Umidigi S2 Pro, S2 e S2 Lite 4G, à medida das suas necessidades

23 Comentários

A Umidigi tem vindo a atacar o mercado dos smartphones com equipamentos que vão seguindo as tendências e os S2 Pro, S2 e S2 Lite são prova disso mesmo. Os modelos Lite e Pro separam-se por pouco mais de 100€, oferecendo especificações que os posicionam em gamas distintas, onde o ecrã “infinito” de 18:9, a câmara traseira e a grande bateria de 5100 mAh são transversais a todos os modelos.

Mas há mais para descobrir.

Umidigi S2 Pro e S2 Lite


Umidigi S2 Pro

O Umidigi S2 Pro é um modelo com 6 polegadas de ecrã e com uma resolução FullHD+, de 2160 x 1080 píxeis. Pode ter uma proporção 18:9, aproveita de uma melhor forma toda a estrutura do smartphone, trazendo proteção Gorilla Glass 4. O seu processador é o octa-core Helio P25 e vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, ainda expansível através de microSD até 256 GB.

O modelo integra USB Tipo-C e a bateria é de 5100 mAh com tecnologia de carregamento rápido Fast Charge 2.0. Tem 802.11a/b/g/n e Bluetooth 4.0 e é dual-SIM LTE (suporta a banda 20).

A câmara traseira deste Umidigi é dupla, contando com dois sensores Sony, um de 13 MP e outro de 5 MP. Esta câmara ainda traz um flash LED de dois tons. A câmara frontal é de 16 MP, uma aposta clara da marca na melhoria da qualidade das selfies. Para uma utilização segura, traz um sensor de impressões digitais na traseira e a câmara frontal está preparada para fazer reconhecimento facial.

Pesa 188g e as suas dimensões são 158,1 x 74,6 x 8,8 mm, apresentando uma espessura muito fina para uma bateria com uma capacidade de 5100 mAh. Está disponível por cerca de 260€.

 

Umidigi S2

O Umidigi S2 é um modelo intermédio mas mais aproximado do modelo Lite que do modelo Pro. Aliás, o seu preço de 165€ permite chegar facilmente a essa conclusão.

Tem um ecrã 18:9 de 6 polegadas, com uma resolução HD+ de 1440 x 720 píxeis, trazendo então um aproveitamento de 90% da frontal para o ecrã, com proteção Gorilla Glass 4. O seu processador é um octa-core Helio P20 a 2,3 GHz e vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com suporte para microSD até 256 GB.

A interface USB é Tipo-C, também com a bateria de 5100 mAh, e tem tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0. Tem 802.11a/b/g/n e Bleutooth 4.0, é dual-SIM LTE (suporta a banda 20).

A câmara traseira tem as mesmas características que no modelo Pro, mas a câmara frontal tem apenas 5 MP. Esta câmara também permite reconhecimento facial e na traseira encontra-se também um sensor de impressões digitais.

As suas dimensões e peso são iguais ao modelo Pro: 158,1 x 74,6 x 8,8 mm e 188g.

 

Umidigi S2 Lite

Estes três modelos têm algumas semelhanças, principalmente ao nível de design, mas existem várias diferenças que os posicionam em gamas distintas.

O Umidigi S2 Lite tem um ecrã de 5,99″, também com resolução HD+ de 1440 x 720 píxeis. Tem um SoC da MediaTek MTK6750T e conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É também dual-SIM LTE, tem 802.11a/b/g/n e Bleutooth 4.0.

A câmara traseira tem as mesmas características que os outros modelos, com sensores de 13 MP e 5 MP, onde a câmara frontal é também de 5 MP como o modelo S2.

Este S2 Lite tem USB Tipo-C e a bateria é de 5100 mAh com tecnologia de carregamento rápido e as dimensões quase não variam em relação ao modelo Pro.

As suas dimensões e peso são semelhantes aos outros modelos, apenas com uma ligeira diferença: 158,0 x 74,8 x 8,8 mm e 186g.

Preço e disponibilidade

Os Umidigi S2 Pro, S2 e S2 Lite estão disponíveis nas cores preto e vermelho, pelo preço de 257,03€, 165,82€ e 140,95€, respetivamente.

O Umidigi S2 e S2 Pro têm stock em armazém europeu. Para o modelo S2 Lite, deve ser utilizado o método de envio Priority Line para evitar taxas de alfândega.

Umidigi S2 Pro

Umidigi S2

Umidigi S2 Lite

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Umi nunca mais. tenho o diamond e veio cheio de vírus. passava a vida a instalar apps sem autorização, desligava as apps de terceiros, e ligava sozinho, tive de mudar a ROM para uma alterada, porque o vírus estava no ui, numa pasta zipada.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      A mim aconteceu-me exatamente o mesmo mas com um Le Eco 1 Pro. No meu caso era duas apps que vinham instaladas nativamente na ROM. A solução foi rotear, desinstalar as ditas apps, bem como o bloatware chinês, e fiquei com o smartphone “limpo”. Esse vinha com o Snapdragon 810 4GB 64 ROM. Depois arrisquei a compra de três LeEco le Max 2, com Snapdragon 820, dois para familiares, e 1 para mim, dado as boas specs, e com esses já não tive problemas.
      Mas mesmo assim no meu roteei-o, limpei o bloatware chinês. Quanto ao resto da malta está satisfeito com esse modelo. Às vezes são sortes. Também pelo preço, e vindo de onde vem, há sempre esse risco.
      Mas quem não percebe de rom’s, e root, que pesquise por críticas na web, antes de arriscar a compra.
      Conseguiste arranjar uma ROM para esse modelo? É que é extremamente difícil arranjar rom’s alternativas para modelos chineses, principalmente de o chip for Media Tek. No meu caso na altura nem havia nada. A solução era o root, e desinstalar o lixo.
      Estranho conseguires uma ROM alterada para esse modelo.

