Unboxing: câmara de acção Andoer 4K

76 Comentários

As câmaras de acção não param de se popularizar. Muito fáceis de usar e adaptáveis a qualquer ambiente de utilização, fazem com que a captação de imagens esteja cada vez mais na moda, quer seja num desporto radical, num passeio ou até mesmo para vídeo artístico.

Mas se a GoPro procura o topo da qualidade com a Hero5, outras marcas como a Andoer procuram oferecer especificações de topo por preços muito baixo, a rondar os 40 €, e já com a inclusão de vários acessórios. Hoje abrimos a caixa à câmara de acção Andoer 4K.

Veja a análise completa aqui.

andoer_4k_1_wm


Começa a existir um padrão mínimo no que diz respeito à resolução e frames por segundo nas câmaras de acção, e os fabricantes procuram dar resposta a isso, lançando câmaras de baixo custo com grandes especificações. A Andoer 4K é uma câmara low-cost com gravação 4K a 30fps, 1080p a 60fps, 720p a 120fps, tem uma ecrã de 2″, Wi-Fi e já traz uma grande variedade de acessórios, incluindo a caixa à prova de água.

andoer_4k_2_wm

Como é óbvio, desta câmara não se espera uma qualidade equiparada a uma GoPro, no entanto, poderá ser a escolha acertada para quem procura uma primeira câmara de acção e pretende apenas fazer gravações esporádicas.

 

Vídeo de unboxing

Especificações – Andoer 4K

  • Sensor: 16 MP CMOS
  • Ecrã: LCD de 2″
  • Resolução de vídeo: 4K 30fps, 2.7K 30fps, 1080p 60/30fps, 720p 120/60/30fps
  • Formato de compressão: H.264, MOV
  • Resolução de imagem: 16 MP (4640×3480), 12 MP (4032×3024), 10 MP (3648×2736), 8 MP (3264×2448), 6 MP (3000×2000), 5 MP (2592×1994), 3 MP (2048×1536), 2 MP (1920*1080), VGA (640×480)
  • Ângulo da lente: 170º
  • Profundidade máxima: 30 metros, com a caixa fornecida
  • Armazenamento: microSD até 64 GB
  • Sistemas operativos compatíveis: Android e iOS
  • Ligações: microUSB e micro HDMI
  • Idiomas: inglês, chinês, francês, espanhol. italiano, alemão, russo, japonês, coreano
  • Bateria: 900 mAh
  • Autonomia: 90 minutos (1080p)
  • Dimensões: 5,8 x 4 x 2,5 cm
  • Peso: 44 g sem bateria, 58 g com bateria
  • Acessórios: 11 acessórios de montagem + caixa à prova de água + 13 acessórios secundários
  • Preço: aproximadamente 40 € no armazém ES

andoer_4k_3

Nos próximos dias esta câmara será analisada em pormenor e, em breve, poderá ver todos os detalhes na análise completa, aqui no Pplware.

A câmara de acção Andoer 4K está disponível por cerca de 40 €, no armazém espanhol (ES). O envio é feito de Espanha e não tem encargos alfandegários.

Pode ainda conhecer toda a gama de câmaras e aproveitar o desconto de 3% em toda a loja, usado o cupão VE3OFF.

Andoer 4K

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio
    Antonio

    Comprei há uns meses uma câmara de ação da Elephone, a ELE Explorer Elite.
    Pelas imagens, essa camara é igualzinha. Mesmos acessórios e caraterisisticas. Boa qualidade, só peca pela estabilização de imagem

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Engraçado que nunca ninguém menciona, mas segundo a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LPD) Lei nº 67/98, de 26 de outubro, alterada pela Lei nº 103/2015, de 24 de agosto, não é permitido captar a via público e/ou imagens em que se possa identificar pessoas.
    Ou seja, é proibido usarem na via pública, apesar de ser muito usado. Esperem até começarem a fiscalizar e aparecerem multas.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não podes difundir. Captar é outra história…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não podes captar. É o que diz a lei.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Podes indicar onde ? na 103/2015 não encontro.

          Abc

          1. Avatar de MauFeitio
            MauFeitio

            Não se pode captar imagens onde se possam identificar pessoas. E já existem coimas devido a isso.

    2. Avatar de Jorge H
      Jorge H

      Repara.. essa fiscalização terá a sua graça. Não acredito que tenham autorização para ver a tua máquina/cartão a fim de apurar se captaste imagens da via publica em que se identifiquem outras pessoas.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Se existir suspeita que estás a cometer um crime/ir contra a lei se calhar até podem. Basta ver um utilizador delas no meio de outras pessoas para poderem suspeitar.

