Xiaomi lança Redmi Note 3, look metálico e segurança biométrica

83 Comentários

Em mais um evento para a apresentação de novos produtos, a Xiaomi não desiludiu e mostrou ao mundo algumas boas novidades. Entre os produtos que foram apresentados está o novo smartphone Redmi Note 3.

Este phablet da linha Redmi vem substituir o Redmi Note 2 que teve grande sucesso e vê agora a nova geração trazer um aspecto mais metálico e com sensor biométrico para garantir a segurança no acesso ao dispositivo.

plware_redminote3_00


Este equipamento mostra uma característica mais moderna no que toca à linha tradicional, moderada, que conhecíamos do design da Xiaomi. Os tons metálicos do chassis em alumínio mostram que a marca está a apostar num conceito para lá do miolo rico e estrutura bonita. Agora a aposta é o custo benefício que está em causa e é o todo que é mostrado ao mercado.

plware_redminote3_01

 

 

Características mais modernas

Mas vamos conhecer primeiro o que a Xiaomi criou em termos de máquina em si, neste Redmi Note 3.

Sistema operativo: Android 5.1 Lollipop, com MIUI 7
Ecrã: 5,5 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e protegida pelo Corning Gorilla Glass 3
RAM: 2 GB ou 3 GB de RAM
Processador: MediaTek Helio X10 (64-bit), octacore a 2,2 GHz
GPU: PowerVR G6200
Memória interna: 16 GB ou 32 GB
Câmara principal: 13 megapíxeis, com auto-foco em 0,1 segundos
Câmera frontal: 5 megapíxeis
Flash: LED posterior
Dual-SIM: suporte para uso simultâneo de dois cartões SIM
4G LTE: Sim
Bateria: 4000 mAh

 

Política de preços acessíveis

Há duas variantes do Xiaomi Redmi Note 3 que são diferenciadas pela quantidade de memória RAM e espaço para o armazenamento interno. A versão mais modesta, incluindo 2 GB de RAM e 16 GB de memória terá o preço 132 euros. Já a versão de 3GB RAM com 32GB internos terá o preço de 162 euros (valores com conversão directa).

 

plware_redminote3_02

E o chassi?

Como foi referido, o Redmi Note 3 tem um chassi fabricado em alumínio e está disponível em três cores (cinza, prata e dourado). Na traseira, logo por baixo da lente da câmara, a gigante chinesa colocou o leitor de impressões digitais que promete desbloquear o dispositivo em apenas 0,3 segundos.

A empresa quer que este seja o dispositivo que torne simples utilizar o Mi Wallet, serviço que permite fazer pagamentos móveis na China, ao estilo do Apple Pay e Android Pay, como outros que conhecemos.

 

Sem dúvida que é um smartphone que vai dar o que falar, principalmente no mercado chinês, onde os seus 8,75 milímetros e o seu ecrã de 5,5 polegadas serão um trunfo.

Não podemos esquecer as palavras do CEO da Xiaomi que apostava na marca dos 100 milhões de dispositivos para o ano de 2015, será que vai conseguir?

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sniper_pt
    sniper_pt

    “Sistema operativo: Android 5.1 Lollipop, com MIUI 7”

    Viva a fragmentação :).

    O preço parece bom e competitivo, na linha de mercado quase ou mesmo saturado.

    Para mim é mais o tele Android, devem aparecer uns quantos por dia no mercado, que com muito sorte poderá ter a versão 6, senão é mais um a ser lançado desatualizado.

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Podes espernear à vontade com o velho argumento do fanboy tradicional porque olhando para o que o telemóvel oferece e a construção, está mais que aprovado. Para comprares um ios de entrada de gama tens de gastar 700€.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Olha que não.
      Tens de perceber que o dispositivo estava a ser fabricado antes da apresentação do mesmo. 100% certo que irá receber o 6.0

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Nunca tiveste claramente um xiaomi… Santa ignorância

  2. Avatar de José lopes
    José lopes

    Com estes preços…. por mim está aprovado….

  3. Avatar de fabio
    fabio

    Fui pesquisar os bugs abertos por resolver do miui 7.. Nao gostei…. Mais um para enganar o pessoal

    1. Avatar de Eu
      Eu

      onde viste isso?

