TMN lança o concorrente do iPhone

44 Comentários

É um «smartphone» com tecnologia «touchcreen», tem um ecrã LCD de 3,2 polegadas e uma memória interna de 8 GB. Os pontos fortes do novo Samsung Omnia, que começa a ser comercializado em exclusivo pela TMN no final deste mês, são a câmara de 5 megapíxeis, o GPS com sistema de navegação e georeferência e a televisão móvel, através dos conteúdos disponibilizados pelo Meo Mobile.

Samsung Omnia


«São estes os pontos que distingue o Omnia da nossa concorrência mais directa», disse esta quinta-feira, na apresentação do produto, o administrador da TMN, Luís Avelar.Devido aos seus atributos e «design» moderno, a empresa que comercializa este modelo da Samsung apresenta-o como o concorrente do iPhone.

«É o produto mais completo que já fizemos e o mais poderoso do mercado», acrescentou em conferência de imprensa, o «marketing manager» da Samsung, João Lopes.

Samsung Omnia - 2

Exclusivo depende de sucesso comercial
O Omnia permite visualizar vídeos e slide shows em alta resolução e transitar pacificamente entre o «e-mail» Microsoft Outlook e outras aplicações que replicam a aparência de um computador, a partir de um toque.

Tendo como plataforma o sistema operativo Windows Mobile 6.1 Professional, o Samsung Omnia surge como uma extensão do PC, com acesso a documentos do MS Office, como o Powerpoint, Excel ou Word.

A TMN vai comercializar em exclusivo o aparelho «enquanto as duas empresas estiverem contentes com ela (a exclusividade)», disse Luís Avelar. Para o administrador da TMN, «tudo depende do sucesso comercial deste telemóvel», estando a empresa a contar vender «alguns milhares de unidades».

O preço do Samsung Omnia é de 479 euros, sendo que a TMN possibilita, através de planos pós-pagos com fidelização de dois anos, o preço a partir de 99,9 euros (ou seja, 89,9 euros aplicando o valor de retoma). Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ice-Zero

    Portugal continua a ser um país muito careiro em relação às novas tecnologias. O que não motiva ninguém…

  2. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    a meu ver parece mt mlhor co iphone…

    mxm axim acho k o melhor dos touch é o htc diamond…

  3. Avatar de Nastase

    Concordo com o Apollo11. E, apesar de poderem ser um pouco mais feiotes e com uma interface diferente do iPhone, estes pelo menos sabem enviar um mísero MMS, coisa que, para mim, é totalmente inadmissível o iPhone não conseguir fazer…

    ————————————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  4. Avatar de ruca
    ruca

    O Samsung Omnia tem certificação DivX.

  5. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Me likes!

    É pena é ser TMN :S

    1. Avatar de Carla

      vais a loja de outramarca e encontras melhores ou piores

  6. Avatar de t@ndre

    Pensava k sairia mais barato 🙁

  7. Avatar de Nelson Duarte

    é pena ser Samsung, se fosse Sony ia já encomendar um.

    http://ultimasdofutebol.blogspot.com

  8. Avatar de Miguel

    Espera, aquilo é o windows mobile ? Então acho que não é assim tão bom quanto isso …

  9. Avatar de Flavio
    Flavio

    Tal como disse o Starkiller, é pena ser TMN 🙂 porque, quer queiramos quer não, TMN é uma valente bosta…

  10. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    Flavio nao e bem assim …

    pra mim nao ha melhor k o “Samsung i8510 INNOV8” isto sim e alguma coisa de jeito 😀

  11. Avatar de Manjerico

    Isto sim vai ser qualquer coisa:
    http://www.htc.com/www/product.aspx?id=49518

    Tenho medo é de saber o preço quando sair…

  12. Avatar de JC
    JC

    Eu sabia que alguem haveria de vir dizer que por ser windows mobile nao deveria ser grande coisa 🙂 LOL. Esta malta começa a ser demasiado previsivel.

