Mecool M8S Pro+, uma box com Netflix 1080p por menos de 40€

34 Comentários

Os momentos de lazer em casa há muito que deixaram de ser “o que passa na TV” de sinal aberto. Com inúmeras opções, desde as dezenas de canais que provavelmente recebe do seu operador, o serviço de streaming e o YouTube, tudo são soluções que têm ganho preferência nos últimos anos.

Como serviço de streaming, o Netflix é dos mais populares mas, para poder ver os conteúdos na qualidade máxima, necessita de um dispositivo autorizado, que normalmente é mais dispendioso. Bem, agora já o pode ter por um custo muito mais interessante.


É raro o lar onde não haja (pelo menos) uma TV com resolução FullHD (1080p), que faz toda a diferença para com as TVs de resolução inferior.

Os conteúdos FullHD já são “banais” mas, ainda assim, o serviço Netflix não os disponibiliza para as boxes genéricas, sendo apenas possível ver em 720p, mesmo que a sua conta Netflix tenha acesso a conteúdos 1080p.

Segundo o fabricante Mecool, a box de baixo custo M8S Pro+ tem suporte para a reprodução de conteúdos Netflix 1080p (com HDR), desde que a TV assim o permita, fruto de uma autorização do protocolo DRM. Tem também suporte para reprodução de conteúdos do YouTube de 4K @ 60fps.

 

Características e funcionalidades da Mecool M8S Pro+

A Mecool M8S Pro+ vem com um SoC quad-core Amlogic S905X que, embora não seja o melhor SoC da marca, garante a reprodução de conteúdos 4K @ 60fps sem bloqueios, uma tarefa que já exige uma capacidade considerável. Concretamente, reproduz H.264/H.265 a 4K com HDR10/HLD, VP9, AVS+ e suporta ainda audio TrueHD, DTS e Dolby Digital via HDMI.

Tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, suporta cartão SD para expandir a memória, onde também pode ser utilizada a interface USB para ligar uma Pen Drive ou um disco externo. O sistema operativo é o Android na sua versão mais recente, 7.1.1 Nougat, uma versão ainda rara de encontrar nas boxes de TV.

Por ter o Android, esta box permite a instalação de todo o tipo de aplicações que esteja na Google Play Store, permitindo inclusive a utilização do browser para navegação Web, utilização de um comando RF ou USB para os jogos ou a outro tipo de conteúdo de entretenimento. Além do mais, para facilitar a vida aos utilizadores, já traz o Kodi pré-instalado.

A Mecool M8S Pro+ traz as interfaces de comunicação comuns neste tipo de boxes, nomeadamente, uma porta HDMI 2.0, saída AV (vídeo analógico), porta ethernet 10/100 Mbps, duas portas USB 2.0 e uma porta para cartão microSD. Como ligação sem fios tem ainda Wi-Fi b/g/n.

Para comunicação com a box, poderá ainda ser utilizado um controlo remoto com teclado completo que ainda funciona como air mouse, que facilitará bastante a interacção com a box, tendo essas opções à disposição na página do produto.

 

Preço e disponibilidade

A Mecool M8S Pro+ está disponível por cerca de 35 €. O tempo médio de entrega é de 8 a 10 dias, utilizando o método “SF Express”, sem custos de alfândega.

Como nota final, pode ainda aproveitar uma promoção em toda a gama de smartphones Ulefone, a começar nos 85€ e com ofertas de capas e acessórios.

Mecool M8S Pro+


NOTA: iniciamente a TV box Mecool M8S Pro+ foi apresentada como tendo suporte para Netflix 4K. Depois da publicação do artigo, recebemos a informação de que, afinal, apenas suporta Netflix a 1080p. O artigo foi atualizado de acordo com a nova informação.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    E bem a carteira vai fazer poeira até pegar lume! Até as notas não caberem mais!

