IFA 2014 Philips: Agora já pode tirar cafés com o seu iPad

35 Comentários

Conheça melhor a Saeco GranBaristo Avanti 

Quem diz que o iPad não tira cafés… decerto que ainda não conhece esta fantástica máquina de café apresentada hoje pela Philips no IFA Berlin 2014.

A Saeco GranBaristo Avanti é o electrodoméstico que faltava em sua casa pois, através da integração com a app para iPad, pode escolher, personalizar e tirar os cafés que desejar.

04-09-2014 12-21-48

 

Na conferência da Philips no IFA Berlin 2014, que decorreu na manhã do dia de hoje, foram apresentadas diversas novidades, sempre com especial atenção para o Lifestyle.

Entre elas, a Philips apresentou a primeira máquina de cafés expresso que se liga ao iPad e totalmente automática, a Saeco GranBaristo Avanti.

04-09-2014 12-31-27

Com um design extremamente elegante e simplista, este electrodoméstico visa proporcionar uma experiência única e moderna no processo de obter os seus cafés.

04-09-2014 12-30-27

Pode não só escolher os seus cafés (entre outras bebidas), como também as pode personalizar ao seu gosto, e escolher a quantidade de café, leite, etc. Pode ainda acompanhar todo o processo de tiragem da sua bebida.

smart-coffee-2

Este conceito havia sido primeiramente mostrado no IFA 2013, mas agora é já um produto físico e uma realidade que poderá ter brevemente em sua casa.

Uma máquina de café que leva este processo a um novo nível e oferece-lhe uma variedade bem atraente de escolhas.

04-09-2014 12-30-46

Veja o vídeo da apresentação desta máquina:

Para já apenas foram desenvolvidos 500 exemplares que estarão disponíveis por um período de tempo limitado.

“At Saeco, we strove for perfection when we created the world’s first full automatic espresso machine for home use. Thirty years on, and driven by the same passion for in-cup excellence, we are proud to introduce this new breakthrough in coffee innovation, variety and customization. The GranBaristo Avanti is a game-changing coffee experience which satisfies more tastes than ever, all wrapped in a stylish, cutting edge design. […] This new world innovation means coffee lovers can induldge their passion for trying and sharing exciting coffee creations using their tablet device for the first time.

Nicholas Lee, Category Lead of Philips Espresso.

Philips | IFA Philips

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Lol quando se brinca que só faltava tirar cafés, num futuro próximo não se poderá dizer isto 😛

    A pessoa acorda e mete a máquina a tirar o café para quando lá chegar estar pronto? Poupa-se poucos segundos, não vejo a lógica disto.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      hehe é muito mais que isso, ora vê lá no artigo…
      Podes não só tirar como escolher diversas variedades e personalizá-las ao teu gosto, a quantidade, etc..

      1. Avatar de FanaticoReligioso
        FanaticoReligioso

        Nem mais, bastava estar atento a imagem para perceber, muito ilustrativa.

        Num futuro acho que vou comprar uma maquina destas, ou talvez já existas de outra marca, poder escolher nível de leite, café, espuma… para quem gosta de cafés estilo starbucks, será uma boa opção…

        Cumprimentos

      2. Avatar de Hugo Oliveira
        Hugo Oliveira

        Na minha opinião é inútil… e a evolução tecnológica tem muito disto! O Filipe tem razão.

    2. Avatar de Pereira
      Pereira

      Só falta agora os porcos voarem 😀

      1. Avatar de Claudio Catarino
        Claudio Catarino

        Isto deve ser um espectáculo….

  2. Avatar de MIKE
    MIKE

    vai haver muita gente na loja para comprar a máquina. LOL

    1. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      Deves ser dos mesmo que dizia que o starkbucks na Europa não teria êxito, que em Portugal não teria êxito, mas esta sempre cheio. Só que na verdade o Starkbucks tem êxito na América, Europa, Ásia…

      O objectivo desta maquina para os mais desatentos não será tirar um café a distancia, mas sim personalizar um café a seu gosto de maneira fácil e intuitiva.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Modem
        Modem

        Se calhar não sabes mas a starbucks só acertou na “receita” no nosso país à 2ª. Provavelmente hoje em dia as pessoas são mais de seguir as modas do que antigamente.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Já agora, eu nunca vi nenhuma loja disso por cá xD Talvez só haja em Lisboa?, não? 🙂

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sim, não interessa para tirar cafés à distância porque terão sempre de ir buscar o café, de trocar a chávena para um segundo café, etc.; e para personalizar um café não seria mais fácil e mais prático fazê-lo na máquina? Isto não passa de mais uma estupidificação da tecnologia, uma inutilidade.

  3. Avatar de MIKE
    MIKE

    se fosse na versão android diziam que ia travar. LOL

    1. Avatar de luis
      luis

      De referir que até sou utilizador android… e satisfeito!
      nao resisti lololol0l0l0l0 ( tirava sempre café curto 🙂

  4. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    É giro… falta é o robot para ir colocar a caneca na máquina pois no iPad não faz isso… se tens de ir colocar a caneca na máquina já que lá estás aproveitas e carregas nos botões e não tens de pegar no iPad para o estilo lol

    1. Avatar de FanaticoReligioso
      FanaticoReligioso

      O objectivo desta maquina para os mais desatentos não será tirar um café a distancia, mas sim personalizar um café a seu gosto de maneira fácil e intuitiva.