    Deixo só uma dica a quem acha que o windows mobile é mau… Só o facto de correr em dezenas de dispositivos diferentes, com hardware variado, quer dizer algo não?

    Sempre queria ver o OS do iPhone a fazer o mesmo 🙂

    Deixando de lado a questão do SO, o que importa mesmo para os utilizadores é a parte funcional. E nesse aspecto podem-se ver nas specs inumeras vantagens. Desde a camera de 5 megas com reconhecimento facial e de sorriso (yeap), com estabilizador de imagem e que até faz videos… temos a novidade num dispositivo windows mobile com 8 e 16gb de base, e pode ter até mais 16gb com cartão microSDHD. Para além disto temos a questão do GPS, Rádio com RDS, e suporta formatos DivX, XVid, MP4, H.2xx, MP3, ACC. OGG, WMA, entre outros.
    Adicione-se a isto o suportar ligações de alta velocidade até 7.2mbps, e penso ser justo estarmos perante um dispositivo móvel que consegue deixar para trás a grande maioria dos dispositivos do mesmo tipo a vários andares abaixo.

    Just my 2 cents.

    Cheers

  13. Avatar de hugo
    hugo

    “TMN lança o concorrente do iPhone”
    “..Os pontos fortes do novo Samsung Omnia…” é que este, é de facto uma verdadeira…ferramenta de trabalho!

  14. Avatar de B80
    B80

    Parece ser muito bom, infelizmente acho-o um pouco caro. Mas também não é para o meu bolso, isto é mais para pessoal de empresas e tal.

    Só uma questão, quando é que serão lançados telemoveis deste calibre mas com symbian OS?

  15. Avatar de H3LL3OY
    H3LL3OY

    Minha nossa, eu tanto vos vejo falar mal do iphone…
    Voces por acaso ja tiveram algum?; ja trabalharam com algum?…
    So vos tenho a dizer que o iphone tem uma maneira muito mais facil e rapida de se manejar um telefone…
    Ja tive ALGUNS PDA’s com Windows mobile 5 e 6, nao digo que seja mau, mas e bem mais complicado trabalhar com ele…
    Agora falam das MMS??? quantos updates de software sao lançados pelas grandes marcas MUNDIAIS de telemoveis? E constantemente… Se esperarem vao ver que o iphone faz tudo que os outros fazem…
    Casa nao saibam ja ha uma aplicaxao no iphone1 que envia mms…
    Isto e so um facto…

    Passando ao contexto do topico mesmo, acho que esta com um design muito bom, a camara tb esta bestial, mas os teles nao sao maquinas fotograficas, cada macaco no seu galho…

    Acho que esta muito bom, agora tem e que ser testado pa saber se realmente vale a pena, se nao e mais um PDA que vai sair po mercado e ser descontinuado passado uns meses…

    CYAZ

  16. Avatar de Alberto Silva

    Não ter dinheiro para comprar um equipamento deste preço é uma coisa, outra é considerar este telefone caro, o que é de quem – desculpem-me a franqueza – não faz mesmo ideia do que se está a falar. Há muitos telefones com preços aproximados e até mais caros que não chegam às especificações deste equipamento, rivalizando com o i780 também da própria Samsung.
    Pena é ser o exclusivo de uma operadora, seja ela qual for…

  17. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    A grande diferença entre os aparelhos, está em quem os adora e escreve sobre eles! Se não repare-se no título deste post: “TMN lança o concorrente do iPhone”. A força da marca está aí mesmo, é uma referência para os demais…
    Estranho era (ou não!) se há uns dias atrás, aparece o seguinte título:”Apple adianta-se e apresenta o concorrente do Samsung Omnia!”
    Um calhau da calçada com um logotipo de uma maça com uma dentada não é um calhau… é um iStone!

  18. Avatar de Voyager

    Continua a ser caro e nunca gastaria esta quantia num telemóvel; mas se tivesse, este é bem melhor que o iPhone.

    iPhone = overrated!

  19. Avatar de aver
    aver

    Penso que há mais aspectos a ponderar na opção Apple – Samsung.

