3G (tenho um cartão Uzo no meu A1)
    que aparentemente desapareceram com esta actualização.

    Tirando isso, é cinco estrelas, agradeço as dicas do Pedro Pinto que me decidiram a fazer actualização.

  27. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    boas
    já fiz a actualização no meu a1
    para o android 2.1 e estou maravilhado
    gosto mais desta maneira de tirar fotos com o botão no ecrã e parece-me que o audio está melhor.
    mas vou esperar pela exploraçao do pedro pinto e ver o que ele descobriu
    um abraço

  28. Avatar de Jorge Isper
    Jorge Isper

    Boa tarde a todos
    To tentando instalar a versao 2.1 no meu Samsung Galaxy GT7500, mas não encontro a oopção de ATUALIZAÇão, Alguém sabe como fazer isso?

  29. Avatar de jobson

    estou queredo baixar mais serra que pega no celular lg gw620 o sistema dele e o android 1.5

  30. Avatar de Reinaldo
    Reinaldo

    sou leigo qual procedimento para instalar android junto com windows 6.5 no HTC HD2?
    GRATO.

  31. Avatar de luis
    luis

    Como poosso actualizar o meu samsung galaxy s para o android 2.2

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Alguem me sabe dizer o porque de n\ao estar a conseguir montar o SD do A1 por cabo no windows…por adaptador consigo…nem no ubuntu reconhece…acabei de instalar a ROM FLB tera algo a ver

      1. Avatar de BrunoG
        BrunoG

        Não percebo muito do assunto, mas acho que quando fazes root à máquina esta deixa de ser reconhecida, tens de instalar drivers compatíveis no pc

  32. Avatar de hugo poeira
    hugo poeira

    Como passar um HTC magic da tmn de 1.5 para 2.1 ou 2.2?
    Obrigado

  33. Avatar de Ana
    Ana

    Olá!

    Comprei o TMN A1 com o 2.1 e não consigo me conformar com a impossibilidade de gravar as aplicações no SD. Tem alguma solução?

    Obrigada

  34. Avatar de Aleksander
    Aleksander

    Gostaria de saber se é possivel e como faço para atualizar o Motorola A1, para o android 2.1.

    ME AJUDEM!!!

    Obrigado

    1. Avatar de Aleksander
      Aleksander

      Observação, já consegui baixar o arquivo da forma que se explica acima, só que quando vou em configurações – cartao de memoria, não a a opção de atualização.

      Grato

  35. Avatar de luis
    luis

    boas…
    comprei um tmn a1 a 3 dias e nao trouxe e veio com a versao 1.5 do android…
    alguem me poderia explicar como fasso o backup?
    nao estou mesmo a entender…
    cumps luis vaz

  36. Avatar de silvacunha
    silvacunha

    Boa tarde estou com vontade de actualizar o meu A1 gostaria de saber se ao fazer esta actualização perderei as outras aplicações que tenho instalado no meu telemóvel . Desde ja o meu obrigado pela vossa atenção

  37. Avatar de Paulo Sequeira
    Paulo Sequeira

    Esta actualização também funcionará para o HTC Magic?

  38. Avatar de silvacunha
    silvacunha

    Sim Paulo Sequeira funcionará

  39. Avatar de Paulo Sequeira
    Paulo Sequeira

    É que já tinham dito que, como o hardware é diferente esta actualização não serviria :/

  40. Avatar de Luis
    Luis

    Olá Paulo. Posso actualizar o Soft Stone da mesma forma que o A1?

