Nokia 8.3 5G vai chegar em breve e já tem vídeo promocional

22 Comentários

Aquela que foi em tempos a marca mais poderosa no segmento dos telemóveis, perdeu as suas forças com o passar dos anos, muito devido a não ter conseguido acompanhar as exigências e novidades do mercado. Mas isso poderá está prestes a mudar na Nokia.

Uma das grandes apostas da marca finlandesa é o Nokia 8.3 5G que poderá estar prestes a chegar aos utilizadores uma vez que a empresa divulgou o vídeo promocional deste interessante smartphone.




Em março deste ano, através de um evento online, a Nokia anunciou várias novidades, entre elas o seu primeiro smartphone com tecnologia 5G.

Assim, o novo Nokia 8.3 poderá ser exatamente aquilo que a empresa finlandesa precisa para se tentar reerguer novamente, e talvez a sua chegada esteja para breve.

Video promocional do Nokia 8.3 5G

A marca divulgou na sua conta oficial da rede social Twitter um vídeo promocional do novo smartphone Nokia 8.3 5G. Na publicação pode-se ler:

Pronto para o 5G? Disponível em breve, o Nokia 8.3 5G permite jogar sem distrações, transmitir filmes e partilhar conteúdos – tudo no 5G.

Através do vídeo conseguimos perceber mais alguns pormenores do equipamento, como por exemplo a espessura e o formato circular curioso e relevo do sistema de câmaras fotográficas. Mas um dos pontos que chama a atenção é a interessante cor azul petróleo, designada Polar Night, que torna este Nokia 8.3 bastante elegante e bonito.

Já relativamente à data concreta em que ficará disponível, não há ainda informação, no entanto tudo aponta que seja já este Verão.

Principais características do Nokia 8.3 5G

Do que já foi anunciado pela finlandesa, o seu primeiro smartphone 5G trará a solução Qualcomm 5G RF Front End, como parte da sua plataforma modular Qualcomm®. Virá com um Snapdragon 765G e capacidade de 6GB/64GB ou 8GB/128GB, RAM e ROM.

O ecrã PureDisplay de 6,81 polegadas também é um dos aspetos que mais tem cativado o interesse dos consumidores.

O equipamento apresenta uma poderosa câmara quad PureView com lentes ZEISS, que permitem captar tudo sem limites. A câmara principal com ótica ZEISS tem 64MP, a macro 2MP, sensor de profundidade de 2MP e de ultra largura com 12MP. Já a câmara frontal é de 24MP.

Terá slot para microSD que também suporta cartões de até 400 GB, e o sistema operativo é o Android One.

O preço deverá então ser de 599 euros para a versão 6GB/64GB e 649 euros para opções de armazenamento de 8GB/128GB. Podem conhecer todas as informações em pormenor aqui.

Leia também:

Nokia anuncia parceria com a Intel para se tornar mais forte na rede 5G

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    E vem com Android One 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Adicionada essa info, obrigada pelo lembrete 🙂

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        De nada.

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    600€ para um telemóvel com SD765G acho caro. A Nokia tem propostas caras face a concorrência, qual a sua mais valia? francamente não sei.

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      Para ja updates.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Atualizações e não é engenharia chinesa, é tudo concebido na Finlândia. O fabrico é que é na China.

      1. Avatar de GM
        GM

        Infelizmente. Por enquanto. Pode ser que o paradigma mude entretanto.
        Assim que recebi o meu NOKIA 7.2 e o liguei, deu logo a indicação da existência do update para ANDROID 10. A funcionar impecável até agora, tem cerca de 2 semanas. O meu filho, com um MI A3, só agora recebeu o update, depois do meu ter sido actualizado. Para já, não se queixa com problemas. Aguardo pelo 5.3 para o mais novo.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          2 semanas de diferença não é nada…Por acaso o MI A3 foi o telemovel que mais dores de cabeça deu à marca em questão de atualizações. Tiveram o Android 10 em fase de testes durante bastante tempo.
          Por outro lado, quando o NOKIA 7.2 foi colocado à venda, o Android 10 já tinha sido lançado, ao contrario do Mi A3 que foi colocado à venda 2-3 meses antes disso.

          1. Avatar de GM
            GM

            O ANDROID 10 foi lançado para o MI A3 3X (!), e ao que parece há alguns mercados no qual o mesmo ainda dá erros. Foi lançado a meio de Julho/2019 (https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_a3-9769.php) e o 7.2 no início de Setembro/2019 (https://www.gsmarena.com/nokia_7_2-9833.php), ou seja, cerca de 1,5 meses. O Android 10 foi oficializado a 3/Setembro, em primeiro lugar para os Pixel.

          2. Avatar de Galo
            Galo

            GM, nao percebi o teu comentário…Porque não traz nada de novo em relação ao que tinha dito:
            1 – O 7.2, tal como indicado no link que partilhaste foi lançado a 23 de Setembro, e o MI A3, tal como indicado no link que partilhaste a 24 de Julho. Ou seja, 2 meses (e não 1,5).

