Com a chegada do Android Wear surgem novos smartwatches

12 Comentários

Há muito que se fala da vontade da Google de criar um smartwatch, baseado no Android e com o máximo de funcionalidades possíveis. Não requer apenas uma parte funcional de hardware, mas também um sistema operativo que o sustente.

A segunda parte desta equação foi hoje tratada pela própria Google ao apresentar o Android Wear, faltando apenas um fabricante que, em conjunto com a Google, desenvolva o hardware.

Mas imediatamente após a apresentação do Android Wear, surgiram dois novos smartwatches, com datas de lançamento para muito breve. A Motorola e a LG apresentaram o que entendem ser o futuro dos dispositivos de pulso!

google_wear_1

Os dois novos modelos que surgiram depois da apresentação do Google Wear, fazem parte de uma primeira fornada de equipamentos que os parceiros da Google vão lançar e que pretende mostrar todas as capacidades deste SO.

Tanto a LG como a Motorola mostraram ao público o que têm quase pronto a lançar no mercado, assente neste novo sistema operativo. São dois modelos muito diferente, embora a sua base de funcionalidades seja a mesma.

Moto 360: O smartwatch da Motorola

moto_360_1

O Moto 360 é um dos modelo que mais rapidamente chegará ao mercado. A Motorola tem planos para que no verão deste ano esteja já a ser comercializado.

Dos dois modelos hoje apresentados, o Moto 360 é o que apresenta linhas mais tradicionais, não sendo no entanto o que menos funcionalidades aparenta ter.

Apesar das suas linhas tradicionais, o Moto 360 permite que façamos o envio de SMS’s, que recebamos informação de um smartphone ou que consultemos a agenda com um simples rodar do relógio.

Irá estar disponível em vários mercados, globalmente, num conjunto variado de apresentações. Terá braceletes de metal ou de cabedal e é a visão da Motorola da celebração do relógio tradicional adaptado aos tempos modernos.

Homepage: Moto 360

LG G Watch: LG também tem um smartwatch

lg_1

A segunda marca a anunciar o seu smartwatch foi a LG. O G Watch foi também desenvolvido para fazer uso de todas as potencialidades do Android Wear.

Este smartwatch foi acompanhado desde o início da sua criação pelas equipas da Google para garantir a sua integração perfeita neste novo ecossistema e pretende ser mais um caso de sucesso da parceria entre a LG e a Google que tão bons frutos tem dado, na família Nexus.

As linhas do G Watch são muito mais aproximadas do que estamos habituados a ver neste tipo de equipamentos e a LG pretende tê-lo no mercado já no segundo trimestre deste ano.

Com a apresentação do Moto 360 e do G Watch está aberta mais frente de novidades e de inovação. Para já foram estes dois os únicos a apresentar smartwatches assentes em Android Wear, mas os restantes parceiros não devem demorar a mostrar as suas criações. Temos depois a concorrência de outros SO’s que de certeza que vão apresentar as suas propostas como resposta a estas novidades.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    O 360 é perfeito…

    Mas parece-me bom demais para ser verdade… Enquanto não o apresentarem ao vivo, e colocarem cá para fora não só as possibilidade (que me parecem excelentes), mas também as limitações (bateria, principalmente)…

    Está muito bonito, o facto de ser redondo, pode ser uma caixa de pandora de complicações para uma “pequena” diferença exterior, mas é isso que distingue os bons dos melhores. Se a moto cumprir como parece nos vídeos…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isso vai te fazer alergia no pulso… Olha que isso é Android Wear.

      O Nelson a dizer bem de algo que não seja apple estou admirado, ou então como o comentario foi feito as 3:26 da matina….

      coderG 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        🙂

        Foi dificil de acordar hoje…

        O que interessa é a qualidade do produto. Se a Apple não conseguir fazer melhor, não é mais a Apple.

        Mas sejamos realistas, é impossível a Apple não dar uma resposta á altura.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Realmente já tinha referiod em outro post e claramente está brutal o moto 360. Agora estou desejoso para ver a resposta da apple, se bem que dos conceitos que apareceram nenhum me agradou.

      2. Avatar de El Lentinho
    2. Avatar de Gonçalo Forte
      Gonçalo Forte

      Concordo com o Nelson! Até hoje, este Moto360 foi o único smartwatch de que eu gostei! O facto de ser redondo faz toda a diferença, e a possibilidade de poder vir a ter diferentes templates para o mostrador das horas e diferentes braceletes faz-me querer ter um dispositivo destes pela 1ª vez. Só falta mesmo ele vir cá pra fora para nós o testarmos e verificarmos o seu desempenho enquanto smartwatch.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Acho que o pessoal vai-se divertir muito a mudar as watchfaces todos os dias, várias vezes ao dia ;D

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Realmente o 360 parece ser muito bom… principalmente se funcionar com qualquer telemóvel/SO.

    Vamos ver, se vai cumprir o que promete.

  3. Avatar de Webdouro

    Acho genial, quero 1!!!

  4. Avatar de moedinha
    moedinha

    Motorola = WIN.

    Só falta ver a nível de bateria, pois design está muito bom.

  5. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Eu acho inútil…