  41. Avatar de Paulo Pesoa
    Paulo Pesoa

    Boas pessoal,
    Tenho 2 A1, ou seja eu e a minha esposa, ambos foram comprados o ano passado em Setembro, pouco depois fiz a actualização para o 2.1 atraves do site da tmn, ate ai tudo 5 estrelas… Porem, o da minha esposa sempre apresentou varios problemas, primeiro foi o pequeno teclado que saltou, foi para reparar, depois foi o ecran que apresentava riscos pretos de alto a baixo, voltou para reparar, depois começou a ter problemas durante as chamadas e o 3G desapareceu por completo, foi novamente para reparar. Segundo a TMN acabaram por trocar a placa uma vez que ate o emei é novo, estava convencido que tudo tinha ficado resolvido… Infelizmente agora, o 3G não trabalha nos dois, tenho activado um plano com net incluida mas apesar do simbolo do 3G aparecer na barra superior, nada… de vez em quando trabalha, outras vezes nem por isso 🙁 sinceramente é frustante, ainda mais quando contacta-mos as lojas da TMN mesmo as oficiais e obtemos respostas por parte dos tecnicos que é normal este tipo de defeitos quando se compra produtos de “Marca Branca” como eu ouvi de um funcionario da loja da TMN no forum de Almada…
    Adoro o Android, mas já não sei o que fazer pois trabalho muito com e-mails e atraves da net e sem isso, de nada me serve ter um “Smartfone”.
    Desculpem o desabafo, mas fica aqui para que sirva pelo menos como aviso a alguem.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Olá!!

      Pois é… De facto, a única vantagem do A1 é ser Android, fora isso não presta. Nunca na vida teria comprado se soubesse q não era possível gravar as aplicações no Cartão… Argh! =&

      O meu apresenta alguns problemas tb. Um deles é essa questão do 3G. A única coisa q posso dizer, q talvez ajude, é q notei q após usar o Wi-fi e tentar religar o 3G, este não funcionava. Passei a desligar e voltar a ligar… =(

      Realmente, às vezes o barato sai caro…

      Espero q isso ajude!!!

    2. Avatar de BrunoG.
      BrunoG.

      o meu veio a semana passada do arranjo e tambem lhe trocaram a placa, agora quando à noite o deixo a meu lado ligado por WiFi, quer com a opção WiFi desligar-se quando suspenso quer não, está constantemente a perder o sinal, a ponto de pela manhã me estar a pedir o PIN.

      agora estou a pensar comprar um smartphone melhor mas não sei se aquilo que me tem irritado com este se resume a hardware se será relacionado com Android em geral, isto é, pretendo enterrar 600 euros, não sei se iPhone se Android.

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Ish… Só problemas….

        O meu tb tá com isso de pedir o PIN a toda hora…

  42. Avatar de Presley
    Presley

    Amigo, esta atualização funciona no modelo “Quench” da motorola? Obrigado!

  43. Avatar de helder pinto
    helder pinto

    boas é o seguinte, quando estava a fazer o update , deu um erro (Update Failed) e o meu android foi a vida…

  44. Avatar de carlos
    carlos

    boa tarde.tenho um x8 a pouco tempo ja actualizei software mas nao consigo ter bluetooth no telemovel.alguem me sabe dizer como fazer??e como instalar ou trab com isso do android market??obrig

  45. Avatar de tiago_m
    tiago_m

    Boa tarde pessoal quando estava a fazer o update como segue no post, deu um erro (Update Failed)mesmo a terminar na parte 2/2 e o meu android foi a vida, ficando apenas as luzes a piscarem. Alguém sabe alguma outra forma de fazer o update do android 1.5 para o 2.1 por outra forma…. Agradeço informação. Obrigado

  46. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Deixo dois concelhos básicos mas fundamentais: backups frequentes ao cartão SD e não mandar para o SD apps importantes

    Ontem deu-me um erro de que não reconhecia o cartão, depois dizia que o cartão estava vazio, bem, basicamente os dados ficaram corrompidos, logo as apps que estavam no SD obviamente deixaram de funcionar até ter voltado a casa, formatação e Factory reset.

    Hoje voltou a dar um erro semelhante.

    Atenção aos backups e cuidado com as apps que mandam para o SD, quando o cartão falha adeusinho!

