HTC apresenta três novos modelos

40 Comentários

Foi há poucas horas o evento da HTC na MWC em Barcelona, onde foram apresentadas as três novas estrelas da companhia, dois dos quais com Android e um com Windows Mobile. Obviamente, tudo com Sense UI renovada.

São eles o HTC HD mini, o HTC Legend e o HTC Desire. É a grande aposta da HTC para o primeiro semestre de 2010.

HTC HD mini

Especificações

  • Ecrã: 3,2 polegadas;
  • Sistema Operativo: Windows Mobile 6.5.3;
  • Processador: Qualcomm de 600 MHz;
  • Câmara: 5 megapíxeis com flash;
  • Data de Lançamento: Abril de 2010;

É de salientar o facto do HD mini não receber o upgrade para o Windows Mobile 7. Ainda assim, com a Sense UI renovada e com o seu tamanho reduzido (em relação ao seu irmão mais velho HD2), parece-me um óptimo dispositivo, ideal para andar no bolso.

HTC Legend

Especificações

  • Ecrã: 3,2 polegadas;
  • Sistema Operativo: Android 2.1;
  • Processador: Qualcomm de 600 MHz;
  • Câmara: 5 megapíxeis com flash;
  • Data de Lançamento: Abril de 2010;

O HTC Legend é visto como um sucessor do HTC Hero, e isso pode ser observado até pelas parecenças no design. É evidentemente mais potente e possui em vez da trackball, um “joystick óptico”.

HTC Desire

Especificações

  • Ecrã: 3,7 polegadas;
  • Sistema Operativo: Android 2.1
  • Processador: Qualcomm de 1GHz;
  • Câmara: 5 megapíxeis com flash;
  • Ram: 576MB;
  • Data de Lançamento: Segundo trimestre de 2010;

Já o HTC Desire é um “Nexus Two”. Muito semelhante ao Nexus One (também fabricado pela HTC), ganha em RAM e na Sense UI. O único senão é sua data de lançamento tardia.

São as três grande apostas da HTC para esta primeira metade do ano, que são nada mais, nada menos do que três dispositivos de topo e que explicam a popularidade da marca. Para além disso, esta nova Sense UI vai sair como um upgrade grátis. Só boas novidades.

Homepage: HTC

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Simplesmente lindos e com óptimas características.

  2. Avatar de João Méndez
    João Méndez

    Off-topic

    Apesar de ser um leitor assíduo deste espaço, confesso que não tenho por hábito deixar os meus comentários, por achar que não são pertinentes. Não obstante, faço-o desta vez, e ainda por cima, para dizer que tomei a liberdade de lançar a candidatura deste blog aos The BOBs (Best of the Blogs), nas categorias de Melhor Blog Nacional. Deixo aqui o link http://www.thebobs.com/index.php?w=1265643040556802XZXYOSEQ.

    1. Avatar de Barros
  3. Avatar de Dario

    Nós, no Brasil, sempre estamos atrasados quanto às novidades tecnológicas. E quando as mesmas aqui chegam, o preço é altíssimo pela carga de impostos.
    Então, o negócio é sonhar com um “espertofone” desses.

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Yap, é verdade, estive aí faz um mês e o preço dos produtos importados leva logo “à cabeça” um imposto de 30% (fora IVA), um absurdo. Traz (alguma) indústria para o país (automóveis) mas tudo o resto é caríssimo.
      Um país belíssimo, com MUITOS recursos mas com demasiadas diferenças sociais e económicas (a quem atribuem a culpa aos Portugueses LOL).
      Tenho muitos amigos e familia aí e sei que o Brasil vai ser a próxima “China”: muito desenvolvimento, muito emprego e mais gente a viver bem. Foi -de longe- o país com mais beleza natural (e bonita) onde já estive

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Que essa dita China chegue ao Brasil, assim já não necessitam de vir para Portugal. Poupam na viagem e tudo…

        1. Avatar de Vítor M.

          Olha que eles é que estão certos. O Governo Brasileiro não “dá mole” aos produtos chineses ;D

        2. Avatar de mmick
          mmick

          Lol, os brasileiros sao (muito) boa gente, só a maior parte dos que vem para ficar é que sao a escumalha. Fiz grandes amigos lá e é um povo muito mais divertido, pena que os que conhecemos cá (Europa) na sua maioria sao p*gas e l@droes.
          Claro que depois pagam uns pelos outros (mesmo muitos que estao cá) e é injusto porque sao muito trabalhadores e MUITO cultos.

