Wiko Bloom, fantástico dual SIM com Android 4.4 KitKat a 139 €

59 Comentários

Cada vez mais as marcas que gravitam em volta do sistema operativo Android, apresentam smartphones carregados de funcionalidades de primeira linha e uma estrutura cuidada, com mais requinte e com mais imaginação.

Exemplo disso é o novo  Wiko Bloom que é um Dual Sim e que traz o Android 4.4 Kit Kat… e tudo isto apenas por 139 euros!!!

imagem_wiko_bloom00_small


A Wiko apresentou o BLOOM, um novo terminal concebido para quem quer tirar o máximo do sistema operativo Android, sem ter de gastar muito dinheiro e beneficiar de toda a comodidade e sentido prático de ter dois cartões SIM no mesmo smartphone.

Equipado com um processador Quad Core de 1.3 GHz Cortex-A7, 4 GB de memória interna e 1GB de memória RAM, o BLOOM permite que o utilizador use dois números de telemóvel – pessoal e profissional, por exemplo – no mesmo equipamento, já que suporta dois cartões SIM em simultâneo, para total conforto de utilização e controlo de chamadas.

E se a memória interna não for suficiente para albergar as aplicações descarregadas da Play Store, então é possível recorrer ao slot de cartões micro SD para instalar cartões deste formato e expandir a capacidade de armazenamento até 32 GB. O equipamento vem munido da última versão do sistema operativo Android – Android 4.4 Kit Kat – uma característica incomum em equipamentos de entra- da de gama.

imagem_wiko_bloom01_small

O ecrã táctil IPS de 4,7 polegadas (FWVGA – 480 x 800 pixeis) garante um equilíbrio perfeito entre qualidade de uso, peso (145 g), portabilidade e autonomia. Para os fãs de multimédia, o BLOOM dispõe de uma câmara de 5.0 Mpx e de uma segunda frontal de 2.0 Mpx, com zoom de 4x e flash LED. Graças às funcionalidades de Câmara Mágica, de detecção de rosto, de modo sorriso ou de HDR (Alta Gama Dinâmica), os adep-tos de fotografia têm à disposição um invejável conjunto de ferramentas para transformarem as suas fotos em verdadeiros quadros.

Além disso, o BLOOM oferece software de edição de imagem, bem como filtros de cor e definições de balanço de brancos para que as fotos fiquem ainda mais espectaculares. E se o utilizador quiser guardar os momentos mais especiais do mais recente membro da família, tem à sua disposição o suporte para gravação de vídeo Full HD 1080p.

Como é hábito da Wiko, as opções tecnológicas são acompanhadas por um design moderno e atraente, enriquecido pela escolha disponível de um invejável leque de cores: preto, branco, coral, verde turquesa, fúscia, violeta ou amarelo florescente.

BLOOM da Wiko em traços gerais:
  • Entrada para cartão SIM: Dual SIM (mini SIM)
  • Sistema Operativo: Android 4.4 Kit Kat
  • Processador: 1.3 GHz Quad Core
  • Rede: 3G/WCDMA: 900/2100MHz
                  2G: GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
  • Memória: 4 GB + 1 GB
  • Idiomas: Português, Espanhol, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Árabe, Holandês,…
  • Tamanho: 138 x 71,5 x 9,35 mm
  • Peso: 145 g (com bateria)
  • Bluetooth: Sim
  • Bateria: 2000 mAh Li-Po
  • Rádio FM: Sim
  • Flash câmara: Sim
  • WiFi: Sim
  • Bluetooth: 4.0

Ecrã

  • Tipo: TFT, táctil capacitiva, IPS
  • Tamanho: 4.7″
  • Resolução: WVGA 480×800

Câmaras

  • Câmara frontal: 2 MPx
  • Câmara traseira: 5 MPx
  • Detecção automática de rosto: Sim

Autonomia

  • Stand-by: Até 271 horas
  • Em conversação (3G): Até 13 horas
  • Em conversação (2G): Até 14 horas

Conectores

  • Entrada de auriculares: AudioJack de 3,5 mm
  • Entrada de carregador: Micro USB
  • Conteúdo da caixa: Auriculares, bateria, carregador, cabo USB, manual, garantia, kit mãos livres

Preço e disponibilidade

O Wiko BLOOM vai estar disponível a partir de 2 de Junho, em sete cores diferentes, como referido em cima, e por um preço a partir de 139 euros.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VM
    VM

    Cada vez mais, gosto da marca Wiko. Grandes specs por preços acessiveis. Um muitoo obrigado

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      480×800 num 4.7´´ e 2000 mAh de bateria e memoria 4 GB + 1 GB (o que quer que isso queira dizer), parece que continuam a ser os mesmos pontos fracos destas marcas. Ainda não experimentei um da wiko mas já experimentei da archos e era um android muito mal optimizado.
      Não sei porquê o raio do dual-sim, é assim tão importante?

