Tesla: subida de preços de carregamento nos Superchargers da Europa

32 Comentários

Os preços da energia estão a aumentar e a afetar todos os setores da economia. O aumento do preço do gasóleo e gasolina são notícia com frequência, mas o da eletricidade não é exceção. Ainda que conduzir um carro elétrico acabe por ser mais barato, não deixa de estar sujeito aos aumentos inevitáveis. A Tesla é também afetada por este problema, mesmo com a sua poderosa rede de carregadores espalhados pelo mundo.

Na Europa, está a ser anunciado um aumento das tarifas nos Superchargers.

Tesla: subida de preços de carregamento nos Superchargers da Europa


Aumento dos preços no carregamento dos carros Tesla

Os aumentos dos preços da energia também estão a afetar a Tesla e os preços das tarifas dos Superchargers na Europa vão sofrer um aumento. Em média, o aumento dos preços em todo o continente é de cerca de 12 cêntimos por quilowatt-hora.

Os preços por kWh tendem a variar ligeiramente nos Superchargers da Tesla de país para país e até entre regiões, por tanto, não existe um valor relativo às tarifas especificamente para nenhum país. No entanto, na Alemanha, o aumento dos preços pode atingir os 14 cêntimos por kWh.

Embora o aumento de 0,12 € não seja assim tão elevado, uma carga completa de 50 kWh passa a ser 6 € mais cara. Além disso, ao olhar para os preços do ano passado, houve um aumento médio na Europa de 97%. O preço de referência era de 0,37 € por kWh e atualmente este valor situa-se nos 0,71 €.

Para carros que não sejam da marca, a carregar nos Superchargers, a empresa, em média, cobra 0,82 € (mais 11 cêntimos do que em agosto).

Desta vez, o aumento dos preços não terá deixado os condutores de carros Tesla surpresos, uma vez que foram notificados por e-mail para tal acontecimento, por parte da empresa de Elon Musk.

Tesla: subida de preços de carregamento nos Superchargers da Europa

Para colmatar a dependência de terceiros e o aumento dos preços da energia galopantes, a Tesla está a investir na criação de soluções que sejam alimentadas apenas por energia solar.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lelo
    Lelo

    Infelizmente não é só a Tesla.
    Na “verde” e rica Noruega, se não fossem os cerca de 75% de subsídio Estatal para carregamentos domésticos a conversa era outra…

    “For example, it currently costs around 164 kroner ( 16.4€) to charge a Volkswagen ID.4 fully. Without the subsidy scheme, this would cost about 623 ( 62.3€) kroner at current energy prices.”

    https://www.thelocal.no/20220902/several-electric-car-charging-providers-in-norway-announce-price-rises/

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      lollll +1
      Isto e hilariante pois andam a enganar o povo!

  2. Avatar de secalharya
    secalharya

    É desta que os fanáticos por EVs voltam para os CI.
    Pensavam que a mama durava para sempre…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      E tu soas a um fanático anti-EV.
      Qual é o problema da electricidade ou os carregadores Superchangers e afins aumentarem o preço? Esse mercado não está imune à inflação tal como o mercado dos combustiveis ou outro sector qualquer.

      1. Avatar de secalharya
        secalharya

        Diz isso aos Tesla fanboys.

  3. Avatar de o Abreu
    o Abreu

    71 cent ao kWh… Um Tesla consome 20 e tal kWh…… Tá boa!

  4. Avatar de LM
    LM

    Quer dizer, se um VE não Tesla, por exemplo, de 39KW/h de bateria, percorre +- 290-300km, fazendo as contas para uma carga total, será 39 x 0,82€=32€. A ser verdade, será que vale a pena comprar hoje um elétrico? É que eu com 30€ no meu a gasóleo faço a brincar também os mesmos 300km e o gasóleo a usar é o premium… Ou está-me a falhar alguma coisa?

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      EVs é uma moda e vai acabar no futuro. Ainda só representam 5% do mercado e tem sido à custa de benefícios fiscais ou gente com dinheiro a mais e inteligência a menos.

      1. Avatar de RC
        RC

        Para mim os a combustão é que foram moda, tanto que muitos compraram aquilo que não precisavam. Ve so compra quem precisa e por necessidade.

        Simples assim ?

    2. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      O que está a falhar é que tu com um carro a gasóleo ou gasolina não estás a ajudar o ambiente (dizem eles) mas ter um VE que no futuro próximo o mais certo é ficarem encostados, também esses não contribuem para o ambiente. Na verdade uma pessoa que se preocupasse com o meio ambeinte não comprava veículos fosse eles a “combustível” fossem a “pilhas/baterias…

      1. Avatar de RC
        RC

        Ainda andam com essa do ser mais ou menos poluente ? Bolas, mas porque não consultam os ambientalistas para saber ? Querem ser mais ambientalistas que eles ?

