BlackBerry Venice: Será o primeiro equipamento com Android?

40 Comentários

O universo Android agrega em si cada vez mais marcas e cada vez mais dispositivos. Sendo o SO mais usado, prepara-se agora para receber, muito em breve, mais uma marca de peso no seu seio.

A BlackBerry estará a preparar-se para lançar o seu primeiro smartphone Android, o Venice. Terá um ecrã curvo e um teclado deslizante, como várias vezes mostrou saber fazer.

venice_1

A chegada do Android aos equipamentos da BlackBerry não é uma novidade. Há já vários meses que se fala desta possibilidade, tendo a mesma sido até avançada pela marca como uma possibilidade bem real.

Se até agora haviam apenas rumores dessa vontade da BlackBerry, surgem agora as primeiras imagens daquele que deverá ser o primeiro dispositivo BlackBerry a ter Android a correr.

O Venice deverá chegar mais perto do final do ano e deverá contar com algumas características muito próprias, como é normal na marca.

Espera-se que este novo smartphone tenha um ecrã como há algum tempo não se vê no mercado. Falamos de um teclado deslizante, imagem de marca da BlackBerry ao longo dos anos em várias ocasiões.

Quanto ao seu ecrã, não existem medidas certas, mas que devem rondar as 5.4 polegadas e mas fala-se que deverá seguir a linha do que a Samsung criou para o S6 Edge e apresentar linhas curvas nas extremidades.

venice_2

Por fim, e do que pode ser visto das imagens apresentadas, temos ainda um altifalante frontal, uma porta micro USB e um jack áudio de 3.5 na base, e dois botões de controlo de volume no lado direito.

Para além do Android o Venice deverá fazer-se acompanhar de um conjunto alargado de aplicações da BlackBerry, transpostas e preparadas para oferecer toda a camada de segurança que é reconhecida à marca.

Espera-se que o BlackBerry Venice surja no mercado no mês de Novembro, sendo provavelmente lançado primeiro em exclusivo na operadora AT&T.

Este será o primeiro dispositivo da BackBerry a estrear o Android e a abrir caminho para um nova era na marca. Depois de muitos anos a desenvolver o seu próprio BBOS é agora hora de se render ao Android e a todas as suas potencialidades.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Sa
    Luis Sa

    Ja agora podiam completar o rumor dando a conhecer as supostas specs!
    Aqui ficam esses dados ainda por confirmar:
    “According to a report published, the BlackBerry Venice will feature a 5.4-inch screen with curved edges and a resolution of 1440 x 2560. A 64-bit Snapdragon 808 SoC will be under the hood, featuring a hexa-core 1.8GHz CPU and the Adreno 418 GPU. 3GB of RAM will be inside, and there will be a rear and front-facing camera combo of 18MP/5MP.”
    Se assim for este equipamento poderá vir com Android ou com o BB10 da marca.
    Era assim tão difícil dar a notícia por inteiro?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Para depois nos acusarem de andarmos a inventar?

      Naaa, apresentámos o que se pode ver com toda a certeza. Tudo o que apresentaste até pode ser verdade, mas reside ainda só no campo da especulação!

      Vamos aguardar e ver o que a Blackberry apresenta com o Venice.

    2. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      se forem essas as especificacoes, temos um telemovel muito acima da media mesmo. tirando o Soc 808 .ja tras tambem ecran QHD? ai meu deus que a apple anda a ficar para tras,se forem estas as imagens o telemovel parece ser lindo,pode ser que eles consigam vingar como a motorola que ja estava esquecida e lancou os brilharetes dos nexus e moto360 e telemoveis moto e voltou a ser uma marca apetecivel.

      1. Avatar de knom
        knom

        o que tem o soc? o soc é bastante potente, vocês é que queem 49-cores que fazem nada mais 9999999 mil ghz…

  2. Avatar de Danny
    Danny

    Se isso for verdade, vou me virar para o iphone…

    1. Avatar de Estoiro
      Estoiro

      Pq? utilizavas puro BB?

