OQO – O Futuro da Portabilidade!

10 Comentários

É uma convicção pessoal, acredito mesmo que o futuro da portabilidade seja feito à medida destes equipamentos. O UMPC (Ultra Mobile Personal Computer) agregará um grande leque de tecnologias fazendo deste dispositivo um canivete suíço tecnológico. Imagine o que podemos ter dentro deste “gadget” fantástico: Um computador com capacidade produtiva e diversão, onde facilmente poderemos correr jogos construídos à medida, podemos imaginar o Google Earth a interagir com o GPS dando um significado novo ao Google Local. Na área multimédia podemos aqui fazer tudo, uma simples câmara e editamos imagem, o som brutal do leitor MP3 e rádio WiFi. A conectividade permitirá a troca de informação simplificada, portas USB, Bluetooth, Firewire, WiFi, GPRS, UMTS, VOIP e IPTV.

Este novo modelo da OQO, o modelo 2, é o caminho para tudo isso que considero ser o futuro. Teclado qwerty, ecrã TFT de 5” , resolução 800×480, processador VIA C7M ULV a 1,5Ghz, disco rígido com 60GB, 1GB de memoria RAM DDR2, Bluetooth 2.0 e WiFi a/b/g, portas HDMI, Microsoft Windows Vista e quando acoplado na “docking” usufrui de uma drive DVD+-RW . O preço parece proibitivo, são precisos 1400 euros para ter esta maravilha nas mão.

Homepage: OQO

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ice
    Ice

    até onde irá parar a tecnologia…

    Não tem nada a ver com este topico, alguem sabe me dizer que programa é usado para abrir ficheiros .daa ?

    Abraço,

  2. Avatar de JFF
    JFF

    @ Ice
    http://filext.com/detaillist.php?extdetail=DAA
    Quem respondeu foi o Google e no fim ainda me disse: daaaahhhhh….

  3. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    LOOLLLLL !!!

  4. Avatar de Ice
    Ice

    @JFF

    obrigado pela ajuda, e já agora outra coisa, antes de perguntar qual o programa eu acho q fiz asneiras pq fui ao fich e pus .mds para abrir com o alcohol só q dá erro e queria pôr de novo o .daa como faço?da mesma maneira q pus o .mds não consigo pôr o .daa pq ficou gravado como .mds e antes estava .daa.

    Abraço,

  5. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    @Ice

    use o PowerIso, uso-o sem problemas..

    jah ao futuro da portabilidade.. eu kero um desse dai d cimaa.. manhêÊ.. xD

  6. Avatar de Ice
    Ice

    @Gu1g0

    Obrigado, mas já comecei usar esse mas dá-me erro ao gravar pro dvd. 🙁

    Abraço,

  7. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Já não quero um iPhone….

    Quero um desse aí…

    Tem previsão pra chegar ao mercado???

    E o $$$?

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    É fixe mas apesar de gostar dos dois browsers vejo uma contradição Wallpaper Win Vista e Firefox Hum desconfio. Mas também acho é o futuro próximo da portabilidade ou melhor o presente de vanguarda.@RVSilva isto é um PC e não um télélé.
    Bem Haja
    Carlos

  9. Avatar de Muhhamad
    Muhhamad

    Isso aí ñ ta com o vista não. Olha a bolinha do iniciar amassada. No vista a bolinha “salta” pra fora. Isso aí ta com cara de fake.

  10. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Muhhamad, olha que é o vista… Na primeira imagem nao parece, mas nas seguintes dá pra ver… E na foto que tem as mãos a segurar o micro-computador consegues ver bem o menu “Iniciar” do vista, com a sua caixa de pesquisa rápida e tudo…
    Não me parece que seja fake…
    Cumprimentos