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Eu usei o MIUI 6 e não tive problemas. Só havia um problema em ligar o 3G enquanto estavas ligado a uma rede wi-fi, ele não liga mesmo desligando a ligação wi-fi. MIUI é excelente na minha opinião.

      1. Avatar de gskill
        gskill

        E isso não é um problema?

        1. Avatar de carlos souda
          carlos souda

          Nao, todos os android fazem isto!

    3. Avatar de Mygod
      Mygod

      Talvez seja melhor testar um e verificar se existem assim tantos bugs. Eu tenho um note 2 e até agora 5* tem um ou outro bug de menor importância mas que normalmente são corrigidos semanalmente. De referir que uso ROM developer

    4. Avatar de Pedro Mateus
      Pedro Mateus

      Podes pesquisar por qualquer sistema operativo que encontras sempre alguém a queixar-se! O mesmo é válido para qualquer coisa na vida! Telemóveis, carros, empregos, governos, etc…

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Até deuses…

  4. Avatar de jose m
    jose m

    Se chegar ao mercado “nacional” <250 era algo que poderei considerar!
    as cameras Xiaomi ainda não me convenceram

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Geekvida já em pré-venda. Já pedi um. 🙂
      É só ires lá ao site.

      1. Avatar de tiago dias
        tiago dias

        Olá Rui e então como correu essa experiência pela Geekvida? algum problema?
        E o tlm já chegou?

  5. Avatar de Pedro Amorim
    Pedro Amorim

    ” 3GB RAM com 32GB internos terá o preço de 162 euros”
    ¿Não deveria ser?
    “3GB RAM com 64GB internos terá o preço de 162 euros”

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, está correctíssimo.

      1. Avatar de Pedro Amorim
        Pedro Amorim

        Se errar é Humano, com certeza eu sou MUITO humano.
        🙂

      2. Avatar de Mygod
        Mygod

        O correcto é 2gb/16rom
        E 3gb/32rom

        1. Avatar de Modem
          Modem

          Mas as características referem 32 ou 64GB

          1. Avatar de Modem
            Modem

            Ok já vi que foi corrigido

      3. Avatar de HB
        HB

        Se está correcto estão a parte que diz “Memória interna: 32 GB ou 64 GB” está errada.

        1. Avatar de Vítor M.

          Este traz 16GB e 32GB. Assim é que está correcto.

  6. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    Se tivesse windows 10 podia muito bem ser o meu próximo telemovel

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Nem penses nisso. Está bem como está. E quando não atualizar mais venha uma ROM CM.

  7. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    isto não tem capacidade de 64gb nem de 3Gb ram, mas sim de 32GB e 2GB!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Duas variantes: 2GB de RAM e 16GB de armazenamento ou 3GB de RAM com 32GB de armazenamento.

    2. Avatar de bluege
      bluege

      Errado. Por agora a informação libertada refere duas versoes: 2Gb-16Gb e 3Gb-32Gb.

  8. Avatar de Asus Zenfone
    Asus Zenfone

    Mais do mesmo já a versão anterior e igual que piada tem isso

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      A mesma que os iphones

  9. Avatar de kepphones
    kepphones

    So para quem conhece. Talvez o melhor telemovel do mundo, custo/qualidade e com atualizaçoes que ate chateiam.. por vezes temos mesmo de desliga las pois parece o windows 10 sempre a interromper o nosso trabalho..hehe

  10. Avatar de Jura
    Jura

    Podiam tentar arranjar um para fazer a review, seria espetacular

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, está pedido, muito em breve está cá 😉

  11. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Podiam dar o nome de Xiaomi Note 2s já que é igual ao note 2, só tem o sensor e uma bateria melhor.
    Estava mesmo a espera do novo processador X20 e de outro GPU mas é tudo igual ao anterior.

    Abraços

    1. Avatar de kepphones
      kepphones

      Pois nao é bem igual.. alem de muito mais elegante tem a versao 3 gb ram..