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        àh! E o raio dos botões, ainda não deram conta que à dois anos que o botão fisico de menu é irrelevante? Já era altura de meterem isso no ecrã.

        1. Avatar de JoaoJesus
          JoaoJesus

          Com esta resolucao o melhor é os botões físicos.

        2. Avatar de jafOSteS
          jafOSteS

          LOOL irrelevante?
          fala por ti.. cada um que aparece com teclas menu no visor fica mais parolo qe sei la o qe.

          uma “linha” de teclas menu
          outra linha de atalhos rapidos

          1. Avatar de monk
            monk

            ele não tava a falar de teclas no ecrã ou assim mas sim da tecla de menu que não tem função especifica..

      2. Avatar de Zé

        dbrenha: é importante para não andar com 2 telemoveis no bolso. É importante para ter o numero do trabalho e outro particular, sei lá.. dual sim pode ser importante para muitas outras coisas é só uma questão de cada pessoa ter uma vida diferente da que alguem que tem só 1 sim está habituado 🙂
        VM: tens specs melhores na bq na outra noticia lançada, bq é melhor na memoria interna, na bateria, no peso e dimensão, nas cameras, autonomia, no som Dolby digital, na qualidade da chamada, na qualidade da resolução do ecrã, na placa gráfica, tem dual flash, etc.. etc..
        Muito sinceramente não vale a pena.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      hummm

      tem ecran enorme…podiam colocar um ecran mais pequeno e aumentar a camara traseira… 5mpx é um horror…

      1. Avatar de monk
        monk

        um horror porque? o numero de pixeis nao importa, o que improta é o tamanho/qualidade do sensor e lentes!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          sim mas um tm de 8 mpx faz umas fotos muito boas comparativamente com um de 5mpx, ja por diversas vezes comparei…

          E se tivesse um ecran mais pequeno podiam ter 8 mpx de camera e a bateria iria durar algo aceitavel…, se reparares dura 12 h :S

          Quando deveria durar umas 15h…

          Já que o SW não esta tão optimizado, poderiam ter cortado no ecran e aumentado a camera…

          1. Avatar de monk
            monk

            o nokia x2(aquele que saiu a uns aninhos) tem uma cam de 5mpx.. e é boa, melhor que muitas de 8!! a qualidade ta nas lentes e no sensor nao no numero de pixeis..
            mas a bateria vai depender de muita coisa, é a mema cena qe nos benchmarks.. o meu telemovel atual diz que a bateria dura 3 dias de uso medio… eu n dou uso medio e dura 1 dia…

  2. Avatar de monk
    monk

    agora venham dar argumentos a dizer que preferem o MOTO E………………
    a versão já não é desculpa, o problema aqui apenas é a resolução do ecrã mas do resto 5*

    1. Avatar de Artur Matias
      Artur Matias

      Efetivamente. Tivessem conseguido um ecrã HD e seria fortíssimo na entrada de gama. Com mais um pouco de disco e atacava o Moto G.

    2. Avatar de Rui B.
      Rui B.

      Obviamente que o Moto E não é concorrência para nenhum terminal com base num Mediatek A7 Quad-Core. Nem o intuito do Moto E é esse.

      Apesar deste estar bastante porreiro para o preço praticado, continuava a preferir dar mais 25€ o Moto G.
      E a versão do Android oficialmente disponível na minha opinião é o menor dos bónus.

      A garantia que tens updates é bastante importante (que por acaso tens da Motorola e não da Wiko), mas acima disso teres uma boa comunidade é o maior dos bonus.
      Tive um HTC Magic (desde o seu lançamento cá em Portugal) e possuo actualmente um Galaxy Nexus. E posso-te garantir que o facto de teres uma boa comunidade ajuda bastante a prolongar o tempo de vida util do terminal. Basta veres que pela HTC o meu Magic tinha ficado na versão 1.5 e pela Google o Nexus (ás custas da Texas) na 4.3. Actualmente rodam as versões 2.3.7 e 4.4.2 sem qualquer problemas, bem mais rápidos que com as stock roms, sem overclock.

