Análise: câmara de acção Andoer 4K

111 Comentários

Agora, mais que nunca, há uma vontade imensa de imortalizar os acontecimentos, colocando-os em vídeo e até dá-los a conhecer ao mundo. A razão é simples: a tecnologia está cada vez melhor e mais barata, e isso faz espoletar um bichinho pela criação de vídeos, seja num ambiente calmo, na gravação de um concerto, numa festa ou até nos momentos mais radicais.

Se para uns faz sentido gastar cerca de 400 € na compra da GoPro Hero5, para outros poderá ser mais que suficiente uma câmara modesta no preço mas muito completa em funcionalidades, como a Andoer 4K: tem ecrã LCD de 2″, Wi-Fi, vídeo de elevada resolução e traz uma grande quantidade de acessórios, tudo por cerca de 40 €.

andoer4k_1


Começa a existir um padrão mínimo no que diz respeito à resolução e frames por segundo nas câmaras de acção, e os fabricantes procuram dar resposta a isso, lançando câmaras de baixo custo com grandes especificações. A Andoer 4K é uma câmara low-cost com gravação 4K a 30fps, capaz de capturar fotos de 16 MP.

 

1. Na caixa

Geralmente as câmaras de acção não vêm apetrechadas com acessórios, como é o caso das GoPro ou Xiaomi Yi. Tudo é adquirido à parte e por vezes, quando a câmara parece ter um preço em conta, se for adquirida juntamente com alguns acessórios o preço do conjunto pode tornar-se elevado demais tendo em conta o orçamento inicial previsto.

No caso desta câmara Andoer 4K, isso não será um problema pois é incluído um conjunto de acessórios que servem para a generalidade dos propósitos: caixa à prova de água, 11 acessórios de montagem e 13 acessórios secundários.

andoer_4k_2_wm

Tendo em conta o preço, é óbvio que desta câmara não se espera uma qualidade equiparada a uma GoPro, no entanto, a verdade é que não está muito longe do que, por exemplo, a Xiaomi Yi consegue apresentar.

No vídeo abaixo pode ver tudo o que vem na caixa da Andoer 4K.

 

2. Características gerais

É inevitável comparar uma câmara deste preço à câmara que mais tem dado que falar, desde há quase 2 anos: a Xiaomi Yi. Esta é a rainha das câmaras de acção de valor inferior a 100 €, no entanto, falta-lhe uma característica muito importante: o ecrã. Não só para ver a imagem capturada, o ecrã permite aceder e ajustar todas as opções e permite ainda navegar pelos conteúdos já captados, sejam eles fotos ou vídeos. Na Xiaomi Yi, sem recurso a um smartphone, só é possível alternar entre os modos de foto e vídeo, todo o resto não é possível configurar.

A Andoer 4K tem um sensor de 16 MP CMOS (numa lente com um ângulo de 170º), capaz de capturar fotos até 16 MP e gravar vídeo até 4K@30fps, 1080p@60fps ou 720p@120fps. Grava nos formatos de compressão H.264 ou MOV, permite utilizar um cartão microSD até 64 GB e tem uma bateria de 900 mAh capaz de fazer uma gravação contínua de até 90 minutos a 1080p.

andoer4k_4

Na lateral esquerda, além do slot para o cartão microSD, tem uma ligação micro HDMI para ligar a um ecrã, e uma ligação microUSB, que permite utilizar a câmara em 3 modos: modo USB (para transferência de dados), Câmara do PC (para servir de Webcam), e Modo de carregamento (apenas para carregar a bateria).

andoer4k_7

Em cima encontra-se o botão de captura/ok e um LED indicador, na lateral direita está o altifalante e dois botões cima/baixo que permitem navegar pelos menus, que têm também outras funcionalidades quando premidos durante 2 segundos: para cima inicia o Wi-Fi, para baixo activa ou desactiva a captação de som. Em baixo existe apenas o local para a bateria, que é removível.

andoer4k_3 andoer4k_8

Do lado esquerdo do ecrã de 2″ podemos encontrar 2 LEDs: o de baixo, azul, indica o funcionamento da câmara e o de cima, vermelho, indica que está em carregamento. No lado da lente existe o botão Power/Mode, um flash LED e um sensor de luminosidade.