    Há tempos perdi (ou “abafaram-me”) um iPod. Para minha surpresa, a Samsung tinha um clone que custava metade do preço e tinha mais funcionalidades. Há um problema – o Samsung não tem acessórios, se perder o cabo USB com um terminal exclusivo, não sei como vai ser, enquanto acessórios para iPod há em todo o lado.

    Pelo que estão a dizer, em termos de hardware, o Omnia é melhor que o iPhone. Em termos de sistema operativo também é provável que o Windows Mobile, do Omnia, seja melhor que o SO do iPhone.

    E no entanto, penso que ao Omnia vai faltar sempre qualquer coisa a nível de software, enquanto os criadores de software para iPhone estão por todo o lado.

  20. Avatar de desafiador
    desafiador

    Boas a todos,

    A meu ver este telemóvel está fantástico, mas melhor melhor é o HTC Touch Diamond.

    @aver
    “E no entanto, penso que ao Omnia vai faltar sempre qualquer coisa a nível de software, enquanto os criadores de software para iPhone estão por todo o lado.”

    Desculpa, tas a querer dizer que há mais criadores de software para Iphone do que para Windows Mobile????

    Não me faças rir….

    Portem-se bem

  21. Avatar de ergos
    ergos

    HTC Touch Diamond isso sim 🙂

  22. Avatar de Nixon
    Nixon

    Parece-me bunito!!! É máquina, já estive dois dias com um iPhone, e sim senhora é inovador, mas se pensarmos que existem telemoveis com mais potencial…

  23. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    Tenho um HTC e um iPhone 3G.
    MUITO resumido, a minha opinião sobre os 2:
    HTC: melhor (mais rápido) para telefonar, enviar sms, mms (que no iphone não dá mas para quem tem iphone percebe que não precisa)
    IPHONE: melhor para quem não consegue estar muito tempo sem net.
    Ter um iPhone e não ter ligação wireless ou um bom tarifário de Internet, é como ter um telefone sem rede.
    Ambos são bons para ouvir música embora o iPhone ganhe pelo software utilizado (minha opinião).
    Video ganha o iPhone na boa. A imagem no iPhone não tem comparação. Principalmente em ambientes claros.
    No meu caso:
    De dia o HTC ganha aos pontos, pela sua utilidade e facilidade de realizar as pequenas tarefas de um smartphone em pouco tempo.
    De noite quando chego a casa, o iPhone humilha o HTC. Ler notícias pela net, ver os meus mails e ver um vídeo no youtube antes de ir nanar, o HTC só nos sonhos é que consegue acompanhar.
    Ambos são médios no que diz respeito à câmara digital (para telemóveis). Para mim são tão maus neste ponto que é raro utilizar a câmara (comparo com a canon EOS 400D que é a que uso para tirar fotos).

  24. Avatar de aver
    aver

    @ desafiador

    Não sei se, actualmente, haverá mais criadores de software para iPhone ou para o Windows Mobile. O que te posso dizer é que o SDK para desenvolvimento de software para iPhone foi disponibilizado apenas em Março e no App Store já há mais de 500 aplicações (boa parte dela inútil, é certo).

    Se vier a comprar um dos smartfones de que se está a falar , ou outro que entretanto apareça, vai-me interessar sobretudo o preço, a facilidade de utilização e o que possa fazer com ele através das aplicações que tenham sido criadas. Se considerar as aplicações a criar (futuras) aposto no iPhone.

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Com 500 euros compro telemóvel com MMs, maquina digital 5 megapixéis no mínimo e um portátil. Tanto dinheiro deitado fora!!!!
    Se cai ao chão já pensaram nisso!!!

  26. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    @fernando

    Ninguém compra um iPhone por causa da câmara digital nem por causa dos mms (que continuo sem perceber onde está a necessidade deles quando se pode enviar o que se quiser por email). Quanto ao portátil, “size matters”.
    Mas como disse o iPhone é muito dependente da Internet para brilhar. Com acesso à Internet nenhum outro telemóvel se aproxima dele.