      Quando tens comunidade, tens suporte, pessoas dispostas a ajudar e a solucionar possíveis problemas que possam aparecer. Em qualquer Nexus, Moto ou outro qualquer terminal que seja um sucesso de vendas a nível mundial tens uma forte comunidade, que no fundo é quem te dá a mão quando o fabricante te vira as costas para vender praticamente o mesmo telefone mas com a versão mais recente do Android.

      1. Avatar de monk
        monk

        Tas a comparar comunidade dessas duas marcas… a wiko é recem nascida.. a motorola já tem comunidades desde do tmpo do razr e v3… os mods qe existem paqueles bichos ui…

        voltando ao assunto o que tem ser mediatek quad-core cortex a7?
        o moto E é cortex a7 quad core so que é qualcomm.. a diferença é minima, porque os socs que fazem diferença sao os kraits e etc…

        1. Avatar de Rui B,
          Rui B,

          Claro que estou a comparar. Estou a comparar o que cada uma me garante na altura da compra. E sim, todos nós sabemos que a Wiko é recente. Mas é distribuída a nível europeu, o que limita bastante a comunidade. Ou vais-me garantir que a Wiko vai-se expandir assim à bruta e vender milhões de equipamentos do mesmo modelo?
          Vê o caso da BQ que já por cá anda há algum tempo e até tem um volume de vendas jeitoso. Têm terminais decentes, um suporte melhor que grande parte das grandes marcas, mas a comunidade é extremamente pequena. E contra isso não podes dizer nada.

          Quanto ao CPU leste bem o que escrevi? Eu alguma vez disse que os Mediatek tinham algum problema? Depois o Moto E tem um Snapdragon 200 Dual-core e não um Quad-Core.
          Mas se quiseres falar dos Mediatek também podemos falar. Um MT6589 faz sensivelmente 14K no antutu. Isso consegues fazer com um Snapdragon 400 Dual-Core a 1.4GHz! Sim, eu sei bem a diferença entre um e outro mas poderá querer dizer alguma coisa não? O dobro dos cores para ter um desempenho semelhante?

          Conclusão: Os Mediatek (e volto a referir que o tema de conversa nunca foi esse) permitem por norma uma boa relação preço/desempenho. Para quem quer um terminal minimamente decente sem gastar muito dinheiro, existem poucas alternativas viáveis as ofertas com base em MKT. Mas neste caso, eu gastava mais 25€ e comprava o Moto G.

  3. Avatar de CF
    CF

    Cheguei a pensar comprar um, no entanto depois da experiencia de um amigo meu, e do comentário de um funcionário da FNAC (tb meu amigo) que me informou da quantidade de avarias que foram reclamadas (superior a 50%) passado 1 mes, só sei que prefiro gastar mais por um que me dê segurança da qualidade.

  4. Avatar de flavio
    flavio

    Pena essa resolução.
    OS 4 gb’s também já começam a ser pouco, mas pelo preço, é normal

    1. Avatar de monk
      monk

      mete um cartão de memoria.. ou isso ainda não foi inventado?

  5. Avatar de kekes
    kekes

    Por mais 20e temos um Moto G com um CPU com performance garantida e melhor resolução de ecrã, são preços difíceis de competir se querem que o produto seja rentável.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Finalmente um Mediatek com KitKat…

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Atenção que a BQ já confirmou que os Aquaris 5, 5HD e 5.7 também vão receber o KitKat em breve! 🙂

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Muito interessante este equipamento.
    Representante cá em Portugal?

    1. Avatar de Francisco Alves
      Francisco Alves

      Fnac e PhoneHouse.

      Lançaram agora este muito apelativo, mas o Rainbow ainda não encontrei à venda em Portugal e já saiu à algum tempo…

      1. Avatar de Francisca
        Francisca

        Eu tambem ainda não encontrei o rainbow cá em Portugal mas dizem que é muito mau que bloqueia

        1. Avatar de cecilia leal
          cecilia leal

          olá a todos!!
          eu por acaso comprei um wiko bloom e devo dizer que estou muito satisfeita com ele. devo confessar que logo no primeiro dia quando acedia a alguma aplicação ele ficava muito lento mas depois fui com ele à phone house (onde o comprei) e fizeram o reset nele e a partir daí nunca mais ficou lento. trabalha que é um mimo. seja como for devo dizer que a funcionária era para me trocar o tlm por outro mas com o outro tlm novo passava-se a mesma coisa antes de ser feito um reset.

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Phone House, Fnac… Há em muitas lojas.

    3. Avatar de Pedro Sá
      Pedro Sá

      Há nas Fnac, The Phone House, BoxJumbo e mais umas quantas.

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        Obrigado !!!

