Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Afinal a transparência pode não revelar a realidade

43 Comentários

Ontem foi um grande dia para a Xiaomi e para toda a comunidade que tem vindo a acompanhar o sucesso da marca ao longo destes 8 anos. O Xiaomi Mi 8, a Mi Band 3 e ainda a MIUI 10, foram finalmente apresentados.

O Mi 8 foi dado a conhecer em 3 versões, uma normal, outra com traseira transparente e ainda uma outra mais acessível, mas foi a Explorer Edition, a tal de traseira transparente, que revela alguns componentes do smartphone que mais brilhou. Mas será que este componentes são reais?


O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition foi apresentado ontem como uma versão melhorada do Mi 8 com uma traseira que mostra além do que uma capa traseira normalmente esconde. Além disso, vem com o tão esperado sensor de impressões digitais embutido no ecrã e com um verdadeiro reconhecimento facial 3D que a marca fez questão de apresentar como sendo o primeiro do género no mundo Android.

Mas a grande questão que se colou depois do lançamento, foi se aquilo que se vê por baixo da capa traseira seriam os componentes reais. A posição do processador e a distância a que se encontra dos outros componentes, poderá ter sido o mote para a discussão.

 

Publicidade enganosa ou à Qualcomm?

Não se parece tratar de publicidade enganosa, no entanto, a verdade é que os componentes que se vêem não são os componentes que estão a trabalhar. São componentes reais que foram colocados de forma apelativa aos olhos do consumidor, mas que escondem os componentes que estão realmente em funcionamento.

Depois de várias notícias e publicações no Twitter em torno desta questão, a Xiaomi veio mesmo afirmar que os componentes à vista, são reais, mas também não negou que não seriam eles que estariam em funcionamento.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mavidoor
    mavidoor

    Uma discussão fútil,inutil e absurda.Não tenho neste momento em casa nenhum Xiaomi,mas a ler pelo artigo acho que era mais util falar,por exemplo,da capacidade e funcionalidade do sensor de impressões digitais embutido no ecran…isso sim é GRANDE INOVAÇÂO ,é a primeira das 5 actuais grandes marcas de smartphones a faze-lo.Parabens á Xiaomi!!

    1. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Verdade !!!! Se fosse da Apple já estaria aqui um artigo a mostrar o quão fantástica é a inovação … viu-se pelo reconhecimento facial (flop) …..

      1. Avatar de fseek(FILE, int, int)
        fseek(FILE, int, int)

        Quando conseguires explicar esse “flop” agradecia. Tu contradizes o que escreves, dizes que se fosse a Apple todos falavam bem, e o que é certo é num post da Xiaomi dás-te ao trabalho de comentares uma feature da Apple dizendo que é um flop. Haja coerência. Ou és daqueles que diz porque meia dúzia dizem e achas que fica bem mandar aqui uns bitaites?
        Abraço

        1. Avatar de lolipop
          lolipop

          “flop” no entanto é o telemóvel mais vendido…MaKeS sEnSe

          1. Avatar de Peter Ward
            Peter Ward

            O VW Volkswagen é o carro mais vendido e não é necessariamente o melhor.
            As escolhas são escolhas e a Apple tem muito a melhorar sem dúvida.
            Quanto ao Android smartphone tem dado passos grandes e, se não cair em alguns exageros da Apple, pode vir a suplantar a gigante tecnológica que afinal continua com uma arquitetura bastante apelativa.
            Por mim fico pelo Xiaomi MI A1, que até agora nunca me deixou ficar mal.

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Por isso não foi falado, há de vir um anúncio quando for a Apple 😀

    2. Avatar de Stéphane
      Stéphane

      Como não é uma marca como a Samsung ou Apple a inovar no campo da estética há sempre que alimentar estes murmurinhos mesquinhos, se fosse um autocolante como já vi pessoas afirmarem era mau, agora da forma que é é um avanço no design muito mais bem conseguido do que a monocelha quea xiaomi, infelizmente, também implementou.

