Xiaomi lança Ninebot mini, o concorrente ao Segway

25 Comentários

Já por várias vezes referimos que a chinesa Xiaomi não tem apenas acção no mercado dos dispositivos móveis. Hoje a fabricante chinesa apresentou o Ninebot mini, um estilo de Segway que custa cerca de 275 euros.

O Ninebot mini pode alcançar os 16 km/h e percorrer até 22 km com uma só carga.

nine_01


A par de muitas outras novidades, a chinesa Xiaomi apresentou hoje o Ninebot mini, um estilo de Segway a um preço muito low cost. Como referido, o Ninebot mini consegue alcançar os 16 km/h, sobe inclinações até 15 graus e tem uma autonomia para 22 km com uma carga única.

nine_02

Tal como o Segway, o Ninebot mini recorre a um conjunto de sensores que garantem o equilíbrio do utilizador sem grandes dificuldades. Ao nível do preço, o novo equipamento da Xiaomi, também ganha ao Segway pois custa apenas 5% do valor deste.

nine_03

O veículo pesa apenas 12.8 Kg e pode ser facilmente arrumado e transportado.

nine_04

Outra das novidades é o facto deste pequeno veículo poder ser controlado facilmente através de um smarthphone. No caso de roubo, é mesmo possível bloquear o mesmo.
nine_06

De acordo com algumas informações, o Ninebot mini estará disponível no mercado chinês a 3 de Novembro e há indicações que este veículo chegará à Europa brevemente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não é concorrente nenhum, aliás a Segway é que construiu este para a xiaomi

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      E quem e o dono da Segway quem …quem? Eu ajudo XIOA……. Acertastes? Tens direito a uma viagem a Madeira com bracadeiras “iNogas” .. ou nadas ou te afogas.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        não! A Xiaomi é apenas um dos investidores da empresa que é dona da Segway

        1. Avatar de luislelis
          luislelis

          Ja vi que es um entendedor em accoes/bolsa de empresas.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            ser um dos investidores duma empresa não o torna dono dessa empresa

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Embora a Xiaomi não seja dona na totalidade da Ninebot, a primeira possui uma parte da segunda.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            há uma diferença entre ser investidor e ser o dono!
            Assim andávamos todos por aqui a dizer que a Microsoft é o dono da Facebook mesmo só tendo uma pequena percentagem das suas acções.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            A Xiaomi é a maior accionista da Ninebot, logo é dona de uma parte da empresa, não sejas teimoso. Tal como a Renault é dona de uma grande parte da Nissan.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            agora a xiaomi já é a maior accionista da Ninebot? onde é que viste isso? A xiaomi é apenas um dos 3 investidores que em conjunto entraram numa das fases de investimento da empresa. Não encontras em lado nenhum que é o maior accionista, nem isso seria o comportamento normal neste tipo de investimento.
            E repito há uma grande diferença entre ser um investidor e ser “o dono”

      2. Avatar de iNOGAS
        iNOGAS

        Essa teve piada até me ri com tanta graçola, mas a verdade não é bem essa. … ” In September 2014, Segway filed a complaint with the United States International Trade Commission about the infringement of several of its patents by several Chinese companies, including Ninebot, Shenzhen INMOTION Technologies and Robstep Robot.[12] On April 1, 2015, Segway was acquired by Ninebot Inc., a Beijing-based transportation robotics startup backed by Xiaomi, for an undisclosed amount. … ”
        in Wikipédia
        Ainda quem vai precisar das ” iNogas” mas já com bussola para regressar és tu, porque o que parece é que são é só a Xiaomi a dona.

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        A Ninebot comprou a Segway em Abril, depois de há quase 2 anos a Segway ter acusado a Ninebot de violar patentes da Segway. Um dos acionistas da Ninebot é a XIAOMI (e foi um dos financiadores da Ninebot na compra da Segway).

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Realmente Ricardo, concorrência só na área comercial…mas não por que foi a segway quem produziu o veículo, e sim por que a segway foi comprada pela Ninebot, que já dominava o mercado na Ásia e Europa e agora se torna a maior potência no segmento de veículos self balance do mundo.

  2. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Não estava à espera…

    Fixe! Finalmente alguém que faça uma Segway a um preço decente!

  3. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Uau, que coisa inovadora.

  4. Avatar de okapi
    okapi

    Exacto, até tiveram o cuidado de o batizar com o nome da empresa dona da Segway que é a Ninebot Inc.

  5. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    E também lançou a Mi TV 3 e não postaram nada, andam dormir PPLWARE|

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      isso mesmo, lançaram uma nova tv com varias novidades a nível tecnológico e nem uma linha.

    2. Avatar de TiagoDM
      TiagoDM

      realmente parece mto boa, tb ja tinha visto, mas por enquanto eles n fazem expedição p/portugal… aliás, se alguem souber como comprar para portugal, pf poste 🙂

  6. Avatar de NJ
    NJ

    A Ninebot é uma startup financiada pela Xiaomi que comprou a Segway este ano (2015) para evitar os processos de violação de patentes que decorriam contra si, colocados pela própria Segway. Por isso, pode-se extrapolar que o veiculo é da Xiaomi. Ref. wikipedia e uma montanha de videos e noticias espalhadas pela internet fora!

  7. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ha muito que andava para falar numa c oisa destas que comprei.
    Custou-me aproximadamente 300 “oiros” mas foram muito bem empregues.
    Da para ir ao parque passear (sou preguicoso assumido e nao tenho vergonha), ir ao supermercado,passear o cao (nao tenho cao), passear nos centro comerciais , etc etc
    Imaginem (estacionam o carro longe do centro e vao passear nisto ate la) ou passear junto ao mar a fazer de titanic)
    Assim que estiver o xioami no mercado vou agarrar um (se estiver alguem interessado vendo o outro lol igual ao da imagem )

    https://www.youtube.com/watch?v=oqppXNFcqXA

  8. Avatar de ze
    ze

    Shut up and take my money!!

  9. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    Apenas suporta o peso de 84 kgs…ou seja os fãs do Mc Donalds vão continuara andar a pé.

  10. Avatar de Cristiano Ferreira
    Cristiano Ferreira

    Ninguém se está a focar no principal…
    A informação de apenas custar 5% dos 275 do Segway é real?!?!?!
    Acho difícil…

    1. Avatar de exacto
      exacto

      Se esse fosse realmente o preço de uma Segway…275 é o equivalente aos 5% do valor de uma segway. Cheers my dear