Nokia 7 Plus chega a Portugal direcionado para criadores de conteúdo

25 Comentários

A HDM Global acaba de anunciar a chegara do Nokia 7 Plus a Portugal. O sucesso da marca no nosso país, bem como por toda a Europa, é inegável e mais um grande lançamento só será vantajoso para os consumidores nacionais.

Este Android One surge direcionado para utilizadores mais jovens e criadores de conteúdo digital, onde a autonomia recebe destaque por parte da marca. Mas o que tem este modelo para oferecer?


O Nokia 7 Plus é um smartphone integrado no programa Android One da Google, que garante atualizações durante dois anos e uma experiência de utilização de Android na sua versão mais pura. Neste caso, o Nokia 7 Plus vem com a versão 8.1 do Android.

Este modelo está enquadrado numa gama média alta, com um processador Snapdragon 660 da Qualcomm e uma GPU Adreno 512, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão microSD até 256 GB.

O Nokia 7 Plus tem um ecrã de 6 polegadas [18:9] com uma resolução FullHD+ de 1080 x 2160 píxeis, sem notch e com um aproveitamento da estrutura frontal do smartphone razoável. Este ecrã tem proteção Gorilla Glass 3. De notar ainda que toda a estrutura é em alumínio (da série 6000 de aluminium).

A fotografia e vídeo, sendo este um smartphone direcionado para criadores de conteúdo, tem que ser um aspeto de destaque e pelas características até parece ser interessante. A câmara traseira é dupla de 12 MP (f/1.8, 25mm, 1.4µm) + 13 MP (f/2.6, 1.0µm), tem estabilizador eletrónico de imagem, permite fazer zoom 2x e tem flash LED de dois tons. Esta câmara permite gravar vídeo a 2160p a 30fps e a 1080p a 30fps. A câmara frontal tem 16 MP (f/2.0, 1.0µm) e faz vídeo a 1080p. De notar que estas lentes têm assinatura Zeiss, como é habitual.

Outras características a destacar são a inclusão de porta USB tipo-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, sensor de impressões digitais na traseira e, obviamente, a bateria de 3800 mAh com tecnologia de carregamento rápido, que segundo a HMD Global conseguirá uma autonomia de dois dias.

O Nokia 7 Plus está disponível nas cores preto/cobre e branco/cobre por um preço que ronda os 450€.

Nokia 7 Plus


Leia ainda:

Análise Nokia 8: Eficácia nórdica num topo de gama atraente

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danilo
    Danilo

    Soube que esta porcaria vem com o bootloader bloqueado a fim de impedir os usuários de instalar uma custom ROM quando o mesmo ficar velho, assim fazendo a pessoa optar por comprar outro Nokia.
    Famosa obsolência programada.
    Espero que não seja o caso.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Diz-me o smartphone que venha com o bootloader desbloqueado de origem.

      1. Avatar de jonas
        jonas

        bem o meu htc u11 nao vem com o bootloader desbloqueado mas existe forma de o fazer usando um metodo fornecido pela propria htc. no caso da nokia…ja vi forums que da para fazer..mas nenhuma oficial ou aconselhada pela nokia.
        por mim deviam vir todos bloqueados e sem hipotese de alterar…sao falhas gravissimas a nivel de segurança desbloquear o bixo…mas cada um sabe de si. se todos fossem honestos…nao havia ladroes…

      2. Avatar de Daniel W.
        Daniel W.

        Acho que tu não estas a entender.

      3. Avatar de andre
        andre

        Xiaomi redmi 4A comprado na GB (tenho 2)

      4. Avatar de Eu Mesmo
        Eu Mesmo

        OnePlus todos eles…

    2. Avatar de bom senso
      bom senso

      sim Danilo nos dias que correm e já para não falar dos milhares de potenciais compradores deste modelo o que estão mesmo ralados é com costum rom’s, isso é algo com os dias contados mentalize-se disso…

  2. Avatar de EDSON DA SILVA
    EDSON DA SILVA

    Acho interessante que toda as Empresas fabricantes de celulares e não desenvolveram seus prórpios sistemas e acabaram adotaram o sistema Android, pois bem o Google, também possui suas próprias marca de Celulares Motorola, Lenovo e Lexus, vai que amanhã esta Empresa resolva não liberar mais o Andorid para Elas, e ai?