    2. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      se for verdade podes te virar para outro BB,sabes que este é UM modelo de um universo de varios da BB. se nao gostas deste podes ir para outro dentro do mesmo universo se é que utilizavas BB e nao vieste aqui para tentares convencer outros a mudar de marca.

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Uso BB, e sempre gostei do s.o. e da qualidade dos BB, nunca me deram problemas… Android no BB faz-me confusão, não acredito muito que vá acontecer.

    3. Avatar de lmx
      lmx

      Eu só espero é que a BB, que tem um SO a serio, não aposte em outra coisa!

      Vejam anokia, tinha o meego, que era o melhor na altura, e mudou …acabou vendida por meia dúzia de tostões..

      Começo a não encontrar um substituto para o meu q10…e a BB anda entretida a lançar TMs com Android??
      Deveria era Renovar o z10 e o q10!

      Em determinada faze ainda pensei que a BB tivesse atinado ao ver o jogo perigoso que a Nokia jogou…nesta faze, já não tenho bem a certeza…

      O Passport é bom, mas eu não quero outro ecran que não Amoled!!!!!!!A qualidade disto é brutal, mesmo directamente virado para a luz do sol, portanto, não pode ser nem passport, nem classic, e outra coisa sem teclas não obrigado!
      So me resta um substituto do q10…

      1. Avatar de LP
        LP

        Olha que o ecran do Passport ao sol é melhor que o do Q10… Experimenta!
        Este modelo, se saír com Android (e é um grande se…) também irá ter uma versão BB10!

      2. Avatar de Pedro Ferreira
        Pedro Ferreira

        Segundo consta o BB Blend será o update do Z10…sem teclado físico…e com SO BB 10

        1. Avatar de Pedro Ferreira
          Pedro Ferreira

          Não é blend ….é Leap….faço sempre confusão…:P

          1. Avatar de Luis Pires
            Luis Pires

            O Leap já existe e está disponível na FNAC.
            Não é bem um substituto do Z10… é mais um Z30 budget.

      3. Avatar de knom
        knom

        QNX!! e tá dito
        QNX mais optimização…..

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Olha… A ser verdade até era capaz de arriscar trocar o iPhone do trabalho por este…

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Só espero que isto não seja o início do fim do BB10 … Caso contrário, vou pensar em mudar para Windows Phone, visto que não gosto de Android nem de Iphone.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      concordo! quem usa BB10 e tem um BB acho que não quer outra coisa desde que já tenha experimentado outras coisas…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Exactamente. Por ter experiência com outros SO’s é que prefiro o BB 10. Mas tem também que ver com as características do dispositivo. Por exemplo, bateria não amovível.
        O BB 10 tem a vantagem de correr apps android, como só preciso de 3 ou 4, é a escolha ideal para mim.

      2. Avatar de Danny
        Danny

        Exactamente, foi o meu caso passei por todos, mas o BB é único

        1. Avatar de lmx
          lmx

          +1

          Por isso é que tenho receio que a BB passe a jogar Roleta Nokiana…

  5. Avatar de transcendez
    transcendez

    É uma pena que se perca o BBOS. As vendas não espelham a qualidade do mesmo.

  6. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Se não os podes vencer, junta-te a eles! Acho que foi uma boa opção.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Diz isso a nokia por exemplo…

      1. Avatar de Miguel Santos
        Miguel Santos

        A nokia está onde está… Ou melhor a nokia foi comido pela microsoft porque andou a batatar no symbian demasiado tempo e quando percebeu que estava a perder a corrida em vez de se adaptar ao mundo android virou-se pro aborto do wp (inb4 os paladinos do wp a caminho)

        A verdade é que a nokia bastava ter continuado a lançar smartphones com a qualidade dos seus antigos telemoveis com android que a esta hora andava a dar cartas à samsung. Em vez disso é o que é, a nokia um titã do mundo dos dispositivos moveis foi comida. Microsoft lumia… meh

        1. Avatar de lmx
          lmx

          A nokia demorou muito tempo a reagir, quando o fez felo da melhor forma com o N9, com meego, um SO aparte,…mas depois é a historia que abemos…entrou na nokia um trojam da Microsoft que matou o simbian e pos a nokia a trabalhar pa Microsoft..o resultado está a vista!