    Concordo contigo que 500 euros é muito dinheiro para um “telemóvel” e que o aparelho não vale esse dinheiro, mas quem o dá…é porque pode….

  27. Avatar de Kataklism
    Kataklism

    Boas a todos rapaziada.Eu tenho um N95 e para já mete todos esses a um canto.Abraços.

  28. Avatar de aver
    aver

    Preços sem vinculação à operadora:
    – iPhone 8GB € 499
    – Samsung Omnia € 479,90
    – Nokia 95 8Gb € 499
    – HTC Diamond Touch € 449,90

    O preço do iPhone é o da Vodafone e os restantes da TMN.

  29. Avatar de Desconhecido
    Desconhecido

    Deviam era de abrir um artigo com o “CECT S688”. Pode-se dizer que é o IPhone Made in China.

    Fica aqui o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=lWS3r135h14

    E aonde comprar: http://mp4nation.net/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=26&products_id=128

    Custa 164.50 Dolares e é práticamente igual ao IPhone, pelo menos aparentemente.

  30. Avatar de JC
    JC

    @Joao Peixoto : Qual HTC tens? Existem muitos. O meu é o Cruise e concordo que o video enfim… e o ecran tb não tem a mesma resolução do iPhone, mas quanto à net posso-te dizer que gosto bastante do HTC.

    Entretanto acho que está disponivel uma ROM no XDA-Developers com o WM 6.1 que torna o Cruise e o TyTN II bastante mais rapidos em quase tudo. Ainda não instalei mas pelo que tenho lido o feedback é muito bom.

  31. Avatar de JL
    JL

    Signores

    Já tive a felicidade de testar o OMNIA e digo-vos… a máquina é poderosa.
    Para além da questão da memória que é fulcral quando se transporta a vida no equipamento (32 GB É FRUTA!) o GPS interno com os mapas gratuitos para a peninsula ibérica também fazem a diferença para os demais(Route 66 5 ESTRELAS)
    No meu caso também valorizo a questão do DIVX também dá cartas. tenho centenas de filmes e séries no computer que de outro modo não poderia disfrutar em qualidade no tel.
    Camarâ não ligo mt mas é fortissima 5mp com gravação de vídeo que ao que parece o IPHONE não tem.
    Acho também mt estranho o Iphone nãoter video chamada e mms. Não é para ser anti Apple mas acho que que diz tudo. O OMNIA ao mesmo tém.
    Ponderava comprar um iPHONE mas acho que fiz bem em esperar… para além de ser mas completo que o Iphone e o Diamond é acima de tudo um excelente telefone

    Just do it!
    JL

  32. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Já saiu aqui na TUGA?

  33. Avatar de Rafael Dinis
    Rafael Dinis

    loool quem diz mal do iphone é porque nunca o usou ou se usou foi so para esprementar, mas no iphone, a “esprementar” nao se vê nada da perfeiçao que o aparelho é…
    basta dizer-se que é da apple, uma marca que a nivel de interface anda sempre uns 10 anos á frente de qualquer marca.

  34. Avatar de Manuel Sá
    Manuel Sá

    Telemóveis, pda´s e outros baseados em Windows Mobile… não quero outra coisa o resto é passado…tenho o meu Qtek há anos, sempre a rolar, faz tudo e até n são muito caros dada a qualidade; Outros tipo N…a, para além de n serem baratos, estão sempre no estaleiro (falo por exp. próxima) com cara e má assistência.

  35. Avatar de Frank
    Frank

    alguem sabe se eu desbloquear o meu Omnia da tmn, quando utilizar outro operador o GPS funcionara? sem problemas uma vez que o software tem q ser activado :S

  36. Avatar de Ricardo Goulart

    Quero ver se encosto o meu N95 8G e arranjo um HTC touch viva, para ser a minha primeira cobaia de windows mobile… 😀

  37. Avatar de Mia Rossi
    Mia Rossi

    Eu nao gosto nada do Samsung omnia……bom,bom………é o meu iphone 36gb isso e que é um bom telemovel nao e por acaso que o tenho.

