Samsung Galaxy Alpha é apresentado oficialmente em Portugal

47 Comentários

Foi também apresentado o smartwatch Samsung Gear S, independente do smartphone, e o Gear Circle, o primeiro colar wearable para ouvir música, atender chamadas e dar instruções de voz.

Os últimos meses foram de grandes novidades tecnológicas vindas Samsung. Na IFA 2014, a marca surpreendeu com o lançamento do Galaxy Note Edge ao mesmo tempo que apresentou o Galaxy Note 4, mas um mês antes já tinha apresentado o Galaxy Alpha, o smartphone que veio marcar uma nova construção de equipamentos da Samsung com estrutura metálica.

O Galaxy Alpha já se encontra disponível em Portugal e hoje foi apresentado oficialmente pela Samsung. O Pplware está presente no evento e traz-lhe informação em primeira mão.

galaxy_alpha_4

Há muito que o mercado exigia da Samsung equipamentos com uma construção mais resistente, mais elegante e com um corpo metálico e foi isso que a marca apresentou em Agosto com o Galaxy Alpha.

Estamos perante o mais fino smartphone da Samsung, com apenas 6,7 mm de espessura e com uma nova concepção estética e construção compacta.

O Samsung Galaxy Alpha vem equipado com um processador Exynos 5 Octa 5430, tem 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. O ecrã de 4.7″ tem um resolução de 720 x 1280 píxeis, o que equivale a uma densidade aproximada de 312 pontos por polegada.

Vem equipado com uma câmara de 12 megapíxeis que capta fotografias até 4608 x 2592 píxeis e uma câmara secundária de 2.1 megapíxeis.









anterior próxima

Depois, tal como o Galaxy S5, o Alpha também vem equipado com a panóplia de sensores, incluindo o de batimentos cardíacos e de impressões digitais, contudo, não tem a certificação contra água e poeiras.

Vem disponível em diversas cores desde o preto, dourado, branco, prata e azul e vem, obviamente, com a última versão do Android KitKat.

samsung_datas

O Samsung Galaxy Alpha está disponível a partir de amanhã, 1 de Outubro, por 699€ livre de operador.

Em breve teremos o Samsung Galaxy Alpha em análise para que possa conhecer todos os seus pormenores!

Especificações Gerais

  • Processador: Exynos 5 Octa 5430, Quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 & quad-core 1.3 GHz Cortex-A7
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: não suporta
  • Sistema Operativo: Android 4.4.4 (KitKat)
  • Ecrã: 4.7″, resolução 720 x 1280 píxeis (312 ppp)
  • Câmara principal: 12 MP, 4608 x 2592 píxeis, foco automático, flash LED
  • Câmara secundária: 2.1 MP
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, Wi-Fi hotspot, Bluetooth v4.0
  • Sensores: Acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola, batimentos cardíacos, impressões digitais
  • Bateria: Li-Ion 1860 mAh
  • Dimensões: 132,4 x 65,5 x 6,7 mm, 115 g
  • Cores: Charcoal Black, Sleek Silver, Dazzling White, Frosted Gold, Scuba Blue
  • Preço: 699€

Samsung Galaxy Alpha

 
 

 

Samsung Gear Circle

O Gear Circle foi concebido para ser utilizado à volta do pescoço. Assemelha-se a um colar elegante que lhe permite interagir com o seu smartphone. São controlados apenas com o toque.

gear_circle_1

Ao receber uma chamada, o Gear Circle é ativado tal como um smartphone e vibra suavemente no pescoço para o alertar. Basta afastar os auscultadores e colocá-los nos ouvidos para atender a chamada.

gear_circle_3

O Gear Circle suporta notificações verbais utilizando a conversão de texto para fala. Assim que é recebida uma notificação, esta é-lhe indicada verbalmente.

gear_circle_2

Até ao natal serão apresentadas novas braceletes com parcerias com grandes marcas.

O Samsung Galaxy Circle está disponível a partir de 24 de Outubro, por 149€.

Samsung Gear Circle

 
 

 

Samsung Gear S

O Samsung Gear S foi concebido com um elegante ecrã curvo Super AMOLED para uma utilização confortável. O relógio do ecrã é personalizável e as braceletes são substituíveis, permitindo ajustar o estilo ao que mais lhe convém em cada altura.

gear_s_1

A interface é intuitiva e permite-lhe aceder a informações e notificações relevantes com toda a facilidade.

Tem conetividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, permitindo assim fazer/receber chamadas e mensagens, mesmo quando está longe do telefone.

gear_s_2

Além disso, continua presente a monitorização do exercício físico. O Samsung Gear S é o companheiro perfeito para as actividades relacionadas com o bem-estar. Integra multi-sensores aperfeiçoados, GPS e funcionalidades S Health por forma a acompanha-lo durante o seu exercício físico.

O Samsung Gear S está disponível a partir de 24 de Outubro, por 399€ livre de operador.

Samsung Gear S
 

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Galaxy S2 em versao aluminium es tu?!

