iPhone 5C incendeia-se dentro de calças de menina de 14 anos

142 Comentários

As notícias de equipamentos tecnológicos, e sobretudo smartphones, que se incendeiam já não são, infelizmente, nenhuma novidade!

Já aqui falámos de um iPhones 4 que se incendiou enquanto carregava a bateria, um Motorola Droid que explodiu durante uma chamada, e existem muitas mais histórias do género.

Recentemente, Portland Press Herald, noticiou o caso de do novo modelo da Apple, o iPhone 5C que se incendiou no bolso das calças de uma menina de 14 anos, deixando-a com queimaduras graves, de segundo grau.

20140201_820006.xml-phone.1

 

Uma menina de 14 anos, estudante do ensino básico em Kennebunk, em Maine, sofreu queimaduras graves após o seu iPhone 5C se ter incendiado no bolso das suas calças. A menina teve que ser hospitalizada com queimaduras de segundo grau.

A notícia, dada pelo Portland Press Herald, indica que o incidente ocorreu na passada sexta-feira, dia 31 de Janeiro, na escola, antes do começo de uma aula.

A menina, que frequenta o 8º ano escolar, sofreu queimaduras numa das coxas e também nas costas, sendo depois levada para o Southern Maine Health Care, em Biddefors, para ser tratada.

Este é o primeiro caso de que há conhecimento em que um iPhone 5C se incendeia. Na imagem disponibilizada (acima), verifica-se que o novo modelo de smartphones da Apple se encontra carbonizado na parte traseira.

O iPhone 5C, de cor verde, havia sido oferecido pela mãe, há cerca de 2 meses atrás, e pouco antes da aula de Francês, a menina sentou-se e, seguidamente, ela e os colegas que estavam próximos, ouviram um ‘pop’ vindo do iPhone 5C da menina, que se encontrava dentro do bolso das suas calças.

Segundo o director da escola, Jeff Rodman “Imediatemante se viu fumo em volta da aluna, e ela soube que algo estava errado e, em pânico, ela percebeu que era o seu iPhone que se estava a incendiar”.

green-iphone5c

 

A menina conseguiu tirara as calças a tempo e, com a ajuda dos colegas, chamaram professores que, imediatamente ligaram para o 911 (número de emergência).

Segundo o director, o telefone caiu do bolso da menina e ainda se encontrava em chamas, assim como as suas calças”.

O iPhone 5C encontrava-se no bolso de trás das calças das meninas e quando ela se sentou foi quando tudo aconteceu, assim, os bombeiros acreditam que, sentar-se em cima do telefone, pode ter causado um curto-circuito. Outras opiniões indicam que poderá ter havido algum problema com a bateria, o que não deixa de ser estranho, uma vez que se trata de um equipamento novo.

A menina já saiu do hospital e encontra-se a recuperar em casa.

A escola tentou contactar a Apple, mas, até ao momento, a empresa de Cupertino não deu quaisquer esclarecimentos.

O que pensam deste acontecimento? Estarão os equipamentos menos seguros?

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pato
    Pato

    Só sei que não é a primeira nem a segunda vez que oiço falar sobre iPhones a ir pelo ar..

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Como outro telemóvel qualquer, principalmente com os novos processadores.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não compares iPhones ao outros.

        O facto de o iPhone ter rebentado sem qualquer motivo, é muito por causa da Apple.

        Muita gente não pensa, mas um processador x64, aquece mais que um x86, já para não falar da instabilidade e falta de optimização. Não é por acaso que a Samsung não está minimamente interessada em x64 de momento.

        Tenho aqui 5 iPhones de clientes que nem ligam, sem qualquer motivo aparente.

        Eu ainda tenho Nokias do seculo passado numa gaveta e todos funcionam sem qualquer problema, e depois vêm com conversas que o material e o fabrico da Apple é o melhor do mundo, conversas de fanboys, são Smartphones iguais aos outros e não valem o preço a que são vendidos.

        1. Avatar de Fábio Rocha
          Fábio Rocha

          Por essa lógica tenho lá um Fiat punto que ainda trabalha, e tenho um Audi deste ano que avariou. Devemos portanto deixar de evoluir?
          Risos.
          Não tens nenhum android avariado por aí? Fogo, estou surpreendido, trabalhas num Apple Care não?
          Só rir.

          1. Avatar de Diogo
        2. Avatar de lol
          lol

          Queres tanto atribuir a culpa à Apple que até arranjas problemas onde eles não existem! Isto é um iPhone 5C que NÂO tem processador 64bits.

          E sim problemas acontecem em todas as marcas, e é ridículo fazer comparações com Nokias do século passado com os actuais smartphones, sejam eles de que marca for. O nível de tecnologia nuns e noutros é totalmente diferente, e infelizmente quanto mais complexas as coisas, mais sucintas a problemas são.

          E antes que digas que sou fanboy Apple, uso Nokia 😉

        3. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Posso estar errado, mas penso que o iPhone 5C não tem um processador x64 dado que as especificações deste modelo são idênticas ao iPhone 5. Apenas o 5S é x64.
          Corrijam-me se estiver errado.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Também acho que estas correcto!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Verdade.

