NO.1 G6, um smartwatch completo por 25€

81 Comentários

A NO.1 é uma das marcas chinesas que se tem vindo a destacar pelos seus smartwatches. Com mais ou menos limitações, dado o preço a que são colocados no mercado, acabam por corresponder às necessidades de grande parte dos utilizadores.

No G6 recebe notificações do smartphone, monitoriza a atividade física, a atividade cardíaca e ainda inclui outras opções comuns aos smartwatches, disponível por um preço muito interessante.


Especificações gerais e funcionalidades

O NO.1 G6 tem um design que se assemelha bastante a um relógio comum e que permite a sincronização com smartphones Android e iOS. Tem ligação Bluetooth 4.0 e vários sensores, como pedómetro e de batimentos cardíacos, para monitorização da atividade física.

Está equipado com um ecrã circular táctil de 1,2 polegadas com resolução 240 x 240 píxeis e tem um SoC Mediatek MTK2502. Possui uma bateria de 380 mAh.

Além da monitorização do exercício físico, através do pedómetro e sensor de batimentos cardíacos, este relógio ainda faz uma estimativa das calorias consumidas e, com o smartphone por perto, ainda permite gravar localizações. É possível também monitorizar o sono e ser lembrado que está há muito tempo sem se mexer.

Para captar fotos através do smartphone é possível utilizar o relógio como controlo remoto para o obturador e é possível ainda receber a informação de algumas notificações que chegam ao smartphone.

Especificações completas

  • Ecrã
    • OLED 1,2″ com resolução 240 x 240 píxeis
  • Memória
    • ROM: 32 MB
  • Processador
    • MTK2502
  • Conectividade
    • Bluetooth 4.0
  • Sensores
    • Acelerómetro
    • Pedrómetro
    • Barómetro
    • Batimentos cardíacos
  • Dimensões e peso
    • 4,5 x 4,5 x 1 cm, 55 g
    • Bracelete: 22 x 2,2 cm
  • Bateria
    • 380 mAh
  • Preço

 

Design

A estrutura do NO.1 G5 é feita em aço, com acabamentos que aparentam boa qualidade e com um desenho elegante, muito semelhante a um relógio comum. O ecrã é redondo e estão disponíveis dois botões físicos na lateral direita. Do lado esquerdo inclui a porta microUSB.

As suas dimensões são de 4,5 x 4,5 x 1 cm com a bracelete de 22 x 2,2 cm e pesa 55 g.

Preço e disponibilidade

O NO.1 G6 está disponível nas cores preto e cinza com bracelete em borracha ou em metal, a partir de 25,35€.

NO.1 G6

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ta chateado?
    ta chateado?

    bem lindos

  2. Avatar de Jesus
    Jesus

    E que tal uma análise?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      É sempre uma boa ideia. Mas alguma dúvida que gostasse de ver esclarecida?

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Olá Daniel, tempo de recarga e duração, apps possíveis de instalar, lingua do SO.
        Abraço

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Sistema operativo proprietário e não é possível instalar nenhuma app.

        2. Avatar de Daniel Jesus

          Como o The Onee disse não dá para adicionar apps (já tentei :)), é rapido a recarregar, uns 45m talvez (nunca contei mas é rapido) e está em PT

          1. Avatar de just a normal guy
            just a normal guy

            e as watchfaces ficam sempre ligadas ou so ligam quando aproximamos o pulso da cara?

          2. Avatar de Daniel Jesus

            tem duas opções. Ou ligam quando carregas no botão para acordar o relógio ou ativa com o movimento habitual de ver as horas (ativar a opção nas opções de movimento)

      2. Avatar de Jesus
        Jesus

        Penso que é o de sempre:
        A exatidão do sensor cardíaco;
        A duração da bateria;
        É a conexão com iOS e Android.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Nunca testei com um sensor cardíaco dos bons ao lado, mas não me parece muito preciso. A bateria dura 1/1,5 dias conforme a utilização e, no meu caso, a conexão com Android não é má. Falha-me muito casualmente, mas também depende da aplicação. Em iOS nunca testei.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Gostaria de saber se consigo enviar dados para a APP Strava.

  3. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Já está na minha lista de favoritos.
    Sabem me dizer que SO é que estes relógios têm?
    E se os vários fundos podem ser mudados “conforme me apeteça” (por software)?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      O relógio traz sistema proprietário. É possível adicionar outros relógios.

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Existe uma app que tem opção de varios fundos diferentes , em que podes descarregar para o smartwatch.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        Para este tipo de smartwatch? Sabes o nome?