Especificações – Andoer 4K

  • Sensor: 16 MP CMOS
  • Ecrã: LCD de 2″
  • Resolução de vídeo: 4K 30fps, 2,7K 30fps, 1080p 60/30fps, 720p 120/60/30fps
  • Formato de compressão: H.264, MOV
  • Resolução de imagem: 16 MP (4640×3480), 12 MP (4032×3024), 10 MP (3648×2736), 8 MP (3264×2448), 6 MP (3000×2000), 5 MP (2592×1994), 3 MP (2048×1536), 2 MP (1920*1080), VGA (640×480)
  • Ângulo da lente: 170º
  • Profundidade máxima: 30 metros, com a caixa fornecida
  • Armazenamento: microSD até 64 GB
  • Sistemas operativos compatíveis: Android e iOS
  • Ligações: microUSB e micro HDMI
  • Idiomas: português, inglês, chinês, francês, espanhol, italiano, polaco, holandês, alemão, russo, turco, japonês, coreano
  • Bateria: 900 mAh
  • Autonomia: 90 minutos (1080p)
  • Dimensões: 5,8 x 4 x 2,5 cm
  • Peso: 44 g sem bateria, 58 g com bateria
  • Acessórios: 11 acessórios de montagem + caixa à prova de água + 13 acessórios secundários
  • Preço: aproximadamente 40 € no armazém ES

 

3. Interface e aplicação XDV

A interface de utilização da câmara é simples, recorrendo a todos os botões para navegar entre modos e opções. É muito completa e permite o ajuste de muitas funcionalidades, de forma totalmente independente do smartphone.

andoer4k_6

A aplicação XDV replica os modos e menus disponíveis directamente a partir da câmara, podendo assim ser controlada e ajustada remotamente, via Wi-Fi.

No vídeo abaixo pode ver a utilização da interface em detalhe.

 

4. Qualidade de imagem

O objectivo de uma câmara é a captura de imagem… logo, é aí que deve haver maior preocupação por parte do fabricante, no sentido de conseguir bons resultados.

Olhando para a Andoer 4K como uma câmara isolada, sem fazer comparações, a saturação elevada da imagem salta à vista. Embora não desvirtualize, uma pequena afinação no firmware da câmara poderia corrigir este ponto menos bom. Quanto aos contornos, são bem definidos e a definição de imagem é boa em geral, onde os vídeos são gravados a um bitrate de cerca de 32 Mbps a 1080p@60fps (contra a Xiaomi que grava a 25 Mbps).

andoer4k_9

Já se for comparada com a Xiaomi Yi, há bastantes diferenças, não necessariamente para pior. A Xiaomi Yi tem as cores esbatidas demais e brilho acentuado, um pouco com falta de contraste, no entanto os movimentos, principalmente a 60fps, são mais suaves que na Andoer 4K (note-se que nenhuma delas tem estabilizador de imagem).

A captura de som na Andoer 4K é sensível demais, onde com um ruído mais acentuado facilmente distorce, mas quando utilizado dentro da caixa à prova de água, fica equilibrado. Na Xiaomi Yi, pelo contrário, o microfone tem pouca sensibilidade em situações de ruído elevado, não há distorção, mas dentro de uma caixa a captação é praticamente nula.

Em ambientes escuros, a Andoer 4K não consegue compensar e a captação fica escura, mesmo com a exposição no máximo.

No vídeo abaixo estão exemplificadas várias situações.

 

Exemplos de fotos e vídeos

andoer-4k-sample1 xiaomi-yi-sample

andoer-4k-sample2 andoer-4k-sample3

andoer-4k-sample4 andoer-4k-sample5

Assista ao vídeo original, aqui.