  38. Avatar de amante

    isso é uma ganda tretinhá,, o iPhone é qe tá a dar…

    Txii

    Isso nem chega aoz calcanharz dele

    ahaha

    se fosse eu até tinha vergonha de publicar isso!

  39. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Pessoal, deixem-se lá de parvoíces, e de galar telemóveis cujas corpos exteriores e interfaces gráficos mais parecem ter sido projectados por coreanos sob o efeito de LSD ou por nerds fechados nos cafundós de Redmond, e prestem atenção:

    A Apple humilhou, destruiu, varreu o chão e limpou o traseiro com a maior parte da concorrência no mercado dos leitores portáteis com o iPod, porque entende uma coisa que as outras empresas não chegam sequer a considerar como importante para os utilizadores: a integração modular de componentes, de uma forma transparente e sem falhas, e a comunicação efectiva entre cada uma delas (para quem julgava que o mais importante era o design da caixinha bonita, e os brilhos bonitinhos no interface, enganou-se redondamente; isso é apenas a cereja no topo do bolo, já que mesmo nos saudosos tempos do Mac OS Classic e dos Macintosh feitos de plástico beige a Apple tinha uma horda de fãs raivosos que se passavam da cabeça com os maus-tratos a que eram submetidos pelo mercado e defendiam a sua plataforma com unhas e dentes, que eram por isso considerados erradamente como uma cambada de idiotas – embora alguns deles o fossem e o sejam, evidentemente).

    Para ser mais específico…: Muito antes de o iPhone sequer ter sido anunciado (desde 2002, pelo menos) era possível comprar música no iTunes (ou ripá-la de CDs, whatever), adicionar contactos e actualizar calendários no computador, que o iTunes se encarregava de passar tudo, certinho e direitinho, através de uma ficha FireWire ou USB, para dentro do iPod (qualquer iPod com ecrã, até os reles e baratos mini e agora os nano), quando uma grande maioria dos telemóveis da Nokia, Samsung e quejandas não o faziam (e, ainda hoje, não o fazem em gamas mais baixas). É este tipo de simplicidade e automatismo que a maioria das marcas não entende de todo, por muito que invistam em “design”; andavam e andam, no fundo, a desperdiçar dinheiro e a mandar tiros ao lado.

    Até que um belo dia, apareceu o iPhone… E a grande diferença entre o iPhone e a concorrência, e mesmo entre o iPhone e os iPods antigos (excluindo o touch, que é simplesmente um iPhone mais fino e sem microfone, auscultador e antenas GSM/3G), é o sistema operativo.

    A Apple dá-lhe o nome de marketing de “iPhone OS” ou só “OS X”, mas, na génese, utiliza a mesma combinação de sistema operativo/APIs Mac OS X/Cocoa (respectivamente) que corre nos computadores de secretária, portáteis e servidores da marca. Para quem não sabe, o Mac OS X é baseado no sistema NeXTStep, que por sua vez é baseado no BSD, uma distribuição de UNIX da Universidade de Berkeley. E, meus caros, contra factos não há argumentos: o UNIX é sólido que nem uma rocha e, devidamente optimizado, é tão versátil e tão maneirinho num dispositivo portátil como qualquer distribuição de Linux optimizada para o mesmo efeito. Sim, se fizer falta até corre numa torradeira. 😉

    Ao utilizar o mesmo sistema operativo na sua plataforma de computadores ditos “convencionais”, na sua plataforma de dispositivos portáteis e inclusive nas suas set-top-boxes Apple TV, a Apple poupa em custos de programação, investigação e desenvolvimento, e oferece por sua vez aos programadores SDKs Cocoa/Cocoa Touch que permitem reaproveitar código de aplicações para Mac em aplicações para iPhone e vice-versa. E falando em SDKs, a versão 3.0 do OS X para iPhone e do SDK vem trazer finalmente a função de Copy/Paste, as malditas MMS de cuja falta tanta gente se queixou, e a possibilidade de utilizar periféricos, funcionalidade essa que, na minha opinião, vai ser a mais revolucionária por permitir um ecossistema de acessórios análogo ao “Made for iPod”.