    1. Avatar de lel
      lel

      Que por acaso foi o Galaxy que mais gostei de sempre… Este parece que veio para o substituir na minha lista.

  2. Avatar de Mark
    Mark

    iPhone 6 é melhor

    1. Avatar de Qwerty
      Qwerty

      é melhor a “dobrar”

      1. Avatar de NC
        NC

        Só quem tem produtos Apple é que sabe o que é melhor. Já tive produtos android e apple e definitivamente e até ao momento, os produtos da Apple são muito melhores.
        Isso de dobrar, se tiveres o iphone 6 plus achas que consegues meter numas calças de ganga, por exemplo? Claro que não.
        Os portugueses quando não conseguem ter um carro e o vizinho do lado tem um Bmw ou outro, começam a meter nojo do vizinho e do carro que comprou. Típico!

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Talvez na tua rua isso se passe.

          Relativamente a por um 6 Plus no bolso.. meu amigo, eu não sou uma mulher e portanto não tenho uma mala c’má pepa.

          irei pô-lo no bolso, e gostaria que não se dobrasse.

        2. Avatar de Marco N.
          Marco N.

          Pois mas foi o português lá de cima que veio meter nojo a dizer que o “BMW” é melhor.
          Enfim a história é sempre a mesma…

        3. Avatar de bender6
          bender6

          Cada um fala por si!

        4. Avatar de Jorge Martins
          Jorge Martins

          Caro amigo, tenho ipad 4 e tenho encostado um iphone 4s porque por duas vezes fiquei sem wifi e sempre tive má qualidade de som em chamadas. Tive como smartfones anteriormente galaxy s, s2 e actualmente uso como telefone um nexus 5 e deixe-me dizer-lhe que nunca tive problemas.
          Não posso dizer o mesmo emj relação à Apple…

        5. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Neste momento o SO que eu mais gosto é mesmo o WP8. Sim, eu sei que não existem o mesmo número de aplicações que no Android e IOS, mas para mim é o mais intuitivo dos dois. Depois deste segue-se muito próximo o Android e logo a seguir o IOS.

          Os telemóveis que uso para os comparar é um Lumia 930, um Xperia Z2 e um iPhone 5S.

      2. Avatar de Renato
        Renato

        🙂
        Bem dada ou (bend)ada

    2. Avatar de Eu
      Eu

      E desde quando o Galaxy Alpha pretende sequer concorrer com os Android de topo (ou até mesmo o iPhone 6)?

      Os fãs da Apple são demasiado inseguros, vêm qualquer coisa e sentem logo a necessidade de vir dizer que o iPhone melhor…

      1. Avatar de Maria Alice
        Maria Alice

        a partir do momento que custa mais que o iphone 6? Ou se nao e para concorrer com o iphone entao o preco esta claramente desajustado…699 na fnac..

    3. Avatar de lel
      lel

      Não sei como é que o Pplware ainda aprova deste tipo de comentários.

  3. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Pode ser a melhor coisa do mundo, mas ainda não sou eu, que gasto tanto dinheiro num telemóvel que faz pouco mais que os anteriores, e mais baratos.

  4. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Não me importava que fosse a segunda opção mas não acredito que este tlm custe 150€…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      O relogio é que vai custar isso, e é para esvaziar stocks.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Relogio nao é apple nao vale nada

    2. Avatar de Maria Alice
      Maria Alice

      150euros? na fnac esta a 699…a samsung lixa se para o consumidor e vem aqui fandroids defenderem na como se fosse a melhor empresa do mundo..ao menos na apple sou respeitada pelo que pago, tenho suporte de 3anos…na samsung sao 3 meses

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        4 😉

        Por exemplo, o iPhone 4 foi suportado desde o lançamento por esta altura de 2010, até agora, em 2014…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          LOL? SUporte? corres o ios7 no iphone 4 e mete Dó, e não tem outra palavra.

          DÓ.

          1. Avatar de João Pires
            João Pires

            Ja ni android o xperia z com quadcore nem suporte tem para kitkat….isso sim mete do

  5. Avatar de João Reis
    João Reis

    Confesso que não acho piada, mas é mais um modelo, talvez o mais profissional de todos os Samsung. Quem é fan da marca e do SO é de aproveitar.

    Esperem umas semanas e compram a metade quase, não se precipitem, antes do Natal vai haver gente a vender no olx e noutros iguais.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Para quê?

      A Samsung corta já em 40% lá para Janeiro…

  6. Avatar de jeton90
    jeton90

    Vamos jogar ping pong?