    3. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Obrigado Daniel, por todos os esclarecimentos e dicas. 😉

  4. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Tenho um e gosto bastante. A aplicação “Fundo Wear” é que deixa bastante a desejar infelizmente. Pelo menos em Android. Quebras de ligação entre o telefone e relógio constantes, consumo de bateria exagerados, bloqueios… é só ver a pontuação e os comentários na Play Store.
    Pensei que fossem fazer uma pequena análise à aplicação. Não o poderiam fazer? Obrigado.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Consegues elucidar-me sobre a minha questão acima?
      Obrigado.

    2. Avatar de Daniel Jesus

      Eu recomendo substituir essa aplicação pela “MTK Smartdevice”. Até agora não tenho nenhuma reclamação. Apenas não tenho acesso aos dados de fitness, mas também não acredito que sejam muito de fiar 🙂

      1. Avatar de Nuno Silva
        Nuno Silva

        Obrigado pela dica; já havia experimentado mas os sintomas são parecidos. A utilização da bateria é realmente menor mas a aplicação tem menos funcionalidades e também perde a ligação ao relógio sem mais nem menos. A original é que deveria ser melhoradas…
        Os fundos podem ser alterados mas acho que só os que a aplicação (Fundo Wear) tem; pelo menos, quando a tinha instalada não consegui adicionar outros fundos.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Eu vou fazer um guia de como trocar os fundos. Penso que é um bom tema 🙂

          1. Avatar de I am the law
            I am the law

            Isso é que era.
            Tenho um e queria mudar os fundos porque não gosto das opções que vem de origem.

  5. Avatar de jeremias ponciano
    jeremias ponciano

    Este smartwatch consegue baixar app na google play normalmente?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Não. Apenas dá para usar as opções que já traz de fábrica. Apenas dá para adicionar outros mostradores de relógios.

  6. Avatar de Luis
    Luis

    25€ se for do armazém chinês, o qur vai pagar alfândega.
    Logo o preço de venda a portugal é cerca de 33€

    1. Avatar de Tiago Pereira
      Tiago Pereira

      Basta pedires para vir por Espanha que foi o que eu fiz.. ficou-me por 28€. Faço sempre isto e não tive problemas até aos dias de hoje.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Boa dica! peço desculpa o lapso 😉

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Eu encomendei em Outubro de 2016 e depois de ter enviado a documentação para desalfandegamento 3x, e ter feito uma reclamação nos CTT, chegou hoje o relógio assim como uma conta de 26,88€ de taxas e tudo mais alguma coisa…

          1. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Provavelmente cobraram taxas de armazenagem além dos 30 dias.
            Caso tenhas enviado a documentação dentro dos 30 dias, e a que enviaste nas duas vezes seguintes foi a mesma, então deves reclamar o valor que eles cobraram indevidamente, referente à armazenagem.

    2. Avatar de Daniel Jesus

      Sendo comprado na Gearbest, desde que encomendado como priority line – spain express não existe problema com a alfândega.

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        25 euro não paga tax

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Se vier da china sem ser por priority line paga a partir de 19.99€

        2. Avatar de Daniel Jesus

          As taxas são a partir dos 22€

  7. Avatar de eachtime
    eachtime

    Quanto tempo dura a bateria em uso regular?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      1 dia/ 1 dia e meio. Depende da utilização.

      1. Avatar de RF
        RF

        Se estiver ligado por BT.. se o utilizar apenas para ver as horas dura 4 dias.

        1. Avatar de Amilcar Alho
          Amilcar Alho

          Boa dica! 😉
          Obrigado.

        2. Avatar de Nuno Silva
          Nuno Silva

          Exato.. 4 ou 5 dias. Se o desligares à noite e ligares de manhã quando pegas nele ainda dura um pouco mais 🙂

  8. Avatar de Vitor Ventura
    Vitor Ventura

    E essa qualidade de ecra? Tem qualidade ou nota-se algo… fraco?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Pessoalmente eu gosto. Não é um ecrã de topo como é óbvio, mas tem boa legibilidade e uma qualidade bem satisfatória. O touch funciona bem também.

