Teste de velocidade coloca frente a frente o primeiro iPhone e o iPhone 12

14 Comentários

A Apple surpreendeu o mundo com o lançamento do seu primeiro iPhone em 2007. Muitos utilizadores optaram pela compra de um exemplar, continuando a acompanhar os modelos seguintes até aos mais recentes.

Dessa forma, um canal do YouTube decidiu fazer uma curiosa comparação do iPhone original e do atual iPhone 12, através de um teste de velocidade.




Na Internet encontramos quase todo o género de informações e conteúdos, sobretudo no que respeita à tecnologia. Então se explorarmos o YouTube deparamo-nos com os mais diversos vídeos, com experiências, testes, comparações, provas insólitas, entre outros.

Recentemente um interessante vídeo foi divulgado e, se é seguidor da Apple, vai querer vê-lo.

iPhone 2G compete com o iPhone 12 em teste de velocidade

O canal do YouTube PhoneBuff partilhou com o mundo nesta sexta-feira (25) um vídeo onde mostra um teste de de velocidade entre o iPhone original e o atual iPhone 12. Ainda sem ver o vídeo, certamente que já terá na sua mente qual dos dois será superior. Mas nada como ver mesmo para ter a certeza.

O teste contou com um conjunto de ações que foram cronometradas para verificar a discrepância de tempo gasto entre os dois modelos. Inicialmente é feita a abertura da app Câmara, tirada uma fotografia, aberta a app Fotos e visualização da imagem capturada. Passou-se depois para a calculadora, app Notas, abertura do Safari, acesso aos Contactos, passado pela AppStore e, por fim, abertura das Definições.

Veja o vídeo aqui:

Tal como se esperava, o teste é limitado às apps existentes para o iPhone original. No final do teste, o iPhone 12 concluiu todas as tarefas em 20 segundos, enquanto que o iPhone 2G terminou em 1 minuto e 2 segundos.

Apple iPhone original foi apresentado ao mundo por Steve Jobs há treze anos

Para além disso, de seguida ainda foram abertas e fechadas todas as apps novamente e, no final, o atual smartphone da Apple dispensou 1 minuto no total, e o modelo original totalizou 2 minutos e 29 segundos.

Ainda tem algum iPhone 2G?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LR
    LR

    “Ainda tem algum iPhone 2G?”. Sim, tenho. O único iPhone que tive. Ainda o tenho, juntamente com outras relíquias. Caiu ao chão, e a metade inferior do ecrã deixou de responder ao tato. o que ditou o seu “arquivamento”. Mas foi realmente diferente e revolucionário, sem dúvida.

  2. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    o que dá para ver bem é a UI que continua “igual” ou seja parola como sempre foi.. nunca houve a preocupação de fazer um desgin mais moderno e limpo…

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Looollll

    2. Avatar de matias
      matias

      lol
      quer dizer que já era inovadora à data.
      sempre diferente das ovelhoids

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      O Steve Jobs faz muita falta não só à Apple mas ao mundo tecnológico. Se ele estivesse vivo, provavelmente já teria inventado mais gadgets inovadores e o IPhone (hardware e software) não teria ainda quase o mesmo aspeto que o IPhone original.

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Lol quando já não se tem mais nada que fazer inventase

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Escrever corretamente é que não…

    2. Avatar de daniel
      daniel

      Android user….”inventase”

  4. Avatar de adbu
    adbu

    Ainda tenho o 2G, importado e sem riscos, mas neste momento não é mais do que um objeto obsoleto dentro de uma caixa

    1. Avatar de Obsolento
      Obsolento

      “ObsoLENTO” 😛

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Ainda tem algum iPhone 2G?” O Vítor Martins tem.Aliás,ele tem a colecção toda.Não só ele,como alguns milhares em todo o mundo que aposto que têm todos os iPhones desde a sua primeira versão.Quem pode,pode. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Tenho sim senhor e todos a funcionar.

  6. Avatar de Knight
    Knight

    Serei eu o único ser humano que nunca telefone celular?

  7. Avatar de António Ferreira
    António Ferreira

    Ainda tenho o 3GS, 5, 6Plus e o atual 12