Logitech V550 Nano

15 Comentários

Anunciado pela Logitech no dia 13 deste mês, V550 Nano é um rato que prima por design e tecnologia de ponta. Apresentando uma espantosa autonomia e elevada portabilidade é uma óptima escolha para utilizadores de portáteis.

nano_1.jpg

Trazendo consigo um clip denominado de Clip-and-Go permite ao utilizador prender o rato ao portátil para que nunca fique esquecido.
Com tecnologia laser sem fios, a ligação ao PC é feita por um nano receptor, quase imperceptível, através de uma porta USB.

nano_2.jpg

Operando com uma frequência de 2.4 GHz , que reduz drasticamente as interferências, tornam este rato bastante preciso e fiável.

Se pensa que já viu tudo engane-se. De acordo com a fabricante, o V550 Nano terá uma autonomia 18 meses. Cerca de um ano e meio com apenas duas pilhas AA. Impressionante!

Depois do espanto segue-se a justificação. A elevada autonomia deriva de um inteligente consumo energético, desligando-se quando preso ao portátil ou guardado o seu receptor dentro do próprio rato.

Com data de lançamento na Europa para o fim de Agosto, apresentará um preço a rondar os 50 euros.

Homepage: V550 Nano

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Ora aí está um bom rato wireless… não sou fã dos teclados e ratos wireless devido ao seu consumo energético mas esse parece ser muito bom para o uso com um notebook… o receptor já existe em alguns modelos logitech e onde trabalho tenho lá alguns da série VX que o têm e de facto é quase imperceptível…
    Bom rato.. mas tb não seria de esperar outra coisa da Logitech…! 😉

  2. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    Realmente eu sou uso teclados e ratos tanto Microsoft como Logitech. Mas recentemente adquiri um Teclado com fio WAVE para o desktop e para o portátil o VX Nano e um V500 tudo da Logitech… e posso desde já afirmar que a autonomia do VX Nano é realmente impressionante, cerca de 6 a 7 meses… comparados com alguns modelos e até mesmo ao antivo V500… mas este novo V550 Nano… 18 meses… 🙂 ainda por cima tem um design excelente oun seria a evolução natural do V500…

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Uma coisa isso tipo imen funciona em portateis k nao tem o aspecto magnetico na capa?

    Era uma bom rato para se ter, o mal mesmo é o preço de 50€ :\

  4. Avatar de Vítor M.

    Ando para comprar um rato há algum tempo, passo a vida a namorar um da Logitech, depois de ver este provavelmente vou esperar para ver, para ver… o preço claro 😉

    Pelas informações que li sobre este rato e pelo tamanho do receptor vam os ver se é desta que troco o rato do portátil.

  5. Avatar de Caneco

    @Jorge

    Pena é o preço? Já estou tou bem arrependido de ter comprado o meu. Eu comprei recentemente o Logitech VX Nano e pelas qualidades desse já começo a pensar que mais valia ter esperado mais um tempinho. LOL

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    sim lol
    acho que 50€ tb é um bocado de mais :\
    se fosse a volta dos 35€ ate era na boa 🙂

  7. Avatar de zp
    zp

    A Logitec tem mesmo de se por fina com os ecrãs tácteis ^_^´

    Os ratos têm os dias contados!

  8. Avatar de terabyte2000

    @Vítor M

    Os produtos da Logitech são sensacionais. Comprei um MX610LH Laser sem fio e estou muitíssimo satisfeito com ele. Realmente são muto superiores aos concorrentes (MS e menos cotados….).
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  9. Avatar de Gil

    a logitech nestes aspectos bate a concorrencia aos pontos… autonomia e fiabilidade dos seus ratos sem fios é um espectaculo… tenho um MX1000 Laser, desde o dia em q saiu no mercado… 20 minutos a carregar e dias e dias a descarregar, e sempre a bombar 😀 LOLOL e é mto fashion LOL

  10. Avatar de JC
    JC

    Para mim o suprasumo dos ratos continua a ser o Sidewinder. http://www.microsoft.com/hardware/gaming/productdetails.aspx?pid=100

    Agora vai sair o X5, uma versao nova deste rato, que ja nao tem o ecran LCD nem o peso ajustável.

  11. Avatar de André Silva
    André Silva

    Não querendo desfazer no rato mencionado, deixo uma sugestão para aqueles que não têm 50€ para dar por um rato:
    Comprei há cerca de 2 meses um rato óptico (não é laser) sem fios para portátil da marca SilverCrest (ou seja, LIDL), 2 botões laterais (frente e trás) além dos convencionais (2 botões com roda de scroll tilt que acumula funções de 3º botão e direccional), receptor integrado no próprio rato (o rato é desligado assim que encaixamos o receptor no rato), comunicação na frequência de 2.4 GHz, utiliza 1 pilha AA (já vai com 2 meses e ainda não troquei), design bastante ergonómico…e o melhor de tudo: custou 15€.

    Até ver, não tive problemas com o mesmo e tem-se mostrado 5 estrelas ao longo da utilização que lhe dou. A única coisa que não gostei no mesmo foi o facto de se notar algum descuido na qualidade de contrução do mesmo, não em termos de materiais (que parecem ser bastante bons) mas em pequenos detalhes que para a maioria passam despercebidos (ex: os botões laterais parecem meios “soltos”, apesar de funcionarem sem problemas…nota-se que é desmazelo na qualidade).

    Claro está que estes produtos só aparecem esporadicamente e não costumam durar mto tempo em stock. Mas fica a sugestão para quem não é gamer e precisa de um rato barato e bom para trabalhar.

  12. Avatar de terabyte2000

    @André Silva

    Meu irmão possui um mouse SilverCrest, já a algum tempo, modelo 12024, sem fio. Não sei se é igual ao seu. Percebi nele as mesmas limitações de acabamento que o amigo menciona. Mas, apesar disso, acho um bom mouse, com boa autonomia. Meu irmão também concorda comigo.
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  13. Avatar de Sílvio Horta

    @André Silva
    Por aqui também bomba um rato sem fios SilverCrest, made in Lidl…. Nem uma chatisse tive até hoje… E já vão uns aninhos…

  14. Avatar de Jaime
    Jaime

    Agora só falta lançarem uma versão do G5 com essa tecnologia para eu comprar um

    ^^

  15. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Tenho um rato para portátil da Labtec já com uns 4 anos em cima. Custou 25 ou 30 euros, é wireless, tem um receptor que se guarda dentro do rato e, com duas pilhas AAA, também dura quase 2 anos.