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Pena ethernet 100 mbps e Wifi N mas pelo preço 5 estrelas.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Não precisas de mais de 100mbps para streaming uma ligação de 30mbps é suficiente…

      Isso vai depender se a tua operadora aplica ou não trafica shapping em determinados protocolos

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O meu problema não é com streaming mas sim com cópia de ficheiros. Tenho um NAS e disco USB, a organizar ficheiros a caixa vai fazer grandes transferências por ethernet. Ao contrário dos PC, este 100 Mbps nunca são reais, daí que a performance deixa a desejar.

        Como digo, pelo preço não há quaisquer queixas, mas 1 Gbps é mais seguro para o futuro.

      2. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Velocidades de ethernet e internet são diferentes nas grandezas!

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          São?
          Estava na ideia que eram as duas medidas em Mb/s ou MB/s….
          Ou consegues explicar isso melhor ou estás muito enganado.

  3. Avatar de Antunes
    Antunes

    Testaram a box para saber se abre Netflix 4K?

    Não vejo em lado nenhum a confirmar que essa box é autorizada para Netflix 4K, nem na Netflix.

    Não será banha da cobra, uma app das chinesas modificadas?

    1. Avatar de Antunes
      Antunes

      Já vi que editaram o conteúdo do artigo afinal a marca passou de 4k para 1080p, e falta saber se realmente abre 1080p ou se não é uma app modificada e não original!

      Mas sempre não estava muito enganado!

  4. Avatar de spysky
    spysky

    Atenção que a box não tem bluetooth.
    Pode não ser importante para uns, mas no meu caso é fator para não comprar pois não permite utilizar o comando de jogos que tenho.

  5. Avatar de Timms
    Timms

    Primeiro Obrigado pela review e pela “descoberta” é algo que ando à procura algum tempo, qualidade-preço.
    Eu tenho o pi 2 com kodi com comando RII compensa trocar? ou melhor adicionar? tenho um certo receio com o kodi.

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Se for como a Sishion, não obrigado

  7. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    O preço está dentro do espectável, mas, o que incomoda mesmo é o SO, pois, quando sair a versão 8 ou 9 do android a box, certamente, não irá actualizar para novas versões. Dito isto, tenho um eee pc (lembram-se) com o xubuntu ligado á tv e firefox a arrancar automático para o netflix + teclado wireless e já está; desta forma tenho sempre a garantia que o SO está actualizado e poderá ser actualizado. A máquina tem quase 10 anos e é rentabilizada até o hardware dar o berro! No poupar é que está o ganho e o planeta agradece…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      PODES EXPLICAR ISSO MELHOR? TB TENHO UM EEEPC E SERIA UMA BOA FORMA DE RENTABILIZAR O BICHO

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        1. Baixas a imagem iso do xubuntu via torrent http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/releases/16.04/release/
        2. verificas a validade da iso (no linux é chapa 5): sha256sum nome_do_ficheiro_iso e comparas o resultado com o que está no site dentro do ficheiro SHA256SUM
        3. Crias uma usb de arranque; ‘Criador de disco de arranque” no ubuntu ou utiliza o unetbootin se for no window$ https://unetbootin.github.io/
        4. Para instalar segues o procedimento da versão 14.10 que é similar: https://pplware.sitedev.pt/linux/aprenda-a-instalar-o-xubuntu-14-10-2/
        – ao dar o nome de conta e do pc é melhor utilizares letras pequenas e sem espaços.
        5. Notas importantes:
        -> cria uma conta de utilizador cujo ‘Tipo de conta’ é de ‘Utilizador’. Em suma, ficas com a conta uma conta de administrador e uma de utilizador. Ligas-te normalmente com a conta de utilizador.
        -> instalo, por uma questão de conforto “emocional”, 2 apps: clamtk (antivirus) e gufw (interface gráfico para o firewall e só necessitas de activa-lo)
        -> Podes ligar-te ao netflix com o firefox na boa
        -> ligas-te à tv via vga (nas definições -> ecrã podes configurar a resolução da tv ou segundo monitor)
        -> para mais conforto podes utilizar um teclado wireless

        6. o “fun” da questão será, tu próprio, fazeres renascer “o bicho” para uma nova vida e no final com tudo a funcionar vais-te sentir realizado.