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu tenho o Xiaomi Note 2 e também tem 3gb de RAM.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          3gb de RAM no note 2???
          tens a certeza? onde compraste? nem a gsmarena conhece essa versao

          1. Avatar de kepphones
            kepphones

            Xiaomi note 2 é diferente de Xiaomi redmi note 2, este com 2 gb ram.
            Agora o Redmi note 3 sim tem 2/16 e 3/32. neste modelo parece que falta apenas a slot micro sim , mas nada q preocupe pois 32 + OTG serve para todos os mortais.

          2. Avatar de MPedro
            MPedro

            da Xiaomi com o nome note 2 só existe o redmi, não há mais nenhum!

        2. Avatar de bluege
          bluege

          Não existe nenhum Xiaomi Redmi Note 2 com 3Gb de RAM.

          1. Avatar de kepphones
            kepphones

            Nao mesmo, só o xiaomi Note (sem Redmi)

  12. Avatar de ze
    ze

    Isto com wp. Ou como uma rom como estão a fazer no x4 era uma maquina.

  13. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Quando esta disponivel para venda?
    Qual a loja de confiança onde posso comprar??

    Obrigado!

  14. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Aonde posso mandar vir??? Qero 1, tou farto deste chaco que tenho

    1. Avatar de kepphones
      kepphones

      Assim que fique disponivel podes comprar em Portugal

      1. Avatar de Norberto Ferreira
        Norberto Ferreira

        @Kepphones: pode informar uma loja física, para possível compra?? ou loja online confiança??
        Obrigado.

        1. Avatar de kepphones
          kepphones

          Googla Kepphones,.

          1. Avatar de Norberto Ferreira
            Norberto Ferreira

            😉

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Sim, mas quando é que vai estar disponivel? gostava mesmo de saber, é que tou mesmo bue farto deste telemovel, quer dizer isto que eu tenho nem se chama tlmvl mas pronto. Podias saber alguma data quando vai chegar ou se ainda é este ano para o ano… xD

        1. Avatar de ruiuda
          ruiuda

          Geekvida já está em pré-venda. 🙂 É só consultares no site. Eu já pedi um.

  15. Avatar de claudio santos
    claudio santos

    vou ver se consigo levar um desses para portugal…
    tenho 2 vivo e acredito que este ainda seja melhor (mais RAM e processador aa 2,2 em vez de 1,7…
    ja agora uma questao…tenho um vivo x5L que trabalha a 4G na china…em portugal com cartao vodafone nem sequer 3G…alguem sabe como consigo contornar isso…deve ser bloqueio de operador ou diferente conficuracao de LTE

    1. Avatar de kepphones
      kepphones

      Deves ter a versao Chinesa, TDCDMA que nao funciona em 3g e 4g em Portugal.

      Para Portugal precisas de WCDMA pois as frequencias sao diferentes.

      No 4g para funcionar bem pelo menos as bandas lte 1,3,7 e seria otimo tambem a banda 20

  16. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Estava a ver este telemóvel e pelo que vi cumpre com as normas pedidas em Portugal:
    3g tem 2100MHz
    gsm 900/1800MHz
    o que me preocupa é o lte, este apesar de ter 1800/2600MHz não possui os 800MHz.
    Os 800MHz são necessários em Portugal para uma boa cobertura de 4g?
    Obrigado desde já pela resposta.

  17. Avatar de Ricardo Fonseca
    Ricardo Fonseca

    Bom dia,

    O Redmi Note 3 tem como características:

    Network:
    2G: GSM 900/1800/1900MHz
    3G: WCDMA 850/900/1900/2100MHz
    4G: FDD-LTE 1800/2100/2600MHz

    Com isto, o 3G e o 4G irão funcionar bem em Portugal? obrigado

    1. Avatar de kepphones
      kepphones

      Falta a Banda 20, 800mhz pro 4g mas só vai fazer sentir se onde os operadores apenas tenham essa banda.. acontece nalgumas zonas dos grandes centros mas nada q incomode realmente. Normalmente as bandas 1/3 e7 compensam a falta da 20.

      1. Avatar de Ricardo Fonseca
        Ricardo Fonseca

        Porreiro! Obrigado pela resposta.