    3. Avatar de RF
      RF

      Engraçado que o novo Citroen C3 tem em opção uma dashcam integrada.. (e daqui a uns tempo devem vir todos)
      Mal de nós se não podássemos captar vídeo… “você ai.. sim.. você com o telemóvel.. está a filmar, tirar fotografia ou a jogar pokemons!?”

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Quase qualquer automóvel em Portugal pode dar mais de 120 km/h, não por isso que não deixa de ser contra a lei fazer o mesmo.
        Pode ter a opção, ao contrário de alguns equipamentos (como os detetores de radares) não são proibidos ter. Mas usar em certos locais, a lei não permite.
        Que ninguém liga, não. Mas qualquer dia, pode ser que isto mude. E isto foi só um reparo.

    4. Avatar de Rollface
      Rollface

      Take como também é proibido câmaras ocultas utilizadas pela polícia sem qualquer aviso que as mesmas lá estão.

    5. Avatar de NL
      NL

      Isso só é válido para sistemas de video-vigilância, parece-me.

      Uma Actioncam, mesmo que instalada num automóvel, não deve ser considerada como video-vigilância…. por isso mesmo é que não pode ser registada junto da CNPD e (dificilmente pode ser) usada em tribunal em caso de acidente no trânsito, por exemplo…

      Publicar videos da “via pública” no youtube é “área cinzenta” mas parece que até já houve condenações (o tal video de bullying na escola – parece que o autor/uploader no youtube foi condenado a pagar uma indemnização).

      Se assim não fosse não sei como é que as televisões faziam reportagens (mesmo com licença(s)).

    6. Avatar de Diniska
      Diniska

      Coitados dos turistas aqui no Algarve, que vão passar a ser multados e fiscalizados quando estão a filmar ou tirar fotos, é bom que nosso governo não veja essa lei, senão ficamos sem turismo?????
      Será que estou a ser irónico?

    7. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Convém ler a lei toda 😛

      Artigo 4.º da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro:

      “2 – A presente lei não se aplica ao tratamento de dados pessoais efectuado por pessoa singular no exercício de actividades exclusivamente pessoais ou domésticas.”

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Bem observado.
        Não foi a resposta que a CNPD me tinha dado. Também queria video vigilancia à volta da casa e estava a questionar a diferença entre uma “action cam” e uma sistema desses para uso pessoal.
        No entanto, vou enviar novo email para lá.

    8. Avatar de TheLastBaron
      TheLastBaron

      E captar matriculas de viaturas? Também não é permitido?

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Parece-me uma excelente opção, sem dúvida. Quero fazer umas pequenas brincadeiras, vai ser desta que vou comprar uma câmara de ação.

    Já agora, parabéns pelo vídeo, é um canal que já merece ser seguido.

  4. Avatar de João
    João

    A app da camera funciona bem? Se for como a da elephone e propriamente impossível de usar…

  5. Avatar de Ana
    Ana

    Será que podem postar umas fotos para o pessoal ver a qualidade de imagem

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, no artigo de análise será publicado tudo em detalhe.

  6. Avatar de antonio
    antonio

    Aconselham comprar esta ou a xiaomi yi 1080p ?

  7. Avatar de António Nunes
    António Nunes

    Na embalagem diz 64 Gb de armazenamento em cartão e nas especificações diz 32 Gb. Alguém que explique.Obrigado e bom fim de semana.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Vamos confiar na descrição da embalagem. Digo isto porque a descrição do produto na página de venda refere 32 GB. Entretanto essa questão será testada.

  8. Avatar de Mars
    Mars

    Eu adquiri uma à cerca de um mês e estou bastante satisfeito. A qualidade é muito boa tendo em conta o preço, o único senão na câmara é em termos de equilibro de brancos, mas é perfeita para quem apenas quer fazer umas gravações esporádicas e não quer gastar muito dinheiro.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E a APP para android? É boa?

      1. Avatar de Mars
        Mars

        Não é das melhores, mas faz tudo o que se pretende mesmo não sendo app nativa da câmara. “XDV” é o nome da app. Quem adquirir a câmara escusa de usar o QR code para fazer o download porque fica tudo em chinês, mas basta ir a qualquer app store de android.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Já usei essa para a minha Elephone e crashava constantemente, como o software desta máquina parece-me muito igual ao da Elephone…

  9. Avatar de Ze
    Ze

    Para quando uma review à Yi Home Camera 2?

  10. Avatar de Pedro Moreira
    Pedro Moreira

    Há forma de ligar um microfone externo?

  11. Avatar de João
    João

    Boas
    Será que essa é melhor que a Yi 4k?
    Façam um video de comparação por favor.

