Surgem novas imagens do BlackBerry Venice

40 Comentários

O primeiro Android da Blackberry deve chegar ao mercado já em Novembro. Há muito que se especulam especificações e, agora, as novas imagens publicadas no Twitter parecem confirmar uma das características mais marcantes deste novo smartphone.

O BlackBerry Venice deverá mesmo trazer um teclado físico QWERTY deslizante, característica comum da marca, mas ainda por explorar no mundo do Android.

blackberry


As novas imagens, agora disponíveis na Internet, foram partilhadas por Evan Blass no Twitter (@evleaks). Foram partilhadas imagens e GIFs que mostram alguns detalhes do novo BlackBerry.

O teclado deslizante do BlackBerry Venice irá surgir ao deslizar o ecrã para cima, mas de uma forma muito mais melhorada face aos modelos mais antigos da marca.

Além do teclado físico há também uma imagem que revela que o BlackBerry Venice virá com a versão Lollipop do Android e que todas as apps do Google Play poderão estar disponíveis para os seus utilizadores.

blackberry 1

É espectável que o novo smartphone da BlackBerry tenha um ecrã de 5,4 polegadas com uma resolução de 1440 x 2560 píxeis, um processador da Qualcomm, o Snapdragon 808, 3 GB de RAM e uma câmara traseira com flash duplo.

Este smartphone deverá ser lançado em Novembro estando disponível através das quatro principais operadoras norte-americanas (AT&T, Verizon, Sprint, e T-Mobile).

Ao CNET a BlackBerry esclareceu que não confirma ou fala sobre todos estes rumores e que continua a trabalhar no sistema operativo próprio BlackBerry 10, com o objectivo de proporcionar ao utilizador benefícios em termos de segurança e de produtividade, inexistentes nos de mais sistemas.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Looks neat…

  2. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Me lembrei do N95.

    SAUDADES!

  3. Avatar de DSpinola
    DSpinola

    Welcome to 1994.

    1. Avatar de goncalo c.
      goncalo c.

      Nem mais… 😉

    2. Avatar de LP
      LP

      Nem sabe o que perde… Mas deixe-se andar… E nem experimente! Pode gostar!

    3. Avatar de Alucard
      Alucard

      Como é que funcionava a câmara fotográfica do seu tijolo em 1994? Usava um rolo de película Kodak? :p

      1. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        sim, e o touch screen era fantastico na altura, eu lembro-me lol

  4. Avatar de goncalo c.
    goncalo c.

    Que coisa horrível. Parece um comando vhs em ponto grande. Sem falar que telefones deslizantes são inferiores em termos de durabilidade. E so se lembrarem dos clássicos flex’s partidos dos nokias e as suas calhas deslizantes a irem ganhando folga ao longo do tempo. Blackberry e uma empresa ultrapassada em termos de ideias para a exigência móvel atual, condenada ao mesmo fim que a Nokia…

  5. Avatar de Martins
    Martins

    Só é pena vir com android.

    1. Avatar de victor
      victor

      Pelo que sei, virá em duas versões android e BB10

    2. Avatar de LP
      LP

      Parece que terá as duas versões, Android e o espetacular BB10!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Eu m li isso..
        so espero que o Chen, nas esteja a mentir.. se não a maltaa faz lhe a folha!
        BB10 quem usa, não deixa mais!

        1. Avatar de LP
          LP

          Verdade! Sei que não está a mentir! Sairá uma versão com BB10!
          Quero este telefone… mas com BB10!
          Android não é para mim!

  6. Avatar de Alucard
    Alucard

    Lindo, finalmente um Android com um bom teclado. Tenho é pena que a Blackberry mate de vez o seu sistema próprio.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      quem conhece BlackBerry não muda 😉

    2. Avatar de LP
      LP

      A versão Android será para as “massas”, a versão BB10 para empresas e indivíduos que pretendem mais estabilidade, produtividade, fluidez e um nível acima de segurança!

  7. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Dell Venue Pro copy rights incoming xD

    1. Avatar de João
      João

      Claramente nunca trabalhou com os teclados da blackberry. Por favor, veja alguns vídeos no youtube sobre o teclado do passport, e talvez aprenda alguma coisa de útil.

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        claramente nunca teve um dell venue pro =), ao contrario de si eu tive ambos =)

      2. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        caso não tenha percebido a “brincadeira” era par ao teclado slide 😉

  8. Avatar de tavares
    tavares

    Seria uma boa e apetecível alternativa para mim…caso o SO não fosse Android. Assim nem pensar…

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Qual seria o OS então?

    2. Avatar de lmx
      lmx

      temBB10 também 😉

  9. Avatar de Tecnical
    Tecnical

    Parece-me muito bem!
    Depois do regresso dos flip-phones, voltam também os slide-phones.