      Cumprimentos

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois a caneca à noite, e quando acordas, personalizas o teu café no iPad…

  5. Avatar de António Batista
    António Batista

    Muito giro, adorei a inovação.

    Em minha opinião isto não serve para tirarmos café sem nos levantarmos da cama (por exemplo), porquanto temos que colocar a chávena na máquina e mesmo que a coloquemos de noite para bebermos de manhã, temos sempre que a ir buscar… 😀

    Serve sim para dosear de uma forma precisa a quantidade de café, de leite e etc. que queremos, o que vai fazer com que o café fique ao nosso gosto de uma forma precisa.

    Adorei a ideia.

    P.S.: O ideal, no meu ponto de vista, é fazer isso diretamente na máquina sem precisar do Ipad…, para além de ser possível fazer no IPAD como é evidente

  6. Avatar de DoContra
    DoContra

    Continuo a aguardar a máquina de tirar finos… 😉

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Há 20 atrás a universidade de coimbra tinha um robo demonstrador de tirar finos. Era algo elementar, mas fazia o seu ser serviço. Claro que o objectivo principal era o show-off.

  7. Avatar de Winetree
    Winetree

    “Freaking cool”!!!
    Só falta desenvolverem uma para cerveja e outra para cocktails! 🙂

    1. Avatar de CM
  8. Avatar de helcap06
    helcap06

    Não faz torradas e mistas logo não presta 😛
    Gadget transforma água em vinho e agora esta onde iremos parar?

  9. Avatar de João
    João

    Vou arriscar a dizer que Ipad + Maquina = 1000€?
    Parece-me bom negócio. 🙂

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      1000€ ja traz umas ofertas:
      1 litro de leite de maçã
      1 pack de natas USB reverse
      1 conjunto de 6 copos de Safira
      400g de café Goldapple Premium
      E água del cano a 64 bits
      limitado ao stock existente.

      estou a brincar olhem como eles afinal se dão tão bem
      https://www.youtube.com/watch?v=DzQOVoaVfRA

      cumps

  10. Avatar de Joel
    Joel

    alguns nao entenderam o objetivo,
    ha tempos tinhamos uma maquina que tinha “alarme” pra de manha sairmos da cama e chegarmos estava o cafe protnto.
    no entanto, isto sim ate que é bastante util, juntando ao facto de poder fazer isso de pedir logo o cafe, ainda tens a vantagem, que acho que é mesmo o forte da maquina, de personalizar o cafe, em varios aspectos, isso sim parece ser a inovação aqui , nao me admira se agora lançarem um modelo que ate o copo ponha 😀

  11. Avatar de Irritado
    Irritado

    Enquanto “personalizas” o teu café com o teu ipad, sentadinho no sofá a ver a tua smarttv com ecrã curvo 3D de ultima geração, morre um número abismal de pessoas à fome ou em guerras sem sentido.

    Querem inovar…inovem a maneira de pensar e deixem de ser uma sociedade de consumo.

    O tempo e recursos que levaram à produção deste “traste” seria muito melhor empregue a uma causa nobre. Mas só se continua a inventar lixo porque as pessoas adoram comprar a ultima novidade para mostrar ao vizinho!

    Ao fim de um dia a ver tantas noticias ruins, explodi quando me deparei com esta! Foi só um desabafo… Peace

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ou seja, reages às notícias do mundo a criticar o trabalho dos oytros.

      Eu compreendo que o mundo está em guerra, mas podes mudar alguma coisa? Então mudemos pequenas coisas, mas não digas que a culpa é de uma app que tira cafés…

      Que culpa temos nós do que está a acontecer? Vais deixar de viver a tua vida para tentar mudar coisas que demoram décadas, séculos a mudar? Podes mudar pequenas coisas que já fazem a diferença, mas não vai ser por isso que não podrm existir estas tecnologias ou outras, até porque sabes que a tecnologia também ajuda à paz 🙂

      1. Avatar de mythic
        mythic

        marisa,se fores ao cafe que eu vou e pedires 1 capuchino ou cafe e veres simpatia das meninas e beleza , vais logo esqueçer a tecnologia… 🙂

        1. Avatar de Marisa Pinto

          🙂 A mim particularmente, não me atraem mulheres 😉

          1. Avatar de mythic
            mythic

            por enquanto….. 🙂 bom domingo

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Antes dos iPad’s e dos ecrãs curvos 3D, não havia um número abisma de pessoas à fome ou em guerras sem sentido.

    3. Avatar de DB
      DB

      +1

      Não é a questão de criticar o trabalho dos outros, porque aparentemente parece uma coisas bem feita.

      A questão das prioridades é que deveria estar na ordem do dia.
      A prioridade é resolver os problemas de primeiro mundo, ai é que está o dinheiro.

      A culpa temos nós e não é pouca, e para o explicar basta enunciar como funciona a lei da oferta e da procura.

      Ai de mim que tenha que fazer dois expressos à mão para beber um galão. Desculpem um Latte.

      Como dizem os Da Weasel: manda vir mais um cafezinho

  12. Avatar de Joao Rodrigues
    Joao Rodrigues

    Imaginem um android a fazer isto, em vez de sair um Latte, saia um Laggé

  13. Avatar de mythic
    mythic

    mais 1 tecnologia que eu não gastaria nem 1 centimo, não existe nada melhor que pedir a secretaria do meu trabalho se não se importa-va de me levar 1 cafezinho….haaaaaa, isso sim e serviço de qualidade e visualmente a minha secretaria e mais atraente 🙂 xau maquina