          Se eles teem lançado mais productos de topo, tinham ganho de novo o mercado, é dificl ganhar o que se perdeu, mas estariam a crescer…assim cairam a pique..

          Espero que a BB não tenha os mesmos desejos..para bem deles e para meu bem, que não quero deixar de ter equipamentos com a qualidade que a BB já nos habituou..

          1. Avatar de lmx
            lmx

            matou o symbian, e matou o meego….

            O symbian era um excelente SO, mas a nokia , como tinha o mercado na mão limitava os equipamentos a 128mb max de ram…oram como as coisas evoluiram para outros patamares…eles tinham que coocar mais, foram arrogantes em não perceber isso…deixaram o mercado fugir-lhes da mão…

            Era por isso que os symbian bloqueavam, e ficabam lentos ao abrir de aplicações…se não fosse limitações deste genero, o simbian era de longe mais rapido que ios/android, e até que bb10, porque era um conceito de aplicações optimizadas até ao tutano…o problema era as apps de terceiros..os que não podem perder anos a optimizar uma app e teem que fazer receita..esses é que davam cabo da imagem da nokia… mas a nokia podia se ter defendido, aumentanto a quantidad e ram, e tinha o problema resolvido, pelo menos na altura…foram arrogantes…pagaram caro!

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Que a Nokia andou a brincar com a liderança de mercado com o Symbian, todos concordamos. Mas que o WP é um “aborto”… Menos, minha gente. É experimentar *a sério* e sem ideias pré-concebidas para se perceber que de “aborto” não tem nada.

      2. Avatar de Mysecond
        Mysecond

        A Nokia (uma das minhas favoritas) andou anos, apesar da forte concorrência com aceleração por GPU e ecrãs capacitivos, com chips e ecrãs ultrapassados. Além disso o software tinha dificuldades em limpar ficheiros velhos e o registro central. Enquanto a Apple virou o jogo, a Nokia “senhora do mundo” ficou na praia. Quanto reagiu já tinha passado o ponto sem retorno.

  7. Avatar de rand
    rand

    Se a BB confirmar que vai manter o SO atualizado sou bem capaz de comprar um quando estiver disponível em Portugal

  8. Avatar de iFernando
    iFernando

    Boa…. finalmente um Android não Asiático.

  9. Avatar de SG
    SG

    Não, o primeiro equipamento com Android já saiu há muito tempo… Alterem o título. É como se estivessem a dizer que não há mais androids. xD

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      “Venice: será o primeiro Blackberry com Android?”

  10. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    bem, venha android ou bb10 não troco o meu z10 por este…não tou para dar 600+euros por um telemovel que a função principal é TELEFONAR! ate podia fazer torradas, dar para jogar tenis e servir de bracadeira para quem ker aprender a nadar….

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      good for you sir =)

  11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Há quem não se habitue à falta de teclado, talvez interesse a esses. Se forem muitos é negócio, se forem poucos não leva a nada.

    Para a Blackberry é uma tentativa de sobreviver. Tal como estão as coisas “É como o Tiririca… pior não fica”.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Acho que muita gente sente falta de um teclado fisico no smartphone, principalmente no segmento onde se posiciona o BB, no segmento empresarial. Claro que e muito bonito ter um android ou um iphone, com um teclado virtual, mas para produtividade a sério, acredito que um teclado fisico faça falta.

      1. Avatar de Moses
        Moses

        Ainda hj tenho saudades do meu bold…

        Tem as suas virtudes e limitações. Mas para ser objectivo e muito melhor. Agora como brinquedo. Não largo o meu one+

  12. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    vindo da blackberry vão pedir 1000€ pelo device xD

  13. Avatar de LP
    LP

    Espero que seja um Android virtualizado, a funcionar dentro do Hipervisor do QNX!
    Ou seja, um Android a correr simultaneamente com o BB10…