      1. Avatar de Vitor Ventura
        Vitor Ventura

        Os pretos são pretos ou cinzas? 😛

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Eu acho que são mesmo pretos. Mas o sistema também usa pouco o preto 🙂

  9. Avatar de RF
    RF

    Tenho um, e recomendo! É um smartwatch chinês, mas com boa qualidade para o preço que custa! Tenho o meu há coisa de 2 meses e não tenho nada a apontar do equipamento, tirando a APP “Fundo Wear” que é muito fraquinha.. Claro que este smartwatch não se compara um por ex. da Samsung… mas como devem perceber os preços também são outros!! Eu estou satisfeito.. e é realmente muito bonito!

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Tenta a aplicação “Mtk SmartDevice”. É bastante melhor

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Como é o funcionamento com o IOS?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Gracias 😉

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Tens um que funciona bem, o Apple Watch, também não faz muito sentido usar um chinês de 25€ com um Iphone.

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu encomendei o SW25. Alguém já o experimentou?

  12. Avatar de Fernando Ferreira
    Fernando Ferreira

    O que aconselham? enviar através de EU ou ES? O preço é diferente…

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Eu encomendei da china sem problema nenhum por spain express. Entre esses armazéns é indiferente. Um vem de Espanha e o outro de Inglaterra.

  13. Avatar de hernâni moreira
    hernâni moreira

    Olá,
    Estou a pensar comprar um smartwatch, com o principal propósito de receber notificações de GPS durante a condução.
    Ou seja, a ideia é através de uma app de GPS (MeoDrive, Google Maps ou Here) a correr no smartphone receber no smartwatch as indicações de direção.

    Será possível com este smartwatch? Caso contrário, têm conhecimento de outro modelo que seja possível?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Para esse fim este é uma ma solução

      1. Avatar de hernâni moreira
        hernâni moreira

        E recomenda algum?

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Os melhores para esse fim são sem dúvida os que suportam o Android Wear. No caso dos chineses, as notificações podem não ser tão completas como pretende.

          1. Avatar de Daniela Coutinho
            Daniela Coutinho

            Quais smartwatches que suportam Android Wear recomenda? Dentro destas “marcas”, para sair a um preço mais acessível.
            Obrigada.

      2. Avatar de Jesus
        Jesus

        Desculpa incomodar com um pedido, mas que tal fazer um comparativo com os melhores da gearbeast (tipo produtos recomendados) é que uma opinião fundamentada era de valor para os mais cépticos em comprar “chinesices”. Assim afastava um pouco o estigma.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Neste tipo de dispositivos o melhor é mesmo ter a experiência de uso porque especificações nem sempre são tudo. Neste caso específico para quem procura uma coisa simples eu recomendo

  14. Avatar de Messias
    Messias

    Alguém me informe onde posso comprar em Lisboa?

  15. Avatar de jmso
    jmso

    acham que compensa dar mais algum e comprar o NO.1 D5 a 80€ ou D5+ a 99€?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      A utilização é diferente. O D5 e D5+ trazem um android completo com playstore. Este é muito mais limitado. Mas também se reflete no preço.

  16. Avatar de Ribas
    Ribas

    Grande coincidência, comprei um unas horas antes de postares isto xD

  17. Avatar de salvador
    salvador

    alguém conhece um relógio deste preço e gama que seja a prova de agua

  18. Avatar de Ruben
    Ruben

    Boas Ppl.

    Comprei um e recebi na semana passada.

    Infelizmente não fiquei muito satisfeito. Claro que não se podem esperar milagres num relógio deste preço, mas infelizmente há duas coisas que me fazem não o usar…

    1º quando o relógio está ligado o áudio das chamadas sai pelo relógio ou seja funciona como um alta voz.
    2º que acaba por estar ligado ao primeiro. Quando o relógio ligado não permite emparelhar com o BT do carro. Ainda tentei desligar apenas a opção de áudio da ligação BT mas quando o faço ele desliga por completo do relógio.

    Em suma, para 25€ ele realmente está engraçado mas não é de todo o equipamento mais funcional.

    Tem um outro problema um pouco chato que é o facto de em algumas aplicações como whatsapp, outlook e gmail as notificações serem duplicadas.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      1º – É um relógio com microfone, altifalante e com uma opção para marcar números. Estavas à espera que não fizesse chamadas? Se não quiseres usar o relógio para chamar basta, no menu de chamada, mudar de altifalante bluetooth para o auscultador ou altifalante do smartphone como qualquer handset bluetooth.

      2º – Comportando-se o relogio como um handset bluetooth (como se fosse um tradicional auricular bluetooth, estando ligado o relógio não vai ligar ao carro para fazer as mesmas funções. No caso de desativar o audio, tentei agora no meu e realmente ele desliga a ligação, mas volta logo a seguir a estabelecer nova ligação sem a opção do audio ativa.