  10. Avatar de Johnny
    Johnny

    Este deverá substituir o meu nexus 5, isto se sair cá. Qual seja o OS, o pior para mim é escrever num ecra….

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      O pior é quando utilizar o ecrã na horizontal.. Já deixa de ser útil o teclado físico

  11. Avatar de ilima
    ilima

    Penso que não é novidade no mundo Android o teclado qwerty, pois já tive um SE x10mini pro em que tinha um teclado deslizante

  12. Avatar de Ajr
    Ajr

    O renascimento;

  13. Avatar de fabio
    fabio

    só a energia que se gasta com o polegar..

  14. Avatar de Pedro Correia
    Pedro Correia

    Eu já uso Blackberry há pelo menos 7 anos. Neste momento tenho um Z30 (com o BB10, claro).
    Omeu receio quando mudei era o teclado touch, pois os teclados físicos das BB anteriores eram muito bons, e quando mexia em Androids ou iPhone, ficava claro para mim que nunca iria escrever tão bem em touch como nos teclados físicos da BB.
    Mas eis que ao mudar para o Z30, fui ficando literalmente embasbacado com a escrita nos teclados touch do BB10: Não tem comparação para o iPhone ou Android. Para muitíssimo melhor entenda-se. Consigo escrever mais rápido e com uma correcção de erros patenteada pela BB que é um verdadeiro mimo, além das palavras sugeridas que simplesmente aparacem nas letras que vamos clicar a seguir, bastando empurrá-las para cima. E a tecla do espaço tem sempre a palavra que farámais sentido, corrigindo a palavra que escrevemos caso tenha algum erro. O BB10 vai aprendendo com a escrita do utilizador e às tantas quando estamos a escrever uma frase temos todas as palavras já adivinhadas e basta empurrá-las. Simplesmente genial! Claro que está patenteado, por isso os outros não têm isto, caso contrário tanto o IOS como o Android facilmente implementariam tal esquema de escrita.
    Isto para mim, que utilizo bastante a escrita de emails, faz todo o sentido e faz a diferença entre ter um BB10 ou ou, também muito bom iPhone, mas não tão bom a escrever.
    E ainda temos a abertura/interligação dos interfaces USB, HDMI, e BT a outros mundos, abertura essa que não existe no iPhone.
    Tudo o resto (câmara, vídeos, etc) para mim são secundários numa utilização profissional, pois se quiser fotos à séria, o que sobrou na compra do Z30 face a um iPhone dá para comprar uma máquina fotográfica e/ou vídeos topo-de-gama que nenhum Android, iPhone ou Microsoft/Nokia consegue sequer chegar aos calcanhares…
    Mas isto sou eu, cada um tem as suas ideias e necessidades de utilização, ou por outro lado as suas emoções na hora de escolher.

    1. Avatar de Pedro Correia
      Pedro Correia

      Isto no fundo para dizer:
      O teclado físico da BB é/era muito bom (é diferente dos outros teclados físicos, por exemplo Nokia, porque mais uma vez o tipo de teclas, espaçamento, relevo das mesmas, etc. está patenteado pela BB, por isso os outros sempre foram diferentes porque não podem copiar).
      Mas pergunto, com a genialidade do teclado touch do BB10 para quê o teclado físico, mesmo sendo o da BB, quando o touch é superior a este? Eu acredito que seja por uma razão de marketing.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Um teclado touch nunca será superior a um teclado fisico. É o mesmo que dizer que um teclado de membrana é superior a um teclado mecânico….

        1. Avatar de Pedro Correia
          Pedro Correia

          Já experimentou o touch da BB 10, em termos de escrita? Não se equipara aos outros touchs, é ainda melhor do que o físico da BB.
          Consigo escrever mais rápido no touch da BB do que no antigo físico da BB. E corrige-me a maioria dos erros de um modo fenomenal sem eu ter de andar para trás.

          1. Avatar de Johnny
            Johnny

            Pois mas eu estou habituado a escrever e não ter olhar para as teclas que carrego, um teclado fisico será sempre mais facil escrever porque tem o feedback fisico da tecla, coisa que nunca se tem num teclado touch. Acabo sempre a ter de olhar para onde estou a carregar…

          2. Avatar de Pedro Correia
            Pedro Correia

            Sim é verdade, nesse aspecto concordo absolutamente; No teclado físico podemos escrever e muitos dos cliques se fazem sem olhar para as teclas que queremos, ou seja, os dedos sentem as teclas que queremos e clicam. E isto só vejo no teclado físico do BB, nos outros físicos nunca tive essa sensação.

    2. Avatar de Carlos Gonçalves
      Carlos Gonçalves

      tem a razão João Correia!!!
      iphones e androids – para- diversão / multimedia
      blackberry – para – trabalho / comunicação

  15. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Feio…ainda por cima com android! bye bye BB

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      É a unica salvação da BB, só não vai ser por causa do preço xD