Oukitel K4000 Pro, para quem valoriza a autonomia

30 Comentários

A marca Oukitel tem vindo a destacar-se pela autonomia que confere aos seus smartphones e o Oukitel K4000 Pro é um desses casos.

Além da incrível resistência nos materiais de construção, tem ainda uma bateria de 4600 mAh associada a características interessantes, a um preço abaixo dos 100 euros.

oukitel_k4000_Pro


 

O que tem o Oukitel K4000 Pro para oferecer?

O Oukitel K4000 Pro é um smartphone Dual SIM (dual stand-by) com ecrã de 5″ 2.5D e resolução HD (1280 x 720 píxeis). Tem um SoC MediaTek MTK6735 64bit quad-core a 1 GHz e um GPU Mali-T720. Vem com 2 GB de memória RAM e 16 GB armazenamento interno.

oukitel_k4000_Pro_01

É distribuído com o Android na versão 5.1 (Lollipop) com possibilidade de actualização para a versão 6 Marshmallow.

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5″ de resolução 1280 x 720 píxeis
Processador
  • CPU: MTK6735 64bit, quad-core a 1 GHz
  • GPU: Mali-T720
Rede
  • LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 5.1 (Lollipop)
Memória
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16GB
  • Memória externa: microSD até 32GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 8 MP, com flash LED
  • Secundária (frontal): sensor de 2 MP
Sensores
  • Acelerómetro, giroscópio, bússola, luminosidade, sensor de proximidade
Dimensões e peso
  • 145,6 x 72 x 12,5 mm, 145 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi
  • GPS, A-GPS
  • Bluetooth: v4.0
  • USB: microUSB v2.0
Bateria
  • 4600 mAh
Cores
  • Branco e preto
Preço

 

Na caixa

  • 1 Oukitel K4000 Pro
  • 1 manual de instruções rápidas em inglês
  • 1 carregador
  • 1 cabo USB/microUSB
  • 1 bateria

 

Design

O Oukitel K4000 Pro tem um design atractivo, com construção em metal e capa traseira removível em plástico com imitação de pele. As dimensões são 145,6 x 72 x 12,5 mm, 145 g.

oukitel_k4000_Pro_0

A marca pretende ainda destacar a resistência ao choque deste smartphone e para tal produziu um vídeo incrível onde utiliza o Oukitel K4000 Pro como martelo, vale a pena ver:

http://videos.sapo.pt/5UtjAZ8f90wowkz63WOl

 

As câmaras

A câmara principal deste smartphone é de 8 MP (13MP por software) e conta com o auxílio de um flash. A câmara frontal é de 2 MP (5MP por software) e grava a 1080p@30fps.

oukitel_k4000_Pro_1

 

Autonomia

A marca anuncia para este smartphone de 4600 mAh uma autonomia de 6 dias, para uma utilização considerada normal. Tendo em consideração a nossa experiência é possível que, na verdade, esta autonomia seja apenas de 4 dias, o que continua a ser uma grande vantagem face à concorrência.

oukitel_k4000_Pro_3

 

Preço e disponibilidade

O smartphone Oukitel K4000 Pro está actualmente disponível na Igogo.es por 94,81€. No entanto, encontra-se a decorrer na loja uma campanha promocional que permite adquiri-lo a um preço ainda mais baixo, de 77,57€.

De notar que os equipamentos adquiridos na Igogo.es são expedidos fora da União Europeia pelo que poderão estar sujeitos a taxas adicionais.

Oukitel K4000 Pro

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pedrosa
    Pedro Pedrosa

    Parece ser um produto bastante interessante para a gama de preços em que concorre

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      A mim também. Bem interessante sem dúvida.

  2. Avatar de Terrorista310
    Terrorista310

    Pois é que o meu lumia 1320 dá para 3 dias de grande utilização e 6 dias para utilização normal e não tem essa bateria, so demonstra que o android chupa bateria e recursos comparando ao wp.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Só prova é que tu não usas o TLM…
      http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_1320-5791.php
      Estão aqui as specs do teu Lumia.. são bem mais modestas excepto pelo ecrã que tem uma polegada a mais….

      Por isso cá para mim cheira me a que andas sempre com os dados desligados bem como tudo o resto, especialmente o ecrã.

      1. Avatar de kabuki
        kabuki

        +1
        Dados desligados, ecram quase às escuras, sem apps para instalar (normal no windows phone), desliga antes de deitar.

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Ou então voces nunca usaram windows phone e pensam que percebem da coisa. Lumia com wifi sempre ligado, brilho automático, ouvir musica e apps de mensagens e a bateria dura facilmente 2 dias, senão mais.

