Sony estará a reduzir o fabrico das PlayStation 5 devido à escassez de chips

12 Comentários

Não é novidade para ninguém que a escassez de chips está a afetar fortemente o segmento do hardware tecnológico. Mas há equipamentos pelos quais se sente mais falta nas prateleiras. E como estamos a chegar ao Natal, certamente que as pessoas vão dar ainda mais conta do impacto deste flagelo.

E segundo as mais recentes informações, a Sony estará a fabricar menos consolas PlayStation 5 devido à escassez de componentes que assola a indústria.



Menos produção de PS5 devido à escassez de chips

Quem procura uma PlayStation 5 nos dias de hoje vê pela frente uma tarefa que não é nada fácil. E estamos a falar de uma consoa que apenas tem um ano de existência no mercado. Mas, mesmo assim, não é fácil encontrá-la.

No entanto, os últimos rumores da indústria indicam que a própria empresa japonesa baixou a sua previsão de produção da popular consola para o ano fiscal atual. E embora fosse expectável que a marca conseguisse fabricar 16 milhões de unidades entre o mês de abril de 2021 e março de 2022, essa mesma previsão foi reduzida para cerca de 15 milhões de unidades.

Mas os problemas não se ficam apenas por aqui, pois parece que a marca também está a tentar lidar com problemas de logística e com o esperado fornecimento de componentes. De acordo com um relatório revelado pela Bloomberg, as entregas de componentes também nem sempre chegam no tempo esperado. Por exemplo, a Sony planeou a venda de 22,6 milhões de PlayStations 5 para o próximo ano fiscal, a partir de abril de 2022, mas as fábricas acreditam que não será fácil cumprir essa meta. Assim, tudo dá a entender que a escassez de chips não irá melhorar mesmo ao longo do próximo ano.

Em suma, se estava a pensar comprar uma das novas consolas da Sony para si ou para oferecer a alguém muito especial, parece que está então com um desafio em mãos.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Não é a única, a Nintendo também reduziu a previsão de vendas devido à escassez de chips. Não tendo lido nada sobre a Xbox, presumo que esteja com o mesmo problema, pior até visto a versão digital ser diferente da standard em mais do que apenas o leitor de disco ótico, logo enquanto que a Playstation faz encomenda de um tipo de chip em grande quantidade a Xbox tem de dividir em 2 tipos de chip o que pode piorar a disponibilidade do fornecedor.

  2. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Vou ver se até o Natal consigo comprar o maior numero delas que conseguir para depois vender. Em vesperas de Natal devem-se vender por 1000 euros.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Ah, grande negociante! Faz-me lembrar os velhos tempos do natal de 2020/2021 no OLX…

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Também te amanhaste nessa altura? É incrível o que a ansiedade, paranóia e excesso de dinheiro fazem ás pessoas 🙂

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Agora a escassez de chips é desculpa, em todos os setores, para a falta de compradores!

    1. Avatar de lopes
      lopes

      A escassez de chips é real e afeta muitos sectores e garanto-te que não é por falta de compradores, esta chatice está a fazer é com devido à falta e existir muita procura, os preços continuem a escalar.

  4. Avatar de Reis
    Reis

    Quem compra a ps5? Meus amigos aqui o 5900x ryzen com uma gtx 3080 32gb de ram e 2tb a 6gbps de velocidade e joga tudinho na tv oled a 120hz 4k. Jogos da net tudo a borlix, e os patos ainda pagam 80 euros por um jogo para ps?

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Arranja-me lá uma coisa dessas por 500 euros sff.

    2. Avatar de Madjé Kizomba
      Madjé Kizomba

      >Jogos da net

      Diverte-te com o teu spyware e adware

    3. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Epá, com o que pagaste por isso tudo compravas uma PS5 mais 20 jogos AAA. Nunca joguei mais do isso numa geração completa.

    4. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      A placa é RTX 3080 e não GTX 3080. E essas placas têm 10 GB e não 32 GB. Com tantos erros ou não dizes o que sabes, ou não sabes o que dizes.

    5. Avatar de lopes
      lopes

      XXIIIIXIIXIXIXIXIXIX, é só petas, deves pensar que a malta que anda por aqui como gelados com a testa como tu de certeza, larga lá o pc do papa e deixa de andar-te a meter nas conversas de adultos…