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Basta meter-lhe um aro metálico no S2 para os Android fans ficarem todos malucos…

    4.7″ e 720p… não é necessariamente mau… agora 4.7″, 720p, e Pentille? Ridículo uma empresa centrada pelos seus painéis LCD/OLED apresentar uma coisa tão descabida em 2014… ao menos apresentavam um OLED full RGB, como o Moto X, ou para pentille, 1080p.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Ou entao podiam copiar a resolucao do iPhone que ficavam melhor servidos

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Generalizar opiniões porque raio “Android fans” tem de gostar disto? Até parece que só tem um par de telemóveis para escolher.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Calma, clama…

        Eu estava a falar do Hype antes de ser anunciado…

    3. Avatar de rui
      rui

      ainda algúem há-de explicar ao carissimo Nélson que quem gosta de android pode gostar de uma série de marcas e da mesma maneira desgostar de uma série delas. se for preciso faço um desenho…ser fã de um sistema operativo como o android, não significa ser fã de toda e qualquer marca que tem modelos equipados com android, certo? Lá porque gosto de android, não significa que goste de samsung. o teu odiozinho é tão grande que não consegues ver o básico

      1. Avatar de SC
        SC

        +1
        Não dizia melhor.
        O Nelson com os seus comentários aparenta não gostar de tecnologia, apenas vê Apple.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        A notícia é sobre o Galaxy Alpha e outros.

        Não é sobre o Android.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Tirado do teu comentário “Android fans”. Porque não “Samsung fans”?

    4. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Tens toda a razão ele é idêntico ao S2, a começar pelo ecrã e a terminar no SoC!

  8. Avatar de eleck
    eleck

    numa das ultimas threads sobre iphones houve uma ovelha a queixar-se dos trolls do android para eles parerem de comentar, agora as ovelhas do iphone andam sempre a desdenhar.
    Ovelhas da apple vão à tosquia e troquem lá no salão as vossas ideias

  9. Avatar de alisson
    alisson

    afim no Samsung Gear S

    achei bem atraente!

    1. Avatar de Maria Alice
      Maria Alice

      por 400 euros com 1 dia de autonomia? o da apple e claramente melhor e mais barato

      1. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        O Apple Watch tem uma bateria que dura aproximadamente o mesmo. Portanto, porquê debater quem fica por cima?
        O facto da Apple usar ouro na armação do relógio (sim, porque não passa de um relógio com uma pilha sem autonomia) torna-o melhor? Além disso, o Apple Watch não é “claramente melhor” que nada. Quando os preços saírem por este lado, depois vemos por quem torce LOL

        Toda esta guerrinha de “Ai, Apple é melhor, ou, Ai Samsung é melhor” é absolutamente inútil e não ajuda ninguém.

        Se querem usar Apple, usem Apple. Se querem usar Samsung, usem Samsung.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    De todos os modelos que a Samsung já apresentou (plástico) este seria o primeiro que eu equacionaria comprar (se custa-se 1/3 ou menos do preço) mas primeiro tinha de ver se não trazia features escondidas e inesperadas como dobrar facilmente, uma vez que é mais fino e feito em metal (dejavu).

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Em relação ao Galaxy Gear S. Não entendi muito bem como vai ser um complemento ao telefone , segundo a notícia vai permitir funcionar de forma independente, como vamos incluir um SIM com o mesmo número no relógio que nos permita atender as chamadas para o telemóvel quando não estamos perto dele?

  12. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Quando é que entendem que o LG G3 bate tudo?

  13. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Quando é que entendem que o LG G3, neste momento, bate tudo?

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Enfim… Mais patético do que os preços que a Apple prática, só mesmo a Samsung a tentar copiar.

    Este alpha é pior que o s4 (na minha opinião não chega sequer a ser melhor que o s3) mas vai ser vendido por 700€?!?

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não sou fa da Samsung mas este é o equipamento mais bonito do mercado, Se achava o M7 o mais bonito e a seguir o 5s da apple depois das alterações de ambos este é de longe o mais bonito

  16. Avatar de João Reis
    João Reis

    Boa evolução da Samsung, em dezenas de modelos acabam em 2014 por lançar em aluminio.

    Acho que ainda tem de correr atrás da Apple se querem competir em termos de qualidade, mas a custar metade este telefone é uma boa compra, 350€ por qualquer android de topo é bom dinheiro, mais do que isso mais vale esperar e comprar em segunda mao por esse preço. Baixam rápido.

    Alias, até a Xiaomi se adiantou no aluminio, e também é do melhor que vi em Android Mi4.

    Finalmente algumas marcas a darem cartas em termos de design. Mas este quanto a mim compete com o 5s e não com o 6.
    Desafio a qq um pegar e usar um iPhone 6 e reparam na construição e na qualidade do toque, alem da finura.
    É outra loiça

  17. Avatar de Paulo Gonçalves
    Paulo Gonçalves

    Realmente as pessoas fazem muita confusão, ios vs android, vai ser sempre uma guerra. Contudo ambos são óptimos por razões diferentes como também para públicos diferentes. Em relação ao equipamento, é extremamente caro para aquilo que oferece mesmo comparando com outros Android phones.

  18. Avatar de cristina
    cristina

    Eu tenho um sansung alpha e aconcelho a não comprar..eu estava em duvida com o iphone..na média markt disseram k era melhor..esquecam..esta sempre a bloquear, sem rede,tenho k estar sempre a reiniciar..e a bateria nao dura 1 dia…nao s eeixem enganar…iphone mto melhor…