    3. Avatar de joilson
      joilson

      assisti o canal di alves

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Não faz mto sentido porém componentes só para feitio… Digo eu…

  3. Avatar de Calvin
    Calvin

    Que é um ecran?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tela em pt-BR

  4. Avatar de nkp
    nkp

    normal por aqui

  5. Avatar de Who cares?
    Who cares?

    Seja autocolante ou não, who cares?
    O telemóvel é fantástico e lindo (tirando o notch), nada nem ninguém lhe tira o mérito de ser inovador na impressão digital debaixo do ecrã…nem a apple conseguiu, e falou-se muitas vezes aqui no pplware que o iphone x ia ser o primeiro, portanto deve ser por isso que aqui os do pplware ficaram com a azia e fizeram logo este artigo a falar mal…podiam era falar do quanto uma marca é recente no mercado e quanto cresceu e inovou!
    Já agora, para aqui vão ser 2 deste lindo e inovador Xiaomi!

  6. Avatar de Correia
    Correia

    Obviamente que se não fosse real, quem já utilizou repararia nisso, uma vez que o vidro é transparente.
    Parabéns Xiaomi na vanguarda da tecnologia.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Óbvio que não é real: todos os dispositivos de alta performance têm uma placa de dissipação ou mesmo uma de melhor qualidade que o marketing chama de refrigeração a água.

      Essa capa transparente deixa ver muito possivelmente um cartão impresso, não a realidade.

      1. Avatar de Correia
        Correia

        errado, está muito desinformado. Essa placa de que fala não é uma placa de dissipação

      2. Avatar de Correia
        Correia

        … das filmagens que vi a sombra projectado pelo youtuber, reflecte-se em 3D (profundidade sobre os chips e outros componentes electrónicos) sobre esse chips, onde se pode ver o relevo dos componentes.

      3. Avatar de Correia
        Correia

        (…) A Xiaomi saltou em defesa de imediato indicando ao The Verge que a traseira é de vidro e o que vemos da parte de fora são os internos do equipamento.(…)
        referencia: https://www.theverge.com/circuitbreaker/2018/5/31/17412658/xiaomi-transparent-mi8-explorer-edition-internal-phone?__twitter_impression=true

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Então e o Snapdragon 845 não precisa de dissipador?

    1. Avatar de Correia
      Correia

      alguma vez um Snapdragon com dissipador?

        1. Avatar de Jorge Santos
          Jorge Santos

          Sistema de refrigeração líquida não será bem um dissipador mas aceita-se a ideia !

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Independentemente do líquido que tenha ou não, se está lá uma placa metálica não é um dissipador? Não serve para dissipar calor?

        2. Avatar de Correia
          Correia

          acha que é realmente um dissipador? ou uma questão de marketing para gammers. veja este video e tire as suas conclusões.
          https://www.youtube.com/watch?v=hwLRXEEfGxQ
          os meus comentários visa esclarecer o errado conceito de que as placas metálicas que envolvem os chips dos smartphones servem para dissipar o calor desses chips.

        3. Avatar de Correia
          Correia

          … imagino qual será o volume desse liquido e que dissipação realmente fará.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom este artigo é sinceramente hilariante , o que é não se vêm os componentes em funcionamento, mas os smartphones têm rodas dentadas como os relógios automáticos , enfim , este artigo não diz nada e levanta um não tema, porque não diz nada .

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    É triste tentarem abafar as grandes revoluções da marca com um não assunto. Aposto que isto é obra de empresas como as Samsungas e Apples. Já estão as duas a tremer de medo com a concorrência. Parabéns à Xiaomi pelo lançamento deste modelo, que é realmente uma evolução enorme ao que se fazia até aqui. E por metade do preço.

  10. Avatar de lolipop
    lolipop

    Who cares? looks cool ..

  11. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    Possivelmente encontrei o substituto do meu One Plus One.

