Vernee Mars – Há um novo concorrente no mercado

41 Comentários

O mercado dos smartphones é constantemente brindado com novos modelos que, de uma ou de outra forma, vão correspondendo às diferentes exigências dos consumidores.

A Vernee é um das marcas que temos vindo a acompanhar aqui no Pplware, tendo já analisado o Vernee Thor e desempacotado o Vernee Apollo Lite. Hoje damos a conhecer um novo modelo que acaba de chegar às lojas, o Vernee Mars.

vernee_mars


O Vernee Mars é uma smartphone com uma construção em metal, equipado com um ecrã de 5,5 polegadas, com dimensões de 151,6 x 73 x 7,6 mm, sendo estas bastante bem conseguidas face ao tamanho do ecrã.

Segundo a marca indica, este é um equipamento bastante ergonómico, e o seu processo de acabamento da superfície com dois tratamentos de anodização e jacto de areia acabam por dar uma sensação bastante agradável ao toque, sem comprometer a textura metalizada.

vernee_mars_design

O Vernee Mars vem com um ecrã FullHD de 5,5 polegadas, adoptando o mesmo tipo de tecnologia in-cell presente no iPhone 7, por exemplo. Devido a esta tecnologia, o ecrã encaixa-se melhor na moldura do smartphone. Além disso, este ecrã mostra cores vivas, o reflexo é quase diminuto e os ângulos de visão são melhores.

A bateria do Vernee Mars tem uma capacidade de 3000 mAh e vem com a tecnologia Vcharge de carregamento rápido. Com o carregador original, demora apenas 30 minutos para obter cerca de 50% de carga.

Por norma, o sensor de impressões digitais de um smartphone fica posicionado ou na traseira do smartphone ou na frente em baixo. Contudo, a Vernee optou por colocá-lo na lateral logo abaixo dos botões de volume e power, uma zona bastante acessível para qualquer uma das mãos, e com a vantagem de ler as impressões digitais em qualquer posição. É um ponto de grande destaque para este Vernee Mars.

vernee_mars_1

A câmara do Mars tem um sensor Sony IMX258 de 13 MP que, segundo a marca, permite a captação de imagens com melhor qualidade em ambientes de pouca luz.

vernee_mars_camara

Resta referir que o processador que integra este smartphone é o Helio P10 da Mediatek, vem equipado com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. É distribuído com a versão 6.0 do Android Marshmallow e tem como interface de comunicação o USB Tipo-C. É dual-SIM, permitindo a utilização de um dos slots para a colocação de um cartão microSD.

Preço e disponibilidade

O Vernee Mars está disponível em diversas lojas online por cerca de 160€. O envio é feito sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Standard Shipping – Local Direct Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.

Vernee Mars

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vernee Mars VS Xiaomi MI5, Custo/benefício acham que compensa a diferença de preço?
    Parece-me que a nível de specs e qualidade de construção o MI5 está ligeiramente à frente, mas no entanto há uma diferença de 100eur entre eles.

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      compensa mais o xiaomi, e olha que já arranjas disso na Amazon.

    2. Avatar de Ivo
      Ivo

      Tenho este telefone há dois meses, já deixou de funcionar, NÃO COMPREM ESTE TELEFONE, o ecrã só funciona se pressionar, e tive sempre, mas sempre muito cuidado com ele, e nunca caiu uma única vez.
      Obviamente a garantia (GEARBEST) é uma ilusão, alias qualquer site onde comprem os telefones, a garantia é uma ilusão, quando tentas acionar é só dificuldades, elas são tantas, que logo no primeiro contacto, oferecem-te logo uma alternativa para aceitares uma parte do valor do produto como devolução (normalmente 10%), se optares por enviar o telefone para a china, as despesas ficam por tua conta, se ficar retido na alfandega é por tua conta, se na reparação provarem (não sei bem como) que foi por mau uso do telefone, pagas tu, ou seja, se envias o telefone para lá, adeus telefone.
      Por isso pensem bem antes de comprar, e não comprem estas marcas, comprem algo mais fácil de arranjar (tipo xiaomi) pois estas marcas nem os chineses conhecem, quando vais a uma loja para reparar o telefone, a resposta é “nós só reparamos telefones de marcas, marcas brancas não” lol, puro desconhecimento do mercado.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É pena o SoC ser Helio P10, senão era uma bomba

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Realmente, chips mediatek, tão depressa não quero.