  18. Avatar de rui miguel
    rui miguel

    Boa Tarde,
    quero comprar esse telemóvel.
    qual aconcelham:

    Comprar por pré venda aqui (199€) :
    http://www.geekvida.pt/xiaomi-redmi-note-3-touch-id-55-fhd-mtk6795-octa-core-2gb-16gb-4000mah-p111287.html

    ou comprar aqui (165€):
    http://www.geekbuying.com/item/Xiaomi-Redmi-Note-3-5-5Inch-FHD-2GB-16GB-Smartphone-64bit-Helio-X10-Octa-Core-MIUI-V7-13-0MP-TOUCH-ID—Gray-359153.html

    sendo este segundo ainda nao se se é preciso pagar na afandega etc etc.

    alguem tem experiencia em comprar em algum destes sites?

    Obrigado 🙂

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Alfandega, no minimo 35% do valor pago..

  19. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    o processador é a 2.2GHz ou a 2.0GHz? já vi lojas a dizerem que é de 2.2 e outras que é a 2.0

    1. Avatar de Atento
  20. Avatar de sdsd
    sdsd

    Qual o valor SAR deste modelo ?

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Mariquices 🙂 🙂 garanto que cumpre as normas Europeias

  21. Avatar de InesP
    InesP

    Comprei o Xiaomi Redmi Note 3 e tudo é perfeito tirando o facto de nenhum dos meus cartões apanhar rede. Nem consigo adicionar uma nova APN. Alguém me consegue ajudar?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Aqui tudo ok, com 2 cartões SIM.

    2. Avatar de Atento
      Atento

      Que tal uma reposiçao dos dados de fábrica.
      Ou entao 20 segundos nas 3 teclas, power, volume + e volume- com o N3 ligado

    3. Avatar de nuno
      nuno

      o meu tb nao apanha rede

  22. Avatar de Arnaldo Pereira
    Arnaldo Pereira

    Boa tarde já tenho o Xiaomi redmi note 3, que é espetacular, mas estou com problemas, pois quase nada abre, ou seja dos apps previamente instalados quase nenhum abre, o google 0, o gmail 0 o MI app 0, fazem o arranque por 1 segundo, depois não abrem, outros abrem como o relogio, o tempo, o calendário, mas está tudo em inglês, a store não abre, e os downloads que abrem contem musicas, jogos, aplicativos da china…. não sei o que fazer, PODEM AJUDAR-ME????? e agradecia se também me enviassem as respostas pró meu email, pois depois poderei não vir aqui, uma vez que descobri este forum por mero acaso…… acho que se não conseguir resolver, terei que devolver, mas deve ser dificil e para receber o dinheiro também (comprei o note 3, a pulseira de 27 euros/dollars e uma bolsa tipo livro protetor do tlm, tudo da Xioami) – já repos os dados de fabrica, já tentei de tudo e nada

  23. Avatar de Arnaldo Pereira
    Arnaldo Pereira

    Obrigado mas essa página|fórum já não existe e Mantenho o mesmo problema, se conseguisse criar o email já conseguia fazer downloads e até ter este dispositivo na googlr store, mas não consigo. Bem pelo menos já consigo mandar respostas como está via este tlm e consigo aceder ao chrome

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Arnaldo, o que se passou foi o seguinte:
      – a ROM original do Redmi Note 3 ainda não está disponível na versão Global (que inclui serviços Google, tem menos “chinezisses” e tem mais idiomas) mas sim apenas na versão chinesa.
      – a ROM que tens é modificada e baseada na versão chinesa
      – o problema começou desde que fizeste uma actualização OTA, onde as modificações foram sobrepostas pela ROM chinesa. O restauro de fábrica não resolve essa situação.

      Para resolver isso, segue este guia:
      http://www.honorbuy.com/forum/thread-360004-1-1.html

  24. Avatar de kepphones
    kepphones

    O link que postei esta correto e claro que a pagina existe.
    Verifica bem ou usa o pc para verificar pois vais mesmo precisar dele para resolver o teu problema

  25. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    A HonorBuy acabou de disponibilizar uma nova versão da ROM multilanguage para o Redmi Note 3, funcional tanto para o modelo de 16GB como de 32GB, aqui.
    Esta ROM tem os updates OTA bloqueados (para evitar estragar os serviços Google num update) e tem os bugs nas mensagens e na recepção de sinal corrigidos.