  47. Avatar de Begincaos
    Begincaos

    É possível enviar aplicações para o SD no A1?
    pensava que era só na versão 2.2

  48. Avatar de silvacunha
    silvacunha

    Boas é possível mandar aplicações no A1 para o cartão sd?? tenho instalado o android 2.1, desde ja obrigado pela atenção

    1. Avatar de BrunoG.
      BrunoG.

      fica aqui o link para um artigo do pplware que ensina a fazer isso mesmo (e muito mais)

      pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-derradeiro-manual-do-tmn-a1/

  49. Avatar de Begincaos
    Begincaos

    Quero agradecer. Ainda nao coloquei rom , mas os Sapos já foram.
    Muito obrigado

  50. Avatar de Nuno
    Nuno

    eu nao consigo fazer o backup. n há mais maneiras de fazer sem ser essas duas?

  51. Avatar de JQR
    JQR

    Olá. Alguém sabe dizer se a versão Android 2.1 oficial da TMN para o A1 permite mudança de idioma para inglês? Obrigado.

  52. Avatar de camarinhas
    camarinhas

    boas tardes

    gostaria de saber se no tmn A1 poderei instalar o 2.2 froyo ?????
    é que tenho o 2.1 eclair e estou um cadito farto dele poderei passar para o 2.2???

    aguardo resposta
    obrigado
    camarinhas

  53. Avatar de Margarida
    Margarida

    é possível fazer chamadas de vídeo no a1 ou no a5? se sim, como?

  54. Avatar de carla
    carla

    posso instalar android no lg gt505 como está em cima?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olá Carla,

      Isso é apenas para o A1

  55. Avatar de marcelo
    marcelo

    alguem sabe me informar como posso baixar aplicativos do android e armazenar direto no cartao de memoria, pq ta indo direto para memoria do tel

    1. Avatar de gil guerra

      eu vi no youtube um vidio sobre isso

  56. Avatar de gil guerra

    o meu btelemovel nao rem bluetooth e e um backup

  57. Avatar de Igor
    Igor

    fogo e eu a pensar q nao encontraria uma atualizaçao do firmware, graças a ti vou voltar a ter apps no meu android mt obg 😀

  58. Avatar de Igor
    Igor

    Bom Trabalho, parabens pelo blog, tou a fazer agr mesmo e ta a funcionar as mil maravilhas, e eu a pensar q nao iria conseguir encontrar uma atualizaçao do android… mt obrigado

  59. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Alguém me sabe diser quando sai atualização do tmn a1 para 2.3?

  60. Avatar de Eduardo Sena

    Da para instalar android no aparelho LG-T505

  61. Avatar de Bruno
    Bruno

    Muito bom dia, queria saber se alguém aqui sabe como instalar o android no LG GT505.
    Obrigado.

  62. Avatar de Rogério F.
    Rogério F.

    Desbloqueei um Optimus Boston, mas fiquei com o browser, que não dá para configurar para outra rede, e com todas as aplicações, “multibanco, game store, app store Mobile tv, etc.”, como consigo entrar na Room, gostaria de saber as designações dessas aplicações na Room, para as poder apagar.
    Será que alguém, me pode ajudar nesta questão? Ficava muito
    grato pela ajuda.

  63. Avatar de eugilio martins
    eugilio martins

    bom dia tentei fazer a atualização porem no final da conclusão deu erro de instalação agora, quando ligo meu aparelho aparece um fundo azul com um t grande, e logo depois joga para a tela de inicialização enão sai mais dela. ou seja n liga, me ajudem a resolverem esse problema , meu aparelho é o red bull mobile

  64. Avatar de eugilio martins
    eugilio martins

    consegui ligar o telefone porem n sai da tela inicial do bem vindo a U8230

  65. Avatar de eugilio martins
    eugilio martins

    deu erro agora o meu celular esta morto, alguem me ajude