  8. Avatar de klayzr Mota
    klayzr Mota

    Naa, se custasse entre 80 a 100€ eu considerava justo, mas com o preço tão perto do wiko wax, nem vale a pena considerar.
    Mas por outro lado, tem dualsim, ha-de ser uma vantagem para alguns, e isso claro que acresce no preço.

    O wiko wax está perto de ser um smartphone perfeito de baixo-medio custo, mas só o vai ser quando tiver “silver” á frente, para ter updates frequentes como por exemplo o moto G.

  9. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Pelos spces que apresenta podia ser mais barato…

  10. Avatar de OMG
    OMG

    Olha O Vitor a falar de um “fantástico” smartphone “apenas por 139 euros”…
    Mas é um smartphone… ou não?

    1. Avatar de Vítor M.

      Porquê? Parece-te uma batedeira eléctrica? 😀

      Por esse preço e trazendo o que trás, tendo em conta o que está no mercado nessa gama… é sem dúvida um fantástico equipamento.

      1. Avatar de monk
        monk

        eles esquecem que filma a full hd, 1gb ram etc…

      2. Avatar de OMG
        OMG

        Nao fui eu que disse que não havia smartphones por menos de 200 euros, lembras-te?

  11. Avatar de MIKE
    MIKE

    4GB DA PARA ALGUMA COISA? LOOOOOOOOOOOL

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Os cartões SD custam uma ninharia…

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Por acaso até dá, mas se és daqueles que come muito tens solução, compras um cartão de memória. O principal defeito que vejo nesta marca são os assessórios que são de fraca qualidade.

  12. Avatar de Marcelo Silva
    Marcelo Silva

    Tive um Wiko Cink Peax o ano passado, tanto a meu como o da minha rapariga não passaram de um ano de vida.
    O meu devido a problemas no auscultador, coluna e botão de desbloqueio.
    O dela devido a metade do táctil deixar de dar.
    Comprados os dois na mesma altura na Pixmania.
    O que vale é que ao fim de mais de um mês deram me o dinheiro de volta.
    Tenho 4 amigos com Smartphones Wiko tambem, e todos eles vem de marcas mais conhecidas, e todos se queixam de problemas.
    Minha rapariga mudou para BQ 5HD, problemas também, mesmo depois de vir do excelente serviço pós-venda BQ.
    Mudei para o Nexus 5, não apanhava rede quase nunca, e nas chamadas ninguém me percebia, ou diziam que estava a falar longe do telemóvel.
    Até agora com Note 3.. = 0 de problemas.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Acho que tiveste azar… tenho um Elcano e um 5HD da BQ, todos funcionais e sem um único problema! Para além disso, a confirmação que o 5HD vai receber o KitKat foi a cereja no topo do bolo! 😀

  13. Avatar de Ph
    Ph

    Tenho gostado bastante do que a marca wiko tem apresentado. Em termos de specs/preço são muito interessantes. Mas como é a qualidade de construção? Alguém que tenha pode comentar sobre isso?

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom dia,
    Que marcas recomendam ?
    Ha outras marcas: iocean,Zopo doogee cubot xiaomi, thl
    Mas nao sei quais sao boas ou mas.

    1. Avatar de Rui B.
      Rui B.

      Alternativas com garantia que tens assistência após a compra? BQ ou outro qualquer terminal que se venda numa loja decente em Portugal.

      A BQ apresentou hoje (ontem) uma nova gama de terminais que merecem uma vista de olhos. E Então o facto de poderes fazer um seguro ao telefone por 10€ é a cereja em cima do bolo.

      Das marcas que falas, so mesmo a Zopo pelo facto de ter assistência técnica em Espanha, Itália e Alemanha (a garantia neste caso apenas é válida se a compra for efectuada dentro de um país comunitário com fatura a comprovar, obviamente).

  15. Avatar de embb
    embb

    Boas,

    Eu agora tenho um Zopo ZP1000 depois de me fartar do meu Lumia 920 WP , Samsung Glide (Android), entre outros…

    A qualidade de construção impressionou-me pela positiva e nada fica atrás da nokia, até no pacote de envio.

    Vem com capa protectora e 2 protectores de écran.