            Para veres o nível de desespero destes fandroids!

            Para eles, isto até é uma boa notícia, porque foi com um iPhone.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            tens razão, o 5c nao tem processador x64!

        4. Avatar de António
          António

          Por raio estás a deitar a culpa ao processador? sabes que este processador é mais económico e funciona com o relógios mais baixos dos outros por tanto gasta menos energia e aquece tanto ou menos?
          Ja noutro artigo sobre o A7 -ARMV8 o pessoal anda a dizer mentiras que o processador tem falhas, bla bla bla quando é puramente mentira. (nota: According to Gruber’s frequently reliable sources, switching to ARMv8 is responsible for a 15-20-percent improvement in performance while simultaneously improving battery life.)
          Se o telemovel incendiou não foi por causa do processador de certeza. Não leste a noticia? ela sentou-se em cima do telemovel possivelmente forcou a bateria e danificou-a- Ora baterias danificadas podem fazer curto circuitos e incendiar-se.

          p.s. E mesmo que fosse por causa do processador estes juntamente com as baterias sãõ~produzidos em fabricas da samsung que devem ter alto controlo de qualidade a pedido da apple por isso sair um processador ou até mesmo uma bateria com defeito cá para fora é tipo 0.001%.

        5. Avatar de José
          José

          5 iPhones de clientes? que clientes? não me digas que reparas telefoneis e não tens noção de que o 5C tem um processador 32bits?

          isto são os “técnicos”

        6. Avatar de Bonifácio
          Bonifácio

          Headshot!

        7. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu vou-te explicar.

          1. Tu só vês os telemóveis avariados, que as pessoas levaram para compor.

          2. Relê a 1.

          LOL!

        8. Avatar de Nuno Fernandes
          Nuno Fernandes

          Tens noção que esse comentário foi um dos mais cómicos que já li aqui nos ultimos tempos? Então os processadores dependem da arquitectura para o calor que emitem? Não sei que tipo de clientes tens, mas se lhes consegues vender essas balelas, devem ser burros que nem calhaus. Um fanboy a falar de conversas de fanboys… Oh god, the butthurttt!!!!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Por alguma coisa é que ele está a compor, e não a fazer 😉

        9. Avatar de Joao
          Joao

          O iPhone 5C nem sequer é de 64bits. É de 32.

      2. Avatar de antonio
        antonio

        Penso que não tem nada a ver com os processadores, mas sim defeito na bateria. Pelo que li e vi já algum tempo existem em alguns casos divisões internas da bateria que se quebram, fazendo que haja uma reacção química, levando a que esta se incendeia. No processo de fabrico de qualquer produto poderá ocorrer um defeito, mas é algo invulgar uma vez que fazem diversos testes.
        Lembro-me por exemplo de um telefone que explodiu na cara de uma senhora no cinema quando atendia uma chamada e o ipad mini que se incendiou numa loja da marca.

    2. Avatar de Andrey de Oliveira
      Andrey de Oliveira

      Penso que das outras vezes, inclusive em outras marcas, foi por causa do uso com carregadores não homologados. Acho que explodir espontâneamente, esse foi o primeiro.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        De certeza que não é o primeiro mas são casos mais raros.

    3. Avatar de António
      António

      Tinha o telemovel no bolso de trás das calças. Possivelmente forçou o telemovel no meio como se a gente pegasse no telemovel e o tenta-se partir em dois.
      Quase de certeza que a bateria rachou ou partiu qualquer coisa por dentro.
      Como todos sabemos as baterias contem químicos perigosos se estes se misturarem ou derramarem juntamente com um curto circuito provoca uma incêndio. Até pode ter sido mau fabrico da bateria mas o mais provável foi ela ter feito o que acabei de dizer.

  2. Avatar de Rio
    Rio

    todos querem ter o melhor processador mas ng quer saber do calor gerado por esse mesmo

    1. Avatar de Mike Santos
      Mike Santos

      Apesar de não gostar do iphone, e não seguir as suas evoluções de forma atenta, não me parece que seja o caso de querer ter o melhor processador. Afinal é um 5C!!! O dito iPhone “económico”.
      Como tenho um S4, depois de um S3, depois de 2 Nokia, depois de um Motorola, depois de um SonyErikson, depois de um Sharp e depois de um Siemens, nunca me sentei ou sentarei com este ou outro telelé enquanto no bolso de trás. É o que faz ser “dado e arregaçado”.
      Algumas, a maioria, das pessoas não se apercebem da tecnologia por trás dos smartphones. Acham que é como uma carteira que tira do bolso e se atira para cima da cama… Que se pode falar à chuva… Que se pode atender o telefone depois do banho com pele e cabelo molhados… Poder,… pode… o risco é este…

      1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
        Jonathan Fitzgerald

        iPhone 5C -> Color. Nunca ninguém na Apple disse que era um iPhone económico. Todo o marketing em volta do 5C foi “Color” 😉

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Os telemoveis não têm o plastico para enfeitar, mexer no telemovel com as mãos molhadas não danifica de maneira nenhuma o telemovel, a menos que a agua chegue a placa de circuito eletronico, para isso tinha de entrar dentro de agua, e não levar com uma gota ou duas.