    Se contrastarmos esta abordagem com a opção completamente absurda que a Microsoft fez de manter em paralelo as gamas do Windows Vista (Windows NT 6), XBox (Windows 2000 profusamente mutilado na versão original e portado para PowerPC e actualizado na 360), Zune (WindowsCE/PlaysForSure originalmente recauchutado de um leitor Toshiba) e Windows Mobile (este último baseado no arcaico e obsoleto WindowsCE), baseadas em sistemas operativos substancialmente diferentes, depressa podemos perceber porque é que a explosão de popularidade do iPod se está a repetir agora com o iPhone, e se dará num futuro muito próximo também com o Macintosh. Conhecem a expressão “Divide and Conquer”? Pois bem, a Microsoft poupou o trabalho aos seus concorrentes e foi-se fragmentando internamente ao longo dos anos, sendo que irá agora pagar bem caro por isso.

    Os únicos verdadeiros concorrentes com algum futuro são a Research In Motion (com o seu afamado Blackberry), a nova plataforma open-source Android do Google (baseada em Linux), o agora também open-source Symbian (adquirido recentemente pela Nokia), e, se este vier a ser tudo o que promete, o novo Palm Pre com o seu webOS (também baseado em Linux). Portanto, temos as plataformas proprietárias da Apple e da RIM, mais uma plataforma open-source bem estabelecida no mercado e outras duas emergentes baseadas no apesar de tudo popular Linux (temos que ver as coisas no seu contexto, visto que no mundo dos dispositivos portáteis o Linux tem uma presença forte).

    Face ao exposto, a minha previsão vai ser que a Apple vai acabar com 50% do mercado dos smartphones ou mais, deixando as “sobras” para os outros concorrentes. Daqui a três anos veremos se tinha razão ou não. 😉

  40. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Prims, deixem-se de tretas, nao ha melhor k o sony ericsson idou
    http://biovolts.com/seccao/telemoveis/sony-ericsson/691-sony-ericsson-idou

  41. Avatar de Alexandre Vilarinho
    Alexandre Vilarinho

    Gosto muito de smartphones e tornei-me adepto desde que comprei um Qtek S200 há 3 anos (livre de operador mas com SIM TMN). Tenho um outro telefone com teclas (Nokia N70) porque o achei na rua e aproveitei e aderi à rede Optimus.

    Já disse mais que uma vez a amigos meus que nunca mais largo os touchscreen. É intuitívo, simples, fácil de usar e tem muito mais impacto visual. Daqui a uns 10, 12 meses, vou despachar o meu Qtek S200 e ando a considerar opções. Embora goste muito do iPhone, o não ter MMS é um grande ponto a menos… E eu sei que existe uma aplicação mas não é nativo, certo? Nunca é o mesmo.
    Também sei a razão pela qual a Apple não pensou nisto para a europa: Infelizmente, e como já alguém disse aqui, a tecnologia na Europa (principalmente Portugal) paga-se BEM caro (por exemplo, é ridículo um iPhone custar nos USA 199$ (145€) e em Portugal custar 510€)…
    Como nos USA algumas coisas até funcionam bem, a internet não tem os preços proibitívos que nós temos por cá. Logo, os americanos não usam MMS, usam o e-mail para enviar fotos, sons, etc…
    Como nós somos pobretanas, usamos MMS. 😀

    Em relação aos telefones este Samsung Omnia vai ser, se não aparecer melhor, o meu futuro telefone. Considerando tudo e tendo em conta o que eu uso no dia a dia, é o que mais se adapta a mim.

    Cumprimentos

    Alexandre

  42. Avatar de Carla

    este iphone e mt fx vou compralo po natal