  3. Avatar de Nogueira
    Nogueira

    Em caso de avaria como funciona a garantia? Existe representante em Portugal ou temos que envia-lo para a China?

    1. Avatar de Vítor Correia
      Vítor Correia

      Tens de enviar para a China. Aconteceu comigo, com o Thor….

      O controlo de qualidade deixa um pouco a desejar, mas pelo preço o Thor foi uma excelente compra.

      1. Avatar de RF
        RF

        Boa sorte! Vais precisar..

        1. Avatar de Manz
          Manz

          Já deves ter tido uma experiência, conta lá como foi.. não mandem só palpites para o AR, o thor é só um telemóvel com uns acabamentos meios rústicos (plásticos etc) que faz com que por 100€ tenhas um telemóvel que no mercado português não arranjas por menos de 200€…

    2. Avatar de RF
      RF

      loool… Não há representante em Portugal, nem o vais enviar para a China, simplesmente porque não há garantia! Ou por outra.. ter até supostamente a tens.. mas nunca a irás utilizar… se é que me faço entender! loool..

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        nao percebi nada

        1. Avatar de RF
          RF

          É normal.. tens que puxar um bocadinho pela cabeça para perceber a ironia..

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        É incrível como adivinham o futuro com esta facilidade toda.

        1. Avatar de RF
          RF

          Quando tiveres uma avaria num equipamento chinês depois diz como correu…. gostam muito de falar sem saber!

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Quem paga barato não pode esperar milagres como é óbvio. Acho que toda a gente tem noção disso.
            São mercados diferentes e como tal não podem ser comparados assim tão minuciosamente.

          2. Avatar de LR
            LR

            Porquê, tu sabes? Pelo comentário, já deves ter tido alguma experiência, pelo que seria útil que a compartilhasses com todos, não achas?

          3. Avatar de LR
            LR

            O meu comentário é para o RF, claro, não para o Hugo.

          4. Avatar de Manuel
            Manuel

            Não concordo plenamente com o Hugo. Já não se pode dizer que são mercados completamente diferentes uma vez que muitas vezes são vendidos através de armazéns Europeus. Talvez tivessem muito a ganhar se houvesse, nem que fosse uma, empresa que desse suporte a este tipo de equipamentos (tlm, tablets, etc). É uma ideia de negócio.
            Na realidade pode ser possível, mas é completamente impraticável accionar a garantia por vários motivos:
            – As marcas delegam no vendedor a garantia e os serviços ao cliente nem respondem.
            – Quem vende, até responde, mas pede para enviar para a China. Até é possível enviar para a China, mas a burocracia e depois o tempo de espera são inaceitáveis.
            – Pode-se enviar para a China sem ter problemas de alfandega, basta preencher nos ctt o formulário de exportação temporária, o qual deve seguir com a encomenda.
            Para quem quiser, acreditar na sorte e esperar não ter problemas!
            Andei mais de um mês com emails diários com uma das grandes empresas que disponibilizam estes equipamentos. Mesmo depois de chegarmos a acordo, não o honraram. A mesma empresa que lançou uma promoção que iniciava ontem às 17, mas que nunca aconteceu.
            Apenas a minha opinião, mediatek, fujam disso. Para quê ter um tlm com especificações fantásticas se depois, grande parte das features não funciona ou funciona muito mal. mediatek aquecem que é uma estupidez e o pior para baterias.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Gamas diferentes vá, embora hajam marcas chinesas já bem caras.
            No entanto as garantias funcionam. Pode não ser rápido e muitas vezes fugirem à responsabilidade mas funcionam.Essa do NUNCA é muito bonito de se atirar ao ar mas…
            De qualquer forma quem não quiser correr riscos compra em Portugal e sempre tem a garantia de…poder vir a usufruir da mesma 🙂

    3. Avatar de jeton90
      jeton90

      compra na amazon

    4. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Eu comprei um Motorola X force e quando precisei da garantia eles inventaram uma desculpa e eu fiquei a arder com 700€

  4. Avatar de Fábio
    Fábio

    Boas, Não consigo encontrar esse tipo de envio. Falei com o suporte da Gear Best e dizem que não têm esse tipo de serviço

    1. Avatar de Fábio Barbosa
      Fábio Barbosa

      Acabei de simular a compra e aparece lá esse método de envio: “Standard Shipping – Local Direct Express”.

