Nas suas férias, qual o gadget que não dispensa?

31 Comentários

O Verão está já a bater à porta e com ele vem muita praia, diversão, passeio e descanso, e como não poderia deixar de ser, muitos dos momentos têm de ficar eternizados, em imagem ou vídeo… ou não é assim?

Um gadget capaz de capturar fotos é imprescindível, e desses certamente fazem parte os smartphones que conseguem resultados óptimos considerando a sua portabilidade. Mas, que outros gadgets são imprescindíveis para as suas férias?

Young photographer with bright red camera


Nem sempre é possível caracterizar algo como imprescindível, principalmente quando ainda não o temos, mas nada como ponderar a utilização de novos e diferentes gadgets e verificar como podem realmente ser indispensáveis e fazer toda a diferença no momento certo.

A começar pela fotografia, no caso de preferir a sua DSLR ao smartphone, provavelmente não tem uma forma simples e rápida de aceder às fotos que capturou, sendo necessário retirar o cartão ou ligar a máquina ao computador utilizando um cabo. E se pudesse aceder às fotos sem fazer rigorosamente nada?

tech_ferias_2

É isso mesmo, com o Eyefi Mobi poderá aceder via Wi-Fi a todas as fotos presentes no cartão de memória, seja a partir do computador ou do smartphone, e copiá-las ou partilhá-las com toda a facilidade. Mais do que isso, com o Eyefi Cloud, todas as suas fotos e vídeos serão sincronizados automaticamente com os dispositivos configurados, podendo assim aceder a esses conteúdos onde quer que esteja.

Mas se a sua onda é mais radical ou de aventura, não vai querer perder a oportunidade de mostrar ao mundo aquele movimento mais arriscado ou o trilho por onde passou. No que a isto diz respeito, a GoPro HERO4 Black Edition é a rainha na qualidade e garante-lhe um resultado final de excelência.

 
Com capacidade de captura 4K @ 30fps e slow motion 720p @ 240fps, a GoPro HERO4 revela-se uma câmara de acção adequada para a generalidade das situações, sendo capaz também de capturar fotos de 12MP e permitir partilha via Wi-Fi ou Bluetooth.

E se ainda não tem um GPS para o levar ao seu destino de férias, porque não tentar ganhar um GPS TomTom GO 510? Basta participar no passatempo.

Muitas mais sugestões podem enriquecer as suas férias, tal como pode explorar aqui. Não corra o risco de ir de férias sem os melhores gadgets para lhe fazer companhia.

Qual o gadget que não dispensa nas suas férias?

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberto
    Roberto

    Gopro e DSLR, indispensaveis 😉

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Se comprasses um iPhone não precisavas disso, que é melhor que os dois.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Não concordo. Tenho os 2 e a GoPro faz muito mais para o efeito férias que um iPhone. Acessórios para andar dentro de água, em cima de pranchas etc. Eu voto claramente na GoPro

      2. Avatar de Pintor
        Pintor

        Nem mais um iphone melhor que uma DSLR para fotos e melhor que uma Gopro para vídeos com movimento.

      3. Avatar de anonym
        anonym

        Não percebo se este comentário é tanga, ou se há gente que pensa mesmo assim.

        1. Avatar de Nikonoshot
          Nikonoshot

          Só formam a opinião mediante testes muitas das vezes comprados e tendenciosos de alguns “opinions makers” que tem de dizer sempre bem aquilo lhes me metem nas mãos para testar 😉

        2. Avatar de Pintor
          Pintor

          O iphone dele é uma versão especial avançada 20 anos no tempo.

      4. Avatar de Tog
        Tog

        Certeza? É que eu tenho um Iphone e despachava primeiro o Iphone do que qualquer camera DSLR, Mirrorless e outras que tenho. O dizer melhor que os dois, comparamos o Iphone com o que? Nem com GoPro, porque o telefone tb não faz o que uma GoPro faz.

      5. Avatar de Joaquim Xavier
        Joaquim Xavier

        Iphone melhor que DSLR e GoPro… LOL
        Os fanboys, seja o que for que defendam, não têem a menor noção da realidade.

