MIUI 12 revela smartphone Xiaomi dobrável com câmara de 108 MP

12 Comentários

Os planos da Xiaomi para lançar um smartphone com ecrã dobrável não são desconhecidos. Já foram revelados oficialmente imagens e vídeos, mas previsões de lançamento ainda não tinham sido feitas.

Esse lançamento poderá estar para breve, com uma revelação descoberta no código da MIUI 12.

Xiaomi está a trabalhar em smartphone dobrável com um conceito incrível!


Os smartphones com ecrã dobrável são ainda produtos de nicho. A Samsung, Huawei e Motorola estão na linha da frente, mas há outras a explorar este segmento. Da Xiaomi já vimos várias imagens, inclusivamente, um vídeo oficial do produto nas mãos do cofundador da marca Lin Bin.

Smartphone Xiaomi com ecrã dobrável já em 2021

No próximo ano, poderemos ver mais modelos a chegar a este segmento. Agora, vislumbra-se, cada vez com mais certeza, a entrada da Xiaomi.

MIUI 12 revela smartphone Xiaomi dobrável com câmara de 108 MP

A evidência de tal afirmação surgiu dentro do código da MIUI 12, que revela que a Xiaomi está a trabalhar num novo dispositivo dobrável. A descoberta foi partilhada pelo membro sénior do XDA kacskrz.

Trata-se de um dispositivo com o nome de código “cetus” descrito no código da Beta mais recente da MIUI 12 lançada na China para o Xiaomi Mi 10 Pro. Além do nome, são ainda reveladas algumas especificações.

MIUI 12 revela smartphone Xiaomi dobrável com câmara de 108 MP
Cetus é então um smartphone dobrável já que conta com várias referências a tal no códico, como isFlodAbleDevice. Além disso, é feita referência a um processador Qualcomm Snapdragon e também a uma câmara principal de 108 MP.

Não existem outras informações relacionadas, mas deveremos estar perante um smartphone posicionado no segmento de topo. A tecnologia associada ao ecrã ou ao tipo de dobradiça também não é relatada.

Esperemos que 2021 nos traga mais smartphones ao mercado dos dobráveis e que estes se tornem cada vez mais numa opção acessível aos consumidores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abreu
    Abreu

    Inovação, algo que muitas marcas perderam ao longo dos tempos.

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Que grande pisa-papéis !

  3. Avatar de DB
    DB

    Nem oferecido queria esse tijolo.

    1. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      Ainda bem, pq ninguém te vai oferecer um.

    2. Avatar de Saul o Grande
      Saul o Grande

      já tens um na cabeça!! lol

  4. Avatar de Um Do Li Ta
    Um Do Li Ta

    Ou seja…nao importa como vai cair
    Porque no fim ha-de partir :)))

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Por essa lógica, a Caterpillar era a melhor vendedora de telemóveis

      1. Avatar de Um Do Li Ta
        Um Do Li Ta

        Alguem disse que isto e uma logica? oO opaaaa xD
        Apenas disse que se cai de lado, de ‘costas’, de frente o screen corre o risco de se partir todo. Mas pronto…a pessoas gostam de comentar em tudo mesmo quando se branca xD Porta-te bem

  5. Avatar de australopithecus
    australopithecus

    Isto é para nichos de mercado, não trás nada de novo nem vai vender nada de especial… Não concordo que exista aqui qualquer inovação.

  6. Avatar de Pp
    Pp

    Parte-se compra-se outro! Simples!

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    A minha carteira continua dobrada para estes ‘Dobráveis” ate 2025 no mínimo. lol

  8. Avatar de SSD
    SSD

    Vocês falam muito mas é de mãos vazias. Não estou a dizer que é uma ideia espectacular e se calhar até pode falhar e não ser mais uam tentativa como o alpha, agora não matem a ideia antes dela nascer. Se calhar os telemóveis são todos parecidos hoje em dia exactamente por o pessoal ter essa reação quando aparece algo diferente.
    Agora tambem vos queria ver com o fold ou mate x na mão a recusarem a usar o “tijolo”