 
Download samples Andoer 4K + Xiaomi Yi + Xiaomi Yi 2 [1,46 GB]

 

5. Veredicto

A Andoer 4K poderá ser a escolha acertada para quem procura uma primeira câmara de acção e pretende apenas fazer gravações esporádicas. É muito completa nas características, funciona bem a todos os níveis e a qualidade das capturas não deixa a desejar face à Xiaomi Yi, que é mais cara e mais incompleta em funcionalidades.

A câmara foi capaz de gravar um vídeo contínuo de 84 minutos com uma carga completa da bateria, um valor bastante próximo dos 90 minutos anunciados. A inclusão de uma grande variedade de acessórios é um ponto forte, já que fica logo apta a ser utilizada em diversas situações.

andoer4k_2

A câmara de acção Andoer 4K está disponível por cerca de 40 €, no armazém espanhol (ES). O envio é feito de Espanha e não tem encargos alfandegários.

Pode ainda conhecer toda a gama de câmaras e aproveitar o desconto de 3% em toda a loja, usado o cupão VE3OFF.

O Pplware agradece à Tomtop a cedência da câmara Andoer 4K para análise.

Andoer 4K

NOTA: a classificação do produto é dada tendo em conta a gama onde se insere face ao preço.

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    gostei do que vi e li e dava uma bela prenda de Natal, gostava de saber onde posso encomendar sem ter problemas de alfândega obrigado.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não tens problemas de alfândega, vem de Espanha.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        pode me dizer qual a melhor Site em opção para esta compra sff obrigado.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Acho que isso não se aplica às ilhas…não sei bem porquê!

  2. Avatar de Joao barroca
    Joao barroca

    Comprei na tomtop. E em 3 dias estava em casa! A bateria ao fim de 5 min inchou e ate abriu a camera! A mais de uma semana que aguardo resolução do problema! Vou ter de comprar una bateria da sjcam que sao iguais.

  3. Avatar de César
    César

    Nem devia gravar 4k nao tem qualidade para tal e so mais para encher o olho.
    ja 1080p da para desenrascar. e as baterias sao baratas

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Serve como camera fotográfica normal? Ou aconselhariam outra até 50/75€?

    1. Avatar de César
      César

      para fotos compra uma maquina para tal pk vais ter sempre um efeito bolha nas fotos . e a nivel de qualidade esquece.

  5. Avatar de David
    David

    Tem uma outra muito melhor mais muito mais cara e esta sim é bem melhor que a gopro e mais barata. Custa pouco mais de 200.

    1. Avatar de Duke Nukem
      Duke Nukem

      Se tens uma muito melhor , partilha … não sejas um tuga comum

      1. Avatar de KitKat
        KitKat

        Deve ser uma SJ5000, mas perdeste uma boa oportunidade de estar calado ou então dizias qual era a “outra muito melhor”

        1. Avatar de ZE
          ZE

          Deve ser a xiaomi Yi2

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A não ser que seja para uso muito ocasional não posso recomendar estas câmaras de baixo preço, a imagem é muito imprevisível, as afinações muito no limite e a maioria ao não ter estabilização vão ter problemas com vídeos de desporto ou fraca Luz. Gastar dinheiro para depois metade dos vídeos ficarem inutilizáveis …

  7. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Já não erra sem tempo…
    Já comprei uma devo receber a mesma esta semana!
    Muito bem, uma boa análise.

    Obrigado pplware

  8. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    eu já estive a ver no YouTube ,em relação a outras marcas superiores está Andoer 4k até se porta bastante bem e pelo preço vale mesmo aquisição.

  9. Avatar de NMD
    NMD

    Caro Hugo Cunha,
    Eu tenho uma câmara de acção semelhante a essa. É a Q3H-2, cujo review pode ser visto no tópico:
    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=22914&pid=120036&rndtime=14771501031126135301#pid120036

    Juntamente com outra equipa, estou a analisar a edição de firmware procurando obter uma melhor qualidade de vídeo. Gostava de saber me poderias enviar uma imagem do firmware da tua câmara para que possa ser analisado. A obtenção do fw é processo bastante simples. Poderás saber como proceder nesse mesmo tópico.

