Apple poderá mudar a montagem dos modelos mais caros do iPhone para a Índia já em 2019

15 Comentários

A guerra comercial que está a decorrer entre os EUA e a China tem provocado problemas graves a muitas empresas tecnológicas. A ameaça de novos impostos e de outras taxas têm causado algumas preocupações.

Possivelmente para ultrapassar este problema, a Apple estará a preparar-se para mudar a produção do iPhone para fora da China, tendo escolhido a Índia como o seu novo país de destino.

Apple Índia Foxconn iPhone montagem

Ainda não existe qualquer confirmação desta mudança, mas várias fontes credíveis dão como certo que a Apple poderá estar a preparar-se para mudar as linhas de montagem dos modelos mais caros do iPhone para a Índia.

A mudança da Apple da China para a Índia

A produção não irá deixar de ser feita pela empresa que sempre tratou deste processo de construção do iPhone, a Foxconn, mas irá ser feita numa fábrica desta empresa na cidade de Sriperumbudur.

Apple Índia Foxconn iPhone montagem

Os planos da Foxconn preveem um alargamento da sua atual fábrica na Índia, com um investimento de investimento 356 milhões de dólares, o que trará emprego a 25 mil pessoas e fará crescer a economia do país.

Não estará também fora da ideia da Apple a possibilidade da construção de alguns dos componentes do iPhone neste país, revelando que a aposta da marca neste país será maior do que seria esperado.

Apple Índia Foxconn iPhone montagem

Não é uma aventura nova para a Apple e para a Foxcomm

Esta não é a primeira vez que a Apple transfere a sua produção para a Índia. Já em 2017 a marca teve a produção do iPhone 6S e iPhone SE sediada na Índia, sem, no entanto, conseguir resultados positivos.

Para além de fugir a possíveis problemas comerciais, esta mudança vai ainda abrir mais o mercado indiano para a Apple, onde a marca tem tentado, sem sucesso, aumentar as vendas do iPhone, mesmo nos modelos mais baratos.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    O modelo “mais barato” da Apple é muito caro para o poder de compra dos Indianos. A dificuldade da Apple em entrar nesse mercado é mesmo essa…e não é o fabrico de topos de gama na India que vai alterar essa realidade! Não estou esquecido da tentativa da Foxconn de instalar uma “fábrica” nos arredores de S.Paulo,Brasil,e toda a gente (ou quase toda) acreditar que os “aparelhos” iriam ficar mais baratos.A fábrica (que era apenas para montagem) já encerrou ou foi “comprada” por uma empresa Brasileira…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Mas a deslocação do fabrico em nada tem a ver com uma possível tentativa de ganhar quota de mercado na India. Tem a ver exclusivamente com questões politico-fiscais:

      “A guerra comercial que está a decorrer entre os EUA e a China tem provocado problemas graves a muitas empresas tecnológicas. A ameaça de novos impostos e de outras taxas têm causado algumas preocupações.”

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        “Para além de fugir a possíveis problemas comerciais, esta mudança vai ainda abrir mais o mercado indiano para a Apple, onde a marca tem tentado, sem sucesso, aumentar as vendas do iPhone, mesmo nos modelos mais baratos”. Comentei o que uma parte do artigo refere…gosto de ler os artigos na TOTALIDADE antes de fazer comentários!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Tens razão! Eu também não comento sem ler todo o post mas neste caso pensei que fosse mais uma conclusão so autor do post que propriamente outra coisa. Estava enganado.

  2. Avatar de rui
    rui

    Adoro o sistema capitalista! Explorar ao máximo os pobres para obter o máximo de lucros!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ninguém gosta mas todos nos aproveitamos dele.

    2. Avatar de JM
      JM

      O capitalismo globalizado produz biliões de muito pobres e meia dúzia de muito ricos. Talvez seja boa ideia acabar com isto…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Isso é muito bonito mas qual é a alternativa? Antes desse tal “capitalismo globalizado” havia mais igualdade? As condições de vida eram melhores?
        Sabes que é esse “capitalismo gobalizado”que te permite ter a qualidade de vida que tens? Porque não abdicas dessa mesma qualidade de vida e renuncias a todos os productos do “capitalismo globalizado”?

      2. Avatar de Marco Oliveira
        Marco Oliveira

        Diga isso aos milhões de chineses que viram as suas condições de vida e poder de compra aumentarem.

      3. Avatar de TRaveller
        TRaveller

        Já o comunismo com a sua utupia produz bilioes de pobres a morrer á fome e 1 ou 2 muito ricos basta ver os paises com esse regime.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Existem precisamente 0 nações, passado e presente, cujo modelo económico é o comunismo. Existem, e existiram, sim algumas nações socialistas.

    3. Avatar de Falcao Azul
      Falcao Azul

      Para manter o meu nivel de vida que adoro não importa de onde vem. Usem tudo e todos que a vida e para aproveitar eheh

  3. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Uiiiiii, outra proveniência tão boa…..

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    E depois o iPhones vinham com um cheirinho a caril… ahahahah!!!

    1. Avatar de macid
      macid

      mao de obra barata telemoveis no mesmo preco