Sony – Primeira câmara wireless

7 Comentários

O aspecto “simples” e discreto da nova compacta da Sony esconde funções avançadas… No capítulo da imagem digital, a Sony continua fértil em novidades. Depois da apresentação, no início do mês, de sete novas câmaras compactas, a empresa japonesa revela mais uma novidade Cyber-shot, desta vez com ligação wireless.

A DSG-G1 é a primeira câmara Sony com esta tecnologia, que dispensa fios. A transferência de imagens pode ser efectuada para um PC ou outra câmara wireless.


A nível de especificações, a câmara não se destaca das demais. Ainda assim é possível encontrar algumas características pouco comuns em modelos compactos, como a memória interna de 2 GB. Esta permite armazenar cerca de 7500 fotografias com qualidade VGA, ou 600, na resolução de 6 megapixéis. Com esta capacidade, o uso de cartões torna-se desnecessário na maioria das situações. O modelo parece ter sido, aliás, concebido com este propósito, dispensando dois dos apetrechos típicos do fotógrafo – os fios e os cartões.

Se os 2 GB não forem suficientes, a câmara aceita cartões Memory Stick Duo, agora com capacidade até 8 GB. A G1 possui estabilizador óptico (Super Steady Shot), que minimiza o ruído de imagem. O ecrã possui resolução e dimensões assinaláveis: 921 mil pixéis e 3,5 polegadas. Destaque também para o modo avançado de gestão e pesquisa fotográfica. Este permite associar às imagens um conjunto de palavras chave ou símbolos, facilitando a pesquisa na própria máquina. A pesquisa pode também ser efectuada a partir de elementos da imagem, como o rosto, a cor e o tipo de composição.

A câmara mede 93.3 x 71.7 x 25.3 mm e possui corpo metálico, pesando 204 gramas. Ao contrário de outras Cyber-shots compactas, a tampa da lente é manipulada na horizontal. Preço nos Estados Unidos: 600 dólares (cerca de 450 euros). Lançamento em Abril.

Mais informações: Sony Cyber-shot
Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malauk3
    Malauk3

    Por mais que falem da sony em câmaras digitais ela ainda ta mto nova para estas adanças eu pessoalmente não gosto da sony em câmaras digitais.

    abraços

  2. Avatar de Jairo
    Jairo

    Muito bacana a cam, mais soh pra corrigir o modelo é o Cyber-shot Digital Cameraspacer DSC-G1..

    Parabens pelo site, frquento contantemente,,,,

  3. Sony – Primeira câmara wireless…

    “O aspecto “simples” e discreto da nova compacta da Sony esconde funções avançadas… No capítulo da imagem digital, a Sony continua fértil em novidades. “…

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Digam o que disserem a Sony estará sempre no topo da tecnologia…

  5. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Concordo com o Miguel!!!!!!!!!
    Sony estará sempre na vanguarda da tecnologia!!!!!!!!

    Jorge Salvador.

  6. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Quer se goste ou não além dos preços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Este é mesmo o único defeito a considerar.
    Mas como se costuma dizer, a qualidade paga-se.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de Luís Silva
      Luís Silva

      Ou paga-se apenas a marca e não e qualidade!!!