  12. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Chinesices… Se os componentes à mostra só servem para isso… Que grande inovação… É mesmo é uma chinesice…

    1. Avatar de LR
      LR

      Mas, ao menos, leste os artigos sobre este terminal? Leitor de impressões sob o ecrã, não é inovação? Espera, claro, ainda não é. Só será quando a Apple ou a Samsung tiverem a mesma coisa num dos seus modelos de mais de € 1.000,00. Tens razão, “chinesices”

      Quanto a esta noticia em questão, como disse o lolipop, “who cares”?

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pedro, boa tarde, eu até percebo que se tenha a tendência para apelidar de chinesices, mas o que é que eu te posso dizer acerca desse teu comentário, eu tenho um Xiaomi MI A1 custou-me 157 € , vem com Andriod one , 64 GB de memória interna , 4 GB de memória ram e até aos dias de foi o melhor equipamento que tive, atenção que eu sempre tive Samsung e sempre os Galaxy, trocava de 2 em 2 anos, a única coisa que aponto a este equipamento que agora tenho é a câmera que não tem estabilizador de imagem e é só mesmo isso que encontro neste equipamento.
      A Xiaomi vai surpreender muita gente se entrar como se espera forte na Europa, é que esta empresa não faz só telefones, faz quase literalmente tudo e quase tudo bem, olha o que eu tenho deles :
      Canetas
      Termómetro de infravermelhos sem necessitar de tocar na pele para medir
      Balança inteligente com ligação bluetooth com possibilidade de acrescentares vários utilizadores e com uma app muito bem desenhada .
      Lâmpadas RGB de Led e inteligentes integradas pelo assistente da Google também com uma app muito bem desenvolvida.
      candeeiros inteligentes , tenho vários modelos , todos eles integrados com o assistente da Google .
      Câmeras por IP com infravermelhos que podes filmar , tirar fotos e até falares através da câmera, integradas num sistema de alarme também da Xiaomi e controlado por app própria ou pela assistente da Google , deste pacote de segurança , tenho sensores de movimento , sensores para janelas ou portas ,magnéticos e uma gateway que controla todo este sistema de segurança com notificações no nosso smartphone.
      Fitas Led inteligentes também controladas por app própria ou pelo assistente da Google .
      Sensores de movimento com luz led nocturna e alguns com sensor de infravermelhos para detectar a presença humana e nessa condição não desliga enquanto não saíres dessa divisão ou do alcance.
      Relogios inteligentes tenho o Pace , o Bip e também tenho a MI band 2 , calma eu não uso todos só uso o pace.
      repetidores da xiaomi que se controlam pelo smartphone e tem uma fácil configuração .
      Router Xiaomi dual band que também estou a usar como repetidor
      Dispositivos usb com led
      dispositivos usb com ventoinha
      Power bank vários
      Carteira
      Suporte para smartphone com bluetooth para tirarmos fotos sem ficarem tremidas tem um tripé e um pequeno botão que se descarta e controlamos tudo com esse botão .
      Termo de 500 ml que mantém os líquidos frios ou quentes .
      Várias colunas bluetooth a melhor a Mi Network
      Vários auscultadores com fios e também bluetooth

      E ainda tenho mais coisas , mas penso que já deu para perceber o que esta gente faz , certo ! … e não , não são chinesices são produtos muito bem acabados com um preço custo qualidade como não encontras em outras marcas , até já motas eléctricas esta empresa faz , há estava me a esquecer escovas de dentes também inteligentes , maquinas de sabão automáticas e pá eu sou fã , mas porque os produtos nunca me desiludiram .
      Desculpem os testamento , mas talvez agora fiquem a perceber que a Apple ao pé desta empresa tem nichos de mercado , eles fazem TVs , Boxs Android , ficava aqui o dia todo a escrever, portanto se agora eles copiaram a Apple e é uma coisa que eu critico com a monocelha ou notch , a Apple também os copiou com optou pelo full screen que foram uma tendência da Xiaomi lançada com o Mi Mix .
      Vou parar .
      Cumprimentos a todos