    Abc

  12. Avatar de João
    João

    E já agora se puderem façam um teste à sjcam sj7. Cumprimentos

  13. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Está câmara originalmente é uma HDking Q3H e existe sobre muitos nomes mas é sempre uma HDking Q3H. E pplware verifiquem se está câmara tem o mesmo problema que a a minha Excelvan que por incrível que pareça no vlc e bsplayer aparece um padrão estranho nas filmagens no canto superior direito. e no Windows Media Player não aparece nem no player padrão do Windows 10… Em termos de Fotografia deixa muito a desejar uma GoPro Hero é melhor nesse campo. Agora em vídeo safa se muito bem para o preço. 🙂 não sei porque mas porta se muito melhor em 1080p 60fps que em 720p não sei porque mas perde alguma definição quando se filma em slow motion a 120fps até que escapa… fico a aguardar por esta análise…

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Quanto a fotografia não e boa ? Pretendo
      Uma action camara, mas n faço nenhum desporto radical apenas para tirar mais fotos e alguns vídeos pela Praia trilhos e etc. esta não será boa opção ?

  14. Avatar de João Batista
    João Batista

    Boas, a Camera tem modo Timelapse? de quantos segundos?
    Estou a pensar comprar uma action cam low cost esta parece me uma boa solução, entre a Andoer 4k e a Eken H9 qual é melhor?

  15. Avatar de Leonel
    Leonel

    Estou interessado mas gostaria de ver a vossa análise primeiro, para quando irá sair o video?

  16. Avatar de carlos
    carlos

    Fico a espera do video

  17. Avatar de Roberto Dias
    Roberto Dias

    a minha câmera chegou agora parece fazer o que promete pelo preço que paguei quarenta e um euros!

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      Depois se puderes dá-nos a tua opinião acerca da “máquina”…

  18. Avatar de João Batista
    João Batista

    Entre a Andoer 4k e a Eken H9 qual é melhor?

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      Uma das diferenças entre ambas é que a Andoer 4K tem flash/luz frontal e a Eken H9 não.

  19. Avatar de Sílvia
    Sílvia

    Andoer 4K e EleCam Explorer Elite 4K, qual é a melhor compra?

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      O comentário anterior em relação à Eken H9 aplica-se também a EleCam, de resto são praticamente iguais no entanto creio que a EleCam é mais cara.

      1. Avatar de João Batista
        João Batista

        Em relação a qualidade de imagem qual será a melhor?

  20. Avatar de Leonel
    Leonel

    Então quando é que saiu o video com a review?!

  21. Avatar de Sílvia
    Sílvia

    Nas especificações da loja diz que a gravaçao a 4K é feita a 25fps e não a 30fps. Podem confirmar esta questão?
    Obrigada!

  22. Avatar de NMD
    NMD

    Podem ver o meu review da Q3H-2, uma camâra em com mesma arquitectura que a Andoes:
    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=22914&pid=120036&rndtime=14771501031126135301#pid120036

  23. Avatar de Sílvia
    Sílvia

    Nas especificações da loja diz que a gravaçao a 4K é feita a 25fps e não a 30fps. Podem confirmar esta questão?
    Obrigada!

  24. Avatar de João Batista
    João Batista

    Boas,
    Parece que eles agora tem 2 comeras diferentes Andoer 4K, há diferenças de qualidade entre as duas?

    http://www.tomtop.com/sport-cameras-282/p-d3984b.html

    http://www.tomtop.com/sport-cameras-282/p-d3144g.html?aid=PPLFB

  25. Avatar de João André Costa
    João André Costa

    Eu comprei uma que chegou esta semana e estou muito satisfeito com a qualidade preço. Diria mesmo que é a minha melhor compra de sempre. Depende de cada um, mas para as minhas necessidades (utilizador normal) chega e sobra. Por 40€ com todos os acessórios que tem é quase dado. A qualidade é muito boa. Aconselho vivamente

    1. Avatar de João Batista
      João Batista

      Qual das duas comprar te?

  26. Avatar de Seeds
    Seeds

    Estou à espera desta review para me decidir. Existe previsão para a mesma? 🙂

  27. Avatar de Seeds
    Seeds

    Aproveito ainda para perguntar se conseguem dizer onde encontrar uma bateria à venda em separado.
    Gostaria de ter pelo menos duas para poder utilizar a câmara enquanto uma delas carrega 😉

  28. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Bom dia
    É uma questão já colocada mas mais uma vez “para quando uma analise mais detalhada desta câmara características fiabilidade qualidade de imagem, construção,…”
    Eu gostaria de comprar uma pelo que tenho visto na Internet esta parece muito boa… Bom, não é uma GOpro!
    Um bom dia

  29. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Bom dia
    Então a análise sai ainda antes do dia 11-11?
    Eu gostaria de comprar esta na Aliexpress no próximo dia 11-11 pois tenho alguns vales para descontar!
    Algumas dúvidas:
    Esta suporta cartão até 32GB ou 64GB?
    Esta faz Time-Lapse (tempos)?
    A câmara é de 16 ou 12 Mpx?
    Tem deteção de movimento para gravação automática?
    A qualidade de construção e funcionalmente é boa?
    Ao nível do WIFI funciona bem?
    Esta não suporta comando?
    A qualidade das fotos e vídeos é decente já que tem 16Mpxe faz 4K?
    As baterias são fáceis de arranjar?
    Podem indicar vídeos que tenham sido mesmo feitos com esta com som dentro e fora da caixa estanque no youtube?
    Desculpem as questões mas eu gostaria de mesmo de comprar uma já no próximo dia 11-11 e gostaria mesmo de saber se esta é mesmo boa para os cerca de 40€!