    Cumps 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Obrigado por essas informações adicionais, são muito úteis para quem quer ir um pouco mais além 😉

      1. Avatar de NMD
        NMD

        Obrigado, pela tua contribuição. 🙂

  10. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Esta foi testada com um cartão de 64GB ou de 32GB?
    Obrigado

  11. Avatar de Zé Sousa
    Zé Sousa

    deveriam testar sempre a estabilização de imagem em sports cameras, o que notei uma grande diferença foi nesse fator, tenho um gopro hero 960p (antes da 2) e uma elephone 4k e a elephone e melhor em tudo excepto na estabilização de imagem, penso que seja o ponto mais fracos destas cameras e que para quem quer usar em moto/bicicleta vai fazer grande diferença.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    O wifi só funciona com rede, certo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não. O Wi-Fi da câmara é um ponto de acesso para o smartphone. O smartphone liga-se directamente à câmara. Basta ver o vídeo da interface para perceber como funciona.

  13. Avatar de LP
    LP

    Deixo aqui algumas questões para ver se alguém pode ajudar:
    1. Uma vez que sem cartão de memória nada feito, qual o que aconselham? MicroSD XC 64GB U3?
    Algum site referencia para mandar vir?
    2. Durando a bateria apenas 90min se quisermos ter uma segunda bateria, há possibilidade de comprar separado?
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      1. Não é preciso ser U3, basta que seja U1 e conseguirá utilizar a modo de maior resolução sem problemas.
      2. Sim. A bateria utilizada é compatível com outras marcas, como é o caso da SJ4000. Está aqui um exemplo, por 2€.

  14. Avatar de Daniel Fonseca
    Daniel Fonseca

    Peço desculpa mas o link que deixaram para a compra da camera diz que não enviam para portugal (vindo de espanha). Apenas segue para portugal que vier da china. Como contornaram a situação ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Daniel, eu clico no link e vejo isto.
      Experimenta criar conta na loja, definir morada ou mesmo limpar a cache/cookies do browser.

      1. Avatar de Daniel Fonseca
        Daniel Fonseca

        Neste momento já vejo isso também, esta manhã não aparecia o envio para Portugal.
        Embora ache uma boa compra para quem quer utilizar de forma esporádica, prefiro dar mais algum dinheiro e ir para a Xiaomi yi 4k, não tanto pela qualidade de imagem mas pelo estabilizador de imagem, que isso sim, acho importante.

        1. Avatar de Tiago Cardoso
          Tiago Cardoso

          o mais algum dinheiro são 200€, depois mais não sei quanto para se quiser os mesmos acessórios que vem com esta.

  15. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    De noite falha na qualidade em relação às GoPros….

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, a prestação em ambientes escuros é um ponto fraco.

  16. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Comprei uma já à algum tempo e a verdade é que o barato sai caro! O estabilizador não deve ter e além do problema que tenho na gravação, que mesmo com vários micro cartões sd e de velocidades superiores depois de dar erro na gravação, mesmo eliminando o ficheiro danificado não volta a gravar sem formatar o cartão! o que faço para não perder o anteriormente gravado é mudar o micro sd! Comprei mais 3 baterias e um carregador por cerca de 10 euros e vai dando para o que a utilizo (caça) até tenho 3 ou 4 vides feitos no youtube com esta câmara, mas claro deixa muito a desejar!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Querias mesmo um estabilizador numa câmara com este preço e estes acessórios? eheheh 😀

      1. Avatar de Luis Dias
        Luis Dias

        Por acaso querer até queria ahahah

  17. Avatar de Pedro.G
    Pedro.G

    Boas! A minha chegou hoje. Parece ser porreira, fiquei admirado com a leveza, e simultaneamente aparente robustez, claro que só quando usar vou verificar este aspeto. No entanto, no meio de tantos acessórios, vejo que não trás adaptador AC! É normal isto acontecer? Como a coloco à carregar? No livro de instruções menciona o adaptador no entanto ele não vem na caixa, e reparei que no vosso vídeo de unboxing também não aparece. Alguma dica? Cumps

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Também há smartphones que não trazem carregador. Qualquer carregador USB de 5v ou porta USB de computador serve para carregar. O cabo está incluído.