          1. Avatar de dajosova
            dajosova

            Espero que não tenhas familiares emigrantes e que lá não falem da mesma forma generalizada que tu falaste dos brasileiros em Portugal!

            Pois cá eu conheço mesmo muitos brasileiros trabalhadores, honestos e bem divertidos.

            Cuidado com a visão em funil 😉

          2. Avatar de dajosova
            dajosova

            …e, por favor, não venhas retorquir pois é evidente que disseste conhecer a maioria dos brasileiros. A tua maioria pode muito bem ser relativa e, obviamente, subjectiva.

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Em Portugal, não deverá ser muito diferente.
      Cá, também temos impostos altos, para alimentar a corrupção dos nossos políticos.
      Também estou a sonhar com um “bichinho” desses… Eh eh!

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Enganaste, os impostos não diferem em nada ao que se passa no resto da Europa. Apenas na Inglaterra é que algumas coisas são mais baratas devido ao factor “irmão” entre os USA e o UK. Penso eu de que!

        Nos alimentamos os políticos é quando pagamos Portagens, por exemplo. O imposto automóvel ou por exemplo no preço da gasolina.

        Queremos ter impostos como se vivêssemos como os Francês ou Ingleses… O problema, alem de termos pessoal a meter ao bolso, é a nossa falta de patriotismo. Já que não conseguimos exportar tinhamos o dever de defender o nosso mercado.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Sim, acho que somos um povo mais universalista do que patriota.
          É preciso ver que a origem do povo português vem da influência de muitos povos que por cá passaram.

    3. Avatar de Foxizzel
      Foxizzel

      em portugal é a mesma coisa amigo =\

  4. Avatar de @leo@
    @leo@

    Boas

    O que acho é que a HTC em vez de apresentar novos modelos todos os meses, devia era desenvolver os que já tem no mercado e dar suporte aos aparelhos, é muito mau eu comprar um telemóvel de 500€ e passado 1 ano de o ter a marca não dar qual quer actualização para o mesmo.

    1. Avatar de Madaleno
      Madaleno

      Por isso isto se tornou num negócio de milhões.
      Os telemóveis vão ser descartáveis.
      As marcas deviam era cobrar pelos updates e pelo menos garantir 3 anos de vida útil.

      Dizem mal da Apple mas o iPhone original pode ser actualizado para a ultima versão do OS e acho que de borla.

      O meu HTC HD ainda não teve nenhuma actualização e no entanto tem alguns problemas.

      1. Avatar de mmick
        mmick

        O iPhone original pode/e foi sendo actualizado porque as funcionalidades iniciais eram de chorar a rir. Basicamente fazia chamadas e tinha IMENSAS limitaçoes. O que a Apple fez foi: lançou um hardware (na altura) muito bom -tirando a câmara- e um UI muito bonito e inovador (na altura). Com isso ganhou pontos e foi construindo o sistema operativo à medida que ia ganhando €€€. Daí que faz sentido ter muitos updates. Vê agora se lançam tantos updates…
        Os males do teu HTC HD podem ser resolvidos com o xda-developers e de certeza que o teu HTC nao tinha problemas de SMS, de nao suportar 3G, de nao ter multitasking, de nao ter como instalar aplicaçoes, etc. A App Store, 3G, etc etc etc etc vieram para o iPhone *muito* depois do inicio das vendas.

        1. Avatar de Madaleno
          Madaleno

          Eu sei que posso ir ao xda-developers. Mas não é essa a questão.

          Eu comprei o produto à HTC, portanto o dever aqui é dela e não meu de ter de andar à procura de soluções para um produto que me custou 660€.

          A questão aqui é a HTC e o mesmo deve acontecer com as outras marcas, não dar suporte aos produtos obrigando os clientes a terem de comprar equipamentos novos sem necessidade.

