Chegou o Sileo, o substituto da Cydia para quem tem jailbreak no iPhone

16 Comentários

Foi há poucas semanas que a Cydia, a principal loja de apps para quem tem jailbreak chegou ao fim. O seu criador tomou a decisão de terminar o seu desenvolvimento e a sua disponibilização.

Se muitos julgavam que este golpe representaria o fim do jailbreak e de tudo o que a Cydia trazia, eis que chega uma novidade importante. O Sileo, a alternativa ao Cydia foi tornada pública, se bem que ainda apenas em beta.

Sileo iPhone jailbreak Cydia Team Electra

Foi há apenas 5 meses que a Team Electra mostrou as primeiras imagens e as primeiras informações sobre o Sileo, a nova alternativa ao Cydia. Neste tempo que passou dedicaram-se a desenvolver esta ferramenta e a ultimar a versão agora apresentada.

É ainda só uma versão beta, mas mostra já todas as potencialidades que vai ter, principalmente na função que se espera, no acesso aos diferentes repositórios de apps e de funcionalidades para todos os que têm jailbreak feito, tanto no iPhone como no iPad.

Claro que, devido à sua natureza de testes, esta versão ainda tem algumas falhas e problemas, que vão ser corrigidas em breve, antes de a versão final ser lançada e tornada pública para ser usada em conjunto com as ferramentas de jailbreak.

Por agora, e de acordo com informações da Team Electra, o Sileo apenas funciona com a última edição do jailbreak Electra (1.1.0), que foi disponibilizada nesta semana. Há, no entanto, utilizadores que reportaram que o Sileo está a funcionar com outras versões.

Todos os que quiserem testar o Sileo, que o devem fazer por sua conta e risco, mesmo sendo apenas uma versão de testes, podem fazê-lo já, obtendo esta versão diretamente do repositório Electra.

O Sileo vai agora ser terminado e tratados os pequenos problemas que ainda existem, preparando-o para poder ser usado por todos os utilizadores, substituindo de forma total a Cydia em todas as ferramentas de jailbreak que ainda funcionam no iOS. Para todos os que julgavam que o fim da Cydia iria fechar muitas portas do jailbreak o Sileo vai mostrar o contrario.

O fim da Cydia no iPhone

Fim da Cydia Store: Acabou-se a pirataria de apps para iPhone/iPad?

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Ainda justifica fazer jailbreak? Tenho o zjailbreak que encontrei aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jUT3vjHFnIk

    1. Avatar de Eng. Pedro
      Eng. Pedro

      Isso não e jailbreak #@%@, não uses isso pois so te instala profiles chineses no ipad que tem acesso a tudo o que tu fazes.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Que recommendarias?

  2. Avatar de Falcao Azul
    Falcao Azul

    O jailbreak morreu não por causa do cydia desaparecer mas sim pela seguranca do ios ser muito avançada e pela apple pagar ate um milhão de dolares por exploits . Se alguem pode ganhar um milhão vai disponibilizar de borla? Claro que não. Para quem gosta de apps crackadas não e preciso jailbreak, ha servicos que por 10 euros ano permitem instalar todas as apps que quiserem

    1. Avatar de pplware
      pplware

      a ideia é ter tudo á borla e não pagar, ou não percebeste…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sinto pena de quem vive com a ideia que o propósito da existência do Jailbreak é poder sacar tudo de borla.

    2. Avatar de Clar
      Clar

      A Apple paga 200 mil no maximo por bugs que valem milhões no mercado negro

    3. Avatar de Fabio
      Fabio

      Podes dar mais informações acerca disso? Cumprimentos.

    4. Avatar de MF
      MF

      Agora fiquei curioso. Serviço 10€ ano que permite instalar app’s? Podes facultar mais informações?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ziyu, sorry…

  3. Avatar de schwrink3r
    schwrink3r

    Falo por mim, tenho JB no meu e não uso para pirataria. Uso-o sim para personalização… Isso da pirataria com a idade passa!!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      a pirataria resolve-se com o primeiro emprego, mas a malta aqui e na maioria miudos ou graudos sem emprego e com tempo a mais para dizer disparates. Genuino é mais seguro e ajuda quem desenvolve e merece.

    2. Avatar de O pirata
      O pirata

      Não é bem assim.
      Falo por mim que com emprego fixo ainda saco jogos piratas. Mas tambem digo que se o jogo for suficientemente bom e se for de uma empresa pequena não tenho problemas em comprar só para ajudar a empresa a crescer.

  4. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Desculpa que te diga, mas não fazes a minima ideia daquilo que escreveste. 1º o cydia não acabou. O que acabou foi o cydia store que permitia a compra de tweaks pagos. Tweaks gratuitos continua-se a poder fazer download.
    O cydia deixou tanto de ser actualizado que o seu criador lançou na semana passada uma das maiores actualizações que permite o cydia correr desde o ios 2 até ao ios 11.
    Os principais repositórios já tinham alternativas ao cydia store e tinham o seu próprio sistema de pagamentos. O único que estava a sofrer com isso foi o bigboss que estava totalmente dependente do cydia store.
    Sempre que vcs escrevem sobre jailbreak é calinada atrás de calinada. É de todo uma área que não têm conhecimento.

    1. Avatar de Bruno Aguiar Jesus
      Bruno Aguiar Jesus

      Subscrevo por inteiro!