    O guia de instalação (já com link actualizado) é este:
    http://www.honorbuy.com/forum/thread-360004-1-1.html

    Não consigo testar, já não tenho comigo o Redmi Note 3, pelo que peço que deixem aqui feedback.

    Obrigado.

  26. Avatar de Tânia
    Tânia

    Boa noite,
    Encomendei o Redmi note 3 pela honorbuy ( pois falou-se aqui bem desse site) e ao lado da foto do telemovel dizia que estava disponivel na Europa! Soube hoje que vem da china… E ainda tive de pagar alfândega, 50 e tal euros, para além do preço do telemovel que está no site.. Paguei a alfândega pois já tinha pago o restante porque senão tinha desistido… E agora veremos se vem em Português, como vem diretamente da china não sei… Esta é uma situação normal??

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Isso é muito estranho. Qual foi o tipo de transporte escolhido? É que mesmo tendo a informação que está disponível na Europa, continuam a estar disponíveis as opções de envio a partir da China (que são mais baratas).
      O que aparece é isto: screenshot

      Tens a certeza que escolheste a opção “EU Warehouse Express”? Se sim, estás no direito de reclamar.

      1. Avatar de Tânia
        Tânia

        Peço desculpa, mas só consegui responder agora! Eu escolhi a opção mais barata pois como estava ao lado da foto “disponivel na europa” pensei que pudesse escolher o transporte mais barato e que viria automaticamente da Europa…
        Ja recebi o meu Redmi Note 3!
        Estava a adorar! Até que me sugeriu atualizar a versão que tenho atualmente (MIUI 7 by xiaomi.eu 6.1.14 Beta) e tudo mudou… Além de não concluir a atualizacao para a “MIUI 6.1.21” ( que supostamente sera atualizada semanalmente) comecou a dar imensos erros, tais como numa pasta no ecra incial estarem icones por baixo de outro icone quase invisivel que se encontra com a rodinha de espera a dizer “vazio”! Ou seja nao da para cliclar no icone de baixo e aparece esse em cima com a roda e assim sucessivamente 3 icones seguidos!, e outros menos importantes mas tambem importantes como tocar com o dedo na impressao digital e nao desbloquear… Nem insistindo, tendo que optar pelo codigo de segurança.Confesso que estou a ficar um bocado em pânico, ter comprado este telemovel e nao funcionar bem! Sera que me podem ajudar neste “problema” em relação ao que devo fazer?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Não deveria ter sido feita a actualização, pois foi instalada a ROM chinesa sobre uma ROM ajustada para o mercado europeu.

          este comentário e segue as indicações.

        2. Avatar de Preço certo
          Preço certo

          Como tens o bootloader bloqueado nunca vais conseguir atualizar essa rom via OTA.
          vai à xiaomi.eu, note 3, Flashtool rom (xiaomi.eu/loxar) lê o tuto e flasha apenas o System da 6.1.21.
          tudo fica corrigido

  27. Avatar de Arnaldo Pereira
    Arnaldo Pereira

    O meu já funciona, mas a ROM esta em Ingles, fui a uma loja no Jumbo de Cascais de telemoveis (Piso 1) e o jovem que esta lá é um mestre, conseguiu ao fim de 2 dias (15 euros).
    Estava aqui à procura do firmware que me instalou mas não consegui encontrar, só sei que é um alternativo.

    Só espero que o ROM seja actualizado para português…. fico à espera.

  28. Avatar de Manuel Lemos
    Manuel Lemos

    Boa Noite, acabei de adquirir um Xaiomi Note 3, e ao que parece está tudo a funcionar muito bem, excepto uma coisa que me está a deixar um pouco intrigado, não consigo colocar um cartão micros SD, na ranhura, será que tenho que fazer pressão, terá outra entrada. E outra coisa não dá para tirar a capa do Xiaomi Note 3?? Agradecia resposta

  29. Avatar de !!!!!!!!!
    !!!!!!!!!

    Note 3 normal nao usa SD , apenas 2 SIM.
    A tampa nao é removivel.

  30. Avatar de joao
    joao

    boas tenho receio de adquirir um pela net pois ouvi falar que depois não é fácil configura los.
    Que problemas posso vir a ter quando o obtenho visto que não sou muito dado a informática?