    Obrigado

    1. Avatar de José Coelho
      José Coelho

      Mais uma questão até quando é valida a campanha de “A câmara de acção Andoer 4K está disponível por 46,79€, no armazém espanhol (ES), com desconto de 7€ usando o código ANDER7. O envio é feito de Espanha e não tem encargos alfandegários.” com o código indicado??

      obrigado

  30. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Comprei esta câmara no dia 14 de Outubro e até agora já passou um mês e ainda nada! O estado da encomenda continua o mesmo “Processing”.
    Péssimo serviço do site.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Contacta-os a partir do site, devem ter algo a dizer…

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Já os contactei…Vou continuar a aguardar resposta pois um site assim deve ter milhares e milhares de encomendas, mas um mês é mais do que razoável para despachar a encomenda.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Uma semana já costuma ser tempo a mais. Se estão com ruptura de stock, deviam ter avisado.

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Informo que já chegou 🙂
            Chegou hoje. Levou 1 mês e meio, mas o que interessa é que chegou.

  31. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Gostaria de saber a vossa opinião, vale a pena?
    Obrigado

    1. Avatar de José Coelho
      José Coelho

      Boas eu vou comprar uma!
      Já fiz uma análise intensiva desta na Internet através de muitos vídeos, fotos e opiniões e parece-me bem para o preço.
      Vou comprar uma e espero que realmente seja boa ou pelo menos razoável para as características anunciadas em função do preço.
      Cps.

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Boas, eu pensei em oferecer, gostava de ter o teu feedback depois mas já deverá ser tarde…

        Cumprimentos

  32. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Bom dia,

    onde sugerem que se faça a compra? O código de desconto é válido onde?
    Existem várias versões? Aparecem várias máquinas que dão pelo mesmo nome mas com diferenças no layout.

    Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de José Coelho
      José Coelho

      E assim o código VE3OFF ainda é valido o ANDOER7 já não.
      Comprar na TomTop, fica a melhor preço e vinda de Espanha não existe a surpresa da alfândega que pode sair dispendiosa!
      Eu mandei vir uma do TomTop de Espanha mais uma mala de transporte com o código V3OFF mais o desconto de 220 pontos paguei 45,80€ já com portes.
      Agora espero que seja o anunciado e que tenha realmente boa imagem como se pode ver em muitos vídeos na Internet.

      Cps.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Como a câmara desceu de preço o cupão foi desactivado. Custa agora cerca de 39€.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Acabei de comprar. Obrigado.

  33. Avatar de joao
    joao

    Viva. Diz que não enviam para Portugal

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Enviam sim.

  34. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem está interessado na análise, já foi publicada:
    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/analise-camara-accao-andoer-4k/

  35. Avatar de artur alexandre
    artur alexandre

    ola boa noite queria comprar uma bateria para Andoer 4K alguém me podia ajudar onde adquirir mais facilmente, obrigado e boas festas amigos.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A bateria pode ser adquirida aqui. É muito barata mas só tem stock na China.

      1. Avatar de Artur Alexandre
        Artur Alexandre

        Obrigado amigo já fiz a compra boas festas um feliz 2017.

      2. Avatar de Paulo Pinheiro
        Paulo Pinheiro

        E é possivel adquirir uma bateria para a Andoer 4k com maior capacidade de bateria ou tem apenas de ser de 900 mAh?

  36. Avatar de Paulo Pinheiro
    Paulo Pinheiro

    Boa noite,
    Mandei vir esta ActionCam e este fim de ano fui experimentá-la.
    Fiz vários filmes e tirei muitas fotos, mas verifiquei agora uma situação….
    Verifiquei que a data não estava bem (estava com 01.01.2015) e alterei após já ter feito vários filmes e ter tirado várias fotografias…entretanto estive a exportar para o PC os vários filmes e videos e todos os que fiz antes dessa alteração não aparecem….tenho sim um ficheiro na pasta principal sem nome e sem extensão definida com 872 Mbs de tamanho.
    Sabem como ter acesso aos ficheiros antes da alteração da data?

  37. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém sabe o endereço rtsp desta camera?