Novos iPhones podem chegar a Portugal já a 2 de Outubro

42 Comentários

Apresentado ao mundo na última Keynote, os novos iPhones estão a preparar-se para chegar ao mercado. Numa primeira fase vão chegar a um número limitado de países, sendo depois alargado a novos.

Portugal não está normalmente na lista dos primeiros países a receber e este ano não foi diferente. Mas segundo rumores que circulam, os novos iPhones vão chegar ao nosso pais no dia 2 de Outubro.

iphone_1

A informação desta data, de 2 de Outubro, surgiu de vários sites, sendo dada como muito fiável. O que tem sido dito é que o segundo lote de países a receber os novos iPhones, no qual Portugal está incluído, deve chegar logo no início de Outubro, para que todos o possam comprar.

A lista provável dos novos países a receberem os novos iPhones 6s e 6s Plus é a seguinte: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Ilha de Man, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Naturalmente não existe qualquer confirmação da Apple ou de qualquer uma das várias operadoras que em Portugal vão comercializar os novos iPhones.

iphone_2

Seguindo o modelo tradicional de comercialização do iPhone, este deverá ser colocado em pré-venda nos operadores, sendo depois vendido de forma aberta na loja online da Apple e nos próprios operadores.

Espera-se por isso novidades para os próximos dias, altura em que deve ser anunciado pelas operadoras a disponibilização destes novos modelos.

OS preços, segundo anunciou a Apple na última Keynote, devem manter-se iguais aos agora praticados, com um decréscimo de cerca de 100 euros para os modelos actualmente em comercialização.

 

E os preços?

Segundo alguns resselers a última tabela que receberam apresenta os seguintes preço:

  • iPhone 6s 16GB = 759 euros
  • iPhone 6s 64GB = 869 euros
  • iPhone 6s 128GB = 979 euros
  • iPhone 6s Plus 16GB = 869 euros
  • iPhone 6s Plus 64GB = 979 euros
  • iPhone 6s Plus 128GB = 1089 euros

Agora resta esperar para ver se o que disse a Apple se aplica a Portugal ou não.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SSilva
    SSilva

    Em relação aos ipads.. Será que vão fazer como a apple fez, eliminar o ipad mini 3 e colocar à venda só o mini 2 e 4? Ou será que vão manter o 3 também e baixar o preço?
    Era de aproveitar o 3 a 300€ caso fica-se ao preço do 2, já que basicamente a única diferença é o touch id.

    1. Avatar de BTN
      BTN

      Como é claro, o Mini 2 deixa de ser comercializado e fica so o 3 e o 4…e o desconto não foi de 100€ mas sim 50€, convém confirmarem.

      1. Avatar de jBM
        jBM

        o ipad mini 2 continua, o 3 é que desaparece!
        os preços de cada gama não tiveram essa modificação. Os modelos de 16GB mantiveram basicamente os preços, os outros modelos tiveram ligeiras mudanças nos preços

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Eles costumam (nem sempre) manter 2 modelos de diferença, para haver um fosso maior entre tecnologias, de forma a o potenciar as vendas do mais recente.

        2. Avatar de ricardo
          ricardo

          Essas “ligeiras” depende de pessoa para pessoa.
          O que para uns é muito para outros é pouco.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            para ti já sabemos que o adjectivo será sempre o mesmo, mesmo sem saber o valor!
            tendo em conta impostos e novas taxas não chega a 3 euros de diferença, alguns mais baratos outros mais caros.

  2. Avatar de Rui C
    Rui C

    Brutal!!!!

    Escuso de ir a Madrid !

    Óptima noticia.

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      isto há com cada um. Já ouviste falar em CTT ou transportadoras?

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        E já ouviste falar sobre os riscos que se corre a mandar vir algo por transportadoras? Tipo, perder-se o telemóvel, roubarem, partir, entre muitos outros?

        1. Avatar de eyedea
          eyedea

          Sabes os riscos que há em sair á rua ? cuidado

          1. Avatar de lumia 640
            lumia 640

            Mesmo lool. E a dormir também e um risco e melhor falecer kkk. Muito bom

        2. Avatar de Daniel Pinto
          Daniel Pinto

          Eu trabalho com todas e nunca tive problemas, menos com a UPS que me partiu um televisor e até hoje nada. Fiz seguro e a resposta dele limitou-se a nada. Está em tribunal agora…

          1. Avatar de Luis
            Luis

            E achas que vais ter sorte em tribunal? Mais vale a pena desistires…

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      PPLWARE, os meus comentários não estão a aparecer, nem sequer a aguardar moderação. Tenho de fazer um segundo comentário para aparecer, porque a primeira vez que comento nunca aparece.

  3. Avatar de PM
    PM

    E a apple tv, quando é que vem para Portugal. Quero substituir a minha.

  4. Avatar de BTN
    BTN

    Para quem não sabe, os iPads e iPhones deste ano, subiram 50€ no preço em relação aos outros anos!!