  8. Avatar de Luís
    Luís

    já mandei vir uma. espero que não seja banhada.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu também…

  9. Avatar de Jose
    Jose

    CUIDADO QUE NÃO TEM SUPORTE A 4K

    Dear Customers,
    Thank you for shopping at Geekbuying.
    We are truly sorry that the item M8S PRO PLUS did not fully meet the specification that we formerly uploaded at our site as it lacks the support for 4K Streaming in Netflix as expected. It turned out that our supplier mistakingly claimed it as a device with access to Netflix 4K streaming without any testing or physical evidence. 
    It is certainly our intent to provide only the best quality items that meet everything stated on the product page to our customers, that`s why we put the M8S PRO PLUS into repeated testing after receiving the sample from our supplier. 
    So here is our solution to make up for your losses: 
    A: We would be more than willing to refund you $5 if Nextflix 1080OP Streaming in M8S PRO PLUS is acceptable for you. 
    B: We would be more than willing to exchange any other TV Box you prefer with a price difference equal to or under $10.
    C: We would be more than willing to cancel your order and refund in full, plus a 5$ coupon applicable to all items in TV Box category if Plan A and B are both unacceptable for you.
    We apologize for any inconvenience you suffered and hope that we will have another opportunity to introduce you to our fine products.
    Best Regards,
    Grace

    KIND NOTICE : Please send or reply email under the same topic( the first topic we talk) or else we may not solve the problem for you in time.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Obrigado pela partilha.
      Também recebemos essa informação e atualizámos todo o artigo de acordo, com uma nota no final.
      Ainda assim, a garantia de suporte de Netflix 1080p é já uma grande melhoria face ao padrão suportado pelas boxes. Aliás, muito provavelmente quem tem uma TV 4K, tem uma app nativa do Netflix na TV com suporte dessa resolução.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Considero-me enganado neste momento.
    Andei a pesquisar durante algum tempo, e após esta publicação decidi fazer a compra.
    SF Express como sempre li e tudo ok, até que hoje recebo um email da DPD (Chronopost não sei porquê) com informação para pagar mais 16.90 Euros de taxas e alfandega.
    Antes que digam que me enganei:
    Shipping Method: SF Express
    Shipping Date: 7/11/2017 12:00:00 AM
    Vou cancelar, mandar email e pedir o reembolso.
    Os menos de 35 Euros que falam no artigo, acabam por ficar por ficar em cerca de 60…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Além de termos a confirmação da loja de que esse é o método apropriado para evitar a alfândega, não o dizemos sem comprovar por nós mesmos. Já recebemos vários produtos enviados por esse método e nunca houve problemas, sempre rápido e sem passar na alfândega.

      Não estamos aqui para enganar ninguém. Como sabes, não é possível termos controlo de algo como isto e procuramos levar sempre informação útil, fidedigna e atualizada aos nossos visitantes. É o primeiro caso de falha do “SF Express” que estamos a conhecer.

      Vou tentar perceber a razão disso ter acontecido.

      1. Avatar de filipe
        filipe

        … resposta ao serem questionados sobre a situação das taxas:

        Thank you for shopping at GeekBuying!
        we are glad to tell you that your package has reached your country .
        please contact your local customs to clear the customs and sign for your package.( 16.9 eur , before 1st,Aug)
        otherwise it’s on your own charge to pay all the cost if your package is returned or destroyed.
        if you have any questions, please feel free to contact us.
        hope you can understand, and thanks for your cooperation.
        When you receive the package ,please inform us ,thanks again.
        have a nice day!
        In-case of any queries, please let us know. For more information, contact us by,