          Enquanto a Apple faz de outra maneira. Quem comprou o iPhone original, mesmo com os problemas relatados, tem agora o SO actualizado e com funcionalidades recentes, sem ter de comprar outro iPhone.
          Esta é que é a questão e a diferença.

          Claro que o modelo de negócio da Apple é outro. Por isso é que nunca terei um iPhone.

          1. Avatar de @leo@
            @leo@

            Nem mais, i iphone saiu com problemas mas foram resolvidos sem ter que instalar “rom” piratas que acabam com a garantia.

            Todos os problemas dão para resolver, a malta do xda faz um grande trabalho sem duvidas, mas quem devia ter esse trabalho era a malta da HTC.

  5. Avatar de mmick
    mmick

    Eu estou á espera do Desire mas este ano só compro *SE* tiver gravaçao e playback em 720p com saída HDMI/HD. É que sao coisas que eu valorizo e quero e, estar a dar 500€ sem essas coisas para 3-4 meses depois sair um modelo pelo mesmo preço com tudo isso…
    Há que ter muita atençao para os menos desesperados em trocar de telemóvel que:
    1) na primeira metade de 2010 A MAIORIIA dos telemóveis ainda sao “híbridos”: HW de 2009 com mini-updates. O Android 2.1 é o grande “gratuito-que-faz-dinheiro” já que um hardware antigo + Android 2.1 é “desculpa” para 500€
    2) na segunda metade de 2010 vao começar a ser lançados os Verdadeiros: A9 (dual Core), novas versoes do Snapdragon, 720p, HDMI e os novos SO (Symbian^3, iPhone OS novo, WinMo 6.5.x + WinMo 7 + Android 2.x, etc) com suporte Flash 10.1, muitos ecras AMOLED capacitivos de alta-resoluçao, videoprojectores, etc.
    Daí que para já mantenho-me a ver o que vai sendo lançado 😉

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pois é verdade.
      Neste momento estou com um HTC Magic da Vodafone, que vai fazer um ano, e com uma ROM 2.1 (cyanogem 5.0.7) a funcionar 5 estrelas.

      Segundo o site do xda, a versão 2.2 (froyo) estará para breve se bem que talvez tenhamos que mudar o Radio e o SPL para podermos usufruir do 2.2 com flash 10.1. Logo se vê.

      Por isso se querem gastar dinheiro num bom terminal, é esperar pelas boas novidades amoled, hd e melhores processadores e mais memoria.

  6. Avatar de Ryan
    Ryan

    Bonito sim… o preco e que nao e tao aceitavel. Penso que esse e o problema dos smartphones. Estao mais acessiveis que nunca mas eu nao dou 500 aereos por um smartphone. Para um computador sim. E sim concordo com a ideia de ter um telefone que tenha vida util de 3 anos tal qual actualizacoes. Mas os fabricantes tem de fazer dinheiro e a ideia e fazer o consumidor ter uma maquina senao 1 por ano pelo menos 1 cada 6 meses.

  7. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Htc Legend… Excelente!

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Adorei…

    Pessoalmente, apenas não gosto do HTC Legend.. aquele bocado cinzento em baixo fica um bocado esquisito :S

    De resto, acho que vou babar por um lolol

  9. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bom post! 😉
    Podias acrescentar que o mesmo está “dito” no fórum, para quem quiser discutir… 😉

  10. Avatar de op
    op

    sao bons mas prefiro esperar para o fim do ano acho que quem compra agora vai perder dinheiro.

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Mas usufruiram (muito) mais 😉 Claro que um telemóvel de topo nao fica desactualizado em 5 dias e no Natal há promoçoes muito boas pelo que sao aparelhos que para os medianamente exigentes dao para uns 2-3 anos.
      Pessoalmente um dos poucos telemóveis que segurei 2 anos foi o iPhone (que já vendi, já chega de toneladas de limitaçoes), o resto dura em torno a 1 ano e como ando com 2 telemóveis, vao sendo substituidos alternadamente 😉
      Acho que quando os telemóveis (2010/2011) tiverem suporte para Flash 10.1 + playback 720p + HDMI chegaram a um patamar de desenvolvimento que permitirá manter a comprar por um par de anos.
      Alguém com um Samsung i8910: se tivessem os jogos acelerados por HW do iPhone e updates de FW (coisa que a Samsung NAO leva a sério) como a Nokia/Apple tem, trocariam de telemóvel nos próximos anos? Nao me parece: é MUITO rápido (o HW), ecra maravilhoso capacitivo, camara fabulosa com video HD e o S60v5 é mais que bom nao fosse a parca existencia de jogos OpenGL 2.0