      Já mandei vir de lá vários telemóveis e outros produtos por esse método e nunca tive problemas com alfândega!

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Que tipo de serviço?
      É só fazer login e adicionar o produto ao carrinho, no checkout aparece logo isto: click

  5. Avatar de João Rios
    João Rios

    Belo gadget , com boas specs e acabamento a um preço interessante , gostei.

  6. Avatar de khidreal
    khidreal

    ao preço que os smartphones andam… eu comprei o meu Huawei com android 2.3, processador fraquinho, 400MB de ram e 2GB de armazenamento (isto à 4 anos) por 230€… hoje com telemovel que à 4 anos custava 500€ é vendido por 200… daqui a bocado estamos a encontrar smartphones a 20€ como é o caso dos telemoveis tradicionais…

  7. Avatar de ding-doing
    ding-doing

    Onde está o buraco para o jack de 3,5 mm?
    Em termos de design isto é um clone do iPhone…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É rectangular, né? 😉
      O jack 3,5 mm está na parte superior.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não inventes…

    3. Avatar de RF
      RF

      Sim.. dá muitas semelhanças ao design do iPhone.. deixem-se de tretas, é o que é.. este tem é Jack! lol

  8. Avatar de diogo
    diogo

    Xiomi Mi5 processador snapdragon, um processador melhor e que nao aquece tanto.

    1. Avatar de bola
      bola

      Mostra aí um comparativo de aquecimento de Processadores 😉

  9. Avatar de Portimão
    Portimão

    As linhas das antenas é uma cópia total do iPhone 7.

    1. Avatar de Joao qualquer cena
      Joao qualquer cena

      Lol!!
      Voces arranjam tudo e mais alguma coisa para comparar… Este tem um ecrã? Ai o meu Iphonezinho também tem, tao a copiar…

  10. Avatar de Mygod
    Mygod

    Para comprar estes equipamentos com garantia para o caso de acontecer alguma coisa comprem nas várias lojas espanholas da especialidade. Já tive problemas com dois telemóveis e inclusivamente vieram a casa buscar para levar para reparação e trazer depois de reparado a custo zero. O preço que se paga a mais compensa estas dores de cabeça.
    Ps: Pplware não sei porque apagaram o meu post na notícia do note 7 ontem não tinha nada de ofensivo apenas referia que muitas das vezes parece um bando de garotos a discutirem quem tem o melhor. Não sei que possa isso ter de ofensivo e não está mais que a verdade..

  11. Avatar de António
    António

    Só expert na matéria…. Aquece, não há garantia, compra na Amazon, é um clone do iPhone, é Mediatek Blá Blá Blá Blá…
    Já agora apaguem também este comentário como tem feito a todos os anteriores, obrigado

    1. Avatar de Berrio
      Berrio

      O meu zopo avariou e fui à loja e repararam em dois dias, claro esta comprei em Lisboa, também é verdade que que se fosse complicado mandavam para a China. Os Mediatek aquecem. Sim é verdade, mas o meu one plus one também, especialmente quando puxo por eles a jogar jogos pesados.

  12. Avatar de L M
    L M

    Boas, não me aparece esse método de envio…aparecem os seguintes:

    priority line-spain express

    será o equivalente?

    obg

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Estranho aparecer esse método de envio, apenas porque o Vernee Mars só está disponível no armazém HK-2. Esse método é do armazém China.

      Mas sim, é o equivalente.

  13. Avatar de Renato
    Renato

    Já comprei dezenas de equipamentos chineses desde telemóveis smartwatch’s pad’s e tablete, etc… Agora compro tudo em lojas espanholas ou italianas ou então em lojas que tenham assistência europeia. No site kimovil têm muita informação. As garantias funcionam mas demoram, enquanto que em sites como powerplanet ou geekvida são rapidíssimos.