        E isto para não falar que tanto se fala do fabrico dos iPhones, que todos dizem ser o melhor do mundo, depois acontecem coisas destas, ridiculas, muitas vezes sem qualquer erro por parte do utilizador.

        iPhones são como o Alienware em PCs, not worth the price.

        1. Avatar de Portas
          Portas

          Melhor comparacao que ouvi ate agora, parabens é isso mesmo!

        2. Avatar de Tomás M. Santos
          Tomás M. Santos

          segundo comentário de bacoradas puras ahah.
          – 5C não tem 64 bits
          – Os outros tambem ardem
          – Os nokias velhos e normal que não ardam pois tem entre muitas outras coisas que nem vou tentar explicar, um processador mínimo ao lado de o de um smatphone
          – A agua não estraga o telefone, mas a humidade sim, atender depois do banho ou mexer a chuva são bastante favoráveis a humidade, ou não?
          – O preço do iphone é para quem quer, ninguém te obriga a comprar um, deixa la quem quer ter um te-lo até a androids mais caros (que tambem explodem e ardem e coisas assim)
          – Explodiu por causa da apple? pode ter sido, mas tambem pode ter sido por causa da fabricante da bateria (samsung) ou de outra qqr, ou da miúda, voce fava la para saber?
          – Diga-me onde e que trabalha para nunca la ir arranjar o meu Iphone e o meu Samsung porque voce nem sabe que um 5c não tem um 64 bits, e ainda acha que velocidade é aquecimento… ah e um aparte, o meu iphone nunca avariou e o samsung ja 3 vezes e tambem é topo de gama, e ainda lhe digo mais não é por isso que não presta, ambos são excelentes máquinas.
          Fanzismos estúpidos, cada um tem o que gosta e está mais que provado que andorid e iOS são os dois óptimos cada um para a sua coisa e Iphones e Samsungs tambem são ambos óptimos cada um para as preferencias de cada utilizador, acho que ninguém tem nada a ver com os gostos dos outros.
          Como alguém me disse uma vez os olhos tambem comem, eu tenho um mac porque o uso para trabalhar, mas quem tem um porque é bonito é aceitável, se eu tenho dinheiro para o que mais me enche o olho porque e que vou comprar o mais barato? por solidariedade aos que não podem comprar?

      3. Avatar de antonio
        antonio

        comprem um sony à prova de água.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Para quê?

          Comprem um iphone à prova de fogo.

          http://youtu.be/RPRCLoW0QLk

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    O que se diz como hipótese mais provável é que quando se sentou em cima do iPhone – que estava no bolso de trás das calcaças – quebrou-se, o que terá provocado um curto-circuito.

    http://www.usatoday.com/story/news/nation/2014/02/01/newser-iphone-fire/5101833/

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Se repares na foto o ecrã esta intacto por isso duvido que se tenha partido a não ser que a foto esteja errada!

  4. Avatar de Telmo Gomes
    Telmo Gomes

    Têm de melhorar a firewall.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O plastico nao ajuda

  5. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    14 anos com um iPhone5C? Deve ser por causa dos mails da empresa, do “status social” ou algo do género.
    As crianças deviam-se ocupar a jogar à macaca, caçadinhas, escondidinhas, salto à corda, e outras brincadeiras que tal e não com tantas tecnologias.

    As histórias que estas crianças vão contar quando forem mais velhas é que passaram a sua infância a jogar telemóvel ou consolas?

    Eu tb tive a minha cota parte de jogos de gameboy e playstation na minha infância, mas graças a Deus tenho muitas mais histórias de jogos de futebol, basquetebol, voleibol, mata, caçadinhas, escondidinhas, eventuais “porradas”, jogos de cartas, entre outros. E acho que está na sociedade o poder de moldar a infância das crianças de uma forma melhor, só é preciso fazê-lo!

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      “14 anos com um iPhone5C? Deve ser por causa dos mails da empresa, do “status social” ou algo do género.”

      Exactamente o que vinha dizer.

    2. Avatar de CCCC
      CCCC

      Quando tiverem filhos com 14 anos são os primeiros a comprar um smartphone para eles!! 😛

    3. Avatar de k
      k

      Embora concorde com o teu ponto de vista, a tua opinião sobre quem deve ter o quê é irrelevante para o caso. Até podia ser o Cristiano Ronaldo ou um puto de 3 anos, não é essa a questão aqui abordada.

      O que está em questão é o facto de um aparelho de uso bastante pessoal que costuma estar com muita frequência em contacto com a pessoa incendiar espontâneamente, o que o torna um potencial perigo para a saúde.