    Camera de 13 Mpx Sony com boa qualidade e único ponto negativo é vir com o Android 4.2.

    embb

  16. Avatar de zombie
    zombie

    uma questao :

    em relaçao aos 4g de armazenamento e ter de se recorrer aos cartoes de memoria extra.
    para colocar musica, p. ex, parece que nao ha problema, mas, em relaçao a instalaçao de appps ? as apps nao tem de ficar na memoria interna ? ao tentar coloca-las no microsd, nao da conflitos e problemas, depois ? acho que ja li artigos sobre isso ! mas gostava que algum expert, me esclarecesse de uma vez sobre esta questao !eh que ja li opinioes divergentes, uns dizem que sim ( n sei se neste caso so com root), outros que nao, que ha apps que dao, outras que nao…enfim…
    xi

    1. Avatar de zombie
      zombie

      acrescentando…4g, menos o SO, por mais limpo que seja, fica com menos 1.5 a 2 g, depois, ha que contar com as actualizaçoes constantes, que n podem ir po microsd…!
      eu vejo p. ex o iphone 4s do meu puto. de 8g, com as recentes actualizaçoes do ios7, ja vai em praticamente so 5g livres, e falamos da apple, que eh perita nas optimizaçoes, imagine-se o androis; alias, vejo pelo meu tablet de 32g, tinha livres 26g, depois e apesar de nao ter la nada de outro mundo ja vai em apenas 20g ( sem contar com musica, pq ate uso mais o spotify ). o recurso aos cartoes eh td mto lindo, mas tem um uso restrito.

  17. Avatar de Targa
    Targa

    BQ Aquaris 5.7.
    Uma boa máq. relação preço/qualidade.

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Recomendei um wiko darknight ao meu irmao e agora aparace este.. sinto me mal ate

  19. Avatar de Carlos

    Hmmm… Moro perto do Jumbo de Aveiro. Eles vendem muitos smartphones da Wiko, sou capaz de dar uma vista de olhos.

    Tenho adiado a compra de um novo porque até ao momento muitos dos equipamentos que tinha visto só tinham 512 MB de RAM e memória interna, nem falo.

    Mas atenção, lembro-me que a nova versão do KitKat limita muito o uso dos cartões SD.

  20. Avatar de Michel
    Michel

    Este Wiko em termos de DualSim é Active ou StandBy?

  21. Avatar de Bruno Rua

    mais uma vez sem memoria para apps… ridiculo!

    go go BQ!

  22. Avatar de Zé

    Pelo que vi da noticia anterior lançada aqui no pplware os telemoveis da bq batem os wikos em specs. Não vale a pena ter wiko.

    1. Avatar de cecilia leal
      cecilia leal

      eu tenho um wiko e o meu namorado tem um bq e devo dizer que o tlm deve nao é nada mau mas temos que ter em conta que ele pagou 189euros pelo dele e eu paguei 119e pelo meu. na integra a diferença à primeira vista até agora é a qualidade do ecrã (a ver filmes) ligeiramente superior mas devo dizer que a qualidade das fotos da bq de 8mp nao deixa nada a desejar o meu nao fica nada atras e é de 5mp.

  23. Avatar de Francisca
    Francisca

    Onde se pode comprar um zopo em portugal

  24. Avatar de Bala
    Bala

    Hoje passei por uma PhoneHouse e vi que estão a ser todos recolhidos por causa do problema do software.

  25. Avatar de Robotechvfx
    Robotechvfx

    Afinal para quando fica o lançamento em Portugal?
    É mesmo verdade que o Wiko Bloom foi recolhido devido a problemas no software?

  26. Avatar de Bruno A
    Bruno A

    Eu tenho um e em relação a qualidade preço estou bastante satisfeito, desempenho até que se porta bem, quanto a memória é a história dos 4Gb não dá para muito, tive de meter um cartão de memória de 32Gb, bateria se pensam utilizar todo o dia é um pouco fraca(tirei da carga de manhã já tive que o meter outra vez as 18h)

    1. Avatar de cecilia leal
      cecilia leal

      eu usei o meu um dia e ainda tenho 83% de bateria para gastar. é muito importante nunca deixar a bateria descarregar totalmente, o máximo a 25% para ela durar mais. por isso é que fiz questão de colocar a percentagem da bateria à vista para me guiar. também tenho cuidado em desligar o wi-fi quando não estou a usar.

      já agora mudando de assunto ,estou a ter dificuldades é a encontrar capas da marca para ele. já procurei tudo e só encontrei aquelas que protegem a parte traseira do tlm. o problema desta marca, pelo que me informei é que se voces nao protegerem bem o vosso tlm e se ele apresentar alguma mais pequena mossa e posteriormente teem um problema qualquer que não tem nada a ver com a mossa, a garantia não serve, mesmo que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, a marca não resolve. por isso é importante fazer seguro ou então proteger mt bem o tlm.

  27. Avatar de Vitor
    Vitor

    Eu tenho um é muito bom a bateria é deixa muito a dejesar.