HP aposta num Smartwatch com… smartlook

6 Comentários

Este é o ano do smartwatch, pelo menos é um ano onde as marcas perseguem um conceito que desperte nos consumidores a necessidade de ter um smartwatch, coisa que ainda não aconteceu, o que está a deixar este conceito perto do carimbo “flop”, muito perto mesmo!

Qual o caminho a seguir? Será o da dependência do smartphone? Será virado para o desporto, ou para a saúde, será para o estilo de vida? A HP acha que é para a moda e segundo informações veiculadas estes dias, a marca vai-se lançar neste segmento mas com um espírito smartlook!

imagem_hp_smartwatch00_small


Convenhamos que ninguém ainda conseguiu descobrir o caminho das pedras, algumas marcas já vão na segunda geração de smartwatches e ainda não conseguem que as pessoas comprem, não consegue, mexer com o íntimo do consumo, nota-se a inquietude desse mercado, nota-se que falta algo.

Então a Hewlett-Packard, assim como a Google mostrou há umas semanas, quer apostar num estilo inovador com traços conservadores, incutindo modernidade mas estimulando uma imagem familiar no cortex do utilizador, uma forma redonda, circular, clássica mas com um miolo hight tech! O Moto 360 foi o mais ovacionado até hoje.

imagem_hp_smartwatch01_small

Na sexta feira passada, a HP deixou saber que o seu projecto, da autoria do designer Michael Bastian, pretende conquistar os utilizadores que procuram um estilo elegante inteligente, lá está, um smartlook como apelidamos este conceito. Esta novidade afasta-se totalmente o Android Wear.

O mercado está de tal forma confuso e desorientado que a HP decidiu equipar o smartwatch com um sistema operativo próprio. Embora seja menos abrangente em termos de recurso do que o Android Wear, oferece em contrapartida suporte a multi-plataforma, poderá interagir com o mundo Android e iOS, o que é uma vantagem em termos de conquista de consumidores!

A HP quis posicionar-se num patamar onde fosse diferente, onde não fosse mais um para a prateleira do LG G Watch ou do Gear Live, a marca americana quer ter uma oferta diversificada, contudo toca nalguns recursos que podemos já ter nos Pebble, como por exemplo as notificações de e-mail e mensagens, o controlo de música e informação meteorológica e notícias de desporto e dos mercados financeiros.

Muito pouco de sabe deste novo gadget, o hardware ainda está por deslindar, embora se aponte para um ecrã de 44 mm de diâmetro, mas falta saber que tecnologias poderão existir em termos de sensores e outros recursos. O relógio poderá ser comercializado com bracelets removíveis em pele castanha, nylon verde e borracha preta. Preços, data de lançamento e mercados abrangidos ainda não foram também divulgados pela HP.

Via

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Quanto mais competição melhor, btw o relógio e bonito!

  2. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Não gosto…

  3. Avatar de João
    João

    Para mim o mais bonito é o moto 360.

  4. Avatar de Me
    Me

    Seria bonito se não fosse do tamanho de um tacho

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Um tacho daquele tamanho eu nunca vi eheh 🙂