      Dito isto, ainda é apenas especulação sobre se realmente foi derivado de uso indevido (sentar-se em cima e parti-lo) ou se por um defeito de fabrico. Eu penso que um vez que isto foi até à data um caso isolado, irá ser ignorado como tal e isto só mudará se isto começar a acontecer com muito mais frequência.
      Toda a gente tem que ter consciência de que, embora banais, são aparelhos bastante sensíveis com muita tecnologia associada, feitos de materiais que podem ser considerados perigosos em situações específicas e que problemas podem acontecer em qualquer lado…

      Mais, é bastante frequente nestes casos e não me admirava se dentro em breve mais algum telefone explodir noutro lado do mundo só para aproveitar a “onda” de má reputação. Ou contraria-la.

    4. Avatar de Tomás M. Santos
      Tomás M. Santos

      É certo que ha exageros, mas 14 anos se tiver sido mercido qual é o mal? não me vieram tirar dinheiro para comprar o iphone a miúda, eu com 14 anos tambem teria tido um se existissem e o meu pai me disse-se que me dava um se eu fizesse algo para o merecer

  6. Avatar de retlaw
    retlaw

    E quantos smartphones que não Iphone explodem, incendeiam por este mundo fora? Qualquer smartphone está sujeito a ter problemas, vir com algum defeito, etc

    Só que o stautus tem um preço e a Apple ao fazer Iphones teria de os fazer, a todos, de uma forma perfeita. Seriam os smartphones mais perfeitos do mundo, imunes a problemas. Mas não o são. São como muitos outros.

    Isto quase nem chega a ser noticia, só o é por causa do vocábulo “Iphone”. Faz-me (quase) lembrar aquelas noticias que aparecem nas revistas cor de rosa em que se vê uma figura pública a fazer algo que muitos de nós tb faz.
    Só que o que importa é a figura pública.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      No texto introdutório podes ver que falamos de um motorola que uma vez explodiu, portanto aqui não queremos saber de modelos em primeiro lugar, mas sim só que eles fazem e neste caso incendiou-se.

      Cumps

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Lá está os problemas acontecem sempre agora o importante é com a empresa os resolves, nisso sim é que se deve focar a nossa atenção!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não ligues aos idiotas, aconteceu com o iPhone, como podia acontecer com qualquer outro aparelho fechado movido a baterias de lítio.

      É um defeito no fabrico.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    O verdadeiro produto explosivo! Agora fora de brincadeiras, é preciso verificar o que causou tal incidente pois é a segurança das pessoas que está em causa.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      novo produto da apple iExplode e iBurn.

  8. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Vou oferecer um iphone á minha sogra

    1. Avatar de Hélder Pinho
    2. Avatar de António
      António

      Por fim um comentário com alguma utilidade. 🙂

  9. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Essa menina vai ganhar uma bela indemnização se os pais forem espertos 😀

  10. Avatar de sergio
    sergio

    Ela andava com o iPhone no bolso de trás… deixe de ser burra

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      E tu eras muito mais inteligente que ela com 14 anos?

      1. Avatar de sergio
        sergio

        Não se trata de inteligência, e com 14 anos já da para saber que andar com o que quer que seja no bolso de trás é para partir, se foi esquecimento retiro o que disse

      2. Avatar de sergio
        sergio

        Mas agora estou aqui a pensar, se o teu filho chega a casa e diz: parti o iPhone porque andava com ele no bolso de trás.

        Qual é o teu primeiro pensamento?

        1. Avatar de Arlindo Pereira
          Arlindo Pereira

          Seria “porque é que levaste o meu iphone para a escola???” looll

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Não teria esse pensamento porque ele não iria andar com um iPhone, ponto final.

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Ter 14 ou 41 vai dar no mesmo. O que não falta por esse mundo fora é pessoas completamente burras, independentemente da idade ou estrato social.

        O iPhone incendiou-se e convém apurar as causas. Existe muita gente com smartphones nos bolsos e eles não devem ser armas de destruição. Tens no manual de instruções de qualquer smartphone “Não usar no bolso de trás das calças devido a risco de incendio!” ??? Acho que não mas se calhar é melhor verificar…

        1. Avatar de sergio
          sergio

          Eu não disse que andar no bolso de trás ele ia incendiar, nem que tem que vir no manual as boas práticas de transporte do iPhone, mas é estúpido andar com o telemóvel no bolso de trás

          1. Avatar de Rui
            Rui

            É estupido na tua ideia mas se calhar não é e nem tem de ser para muita gente

          2. Avatar de sergio
            sergio

            É estúpido sim, contra mim falo com mais idade que ela levei um 8310i para a praia abandonei o local, resultado fiquei sem ele, também devia vir no manual não deixar o telefone sem supervisão? O estúpido fui eu não quem mo roubou, aquilo valia 100 contos!! Chamaram.me burro aceitei e a minha mãe devia ter me f** o lombo

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Eu diria que andar com ele no bolso da frente também é estúpido! Há diversos estudos que dizem que pode/faz mal ao órgão reprodutor masculino e já agora andar com ele num bolso próximo do coração tb há estudos que dizem que não faz muito bem. Por isso o melhor mesmo para não ser estúpido é não usar telemóvel… 🙂 🙂