  18. Avatar de Els
    Els

    Alguém me sabe dizer qual a transportadora que usam vindo de Espanha? No site a encomenda está despachada mas não recebi nenhum mail de confirmação?

  19. Avatar de Tiago Cardoso
    Tiago Cardoso

    Aguardo confiante que vai ser uma escolha inteligente para a utilização que vou dar.
    Obrigado por este trabalho Hugo Cura.
    Darei o meu feedback.

    1. Avatar de Tiago Cardoso
      Tiago Cardoso

      Fiz a encomenda sexta e chegou hoje segunda feira. Tem um aspeto excelente vamos a ver…

      1. Avatar de Els
        Els

        Podes me dizer qual era a transportadora?

      2. Avatar de Artur Alexandre
        Artur Alexandre

        boas companheiros alguém me pode dizer qual é a transportadora da encomenda , eu já fiz o pedido e foi me enviado e gostava de saber para me orientar obrigado abraço a todos.

        1. Avatar de Els
          Els

          Olá Artur, se for como eu mandei vir de espanha mas já não deviam de haver em stock e teve de vir do armazém da Alemanha.
          Até Portugal é a DHL mas depois passa a ser os CTT a fazer a distribuição.
          Manda um mail para support@tomtop.com a pedir o tracking que depois eles mandam-te um site chinoca com o tracking. É um pouco estranho.
          Já fiz a encomenda dia 1/12 e ainda não a recebi.

          1. Avatar de Pedro Silva
            Pedro Silva

            Boa Noite,

            Passado muito tempo sim, mas ja recebeu a maquina? também encomendei dia 1/12 e não recebi ainda nada, a transportadora diz que foi extraviada a encomenda, já mandei email para o support dizem que mandaram uma nova unidade (28/12), mas ate agora ainda nada, a transportadora é a envialia (pelo menos para mim que saiu do armazem espanhol) e curiosamente o tracking number do segundo envio é o mesmo que o do primeiro, logo não consigo ver se eles ja receberam e falta entregar porque nesse tracking já foi dada a “ordem” de fecho do produto por falta do mesmo (dia 12/12)

  20. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Muito boa analise, sendo bastante completa e explicativa.
    Agora vamos para uma camera com estabilizador? tipo desafio até 100€ que dizem?

  21. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Bom dia
    Qual a versão do firmware da câmara dos testes?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      20160507V03

      1. Avatar de Els
        Els

        Como posso actualizar o firmware da câmara? Aonde posso fazer download?

  22. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    olá boa tarde a todos só para dizer que já recebi a minha Andoer 4K através da transportadora Seur, demorou 4 dias úteis a chegar e vê de Espanha vou testar depois deixo a minha opinião abraço.

  23. Avatar de Vicara
    Vicara

    Estou a espera da minha depois de ver varias esta para os acessorios que tras e resuavel.

  24. Avatar de Manuel
    Manuel

    Encomendei uma câmara destas após ler este artigo. Ainda não a utilizei com intensidade e apenas gravei uns segundos para ver o vídeo no computador contudo não consigo ver nada. A imagem surge completamente estragada fazendo lembrar por vezes o fechar dos canais de TV antigamente.
    Será uma questão de firmware, aconteceu com alguém essa situação?

    Obrigado! Boas Festas 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Provavelmente não tens os codecs que são necessários.
      Instala isto:
      https://www.codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_standard.htm

  25. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    olá a todos depois de uns dias a testar a minha Andoer 4K até me surpreendeu já tinha visto uns vídeos no YouTube mas na realidade fiquei satisfeito com os resultados, para quem procura câmara deste tipo e não quer gastar muito está perante uma boa opção.

