Sony pode lançar uma PlayStation 5 com leitor de disco removível

30 Comentários

Recentemente revelámos que a Sony fez algumas alterações na sua consola PlayStation 5, começando por diminuir discretamente o peso do equipamento, ao redesenhar o interior, e também já dando suporte à resolução de 1440p e a listas de jogos. Para além disso, a empresa também aumentou o preço da sua consola em 50 euros.

Mas há agora mais novidades que apontam que a empresa japonesa poderá lançar um modelo da PS5 com um leitor de disco removível.



PlayStation 5 pode vir a ter modelo com leitor de disco removível

De acordo com as mais recentes informações vindas de fontes da indústria, a Sony poderá lançar uma nova versão da sua consola PlayStation 5, mas com um leitor de disco removível. Estes rumores apontam que a nova variante poderá chegar ao mercado daqui a um ano, ou seja, em setembro de 2023.

Esta informação foi inicialmente revelada pelo site Insider Gaming e adianta que o novo equipamento terá um hardware e design semelhante aos modelos já existentes. No entanto, haverá uma diferença que é ter então um leitor de disco removível e uma porta USB-C extra na parte traseira que servirá para ligar o periférico.

Os detalhes indicam que este modelo será designado internamente como chassi D e, embora não sofra grandes alterações estéticas, poderá ser ainda mais fino e leve do que os que estão já no mercado.

As informações estimam que a fabricante japonesa possa produzir cerca de 18,5 milhões de unidades desta nova variante da PlayStation 5, e ainda mais 12 milhões dos modelos já conhecidos. Por outro lado, prevê-se que os modelos já existentes no mercado possam vir a ser descontinuados com a chegada desta possível PlayStation 5 com leitor de disco removível.

Para já são apenas rumores e, assim, resta-nos aguardar por mais informações por parte da gigante dos videojogos que confirmem ou desmintam esta interessante possibilidade.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Onde elas andam?

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    já nem faz sentido existir a possibilidade de ter leitor

    1. Avatar de Z-Life
      Z-Life

      Não, e onde compro por exemplo o GT7, horizon, (e muitos outros jogos ) …a 25/30 euros com a possibilidade de os vender a seguir?

    2. Avatar de Danny
      Danny

      O que não faz sentido é o que dizes. Os jogos digitais foram um dos maiores barretes enfiados aos jogadores. Prometiam ser mais baratos e amigos do ambiente, mas depois….lol.
      Jogos que raramente baixam. A uns dias adquiri uma Wii U e na Nintendo eShop tem o Mario Kart 8 (jogo de 2014) por 59.99€. Será que isto para ti faz sentido?
      Mais. Fui comprar o jogo físico e custou 12€.

      1. Avatar de Z-Life
        Z-Life

        Toda e qualquer proposta da indústria visa somente o lucro e nunca os jogadores.
        Jogos digitais são uma fraude, um roubo ainda para mais quando a loja que os vende é exclusiva como o caso das consolas. No caso da steam e da epic encontram-se frequentementes bons negócios.

        Os preços dos jogos digitais são bastante superiores aos das versões físicas no caso das consolas, e ainda acresce as desvantagens do formato como a impossibilidade de trocar, verder ou emprestar.
        Para quem apenas quer serviços ai o formato digital da consola faz todo o sentido.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Concordo a 100%. Tudo o que passou a ser possível vender em formato digital como jogos e livros veio sempre com o argumento que seria amigo do ambiente e seria mais barato. Aos dias de hoje vemos qual é a diferença de preço. Comprei uma PS5 a semana passada com leitor para poder comprar jogo usados bem mais em conta.

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Quem diz isso é quem nao percebe rigorasamente nada do assunto no online consegues promoções muito melhores do que em fisico, lojas como a worten ou qualquer outra raramente ou nunca têm os jogos em promoção já no caso da ps store estao muitas vezes em promoções cheguei a comprar o gta V or 15€ já para não falar que tens muitos outros sites que compras mais baratos. A steam para o pc é outro que é bem mais barato que o fisico tanto que jogos fisicos para pc já ninguem compra

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Tu é que não percebes nada do que estás a dizer. Só conheces PS Store e lojas fisicas como Worten é isso? Queres exemplos?
          Marvel’s Spider-Man: Miles Morales com quase dois anos. 59.99€. Em qualquer olx e outra lojas de vende jogos em 2ª mão compras por 20€.
          O que não faltam são exemplos.

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            eu disse que so conhecia essas mas agr queres uma lista de 300 lojas não consegues percebes o contexto? e estou a falar de jogos novos queres outro exemplo gta V 20€ na ps store, ja para nal falar da clara desvantagem dos cd’s deixas cair riscou ja foi

        2. Avatar de Z-life
          Z-life

          A tua desinformação é grotesta. A worten faz muitas promos entre elas leve 3 pague 2. Ainda tens os usados.

          Mas melhor que palavras é um desafio. Diz um, apenas um jogo que compres para ps5 agora mais barato digital do que em fisíco. Força vamos a isso.