      6. Avatar de Roberto
        Roberto

        Isso quer dizer que nunca usaste nenhuma das duas… Porque um iPhone não faz metade do que faz cada uma delas

      7. Avatar de AA
        AA

        Isto devia acabar!
        Comentario completamente descabido.
        – Ou gostas de mandar lenha para a fogueira, porque sim
        – Ou tens falta de atenção.
        – Ou não fazes a minima ideia o que é uma Gopro ou uma DSLR.

        Nota: tenho um Iphone

  2. Avatar de NewJ
    NewJ

    O meu smartphone, é tudo em um! Custou 170€ Lumia 640

  3. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Eu se puder dispensar todos é o que faço, ou no limite levo um nokia velhinho da gaveta só para estar contactável.

  4. Avatar de irlm
    irlm

    A pá e o balde para fazer castelos na praia como mostra na fotografia. 🙂

  5. Avatar de Joao Peixoto
    Joao Peixoto

    ipad air para usar à noite para preparar o dia seguinte ou diversão. Durante a viagem se for de avião.
    Nexus 7 2013 para andar na rua se precisar do gps, senão fica no cofre do hotel com o telemovel que so serve para avisar que tou vivo à família ou para algum imprevisto.
    maquina fotografica mirrorless sony a5100 que ja nao tenho pachorra de andar com dslr as costas. (durante o dia é o unico “peso” que ando as costas, se nao precisar do gps).

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu pelo contrário apenas 2 coisas:
      – Motorola G 2014 dual sim para gps, fotos “normais”, chamadas voip, mail
      – Câmara Olympus Mirrorless com OIS porque dslr é para desportistas que adoram fazer pesos.

  6. Avatar de André Alves
    André Alves

    Eu acho que consigo dispensar todos os gadgets…

  7. Avatar de joaof
    joaof

    Nikon 3200.

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Faltou dizer que isto e o tópico das férias para ricalhacos, com tanto luxo só pode.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Qual é o teu problema? Não gostas que as pessoas sejam ricas? Eu não gosto que sejam pobres.. Têm é que fazer pelas coisas..

      1. Avatar de Adolfo Dias
        Adolfo Dias

        Diga lá então a sua receita para ficar assim rico…agradecemos que nos exponha a sua contribuição!

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          A receita é fácil, inscreve-se num partido político, depois arranja-se um bom tacho (jobs for the boys) e está a vida garantida, já pode ter todos os gadgets e mais alguns, e rir-se da miséria dos outros.
          Ou então, ser patrão, ficar com o dinheiro todo, não pagar aos empregados e fornecedores com a desculpa da crise e fica-se rico num instante.
          Isto em Portugal são 2 formas de ficar-se rico à custa da desgraça alheia. Claro que aí as férias são do melhor que há, e gadgets é que não vão faltar.
          Mas infelizmente há muitos portugueses que até trabalham bastante e fazem pela vida, e que nem direito a umas férias descansadas têm.

  9. Avatar de Zefra
    Zefra

    Não dispenso o calção, a toalha e a minha cama. Tudo o que tem a ver com tecnologia nas férias também vai de férias. Exibicionismo de material isso é só para quem tem tempo, dinheiro e lata de se andar a mostrar durante as férias. Férias é par descanso e acreditem que nessa altura até essas coisas precisam de descanso

    1. Avatar de S Pimenta
      S Pimenta

      Eu também faço EXACTAMENTE o mesmo! Vai tudo de férias! Férias é uma vida OFFLINE! durante 1 semana não uso Internet (nada de facebook’s, gmail), computador, etc….

  10. Avatar de márcio
    márcio

    Equipamento de mergulho total lolololllll 🙂

  11. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Não dispenso o Huawei P8.

  12. Avatar de A. Pereira
    A. Pereira

    Uma Super Bock!

  13. Avatar de Daniel Cavalcanti
    Daniel Cavalcanti

    Certos comentários já feitos, eram dispensáveis.

    Não é que vá de férias frequentemente mas quando vou, o telemóvel é o meu tudo-em-1. Contacto, GPS e fotos.

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Este ano só levo a minha xiaomi yi, para umas fotos na praia e pouco mais. depois levo um livro para ler. de resto é comer e dormir :p

  15. Avatar de Monsieur Mateus
    Monsieur Mateus

    A minha pulseira Fitbit Charge, o meu Moto G 4G y o meu pc Asus transformer T100T.

  16. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    A musica é espetacular. A primeira vez que a ouvi foi na publicidade do The Discovery Channel.