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      E os modelos que estavam a ser vendidos antes dos novos serem anunciados no dia 9 apenas baixaram 50eur e não 100eur, como indicaram nesta notícia.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Os iPads não tiveram essa mudança

  5. Avatar de numa10
    numa10

    E o Apple watch ?

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      sim. e o watch, para quando?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Só para o ano que vem em Portugal!

  6. Avatar de Hugo Marcelino
    Hugo Marcelino

    Agora é que estou numa dúvida grande. Eu queria comprar um iphone 5s para oferecer dia 30 de setembro, mas assim eles devem baixar logo uns dias depois :S
    Eu no quanto custa consigo por 470 +-, no site da Apple estão a 520 se baixar os tais 100€ já era porreiro.

    1. Avatar de jBM
      jBM

      o preço no site da Apple já é o novo preço, não vai baixar mais

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Mas qual baixar mais 100eur?
      O preço dos iPhones já baixou! Os 520eur foram postos desde o dia 9, onde foram apresentados os novos iPhones.
      O 5s estava anteriormente a 599eur.

  7. Avatar de Alberto
    Alberto

    tenho ja 2000euros prontos para iphone + ipad pro. androids que se babem

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      VIVA O LUXO !! HÁ QUEM NÃO TENHA PARA SEQUER COMER E AQUI O “DOUTOR” JÁ TEM 2000 EUROS PARA ESTURRAR NUM NOVO iPHONE E NUM iPAD PRO DOS NOVOS !! 400 CONTOS DOS ANTIGOS,MEU DEUS DO CÉU !! MAS OLHE,O SENHOR LÁ SABE O QUE FAZ AO DINHEIRO !! CADA UM SABE O QUE FAZ DA SUA VIDA !! NINGUÉM SABE É O DIA DE AMANHÃ,SE ME FAÇO ENTENDER,MAS PRONTO….

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        O.o uns chamam-lhe luxo, outros chamam-lhe prioridades ou saber poupar…

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Este tipo de comentários feitos com o propósito de incendiar. Aposto que nem usas Apple e és só mais um fã de Android a tentar arranjar confusão.

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Como se fosse preciso…

  8. Avatar de Afonso
    Afonso

    ai tão lindos, eu quero um rosa.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Igual ao do benchmark e do Tim? Imitador!

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Quem é que te disse que o Tim tem um rosa? E se tiver? Agora para atacares a Apple vais usar a sexualidade do Tim Cook?
        Estas criaturas não podiam baixar mais o nível.

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Sexualidade? Quem falou nisso, criatura? Estamos a falar de cores… Não me digas que és preconceituoso.

  9. Avatar de censo
    censo

    Para mim, podem chegar quando bem entenderem. Continua a ser só mais um telefone (dos espertos!)

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Palavras para quê?

    – Adoção do iOS 9 ao fim de 24 horas: 12%
    – Android 5.1, ao fim de seis meses: 5,1%
    – Android 5.0 .x, ao fim de nove meses: 15,9%

    http://9to5mac.com/2015/09/17/ios-9-hits-12-percent-adoption-lagging-behind-ios-8/

    https://developer.android.com/about/dashboards/index.html

    1. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Sabes que 5% dos utilizadores Android corresponde a 30% da Apple?
      Faz la as contas outra vez.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Não, não corresponde. Isso nem sequer corresponde ao rácio para as vendas de aparelhos novos (não chega a ser 1/5). Nem as vendas de aparelhos novos reflectem o número de utilizadores – o mercado em segunda mão do iPhone é muito mais activo.
        No final do ano passado estimava-se em mais de 400 milhões de utilizadores de iPhones. Desde então já deve andar perto dos 500 milhões.
        Estimativas no final do ano passado apontavam para cerca de 1,6 mil milhões de utilizadores Android.
        Logo 5% utilizadores Android deve corresponder a cerca de 20% da Apple, em números absolutos, se bem que isso não tenha muita relevância na análise, pois o importante é caracterizar a rapidez de actualização e fragmentação da plataforma, por causa da segurança e do desenvolvimento das aplicações.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Faz lá as contas a quantos utilizadores do Android não tiveram acesso à última correção de uma vulnerabilidade do Android. E, dos que tiveram, quanto tempo demorou.

        É que tirando o cagagésimo que representa o Nexus no Android, o resto está ao “deus-dará”, não vale a pena tapar o sol com uma peneira.

  11. Avatar de luis
    luis

    Quanto mais cedo melhor. O dinheiro está à espera.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Não digas isso que vêm aí os Androidianos dizer-te como deves gerir o TEU dinheiro.

  12. Avatar de BTN
    BTN

    Tal como tinha dito, os iPhones subiram e bem de preço, era para comprar um mais 760€ é um abuso num país em que o ordenado mínimo é de 515€…não somos Franceses nem Alemães…