        1. Avatar de ElectrorelvaS
          ElectrorelvaS

          Nem sequer perco tempo a discutir assuntos que as pessoas ditas “normais” deveriam sim informar e não arranjar confusão para ver quem tem a pilinha maior…

          1. Avatar de RC
            RC

            Eu estou informado, você é que não.

            Confusão está você a arranjar, que vem com negacionismos de temas mais que provados. Por isso mesmo ter dito o que disse.

            Ao que parece você é que quer ter a pilinha maior, já que o artigo nem sequer se foca em ambientalismos, foi buscar um tema passado só para ficar na foto. Enfim.

    3. Avatar de RC
      RC

      A diferença é que o seu gasta sempre 30 euros, o ve so gasta se carregar nesses postos.

      Segundo a mobie, UVE e a ev charge, apenas 5% dos carregamentos dos veículos é feito em postos públicos, tudo o resto é em casa, empresas, restaurantes, supermercados.

      Ja agora, esses 30 euros é com abastecimento na Auto-estrada?

      1. Avatar de VE
        VE

        Então explica-me como fazem na magnífica vila, de Vila de Este em Vila Nova de Gaia, onde 90% dos residentes não possuem garagem, e moram em prédios de 15 e 20 andares.
        Tem a volta de 15 a 20 mil residentes, como fazem para carregar o carro a bateria?
        Quando digo que não possuem garagem não existe mesmo garagens.
        Qual é a melhor solução para essas pessoas?

        1. Avatar de RC
          RC

          Como sabe que são 90% ? contou-os ?

          Segundo o censos de 2011 já mais de metade das residencias tinha garagem ou lugar proprio de estacionamento, segundo o ACP as populações residentes em várias cidades, como Lisboa, Aveiro, Coimbra entre outras, apenas 31 % estacionam na via publica.

          Como fazem ?carregam em postos publicos, supermercados, empresas, entre muitos outros, não disse que dava para todos.

          Não existe, especialmente em construções antigas, as novas desde 1995 são obrigadas a ter, se as compraram, isso é outra história.

          A solução é continuarem como estão até haver uma rede que dê para todos, nem daqui a 30 anos serão todos eléctricos, isto a julgar pelas previsões mais otimistas.

          1. Avatar de CR
            CR

            Deves ser de uma inteligência rara só pode, eu moro lá, não é preciso contar, nem é preciso fazer uns censos, mas se desse ao trabalho de pesquisar ia encontrar o que disse. O Google é nosso amigo.
            Tu podes dar a tua realidade e a tua realidade tem de ser aplicada a todos os outros, mas quando alguém da uma realidade diferente da tua vens logo com esta pérola e passo a citar “como sabe que são 90% andou a contá-los”
            Então quer dizer vou ter de pagar o carro mais caro e continuar a pagar ao mesmo preço que o combustível atual, e ter de ficar à espera que não apanhe muito trânsito no posto, grande solução.
            Obrigado pela resposta.

          2. Avatar de CR
            CR

            Deves ser de uma inteligência rara só pode, eu moro lá, não é preciso contar, nem é preciso fazer uns censos, mas se desse ao trabalho de pesquisar ia encontrar o que disse. O Google é nosso amigo.
            Tu podes dar a tua realidade e a tua realidade tem de ser aplicada a todos os outros, mas quando alguém da uma realidade diferente da tua vens logo com esta pérola e passo a citar “como sabe que são 90% andou a contá-los”
            Então quer dizer vou ter de pagar o carro mais caro e continuar a pagar ao mesmo preço que o combustível atual, e ter de ficar à espera que não apanhe muito trânsito no posto, grande solução.
            Obrigado pela resposta.

          3. Avatar de RC
            RC

            Não é preciso contar, basta imaginar. LOOOOOL

            É por isso que eu não uso números de achismo, assim não chamo nomes a ninguém.

            Então porque não partilhou a sua pesquisa ?

            Eu não falei da minha realidade, até lhe dei alternativas.

            Você é que está a dizer isso não eu, eu disse que era para todos ? Onde ?

            Ficar à espera ? não tem uma coisa que se chama de smartphone ? ou pensa que os carregadores são como a técnica antiga de ir ver se está alguma fila no posto ?