  11. Avatar de Stiven
    Stiven

    Muito bom. Acho que vou comprar o Desire. Alguém quer de presente de Natal? 🙂

  12. Avatar de daCosta
    daCosta

    Off-Topic
    Boas, eu tenho uma duvida e acho que aqui podem ajudar a resolver. Comprei recentemente um HUAWEI U8230 e gostaria de transferir todos os meus contactos que tinha no anterior telemóvel (Nokia 6500s-1) para este novo modelo. O problema ” que não consigo simplesmente copiar os contactos para o cartão SIM porque os telemóveis são de operadoras diferentes, logo não me aceita o cartão SIM uma da outra. Para o Nokia sincronizei com o Nokia OVI Suite, agora não sei como faço para sincronizar com o HUAWEI, este tem o SO Android.
    Se houver alguém que possa ajudar, desde já agradeço pois não há pachorra para inserir contacto a contacto 😀

    1. Avatar de mmick
      mmick

      O Nokia OVI Suite pode sincronizar com o Outlook e muito provavelmente o Huawei sincroniza igual com o Outlook (nunca usei um Android nesse aspecto).
      PS: onde e por quanto compraste o Huawei U8230? 🙂

      1. Avatar de daCosta
        daCosta

        pena… no windows 7 não tenho outlook.
        actualmente vivo no sul de França e comprei aqui, com um contrato por 2 anos e uma mensalidade de 34.90€ com direito a 3h de chamadas, ilimitado das 19h-8h e fim de semana… custou-me 9€ :d
        mas acho que sem fazer contrato custa 249€.
        obrigado

    2. Avatar de Simoes Barata
      Simoes Barata

      A generalidade das suites das marcas/telefones sincroniza com o MSOutlook, pelo que, se possui o dito, está resolvido, bastando sinalizar as opções de sintonização de contactos do 1.º telefone com o MSO e novamente o 2.º com o MSO. Simples!
      Boa sorte

  13. Avatar de Jaime
  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Se lhe conseguir pôr as mãos nos próximos tempos, então comprarei um HTC Desire para substituir o meu HTC P3600 ( Trinity ).

  15. Avatar de BUGabundo

    obviamente o Desire NAO é o Nexus two.
    o branding “nexus” está reservado para os Google Super Phones, e como tal, n é este directamente da HTC.

    é favor corrigir o texto

    1. Avatar de João Campinhos

      Obviamente, que, quando falei em Nexus Two estava a referir-me às especificações técnicas, que, convenhamos, são praticamente iguais.

      1. Avatar de BUGabundo

        n sao iguais, sao as mm.
        so muda o pad optico (em vez de track ball) e n tem as teclas capacitiva, mas sim teclas reais.

        por akilo q vejo de kem tem um NexusOne, ate preferem este HW.
        So q la ta, n e’ um Google Phone e tras o Sense…

        se o keres comparar, ent xamalhe de NexusOnepointOne 😀

        pelo q se falou à uns tempos, o NexusTwo sera o Motorola

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Nada disso!

          o chassis e as principais características são iguais.

          Mas há mais diferenças para além do trackpad e teclas.

          – o Desire grava vídeo a 30FPS
          – tem rádio FM a funcionar
          – o chip de ambos tem transmissor FM mas está desactivado
          – a autonomia do Nexus em GSM é melhor (teoricamente)
          – o UI da HTC mais recente já vem por defeito no Desire
          – o Nexus One possibilita pesquisa vocal e tem 2 micros

          Ainda assim, do que investiguei, e apesar das diferenças menores, o Desire é melhor opção para quem está na Europa e aguente esperar mais uns mesitos!

          Inté 😉

          1. Avatar de BUGabundo
  16. Avatar de sergio
    sergio

    chega a portugal em abril e custa 500 euros? respondam por favor :b