  26. Avatar de Jonas Moniz
    Jonas Moniz

    Fiquei surpreso com o preço da camera para as elevadas funcionalidades que tem.
    No meu caso que gostava de me iniciar no Motovlogging, é uma excelente oportunidade para ver se é um hobby que pretenda seguir ou não.
    Parece ser versátil e fácil de usar!

  27. Avatar de João Sequeira
    João Sequeira

    O preço reduzido é interessante

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      João, para a participação no passatempo, o comentário só será válido se for deixado no artigo do passatempo (não neste da análise, como é referido nos requisitos).

  28. Avatar de Miguel Simões
    Miguel Simões

    Preço, qualidade e acessórios

  29. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Gostei principalmente do preço, uma câmara com tantas funções e um óptimo desempenho a um bom preço/qualidade. Agora só falta o veredicto, isto é, poder experimenta-la.
    Sem dúvida um óptima prenda de Natal.

  30. Avatar de Hugo Loureiro
    Hugo Loureiro

    resolução 4k

  31. Avatar de Hilário pereira
    Hilário pereira

    Gostei da câmara dava umas belas fotos de família em 4k

  32. Avatar de Luís
    Luís

    Preço e acessórios são coisas que aguçam a curiosidade

  33. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Caros, para a participação no passatempo, o comentário só será válido se for deixado no artigo do passatempo, tal como é referido nos requisitos, e não neste artigo de análise.

  34. Avatar de Els
    Els

    Aonde posso fazer download do mais recente firmware da câmara?

  35. Avatar de Inácio Moreira
    Inácio Moreira

    O sensor de 16 MP CMOS, capaz de capturar fotos até 16 MP e gravar vídeo até 4K@30fps, 1080p@60fps ou 720p@120fps. O facto de permitir utilizar um cartão microSD até 64 GB e ser capaz de fazer uma gravação contínua de até 90 minutos.

    1. Avatar de Els
      Els

      Eu tenho um cartão de 128gb e funciona.

  36. Avatar de paulo jorge ferreira
    paulo jorge ferreira

    11 acessórios de montagem + caixa à prova de água + 13 acessórios secundários, e 30 metros, com a caixa fornecida.

  37. Avatar de Rafael Laranjeiro
    Rafael Laranjeiro

    Bom produto, bom preço

  38. Avatar de João
    João

    a camara ate pode ser boa, mas o serviço é péssimo!!!
    Mandei vir uma, veio sem acessorios quase nenhuns, nem carregador!!! não veio com uma unica parte para segurar a camara a qualquer lado! e após mais de uma semana a trocar mails com eles dizem para lhes enviar de volta e que eu é que tenho que pagar os portes!!!

    1. Avatar de Tiago cardoso
      Tiago cardoso

      Não percebo, a minha veio com tudo que está na descrição menos o carregador só veio o cabo…

      1. Avatar de João
        João

        Sim, mas a ficha não faz mesmo parte do pacote, portanto aí não há nada a reclamar…
        Não é que eu não perceba! Situações destas podem acontecer pontualmente, mas tendo em conta que eu já paguei, ainda nunca a cheguei a usar pois veio sem bateria nenhuma, nem sei se ela está boa ou apenas sem bateria, e eles demoram imenso tempo a resolver o quer que seja e ainda me obrigam a pagar para resolver o assunto, acho isto sim, o cumulo!

  39. Avatar de Miguel Teixeira
    Miguel Teixeira

    O ecrã é sem dúvida uma mais valia… da para ter uma melhor noção do enquadramento.

  40. Avatar de Rafael Santos
    Rafael Santos

    O que mais me surpreendeu nesta câmara foi o preço e o ecrã. O 4k também não é nada mau.

  41. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    a gravação contínua de até 90 minutos a 1080 p, o preço que acho espectacular

  42. Avatar de Antonio Carlos Rocha
    Antonio Carlos Rocha

    Gostei bastante da autonomia, sem duvida um equipamento com umas especificações\preço muito interessante.

  43. Avatar de Silvio Corrêa
    Silvio Corrêa

    Gostei muito do baixo custo e da quantidade de acessórios que esta câmera entrega. Muito boa.