    2. Avatar de filipe
      filipe

      … a mim aconteceu o mesmo

    3. Avatar de H
      H

      +1 hj recebi o mesmo email

  11. Avatar de Marneus
    Marneus

    eu tb tive que pagar alfandega

  12. Avatar de Marneus
    Marneus

    Número: *****************
    Estado do pacote: Em trânsito
    País de destino: Portugal
    País de origem: China
    2017-07-26 01:33 FRANCE, Shipment in transit
    2017-07-25 16:38 FRANCE, Shipment in transit
    2017-07-25 16:37 FRANCE, Sorting in progress at local branch,Remark: item ready for despatch
    2017-07-25 16:36 FRANCE, Shipment in transit
    2017-07-25 16:30 FRANCE, Transit In
    2017-07-25 15:29 FRANCE, CS handling finished
    2017-07-22 00:08 FRANCE, Received delivery instructions
    2017-07-21 15:05 FRANCE, Shipment waiting payment of duties & taxes
    2017-07-21 15:05 FRANCE, Shipment held: waiting for additional information
    2017-07-18 18:10 FRANCE, Automatic tracking message
    2017-07-18 18:10 FRANCE, Inbound linehaul scan
    2017-07-18 17:18 FRANCE, Inbound linehaul scan
    2017-07-13 06:45 HONGKONG, Sorting in progress at local branch,Remark: item ready for despatch
    2017-07-13 06:08 HONGKONG, Arrived at Depot.
    2017-07-13 04:45 CHINA, The item has been departure the transport center of SF.
    2017-07-13 04:42 CHINA, The item has been arrival the transport center of SF.
    2017-07-12 20:27 CHINA, S.F. Express has picked up the shipment
    2017-07-12 10:30 CHINA, Electronic information has been received
    ======================================
    Powered by http://www.17track.net

    também me aconteceu o mesmo do qual são duas box e tive que pagar 16,90 para libertarem a encomenda, ainda a aguardar que cheguem :/

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Estou agora a saber que a estava a ser devida a França.
      Quem fez a comunicação a pedir o pagamento das taxas? Telefone ou email?

      1. Avatar de Marneus
        Marneus

        Recebi email para pagar a chronopost os 16,90€ dps tb recebi email da gueekbuying mas penso que quem desbloqueou foi a chronopost

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Exactamente o mesmo comigo.
        Entregue por DPD (Chronopost)
        Informação recebida por email pela DPD (envio parou na França pelo que percebi)
        Exigiram pagamento de 16,90 Euros.

        Após pagamento recebo email:
        Agradecemos o seu pagamento de €16,90 relativo aos direitos e taxas da sua encomenda xxxxxxxxx, registada a 2017-07-31 no nosso serviço de pagamento online seguro com o número de transação 3xxxxxx9.
        Customs administration fee – 20% – 1 – 9,90
        Import VAT – 20% – 7,00
        ….

        Recebi hoje….

        Fiquei ainda mais aborrecido quando recebo email do geekbuying a dizer que se não levantasse a encomenda teria que pagar os custos de devolução, etc etc etc…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Paguei o mesmo por uma box apenas……
      Então mas afinal como é calculado o valor?

      1. Avatar de Marneus
        Marneus

        Talvez assumiram que era só uma boa não sei

  13. Avatar de antero
    antero

    Já alguém conseguiu confirmar se dá netflix hd (1080P)?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ainda não liguei a minha, mas pelo que dizem… não dá.

  14. Avatar de antero
    antero

    ao minuto 5 e 40 seg desta review dizem que dá!?!

    https://www.youtube.com/watch?v=4ytVZ3MhSO8

  15. Avatar de Lenir
    Lenir

    Não dá Netflix 1080p… Testei de todas as formas possíveis. O app da Netflix não é o oficial, e sim a versão q roda no Chrome. Em 720p a imagem fica mediana para ruim.