      1. Avatar de ivan
        ivan

        admiro a tua paciencia para explicares o que a melhor marca da atualidade anda a fazer, digo ja que desde o inicio do ano adquiri 3 produtos deles e a um ano atras a minha namorada adquiriu um tlm deles pelo preco dos produtos fazer ver a muitas marcas que pedem 3 vezes o valor com a mesma ou menor qualidade e fiabilidade. mas pronto cada um sabe o que quer comprar eu creio que ate me arrepender vou virar completamente a xiaomi ate agora tambem ainda nao arrependi de nada

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sinceramente tanto me faz se são reais ou não, está-me a deixar completamente divido se deva gastar mais uns trocos só pela estética da traseira. Está brutal.

  14. Avatar de Nandeco
    Nandeco

    Que triste discussão… este artigo e os tantos demais por essa net fora sobre este assunto são completamente ridículos.
    Quero lá saber se é um autocolante, se são componentes reais ou se é uma placa… HOW CARES??!!
    Está bastante apelativo aos olhos isso é que importa.
    Falem de coisas úteis como a grande inovação que mais uma vez a Xiaomi trás, depois do ecrã bazeless, que é a impressão digital debaixo do ecrã e que o mesmo sensor é estupidamente rápido a desbloquear

    Se mesmo assim ainda houver pessoas que não conseguiam dormir com o facto de saber se é fake ou não esperem pelo video do JerryRigEverything ele vai tirar as duvidas a todos.

  15. Avatar de mavidoor
    mavidoor

    sensor de impressões digitais embutido no ecran ,isto sim é grande INOVAÇÂO….mas continua a discutir-se o sexo dos anjos.
    Grande estrategia de marketing para desviar as atenções do pubinho sobre esta grande inovação tecnologica em smartphones.Parabens á XiAOMI porque foi a primeira a faze-lo dentro das 5 maiores marcas actuais!!!!!

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam discutir de forma saudável 😀 ahaa vamos ao que interessa Mi8 EE promete ser grande máquina, tenho duvidas na bateria esperemos para ver…

    Que me dizem atualmente tenho um S8 e quero trocar de telemovel, sublinho dou grande importancia a duração da bateria e camera, tendo em conta Mi8EE e S9+ qual escolheriam e porque? Obrigado PP 😉

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pedro ,

      Eu tudo o que venha com notch está fora dos meus planos, o que te posso dizer é que a Xiaomi vai lançar vários equipamentos com Android one, e penso que deverias esperar para ver em que modelos eles vão trazer o Android puro, desde que tenho Android puro que nem penso mais em voltar para UIs das marcas, depois ficas pelo menos durante 2 anos sem problemas no que respeita há actualização das versões do Android , eu por exemplo adquiri o MI A1 com Android Nougat , já tenho o Oreo , mas vou ter direito ao P , as patchs de segurança chegam todos os meses e vêm acompanhadas também com optimizações do sistema , a Google está sempre a actualizar as suas apps , por exemplo a app do telefone tem melhorado a olhos vistos enfim é outro mundo e como o sistema não tem gorduras tu não precisas de ter um processador todo xpto para teres uma boa experiência .

      1. Avatar de Ze
        Ze

        “Carlos” / “Pedro” tenho o Xiaomi Mi5 de 2006 que veio com Android 6 passou para 7 e agora vai chegar o 8. Sempre disponibilizado pela marca. (Tenho MIUI) Actualizações da marca nunca foi problema!
        Sistema MIUI tem actualizações semanais ou mensais.

  17. Avatar de Diogo
    Diogo

    Mais uma vez a xiaomi inovou e surpreendeu!
    Pplware, podiam falar das outras inovações da marca como o sensor de impressões digitais de baixo do ecrã ou o reconhecimento facial 3D…

  18. Avatar de Ze
    Ze

    +1 !! É pena este modelo(topo da Xiaomi) não ter tido o mesmo destaque do oneplus(inferior)