          4. Avatar de CR
            CR

            Então quer dizer que quando tu partilhas a tua realidade como não apresentas em folha de cálculo, em Excel, com a aprovação da associação zero, eu posso considerar que também é achismo?
            Ainda não reparaste que só carro a bateria não nos vai libertar da dependência de grandes grupos e do governo.
            Continuamos com um problema em mãos e com isto a dividir a sociedade em grupos, aqueles que tem e os que não tem, tem de se desenrascar e pagar mais por isso.
            Mas pela tua resposta vai de encontro ao que está a ser aqui discutido, não compensa comprar carro a bateria, como tu próprio disseste mais de 40% da população tem garagem, eu vou considerar na base do achismo, visto que não apresentas estudo nenhum,
            40% de 11 milhões ainda é muita gente sem garagem.
            A ter de pagar ao preços que praticam nos postos da rua então é que não compensa mesmo, nas empresas com cortes na energia, para poupar, acham mesmo que vão continuar a dar borlas aos empregados.
            Em relação a App, realmente tens toda razão o pessoal da tesla, gostam de viver no lado selvagem nem usam apps, ou estavam sem dados móveis no carros.
            Fica aqui um exemplo aqui em Portugal.
            https://www.escapelivre.com/2022/06/proprietarios-tesla-fazem-fila-para-carregar-a-caminho-do-algarve/

            Viva aos carros emissões zero.

          5. Avatar de RC
            RC

            Eu partilhei a minha realidade nestes posts onde ?

            Eu deixei de quem são os números, afinal não é você que tem google ?

            Ah, agora como a desculpa anterior não colou, inventa-se outra. LOOOOL

            No seu caso não sei, mas no meu libertou, há 15 anos que não pago IUC absurdos, ISP absurdos,. e ando com um carro onde eu posso produzir a minha própria energia, tanto que posso que produzo.

            Dividir ? porque ? Então e quem tem apenas bicicleta também pertence ao grupo dos que têm e não têm ? LOOL

            Eu disse 40 %, inventou novamente. fica o link embaixo.

            E precisa de ter garagem para carregar um carro, não sabe que ele pode carregar na rua ? ela não dá choque.LOOL

            Os postos caros são os rápidos, não viu ainda, os lentos são mais baratos. E como disse existem muitos outros meios para carga.

            A comparação que deve fazer é a mesma que se faz para um carro a gasolina, diesel, hibrido ou não, se não compensar não se compra. Agora que para A GRANDE MAIORIA pode compensar é um facto. Se não compensa a uns, os outros vão ficar CHEIOS de pena e por isso não vão comprar. Que raio de mentalidade retrogada.

            Empresas com cortes de energia ? inventou mais uma ?
            Se não vão dar borlas aos empregados, que cobrem a energia que eles usam ? simples assim ? e fica ao preço de……………………..casa, ou até mais barato.

            Pessoal da tesla ? conhece as aplicações como:;

            Rede MOBI.E
            Electromaps
            e-Parkio
            miio
            PlugShare
            Comunicade Waze
            Galp Electric
            Edp Electric
            Continente

            Precisa de mais ? é que há muitas mais sem ser tesla e também servem para tesla. Até a aplicação do meu carro tem isso , e não é nenhuma das de cima.

            Fazem fila em que dias e porquê ? eu vejo todos os dias filas nos postos de abastecimento, mais ainda quando anunciam aumentos. Qual é a novidade disso ? Uma noticia num ano, serve para dizer mal de todos os tempos.

            Isto quando não se pesca nada do assunto, não se é utilizador e apenas se quer dizer mal, tudo serve, até inventar.

          6. Avatar de RC
            RC

            Ah falta o link:

            Página 14:

            http s://observatorio.acp.pt/estudos/condutor_portugues/14/index.html

            Censos 2011:

            https://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=ine_censos_indicador&contexto=ind&indOcorrCod=0006991&selTab=tab10

          7. Avatar de CR
            CR

            Já vi que falar com pessoas como tu não se vai a lado nenhum.

            Realmente andas de borla a custas dos outros, brilhante, quem têm capacidade para pagar o que se paga por um carro a bateria tem de pagar impostos como os outros e não ao contrário, mais uma coisa que está mal.

            Não destes números? A sério, tu gostas de ser troll só pode, quem veio com a história do censos e afins foste tu.

            Cortes de energia tenho aqui isto para ti

            https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2022-08-03-europa-a-meia-luz-porque-todos-os-kilowatts-contam-as-medidas-ja-implementadas-noutros-paises-para-poupar-energia/

            Na empresa onde trabalho a palavra de ordem é cortar no consumo de luz, mas como vives numa mundo só teu, os outros é que inventam.