  44. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Surpreendeu-me a caixa à prova de água, 11 acessórios de montagem e 13 acessórios secundários.

  45. Avatar de Bruno Monteiro
    Bruno Monteiro

    A quantidade de acessórios que vêm incluídos fazem quase desta action cam um “must-have”.

  46. Avatar de Catia
    Catia

    não dá para escolher só uma característica supreendente!
    são tantas, e o preço é tão bom! fantástico!!!

  47. Avatar de Marco Jesus
    Marco Jesus

    Gostei imenso da relação preço/qualidade. Para o que iria utilizar essa fantástica câmara é bem mais que o suficiente.

  48. Avatar de hernani castro
    hernani castro

    Não dá para escolher uma característica surpreendente devido ao seu preço/qualidade e a quantidade de acessórios que vêm incluídos que faz desta action cam um all in one

  49. Avatar de David Bessa
    David Bessa

    Não há comentários possiveis devido á excelente relação preço qualidade

  50. Avatar de Ivo Santos
    Ivo Santos

    Tenho uma camara bastante parecida com esta (Elephone ELE Explorer 4K).
    Trazer o lcd ja inserido na camara é muito util e sem duvida das melhores caracteristicas!

  51. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Sem dúvida o facto de possuir uma lente com sensor de 16 MP!

  52. Avatar de Joao Mavioso
    Joao Mavioso

    “Ferrari pelo preço de Fiat” nunca pode correr bem. Esta é uma falsa câmara 4K pois para atingir a resolução 4K só por interpolação, pelo que a resolução real é bastante inferior.
    Não sou eu que o digo mas o próprio site do fabricante! http://www.andoer.com/digital-picture-frames-281/p-d3585b.html
    A Andoer tem um equipamento que grava a 4K reais, a Andoer C5 Pro, que custa 4 vezes mais que este modelo.

  53. Avatar de Artur Alexandre
    Artur Alexandre

    Olá companheiros algum de vós sabe onde adquirir uma bateria de confiança para a Adoer 4K sff obrigado um abraço a todos e boas festas & um feliz ano novo.

  54. Avatar de joao
    joao

    Comprei uma camara Andoer hd 4k pela net e recebi-a na semana passada. Tentei fazer uma gravação com ela e quando fui ver no computador a imagem fica aos riscos coloridos e pára com frequencia.
    Será do leiotr de video no pc? uso VLc?
    Terei de usar um outro leitor ?
    A máquina estará avariada?
    O cartão de memória foi comprado já com a indicação que de que seria para ser usado nessa camara.
    Alguem me pode ajudar?
    Obrigado
    BOAS FESTAS PARA TODOS

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      joao o problema que referes deve se aos codecs ou à falta deles.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, deverá ser problema de codecs.
      Instala o K-Lite Codec pack: http://files2.codecguide.com/K-Lite_Codec_Pack_1275_Standard.exe

      1. Avatar de joao
        joao

        oK. Obrigado pela ajuda. Já instalei o programa. Agora as imagens correm muito depressa. Qual será o problema? E continuo sem ver as imagens quando gravo em 4k.

        1. Avatar de artur alexandre
          artur alexandre

          boas amigo tenho reparado que está a ter problemas para ver as imagens que não é normal , você já testou a ver noutro pc ou ligar a câmara a tv para ver se faz o mesmo obrigado abraço.

  55. Avatar de Diogo
    Diogo

    Em relação a amkov 7000s alguem tem ou testou? mandar vir da tomtop é seguro? deixo o link: http://www.tomtop.com/sport-cameras-282/p-d3225.html
    Obrigado malta

    1. Avatar de artur alexandre
      artur alexandre

      ,boas amigo sobre amkov 7000s podes pedir, tenho um amigo que tem e é bastante boa recomendável abraço.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Muito Obrigado 😉

  56. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    boas, adquiri uma câmara destas e estou super satisfeito, mas gostaria de mandar vir do ebay mais acessórios para a câmara, os acessórios da SJ4000 são compatíveis com a Andoer 4k? alguém me consegue dizer? obrigado

    1. Avatar de David
      David

      Pois também estou com a mesma dúvida. Queria comprar mais uma ou duas baterias e não aparece nada para esta action cam. Se puderem ajudar agradecia

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Esta é compatível, por apenas 2,26€ e com mais 150mAh que a original:
        http://bit.ly/2j8KwYX

  57. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém sabe o endereço rtsp desta camera?