          4. Avatar de sergio
            sergio

            @Francisco Pinto nada a ver lol

  11. Avatar de Ana
    Ana

    Aqui acho que o probema nem é o modelo em si, mas é sempre bom ficarmos informados dos riscos que cada telemovel tem, como foi mencionado existem vários modelos em que casos semelhantes se repetiram. Mas o “problema” nesta noticia, na minha opiniao, é mesmo o fato de ser uma menina de 14 com um telemovel dessa capacidade e valor, porque dado o acontecido ja deu para ver que ela não tinha a minima noçao do que lhe poderia acontecer com um telemovel daqueles. De certeza que com um dos “tijolos” que usavamos quando tinhamos a idade dela, quando se sentasse em cima dele nada iria acontecer. Os pais hoje em dia querem dar o melhor aos filhos, o que por um lado é bom, mas convem que os avisem daquilo que têm em maos, eles nao passam de miudos ainda.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Um iPhone 5C nos Estados Unidos custa 99$ (73€ ao câmbio actual). Cá em Portugal é o preço dum smartphone dos baratos… Convém adaptar à realidade do país.

      Não percebi foi o que quis dizer com: “convem que os avisem daquilo que têm em maos, eles nao passam de miudos ainda.”

      É um telemovel… Ok, este incendiou mas há coisas bem mais perigosas do que andar com um tlm no bolso.

      1. Avatar de sergio
        sergio

        99$ com ou sem contato

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Vale 99$ com contractos de 60$ ou mais por mês… Não deixa de ser um absurdo o que pagas de contracto para ter um telemovel “fixe”, seja com que marca seja.

        1. Avatar de Sérgio J
          Sérgio J

          Nos até pouco tempo tínhamos um contrato de 60€ e não era por causa de ter iPhone, mas sim por causa das comunicações. Agora os preços com os RED e afins baixaram.
          Não se faz contrato para ter telemóveis melhores. Quem pensa assim tem uma visão muito distorcida.
          Já agora temos iphones por opção, mas também era absurdamente mais baratos que os androids médios ou topo de gama. Para terem uma ideia o 4S custou 75€ E um android médio custava acima dos 200€. Felizmente o panorama agora mudou. Digo felizmente porque quem quer andrroid por opção tb deve ter os mesmos preços. Obviamente estou a falar em pacotes empresariais, mas a lógica mantém-se para os pacotes particilares

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Vai ao site das operadoras de lá e depois diz se é muito.

          Não te esqueças que lá os salários não são de 500€ logo, pagar 23$ por mês para ter uma coisa destas não é nada.

      3. Avatar de darth
        darth

        por ca tambem compras um iphone5 por 99€… desde que faças um contrato caro, o mesmo que nos EUA

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Vai ao site das operadoras de lá e não te esqueças que os salarios não são os mesmos 😉

      4. Avatar de Paulo R
        Paulo R

        Grande coisa. Com contrato meu amigo.
        E não te vendem se não viveres lá.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Sim eu sei, e vou repetir o que já disse.

          Os salarios de lá não se equivalem aos de cá logo o que digo faz sentido na realidade americana.

          Obvio que não vendem a quem não vive lá. Mas a noticia é sobre uma jovem americana e não sobre mim. Correcto?

      5. Avatar de Nelson
        Nelson

        $99, preço “normal”, porque com as promos que têm feito, têm baixado, muitas vezes para $0 para o 5C.

        1. Avatar de Android +1
          Android +1

          Claro que sim a 0 euros existem… Mas no final de contas pagas 1200 euros a mais…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Estavas á espera que ficasse de borla?

          2. Avatar de Rui
            Rui

            A noticia é sobre os Estados Unidos, não foi em Portugal. Se olhares para o Brasil se calhar não são 1200€ mas sim 3000€ depois do câmbio feito para euros.

            A culpa também é da Apple por as operadoras nacionais terem os preços combinados e inflacionados?

    2. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Humm,

      Eu com a idade dela nem telemovel tinha…
      Bons velhos tempos em que dependiamos apenas dos extintos TLP’s para falarmos uns com os outros…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Em 1900 não havia TLP’s e em 2100 se calhar os putos vão falar por telepatia 🙂

        Evolução dos tempos

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Such envy
      Very laugh

  12. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    sentar-se em cima de qualquer dispositivo electrónico não é boa ideia… mas a apple podia criar um ass case anyway LOLOL
    “Now you can sit on it”

    1. Avatar de Márcio Sousa
  13. Avatar de Rui
    Rui

    A moça deveria comprar um Nokia Lumia, aqui fica o crash-test 🙂

    http://www.youtube.com/watch?v=yDEahsoa_N4

    Pode levar com chaves, facas de bico afiado em cima, martelos e está sempre em condições 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O fulano até conseguiu pregar pregos com um Nokia Lumia 920 a fazer de martelo 🙂

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Mas acho que a moça deve comprar em Branco porque se for em Vermelho a historia é outra?? Deve ser por causa da Cor!!! 🙂 🙂

      http://www.youtube.com/watch?v=6Bgt6-LLgw8

    3. Avatar de Chirruca
      Chirruca

      É de mim ou o martelo do Nokia Lumia branco é daqueles martelos de borracha? 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sim, é um martelo de borracha. Se fosse todo metálico, não acredito que existisse algum aparelho que aguentasse tal tratamento sem partir!