          GTA5 fisico? 10 euros.

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Tens de me dizer em que loja é que tens o gtaV a 10€ ahah e memso assim 10€ esta carissimo porra tens o gta V a 7€ na loja jogodigital assim como gt sport 10€, fifa 22 8€, battelfield V 6€ é preciso continuar ou achas que ja chega estes preços custa só o cd e a caixa.

        3. Avatar de Rui
          Rui

          Eu compro onde for mais barato. Digital ou fisico. Ter uma PS5 com unidade de disco permite o fazer. Agora claramente não conheces o mercado dos jogos em segunda mão.

      4. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Também vais logo buscar a Nintendo, que tem um port de um jogo de Wii U mais caro que jogos novos da Switch (BOTW). Os preços da Nintendo nem deviam ser misturados num post que fala da Sony.
        Quanto á PSN, posso falar á vontade porque uso bastante, e tenho a dizer que a maior parte dos jogos que compro são com descontos de 60% para cima. Ás vezes chega aos 80%.
        Ex: Tomb Raider definitive 3€ (preço normal na altura 20€), NFS Heat 10.5€ (70€),
        Rocket League GOTY 12.5€ (50€. Em 2019, ainda era pago…)
        Pra quem quiser revender ou fazer coleção “que se veja”, usem os físicos. De resto é digital.
        Agora, dizer que jogos digitais são mais caros, isso leva muito asterisco…..

    3. Avatar de Desconhecido
      Desconhecido

      Para não falar que muita gente gosta de ter o jogo fisico, este é o meu caso, e ainda existem muitos colecionadores de jogos, por isso antes de abrires a boca e responder essas cenas pensa duas vezes

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Eu mantenho todos os meus jogos em formato físico, da actual e gerações anteriores. Também tenho uns 400 jogos digitais em vons9ka e 1.300 para pc, mas mais de 90% foram oferta. Os jogos digitais, tal como nos são apresentados são uma burla. Como exemplo, comprei Halo 5 por 23€, enquanto que na loja da XBox pedem-me 59,90€. Na PlayStation o mesmo para GTSport estava a 39,90€, na Wo..ten comprei o mesmo por 9,90€. Não me digam que fora das “promoções”, não é possível fazer mais barato nos formatos digitais? Claro que sim.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        assim como tambem há pessoas que gostas de gira discos e carroças nao quer dizer que o mundo nao tenha de evoluir

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Porquê um leitor externo removível? Para isso tem o modelo digital, não é?

    1. Avatar de Estrunência Djipanea
      Estrunência Djipanea

      Para passsarem a fabricar apenas 1 modelo e ter o leitor como periférico para quem quiser

  4. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Pergunta pra Queijo:
    Esse Leitor removível que se liga por USB-C vai dar pra usar na atual versão Digital?
    Parece-me perfeitamente possível uma vez que a PS5 atual possui uma porta USB-C.
    Mas a Sony vai querer?

    1. Avatar de Z-Life
      Z-Life

      Não. A versão digital atual necessida de hardware especifico para poder usar um leitor externo.

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Foi o que pensei. Daí ser preciso uma versão PS5 nova, e não apenas um “Leitor BD portátil Sony”.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Diminui o peso mas aumenta o preço mais 50 euros. “Dá dum lado e tira do outro”,se me entendem.Enfim…

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Aumenta em 100€… 50€ ja foram e os restantes no leitor.

    2. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Ela grande é. Mas se olhares só para o design, não é fácil apontares uma consola mais bonita que a PS5 Digital.

  6. Avatar de fernando
    fernando

    diminuir o tamanho desse trambolho ninguem quer neh ? custava fazer quadradao pra caber em qualquer lugar ?

    1. Avatar de Jose
    2. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Ela grande é. Mas se olhares só para o design, não é fácil apontares uma consola mais bonita que a PS5 Digital.

      1. Avatar de Z-life
        Z-life

        Depende dos gostos. Dreamcast e PS2 fat são para mim as consolas mais bonitas que já existiram. A x360 também não era feia.

        A ps5 é um objecto que numa sala cansa com o tempo. Isto para mim claro.

      2. Avatar de fernando
        fernando

        mas pra ficar embaixo no movel ou escondido nao precisa ser bonito, apenas funcional;
        nao cabe em lugar nenhum isso dai;
        tenho amigos que tem filhos, assim como eu, e tem que fazer uma gambiarra pra deixar pendurado sem risco de cair; sinceramente, o melhor layout dessa geracao eh o Series X e S;

  7. Avatar de eu
    eu

    Para mim, em termos estéticos é a versão mais feia e nos tempos que correm ocupa muito espaço.
    Não percebo. Já se passarão 2 anos desde o seu lançamento e se eu quiser ir a uma loja, não há.
    Quer isto dizer que estão a não vender milhares (se não mais) de consolas.
    A continuar assim, passa uma geração inteira que quando lhe perguntarem acerca da PS 5, vão dizer que foi apenas um rumor. Algo nunca vista, tal como o dodo.