  58. Avatar de Tiago Gomes
    Tiago Gomes

    Boas pessoal. Estou indeciso
    Alguém já testou a Andoer 4k(esta), a Elephone Explorer e a Elephone Explorer Elite?
    Há muita diferença?
    Obrigado

    1. Avatar de Vicente
      Vicente

      Boa tarde a todos,
      Estou indeciso entre esta versão mencionada, a HDKing K1 4K WiFi e a Action Cam F60R?
      Qual delas recomendariam?

  59. Avatar de Vitor Oliveira
    Vitor Oliveira

    Boas, com esta camera consigo fazer live streaming por ex. do Facebook?
    Obrigado!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A câmara dá para fazer de Webcam para o PC. Basta o PC ter o recurso de fazer live streaming para o Facebook a partir de uma Webcam instalada.

  60. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Hugo, uma ajuda se possível!
    Tenho 2 cartões micro sd, um de 32Gb que tenho em fomato FAT32 e que aparentemente funciona sem problemas, outro de 64GB que está em formato exFat e não funciona, a câmara reconhece-o, grava e tira fotos mas depois na própria câmara não consigo visualizar o conteúdo e no pc os ficheiros dão erro de codec e não me permitem visualizar. Não consigo formata-lo em FAT32, alguma sugestão? .
    Outra questão é a seguinte, o cartão de 32Gb que funciona, grava e regista vídeos e fotos e consigo posteriormente ver o seu conteúdo, contudo não me permite apagar os ficheiros. Isto é, ligando a câmara via usb ao pc e acedendo ao cartão só consigo copiar os ficheiros para o pc. A unica foram que tenho até ao momento de apagar ficheiros é formatando o cartão. isto é normal? o firmware da minha câmara é de 02/2017…
    Obrigado!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Primeira questão: utilizar uma aplicação como o EaseUS Partition Master para formatar ou mesmo apagar e voltar a criar nova partição.
      Segunda questão: em vez de ligares a câmara ao PC, se o cartão for colocado diretamente no PC apresenta o mesmo problema? A impossibilidade de escrita por USB (apagar precisa de permissões de escrita) pode ser uma medida de segurança, para não apagar conteúdos inadvertidamente.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Vou testar com o cartão diretamente no PC, obrigado Hugo!

  61. Avatar de Luís
    Luís

    De facto o Spain warehouse não aparece agora. A selecção dos outros encarece muito.
    Não haverá problema em vir da China com Standard Shiping para quem não tem pressa pois não?
    Já agora que cartão recomendavam e de onde o mandariam vir para um preço mais acessível relativamente lojas físicas por cá?

  62. Avatar de mi mim
    mi mim

    As cores da Xiaomi são muito melhores. Já viram aquele azul dessa camara??? Aquilo não existe na realidade.

  63. Avatar de Paulo Anselmo Novo
    Paulo Anselmo Novo

    Obrigado pela explicação, muito útil.

  64. Avatar de Gielzer Boscaratto
    Gielzer Boscaratto

    Ola, esse camara tira foto enquanto esta filmando??

  65. Avatar de LPCC
    LPCC

    Onde comprar agora sem problemas de alfandega? Da TomTop não enviam para portugal quando se selecciona armazém da Alemanha, do aliexpress dá pela DHL da Alemanha por 10 euros mas já li que a DHL cobrava taxas.

    Alguma sugestão?

  66. Avatar de Claudio
    Claudio

    Qual aplicativo devo baixar para usar o wi-fi da an200, não sei como usar ?