Samsung Galaxy S23 Ultra poderá vir com câmara de 200 MP

12 Comentários

Foi no final de 2021 que a Samsung lançou o primeiro sensor fotográfico de 200 MP para smartphone. No entanto, apesar de se especular que a Xiaomi pudesse ser a primeira a lançar um dispositivo equipado com este sensor, a verdade é que até ao momento nenhum smartphone surgiu no mercado com câmara de 200 MP.

É notícia agora que uma versão melhorada deste sensor será lançada em breve para ser colocada num smartphone Samsung, eventualmente no Galaxy S23 Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra poderá vir com câmara de 200 MP


De acordo com uma publicação sul-coreana do ETNews, uma versão atualizada do sensor de 200 MP da Samsung estará quase concluída e será lançada num futuro smartphone de topo em 2023.

Samsung Galaxy S23 Ultra terá câmara de 200 MP

Apesar das especificações impressionantes do ISOCELL HP1, as divisões Electronics Mobile Communications e Electro-Mechanics da Samsung Electronics estarão a terminar uma versão atualizada desde sensor e que será apelidada de ISOCELL HP3. A fonte indica que a divisão mobile da empresa será responsável por 30% dos ajustes, enquanto a divisão eletromecânica assumirá a maior parte do trabalho com os 70% restantes.

Estas informações não revelam, no entanto, que tipo de melhorias estarão a caminho, mas será também de 200 MP.

Apesar do ISOCELL HP1 já ter sido lançado no ano passado, a verdade é que a Samsung optou por não equipar nenhum dos seus topos de gama atuais com esta tecnologia. O Galaxy S22 Ultra, tal como os modelos S21 e S20 Ultra, foram equipados com o sensor de 108 MP.

A verdade é que este facto fez com que a evolução ao nível da fotografia não seja muito notório, assim, se se verificar no futuro a atualização para o sensor de 200 MP, a Samsung poderá finalmente dar o salto em termos de qualidade.

Resta agora esperar pelos desenvolvimentos, sendo que na segunda metade do ano, poderão então surgir novidades relativas a este novo sensor.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Deus queira que sim. A apple ainda esta nos 12 ficou parada no tempo. 200 megapixeis e fast charging a 200w e fica o meu tlm de sonho

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Isso porque mais megapíxeis não significa obrigatoriamente mais qualidade.

    2. Avatar de º-º
      º-º

      O que Deus ganha com isso se ele não usa smartphone?

    3. Avatar de LA
      LA

      Então sonhas muito alto.

    4. Avatar de Mapril
      Mapril

      Por mim só vou desfazer-me da DSLR quando tiver um phone com 1 gigapixel no mínimo.

  2. Avatar de LA
    LA

    Mais um? Ainda agora saiu o S22.

  3. Avatar de LA
    LA

    Então sonhas muito alto.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É esperar mais um ano e poupar mais de uma milhena por este “bombom”. 🙂

  5. Avatar de J Rodrigues
    J Rodrigues

    A guerrinha dos telefones nós megapixels, esquecendo que tudo o resto é mais importante para a qualidade da imagem.
    Que tenha os 200 megapixels, falta depois tudo o resto á Samsung para que possa aproveitar 1/4 desses megapixels. Mas pronto. Vale o que vale.

  6. Avatar de Saldanha
    Saldanha

    Vale o que vale. O meu tem 48 MP e as fotografias não são nada de especial…

  7. Avatar de We
    We

    Até podia ter 1000 megapixies, é a Samsung, não vão saber tirar proveito disso. Em condições “perfeitas” pode-se notar diferença, condições com pouca luz ou noite vai ser o lixo habitual.

  8. Avatar de SJ
    SJ

    Se pelo menos a Samsung tivesse 200mp convertidos em 10 de qualidade era top! vejo o S21 terrível em cores e qualidade das foto é muito mau, e por aí vai nas versões seguintes… quantidade de Pixel não corresponde a qualidade!