            Tu vês filas? Posso te dizer que nunca esperei mais de 10 minutos para abastecer e não precisei de uma App para isso.
            Mesmo quando os motoristas fizeram greve, agora pensa.

            Eu não preciso de inventar nada já está tudo inventado, nem tenho de perceber nada do assunto para perceber que o que tu tens não é prático para grande maioria.

            Mas já estou habituado a pessoas como tu quando não tem argumentos o que fazem e dizer que os outros não percebem nada.

            Graças a Deus temos iluminados como tu para nós os outros ficarmos a perceber.
            Um grande abraço

          8. Avatar de RC
            RC

            Não vamos a lado nenhum ? ou seja, não consegue levar a sua opinião inventa a bom bordo, é isso ?

            Eu ando não à borla, investi para gastar menos e ter um retorno e rendimento daquilo que investi, não é o pretexto que se usa para investir ?

            À custa dos outros como ? como prova isso ? não usufrui de nenhuma ajuda nem de ninguem, inventou mais uma agora ?

            Eu apresentei números do que afirmei, já você não apresentou nada, apenas achismos.

            Cortes onde ? eu vejo falar é em poupança, e em coisas que não fazem falta, onde viu o contrário ?

            Cortar a luz onde não faz falta, ou trabalham de luz apagada ?

            10 minutos? e quanto tempo esperaram esses teslas da noticia, sabe ?
            Há quem tenha esperado muito mais, se quiser deixo aqui algumas noticias, mas penso que não seja preciso.

            Eu nunca apanhei fila nenhuma, e tenho mais de 300 mils kms feito em eléctricos.

            Inventou e continua a inventar, em cima disse mais uma.

            Eu não tenho argumentos ? eu é que tenho argumentos até deixei provas dos meus argumentos.

            Graças a Deus temos iluminados como você para ficarmos a entender que afinal não pesca nada deste assunto, apenas tentou dizer mal e ficou por ai mesmo….

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Se tiveres de carregar na rua, o valor que apresentaste será aproximado “por cima”..
      Posso-te dizer que a carregar em casa com o consumo que faço 15,5KW/100Km e a valores da fatura de Agosto, gasto em “combustivel” electrico 1.09€ / 100Km…(valor c/ desconto bi-horário e IVA incluido)
      No entanto cada caso é um caso… se fizeres 10…20Km por dia o electrico não vai compensar
      agora se fizeres 70~80Km/dia(+25milKm/ano)…. ao fim de 5~6 anos já recuperaste a diferença do valor vs carro combustão…

      1. Avatar de Lelo
        Lelo

        Esse assunto de investimento /retorno é sempre pertinente.
        Esperemos que quando a “armada” de construtores chineses chegar em peso à Europa os preços dos EVs fiquem mais acessíveis…
        O novo MG4 é excelente exemplo.

  5. Avatar de L.Sousa
    L.Sousa

    Sempre disse que para mim não acreditava nos FEV. Uma família com 2 a 3 carros totalmente elétricos como consegue carregar os mesmos em casa ao mesmo tempo ao chegarem à noite com QE de 6.9KvA? Não se esqueçam que a casa também tem os seus consumos internos e se for inverno provavelmente até aquecedores elétricos, etc….

    1. Avatar de RC
      RC

      Consegue, eu tenho 3 e só tenho 3.45kva.

      Um ve quando carrega nao precisa de carregar tudo, apenas aquilo que gastou.

      1. Avatar de CR
        CR

        Eu fiquei com a ideia que carregavas os três carros através de paneis solares? E que nem ligação à rede elétrica tinhas, que eras totalmente independente de energia externa?
        Por isso não digas que 3,45 chega, porque não chega, liga um forno a máquina de secar roupa e um micro ondas e depois diz me se chega.

        1. Avatar de RC
          RC

          Sim carrega, 2 deles podem carregar de dia enquanto há sol, outro carrega de noite, porque tenho bateria.

          Não sabe que os sistemas são automáticos, se eu ligar o forno o carregador do carro diminui a potência de carga do carro, além disso evito ter carros a carregar quando estou a usar forno, microondas e máquinas de lavar.

          Sim, chega e já funciona há vários anos.

  6. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    É neste momento que os compradores pioneiros, que compraram Teslas até 2017 ficam a esfregar as mãos de contentamento… com carregamento ilimitado gratuitamente nos carregadores da Tesla.

    Ainda há carros com essa regalia à venda no mercado de usados. É aproveitar enquanto há…

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Os ionity já estão mais em conta, quem diria?
    Só rir