          1. Avatar de Rui Brito da Silva
            Rui Brito da Silva

            +1 +1
            Estiou farto de dizer isso a quem nao tem Lumia, mas nao acreditam. 2 dias de autonomia…e bem…

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Isso qualquer Android moderno consegue inclusive o meu Moto G 2014 …

            Eu com 3G sempre ligado, wifi em casa, WhatsApp, sms, música, remote desktop 15 min diários, <20 fotos dia, web + email + rss várias vezes ao dia e consigo 1.5 – 2 dias. Se for mais simpático 2 – 2.5 dias.

    2. Avatar de Tenho iphone e ipad e gosto
      Tenho iphone e ipad e gosto

      acredito que dure 3 dias, mas acho pouco para um tlm que apenas faz chamadas e sms. Apps já se sabe que não ha.

  3. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Com taxas de alfandega + 23% de iva, 30 dias de espera, acho que não é atractivo. Já para não falar da loja em si…

  4. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    E uma review do novo HP Elite X3?

    1. Avatar de NunoR
      NunoR

      No dia Sº Nunca esta visto….

    2. Avatar de Tenho iphone e ipad e gosto
      Tenho iphone e ipad e gosto

      Por muito interessante que o smartphone possa ser, vem com um SO que não interessa a ninguem e os 2% de market share dizem isso apesar de passarem a vida aqui a spammar que o W10 vai ser a proxima coca cola do deserto.

      1. Avatar de flavio
        flavio

        Esqueces te é que esse market share equivale a mais de 100 milhões de lumias. É so 10x a população de Portugal. Se é assim tao baixa, tens de dizer a ferrari, porsche, rolex para desistirem. E ja agora a própria apple deixar de fazer os macs

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Não compares alhos com bugalhos…..
          nem que esses 2% fossem mil milhões… não passam de 2% e é esse o ponto…
          A microsoft fez o SO, talvez tenha feito asneira…
          A grande maior parte das pessoas não gostam, ponto.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Aqui no Brasil quase não se acham aparelhos com Windows, vejo que aí em Portugal tem seu público, mas por aqui não deu certo… Ah, acabei de receber meu Oukitel K4000 pro, muito bom no geral, mas pesado demais! quase 250 gramas e fotos ruins… Provavelmente vou vendê-lo
            .

      2. Avatar de Rui Barbosa
        Rui Barbosa

        Não é nada disso, eu gostava mesmo era da opinião do Ppware, porque faço parte desses 2% e gosto ; )

      3. Avatar de Mark
        Mark

        Aqui não tem nada haver com SO mas sim o conceito (que acredito que o futuro passará por algo do género).
        O Ubuntu phone com um conceito semelhante tem muito menos share e isso não impede que façam um artigo

    3. Avatar de EC
      EC

      Chiça! Lá está novamente o raio do HP Elite x3! Este deve ser o 100º pedido que vejo nos comentários nos últimos dias. Só estranho o silencio da pplware… não dizem se irão ou não fazer um artigo.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        E duvido mesmo que façam e aconselho a não falarem muito nisso.

        Visto o pessoal estar sempre a falar do assunto deixei aqui uma listagem com varias reviews, uma delas em português e um link para http://www.gsmarena.com com as specs.

        O comentário não passou no sistema de censura da pplware e foi eliminado.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    E revendedores da Oukitel em PT?

  6. Avatar de Tó

    Bem pessoal preciso mesmo de ajudo tou sem smartphone, e este oukitel k4000 pro ja andava a namorar ha bastante tempo o 1º modelo e agr com este prontos parti o meu antigo phone quase de proposito por causa deste menino. a questao é n sou nada de compras na net e preciso de um sitio seguro etc pa o comprar e que n me demore 60 dias a chegar a casa! espero feedback obrigado

  7. Avatar de BFernandes
    BFernandes

    Tenho o Oukitel U8 e estou muito satisfeito, mandei vir de fora, recomendo, até a data sem anomalias e já vai 1 ano… Verifiquem o Oukitel U10, boas spec’s.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para que valoriza a resistência!!!!!!!!!!! TRETA
    É ver se ele não cai ao chão.
    Tenho um Oukitel k4000 e o ecrã partiu logo na primeira queda ( cerca de 50cm de altura).

  9. Avatar de zviegas
    zviegas

    Da vossa experiência/conhecimento, esla loja IGOGO é de confiança?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Mendei vir pela igogo e n houve problema, mas parou na alfandega. Preço final (tlm + alfandega ) 170€.

      Mandei vir outro pela Geekvida e 5*****

      1. Avatar de Tó

        Ja mandaste vir pela geekvida??? aquilo ainda diz pré venda e entrega so dia 22 isto o oukitel k4000 pro! mais info Tiago por favor

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Boas, não sei que tipo de infos queres. Posso dizer-te que comprei o oukitel4000 (armazem espanha) pela geekvida e correu tudo muito bem. São rapidos a responder a duvidas

        2. Avatar de zviegas
          zviegas

          Qual o tempo de espera? 30 dias após a minha encomenda a informação do portal é a mesma que obtive no seguinte. Um código de expedição que não é reconhecido por em lado nenhum.