  14. Avatar de xbyt
    xbyt

    Vejo aqui com cada comentário…
    Então o problema foi “sentar-se em cima do telemóvel”? Ou “ser muito nova para um iPhone”?
    Eh pá mas estamos a falar de telemóveis ou nitroglicerina? Qualquer que seja o telemóvel não pode simplesmente incendiar-se porque se sentam em cima dele, ou porque ganha humidade. Mas terei que proteger o meu telemóvel das crianças como se fosse uma caixa de fósforos? Simplesmente NÃO pode acontecer!
    E que mal tem uma miuda de 14 anos ter um iPhone? Se os pais podem, aguentem! Onde diz que os iPhones (ou qualquer outro telemóvel) é para maiores de 18?
    A Apple, Samsung, Sony, etc. devem ser responsabilizadas porque só assim podem melhor os seus produtos e evitar que situações similares se repitam.
    Deixem de fazer comentários como se fossem empregados, o dinheiro que deram pelo vosso telemóvel devia fazer-vos lembrar que esperam o melhor dele, não que o devem defender como se passassem a fazer parte de um clube.

  15. Avatar de Gil Fernandes
    Gil Fernandes

    Isto acontece porque as pessoas não tomam cuidado ao “inchaço” dos telemóveis por causa da bateria, porque nada explode por acaso.

  16. Avatar de Gualter
    Gualter

    Já pensaram que talvez a culpa não esteja no telemovel mas sim no que estava ao lado que já estava arder? ^^

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que me faz confusão, não é o incendio, são os danos provocados pelo incêndio. Explico-me melhor:
    Para existir um incendio é necessário existir ignição e depois existir material que se mantenha a arder. Como é fácil perceber uma bateria tem energia suficiente para provocar uma ignição (provavelmente um curto-circuito), mas depois é necessário que o material se mantenha a arder depois da ignição desaparecer.
    Há muito que os plásticos usados em material electrico são de plástico categoria V0, ou seja autoextinguiveis. Isto quer dizer que quando a fonte se apaga a combustão também se extingue. Nos plásticos não autoextinguiveis (Categoria V1) o incendio mantêm-se enquanto existir material combustível (e oxigénio). Por isso faz-me muita confusão um acidente destes

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Acho que nestes casos, o telemóvel não arde, mas atinge temperaturas extremamente altas, daí o derreter.

  18. Avatar de darth
    darth

    para que precisa uma pita de 14 anos um iphone 5c?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Tenho conhecimento de crianças que frequentam ainda o 1º ciclo (até ao 4º ano) com iPhones 5/5S, já nem é sequer o C…

    2. Avatar de antonio
      antonio

      para jogar, facebook, skype etc…
      A minha sobrinha de 6 anos já tem um android. jogos educativos/não educativos, fotografia e fala com o pai pelo skype, que se encontra a trabalhar em Luanda

      1. Avatar de antonio
        antonio

        (…) À e ver os filmes dela.

    3. Avatar de João Almeida
      João Almeida

      E qual é o problema? Para que precisas tu de um iPhone 5C?

      Que eu saiba os iPhones não são instrumentos meramente para profissionais, aliás, a ideia que tenho é que, devido à sua interface user-friendly, são bem mais adaptáveis a jovens/idosos do que Android, por exemplo.
      E tendo hoje em dia uma panóplia de apps que tanto dá para se entreterem como para aprenderem alguma coisa, continuo sem ver o problema.

      Só vejo aqui comentários retrógrados. Adaptam-se à nova realidade. Os smartphones são os novos gameboys, tamagochis ou o raio que o valha. E para além disso, ainda podem contactar os pais/amigos e ainda aprender.

      E se isso é errado…

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Seguramente não é o melhor do mundo como se diz. Basta de fanatismo!

    1. Avatar de Vítor M.

      Ó… então qual é? 😀 diz-me lá então caro Diogo.

      Aguardo o teu ponto de vista, é sempre interessante saber o que pensam os visitantes.

      Fica bem.

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        looool

        o melhor deve ser aquele samsung que explodiu quando estava a carregar e o dono colocou um video disso no youtube, que a samsung queria que ele retirasse…

        http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2521284/Samsung-attempts-silence-report-Galaxy-S4-catching-angry-customer-uploads-Youtube-video.html

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… de facto há malta que não entende estes fenómenos e extrema as opiniões.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Simples: iPhone 5S > iPhone 5C

  20. Avatar de Deus
    Deus

    Esta à espera de mais comentarios do Nelson. 😉
    Mas a verdadeira questão que se coloca aqui para mim é: Porque é que uma miuda de 14 anos já tem um telemovel desses? Acho que é um sinal de “Deus” a dizer que não deviam dar dessas coisas aos putos 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Porquê?