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        consegui e foi mesmo no fórum da umi. basicamente a ROM só limparam o vírus, de resto estava igual.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Humm, muito bem. Agora percebi.

    2. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Experimenta o ESET para android

      1. Avatar de Tiago Oliveira
        Tiago Oliveira

        eu tentei. o problema é que o vírus estava no framework.res, numa pasta zipada. os anti vírus nem detetavam.

    3. Avatar de Paulo Faria
      Paulo Faria

      Aconteceu exactamente o mesmo com um Umi que mandei vir em tempos para a minha Maria, só que era o Umi London. Para mim Umi nunca mais, e então desde que experimentei os Xiaomi não quero outra marca chinesa.

  2. Avatar de Fred
    Fred

    Era mais interessante que falassem do novos Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro da Xiaomi que foram apresentados hoje.
    Telemóveis com mediatek nunca mais para mim pois não são nada eficientes, tenho o Redmi Note 4 Global Version com o Snapdragon 625 e estou muito satisfeito em desempenho e autonomia.

    1. Avatar de kjvf
      kjvf

      redmi note 5 = redmi 5
      não precisas saber mais

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Sou um apreciador da marca. Desde que alteraram a marca para Umidigi houve salto de qualidade quer em materiais como em software. Tenho um umidigi C note 2 desde agosto e nao tenho nenhum problema, boa camera, boa autonomia( pelo menos 2 dias é certo) e muito boa performance.

  4. Avatar de eachtime
    eachtime

    Agora esta marca tem melhor qualidade mas desde que a xiaomi lançou Android One telemovel chines que só recomendo esse 🙂

  5. Avatar de pedro
    pedro

    dentro do panorama asiático, esta é uma boa marca!!!! actualmente a maioria das principais marcas chinesas e asiáticas estão a fornecer os equipamentos com android puro … já perceberam que para vender para a Europa e EUA têm que limpar a tralha toda … por acaso já mudei de equipamento á 2 meses, senão comprava o S2 Pro ….

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Nunca tivestes nenhum UMI para falares assim. Eu tive um Plus E e jurei para nunca mais, como não resolveram os problemas accionei a garantia que paguei no ato da compra e pedi o refund, assunto arrumado. Adeus marca que nem respondem e nem assistência dão.

  6. Avatar de PQPosCTT
    PQPosCTT

    Não mandem vir pelos correios normais.

    Estou desde 15 de Dezembro à espera do meu Pro.

  7. Avatar de JC
    JC

    UMIDIGI com excelentes telemóveis de grande qualidade. Tenho alguns modelos anteriores e continuam a funcionar muito bem com autonomia de bateria impecável.
    Estão cada vez mais a aumentar de qualidade.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estou á espera do Umidigi S2 Lite….
    Vamos lá ver o que vem aí…. era reparar o meu iPhone 4S, ou este 🙂
    Como não vou dar um balurdio pelo iPhone, embora o meu tenha durado mais de 5 anos, nao dou de novo 500 euros por um telefone.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Com um pouco mais compravas o SE.

  9. Avatar de Dan
    Dan

    Tenho dos primeiros s2 teve uns problemas, mas nada que a atualização não resolvesse, qualidade das cores do ecrã muito boa, nada a apontar para o preço que foi.

  10. Avatar de Ocputus
    Ocputus

    Boas! Algum feedback do bluboo s1? Obrigado

  11. Avatar de Diogo Brito Gonçalves
    Diogo Brito Gonçalves

    Olá
    Não percebo muito de telemóveis e avaliando bateria, ram e rom e design no meio de tantos telefones na gearbest comprei o s2 normal. Comprei porque aquelas promoções com tempo e stock a acabar me pressionaram a comprar por 154 euros. Agora estou com dúvidas. Estou a ver a versão lite com melhor câmera mas menos espaço por menos quase 20 euros.
    Em suma…. Deixo me estar ou cancelo o envio e troco pelo lite ou outro telemóvel? Não quero passar dia 150 euros. Nunca tive telemóveis xpto , quero unicamente um telemóvel com espaço para poder ter apps e sem problemas de bateria. Alguns sugestão? Obrigado

    1. Avatar de Hélder Figueiredo
      Hélder Figueiredo

      Boas. Deixa-te estar com o normal, por 25€ de diferença tens melhor processador do que o outro.
      As câmaras são iguais em ambos S2 e S2 Lite, tanto a traseira como a frontal. A única diferença nos 3 é que o Pro tem muito melhor câmara traseira.
      Na minha opinião. S2 melhor que S2 Lite, também são só 25€ de diferença.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Obrigado Hélder
        Sendo assim fico com o S2 Muito Obrigado
        Não é tarefa fácil escolher um no meio de tantos telefones
        Abraço

  12. Avatar de Roberto Gomes
    Roberto Gomes

    Gostaria de ajuda dos amigos feras ai em Umidigi S2 Pro, sou do Rj uso chip da Nextel , o sinal do 4G aparece mas o mesmo não funciona a internet já configurei e nada a internet não funciona alguém do Rj ou mesmo de outro lugar que posso pelo amor de deus ajudar ???