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Mas a Google “recomprou ” a Motorola?! Que eu tenha conhecimento NENHUMA dessas empresas,embora utilizem o Android como SO,pertence à Alphabet que é a “dona” da Google! A Motorola foi comprada pela Google…que depois a vendeu à Lenovo! A Lexus é uma empresa Japonesa…

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Snapdragon 660 e custa 450?
    nop!

  4. Avatar de jonas
    jonas

    so eu é que achei o preço ridiculo para estas specs? por mais alguns trocos (ou menos em alguns casos) leva-se um de topo do ano passado que continua a ser melhor que este em todos os aspectos…inclusive bateria como aqui “publicitam”.

  5. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Caro…..

  6. Avatar de Elkido
    Elkido

    Jonas já se consegue comprar o Xiaomi Mi Mix 2s por cerca de 450€… já com Snapdragon 845 e 6 Gigas de memória RAM e 64 Gigas de ROM…..o Oneplus 6 é mais caro….no entanto estou à espera da chegada do novo Xiaomi Mi 8….que promete muito se for 400 e tal euros na sua versão base de 64 Gigas de ROM e 6 Gigas de RAM com Snapdragon 845…. mas prefiro a versão de 8 Gigas de RAM e 128 Gigas de ROM do Xiaomi Mi 8…um dos primeiros do mundo com leitor biométrico de impressões digitais embutido no próprio écran….a polémica Notch dá para tirar nas definições para quem não gosta mas eu gosto…se for transparente atrás e se ver o Qualcomm Shapdragon 845 fica com um look fixe… uma inteligência artificial alargada das câmeras e outros departamentos… o Xiaomi Mi 8 é bombástico a nível de qualidade/specs/preço/câmeras…. futuro…Roms actualizadas durante 2 ou 3 anos…o tempo de vida médio dum smartphone…inteligence phone no caso do Xiaomi Mi 8

    1. Avatar de Ze
      Ze

      +1 “Elkido’
      Bem explicado!
      Mais barato e equivalente ou superior a este Nokia tem ainda o Mi note 3, Redmi note 5pro, Mi6…

  7. Avatar de Henrique Allegro Magalhães
    Henrique Allegro Magalhães

    Já o tenho e fabuloso suporte garantido android limpo. O preço pedido e o valor a pagar por ele

  8. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    450 euros ?? Que estouro !! Da maneira que isto anda… 🙂

  9. Avatar de Elkido
    Elkido

    Com 465€… mais 15€ do que esse Nokia fraquinho…. compram o Xiaomi Mi Mix 2s como 6 Gigas de RAM e 128 Gigas de ROM e Snapdragon 845…. onde?No Gearbest…. mas eu estou mais interessado no futuro Xiaomi Mi 8 que vai ser apresentado dia 31 de Maio…. além de ter reconhecento facial 3D tipo iPhone X…. atenção que não é Face Unlock 2D como o meu Doogee Mix 2 que desbloqueia com uma foto… é o primeiro Face Unlock 3D num smartphone Android…e um dos primeiros com leitor biométrico de impressões digitais embutido no próprio écran e outras inovações além de um leque aguardado de inteligência artificial e câmeras potentes… vale a pena esperar pela bomba ke vem aí da Xiami…o fabricante que cresceu 999% as vendas no primeiro trimestre de 2018 face a igual período de 2017… já é o quarto fabricante mundial de smartphones e está já ameaçando a própria Huawei e Samsung e Apple (iPhone)…na Índia já é número 1….mas a Xiaomi não fabrica só smartphones…. fabrica muita coisa…o preço do Xiaomi Mi 8 com as inovações tecnológicas que traz e a potência do seu processador e câmeras e Inteligência Artificial promete abalar o mundo digital…

    1. Avatar de Djoje
      Djoje

      Já sabiamos!

  10. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    O meu xiaomi mi max 2 tem 4gb de ram e 64gb 8 núcleos 2.0 e também é snapdragon 625 e custou 190€,é um absurdo o preço desse nokia!

  11. Avatar de João
    João

    Assim só naquela o telemóvel tá há venda em Portugal desde dia 17 de Abril…

    1. Avatar de Jorge Ferreira
      Jorge Ferreira

      E na Amazon custa cerca de 330€

  12. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Não vale o preço.

  13. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Este telefone está 80€ mais barato na amazon de Espanha… Em dois dias está em casa…

  14. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Acabei de ver ao vivo numa Fnac.
    Desilusão. Não gostei.