      Porque és um invejoso.

      Faz ela mais uso do iPhone que tu, de certeza.

      1. Avatar de SRG

        o que é que ela precisa de fazer no iphone com 14 anos? com essa idade eu andava a comer terra e a obrigar a minha mãe a por remendos nas calças 😀

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O que bem lhe apetecer.

          Para que é que >50% das pessoas querem um iPhone, ou qq outro telemóvel? A maioria não precisa do iPhone para nada.

          Ao menos os putos têm tempo para os joguinhos, e para andar na net, e muito por descobrir.

      2. Avatar de Portas
        Portas

        Nao tens mais que fazer? Coisas para estudar?

  21. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Embora não goste muito de Iphone (Possivelmente por causa do preço).

    Venho a dizer que voluntáriamente ou involuntáriamente a culpa é da rapariga.
    Básicamente ela sento as nadegas por cima do iphone contra o chão ou cadeira que é rijo como tal danifica-se e PUFF, ocorreu aquilo

    São acidentes que acontecem, e alguma distração ou falta de cuidado, sinceramente até fico com pena que secalhar daqui a 5 anos ou 6 a rapariga até podia ter um ass porreiro pro fio dental e agora tem uma nadega de cada côr.

    Mas isto são coisas que tanto pode ocorrer num iphone, num Smartphone android, Windows phone o no velhinho nokia 3310 se fosse mais liso e menos rijo.

    O que é de estranhar é ver uma cachopa de 14 anos com um iphone, mas isto é algo que nos temos de habituar, porque aparentemente lá fora há bem mais dinheiro e o status social será sempre o status social basta ver em Portugal que aparentemente isso prevalece face às dívidas.

    Eu tambem não ofereceria um Iphone à um filho, ou um telemovel qualquer de preço avultado, poderia ajudar a pagar uma parte se ele(a) trabalhasse para pagar outra parte, mas nunca comprar um inteiro, e só deixava se fosse dar um uso decente ao telemovel, para enviar só SMS e fazer chamadas há outras boas escolhas por ai que não custam isso.

    Cumps..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Há muitos fenómenos, infelizmente.
      A mim choca-me por exemplo lembrar-me de ver colegas meus nos anos 90 a reclamarem que não pagavam propinas e ….. andavam de Ferrari!!!!!

      Por isso, andar uma miuda de 14 anos com iphone…… choca-me realmente se os pais tiverem dificuldades dinanceiras!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Acho pior haver imensa gente a beber e a fumar e quem paga são as familias.

      Acho pior o governo estar-me a ir ao bolso para pagar crises que não fui eu que as criei.

      Não acho nada mal um pai ou uma mãe que ganhem 3 ou 4 mil usd darem 30$ por mês para a filha ter o telemovel que quer.

      Isto foi nos Estados Unidos, não foi em Portugal! Cá é que um iPhone custa 600 ou 700€.

  22. Avatar de Kingdra
    Kingdra

    A minha pergunta e so uma.

    O que fazia uma menina de 14 anos com um iphone?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      E a tua ignorância também devia de ser só uma…

      Mas o que te interessa saber o que fazia uma menina de 14 anos com um iPhone? se os pais podem… aguenta.

      E “Menina” ? Já vi, e hoje em dia gente com 14/15 anos com mais maturidade e cabeça de gente com 20 anos para cima.

      E secalhar essa dita menina dá mais uso ao Smartphone que tu.
      Such fun..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Truly comment

      2. Avatar de Kingdra
        Kingdra

        Notou-se, sentou-se em cima dele e puff foi-se.

        Realmente achei piada a tua agressividade a defender uma menina de 14 anos que ainda mal sabe limpar o rabo com uma peça de alta tecnologia nas mãos.

        Se eu sou ignorante, então deixa ser, chama-me ignorante, só acho que a coisas muito mais importantes que uma menina de 14 anos andar de iphone, o teu pensamento e mesmo a tuga.

        E já agora, já viste pessoas de 14/15 anos com mais cabeça do que pessoas com 20 anos para cima?

        Vives na mesma sociedade que todos os outros?

        Pois olha que acho que não porque essa e mesmo a pior fase de um adolescente.

        Mas quem sou eu para falar, afinal de contas sou um ignorante.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Para perguntares “O que fazia uma menina de 14 anos com um iphone?”, acho que a tua afirmação fica-te mesmo bem:

          “o teu pensamento e mesmo a tuga.”

          Incomoda-te teres pago assim tanto dinheiro?

          Há mesmo muita gente por aqui como pensamentos semelhantes…

  23. Avatar de luislelis
    luislelis

    O meu filho tem 10 anos e tem um S3.
    Ja me esquecia, ele nao tem nenhuma empresa “just for fun and gaming” (so para divertimento e jogos).
    Eu tenho um Nexus 5 e parece q as vezes se vai derreter ate queima a cara se atender atender uma chamada nesse momento.
    Se fosse uma noticia do nexus5 nao me admirava.