      Quanto às aplicações, mexe na opção onde escolhes que notificações queres receber. Podes ter alguma aplicação de sistema que está a enviar novamente a notificação.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        1º Realmente onde eu tinha a cabeça… Voçê é um génio…
        É muito pratico estar a cada chamada a passar o áudio para o Tlm. Esta função não é configurável.

        2º Neste ponto temos experiências diferentes. Tentei tanto com a app da mediatek como a Fundo, actualizei o firmware e tentei varias vezes. mas infelizmente cada vez que desligo o áudio a connecção é desligada e não recupera enquanto não volto a activar o áudio. Se tiver alguma dica que me possa ajudar neste sentido fico muito agradecido.

        Quanto as aplicações já tentei desligar tudo, mesmo tudo e deixar apenas o whatsapp ligado. Ele gera sempre duas notificações. uma a dizer que tem uma notificação pendente e outra que diz qual é o remetente. Mas isto não e grave. da para viver com isto.

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Quando está ligado ao sistema de mãos livres do carro consegue escolher em que dispositivo quer receber a chamada?

        2. Avatar de Nuno Silva
          Nuno Silva

          A solução que o Daniel referiu é a que eu uso, se percebi bem: eu desativo o audio da ligação BT e deixei de ter chamadas em alta voz no relógio. O audio vai para o auscultador do telemóvel ou para as colunas do carro caso esteja emparelhado com o carro. Contudo a conexão não é estável. O relógio liga-se e desliga-se do telemóvel sem razão aparente, mesmo estando um ao lado do outro.

          No que toca às aplicações, acho que não há mesmo volta a dar: ele gera sempre duas notificações.

          1. Avatar de Daniel Jesus

            No meu caso só gera 2 notificações no messenger. Una da mensagem e outra do popup do chat circular

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É possivel ler as mensagens no relogio?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Sim. Só ler, não responder.

  20. Avatar de João Ribas
    João Ribas

    Recebi hoje o relógio (bastante rápido, já agora!) e aqui vão alguns pequenos “senão”:
    – Alcance de bluetooth curto (tipo da sala para a cozinha já não apanha)
    – Memória extremamente reduzida, dá para 1~2 “watch faces”, ou para a app do tempo, nada mais
    – Não dá para responder aos SMS para além das mensagens “pré-escritas” que não dão para alterar (e à excepção do “Obrigado” são todas bastante inúteis
    – Não recebo notificações de e-mail (de gmail sim) nem de whatsapp, apesar de ambas estarem ligadas na lista de notificações
    – A câmara remota é só disparador (noutros modelos da no.1 aparece a imagem a capturar no relógio)

  21. Avatar de Humberto
    Humberto

    Boa noite
    Alguem sabe dizer onde posso comprar ?

  22. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Está o link no artigo. Deve ser utilizado o método de envio Priority Line para não ter problemas com a alfândega.

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    Preciso de um relógio dentro destes preços, que seja bom e que me substitua a utilização do iPhone principalmente em corrida., ou seja, pretendo que ao chegar a casa ele possibilite o envio de dados para aplicações como Runkeeper ou Strava. Qual me aconselham?

  24. Avatar de Splatxx
    Splatxx

    Smartwatch muito bom para o preço!

    Se possível façam um tutorial (se possivel) como posso criar ou alterar uma mensagem SMS predefinida
    Pois as mensagens predefinidas pelo smartwatch são praticamente inúteis.

  25. Avatar de starfox
    starfox

    Não consigo atualizar a hora e a data, já não sei como fazer…
    tá com bt ligado e sincronia automática.
    Alguém sabe como fazer?

  26. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Maria Ines, Daniel ou Hugo, sabem me dizer qual o valor dos portes (de preferencia pelo Priority Line) quando este relógio estava a este preço?

  27. Avatar de Fátima Pereira
    Fátima Pereira

    Olá comprei o N1 G7. è possivel instalar faces e outras aplicações? como fazer? E omnde ir busca-las?

    Muito obrigada!

  28. Avatar de Nuno Carvalho
    Nuno Carvalho

    Para quem tem o problema de notificações duplicadas e ainda não sabe como se livrar de todas sem abrir uma a uma.
    Nas notificações pressionar 2/3 segundos e aparece a opção de eliminar todas as notificações.
    De resto 5* a bateria é que dura 1/1,5 dias mas pelo preço e specs tá muito bom.