            2 – O Android 10 foi oficializado a 3 de Setembro o que comprova que quando 7.2 foi colocado à venda a 23 de Setembro , ja existia android 10 (ao contrario do que aconteceu com mi A3.

            3- Tal como tinha referido o mi A3 foi o que mais dores de cabeça deu à Xiaomi no que toca a atualizações. Em mais nenhum equipamento isso aconteceu.

          3. Avatar de GM
            GM

            Galo, foram anunciados, um a 17/7 e o outro a 5/9. Nessa fase já está o pacote completo. Foram disponibilizados no mercado nas datas que disseste. E a GOOGLE só lançou o A10 a 3/9.
            Quanto a problemas na série Mi Ax, o 3 não foi o único a ter problemas, pois o MiA2 e o MiA2 Lite tb tiveram problemas, se é que não continuam ainda: https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/xiaomi-atualizacao-android-10-mi-a2-lite-problemas/.

          4. Avatar de Galo
            Galo

            GM, vai dar ao mesmo…tudo o que disse mantém-se certo.
            Mas a ideia base que queria transmitir é que na minha opinião 2 semanas não é tempo nenhum para que alguém posso usar isso a favor de marca X em detrimento de marca Y.
            A prova que a Xiaomi é boa escolha em questão de atualizações é que esse mi A2 daqui a pouco faz 2 anos e continuar a receber atualizações. Eu tenho em casa um da xiami, entrada de gama, com 3 anos e com atualizações.

            Eu não disse que o mi A3 foi o unico, todas as marcas têm problemas em determinadas atualizações/modelos. Até a Apple.
            Mas curiosamente os mi Axxx, que supostamente são a versao limpa da google, deram mais dores de cabeça à xiaomi do que todos os outros que usam miui. No fim tudo fica resolvido.

      2. Avatar de Berlusconi
        Berlusconi

        Finlândia?…. Acho que agora é dos indianos…
        Presidente Rajeev Suri
        Pessoas-chave Rajeev Suri (Presidente e CEO)
        Risto Siilasmaa (Chairman)
        Kristian Pullola, (CFO)

    3. Avatar de Pedro Gomes
      Pedro Gomes

      Uma das mais valias é a qualidade dos smartphones. Tanto de construção como de hardware. Mesmo os de gama mais baixa surpreendem pela positiva.

      1. Avatar de Tiago Faria
        Tiago Faria

        Sinceramente, não acho. Tive um Nokia 8 que era o topo de gama da altura. Saiu para o mercado a 600€.
        Comprei-o e tive uma experiência horrível. Nokia, nunca mais. A qualidade de construção é péssima. O ecrã, ao final de uns meses já estava repleto de manchas. (IPS). Chegou inclusive a ir para a garantia 2 vezes. Tanto é que me trocaram. Fiquei bastante desiludido com o mesmo, uma vez que tinha tudo para ser top.
        Quanto às atualizações, confirmo. Nunca falharam. (Houve um atraso um bocadinho grande numa delas).
        No que toca ao desempenho, era irrepreensível.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Presumo que te estejas a referir ao efeito de bur-in. Realmente é o único problema que posso apontar ao modelo, embora, no meu caso, só tenha começado a apresentar essas manchas após 2 anos de utilização. Sei que é um problema relatado por várias pessoas.
          Tenho o meu (8) desde Fevereiro de 2018, posso-te garantir que é, até à data, o telemóvel que mais tempo durou nas minhas mãos (com a excepção do mítico anti-choque da mesma Nokia). Continua super fluido, com excelente desempenho, sem nunca ter crashado, e a receber atualizações (infelizmente está no último ciclo de atualizações trimestrais de segurança). Mesmo a construção, que apontas como péssima, não posso concordar, principalmente ao nível da qualidade do ecrã, que utilizo há mais de dois anos sem qualquer película de vidro temperado (já caiu mais de 50x, a esmagadora maioria por culpa do meu filho :D)
          Para contextualizar, já tive Samsung, Sony, Huawei, Xiaomi, nenhum deles tinha a qualidade de construção deste Nokia (nenhum dos modelos era de entrada de gama).

    4. Avatar de Galo
      Galo

      Atualmente tens “n” marcas no mundo android a oferecer atualizações. Isso é um ponto positivo da Nokia, mas não uma mais valia em relação aos concorrentes.

  3. Avatar de Patrick
    Patrick

    Uma pechincha, só um ordenado…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Pois,digo o mesmo.

  4. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Câmera macro e desfoque de fundo de 2mp? Mas o que é isto? Um xiaomi?

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Por esse preço a Nokia não vai longe a marcas como a xiaomi por exemplo é muito mais barato

  6. Avatar de J. Frazão
    J. Frazão

    Num equipamento deste preço bem podiam apostar num ecrã s. amoled e não no ips. enfim