    Agora a comedia.

    Mutos factores poder estar associados a temperatura desse Iphone que explodiu.

    Para investigacao:
    A que temperatura estavam as nádegas da rapariga?
    Alguma flatulência no momento da explosão?
    Q tipo de calcas usava (se estavam furadas ou perfuradas)
    A que religiao pertencia (sabemos q algumas religiões são mais propicias a explosões q outras).

    Aquele abraco

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      CREDO ISTO ESTA CHEIO DE CALINADAS AS MINHAS DESCULPAS (OU NAO).
      Algo q me intriga. Pq sera q so reparamos nos erros depois de fazermos “enter”?

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      O meu tem 23 meses e já anda com o meu velho Galaxy Ace na mão!

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Ao ler tanto comentário tuga de reprovação á miuda ter um iPhone 5C e como por definição sou um “AppleFan”, quase que me sinto tentado em perguntar se não tem mais nada para dar ao seu filho do que um S3 para as mãos, ainda para mais num país em crise como Portugal…

      Como me vacinei antes de clicar nos favoritos (LOL), deixo apenas a minha modesta opinião 🙂

      Que o seu filho faça bom uso do mesmo, que se divirta pois certamente merece, e nada como um pai contente por ver os seus filhos terem aquilo que gostam 😀

      PS: os meus filhos adoram o iPad que lhes dei 😉

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      É ASSIM MESMO!

      Fogo, o que eu fazia, quando tinha 14 anos, se tivesse o meu iPad. E o que eu fiz quando tinha então a minha Mega Drive!

      Atenção que na altura, os jogos custavam tanto ou quase como custam hoje!

  24. Avatar de Chirruca
    Chirruca

    Comentários sobre uma criança ter um Iphone 5C, parece-me inveja….. muita inveja…….

  25. Avatar de Chirruca
    Chirruca

    Comentários sobre uma criança ter um Iphone 5C, parece-me inveja….. muita inveja…….

    1. Avatar de Chirruca
      Chirruca

      comentário duplicado, desculpem lá. apaguem porque uma vez basta 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Uma vez basta? não me parece… LOLOL

  26. Avatar de Android +1
    Android +1

    Se fosse com o android o nelson dizia que o android (sistema operativo) tinha feito que o telefone explodisse pois está mal gerido a nível de bateria ou uma coisa do género, mas como é da apple já só é um erro de fabrico

  27. Avatar de tiago
    tiago

    alguem reparou no promenor? :p

    “encontrava-se no bolso de trás das calças das meninas e quando ela se sentou foi quando tudo aconteceu”

    se calhar os iphones tem la qualquer dispositivo de auto-defesa para nao o tentarem matar – lol

    1. Avatar de Chirruca
      Chirruca

      Não li todos os comentários, mas este deve ser o mais estúpido!

  28. Avatar de Aquele cenas
    Aquele cenas

    Huawei > Despertador chinês > Apple/Samsung

  29. Avatar de joao
    joao

    apple esta tudo na marca mais nada

    venha quem vier com o que quiser e com biliões de raçoes para mim apple e uma grande m***** e se ouve-se pior que isso assim seria

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      enfim….

  30. Avatar de NT
    NT

    Muito já se disse…. Mas pelo que se pode ver/ler aparenta ter sido problema na bateria, acontece idepedentemente de ser iPhone ou outro qualquer…

    Mas se o Sr. Steve ainda fosse vivo acho que apenas ia dizer, ” menina metestes mal o telemóvel no bolso, foi a forma de como colocou o dispositivo no bolso que provocou isso…”
    hiihihihhi :p

    Infelizmente, no geral, os telemóveis, tablets e afins já não têm uma coisa muito importante. O MANUAL DE INSTRUÇÕES. Acredito que muitas situações se evitariam se tivessem um manual em condições e não uma folha a dizer o que vem na caixa e qual é o botão de power…

  31. Avatar de corisco
    corisco

    comprem um htc one

  32. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Isto é de rir… para não falar nas discussões entre fanáticos aí acima o facto de ver fanandroid a dizer isto e aquilo da apple quando existem tantos artigos de Androids, seja que marca forem mas vejo mais smasung, a arderem… memória curta pá…

  33. Avatar de carlos
    carlos

    O PRINCIPIO DO FIM PARA A APPLE, empresa que chegou ao tipo nas mãos de um génio.
    O inteligente génio se foi, ficando entregue a empresa em maos de pessoas apenas interessadas em multiplicar dinheiro…

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Multiplicar dinheiro não importa como, sem qualquer ideia de gênio

  34. Avatar de bruno
    bruno

    iphone e fixe mas e mau ao incendiar-se e a empresa da apple devia de ver isso melhor

  35. Avatar de POliveira
    POliveira

    Aqui está um artigo em que me basta ler o título para saber que não foi o Vítor M. que o escreveu…