Perigo de sobreaquecimento leva HP a trocar baterias de portáteis

28 Comentários

Os problemas de hardware não são frequentes nas marcas e sempre que surgem estas apressam-se a fazer a sua troca. A mais recente marca a lançar uma campanha de recolha é a HP.

Desta vez o problema são as baterias, que em certos modelos estão a sobreaquecer o que representa um perigo para os utilizadores e para os seus computadores portáteis.

HP Portátil

É devido a este problema de sobreaquecimento que a empresa lançou uma campanha de troca de baterias que está a incidir sobre alguns dos seus equipamentos.

O problema parece estar a manifestar-se nos computadores portáteis Compaq, ProBook, ENVY, Compaq Presario e Pavilion vendidos entre Março de 2013 e Agosto de 2015 e não se cingem a um único país, afectando os consumidores em todo o planeta.

Segundo a HP os modelos afectados são os seguintes:

  • HP Compaq: CQ45 (B), CQ58 (B)
  • HP ENVY: dv6 (G)
  • HP Pavilion: 14 (S), 15 (S), 17 (S), g4 (S), g6 (S), g7 (S)
  • HP: 240, 245, 246, 250 G1, 255 G2, 450, 455, 650, 655, 1000 (B), 2000 (B)
  • HP ProBook: 440 G0, 440 G1, 445 G1, 450 G0, 450 G1, 455 G1, 470 G0, 470 G1, 470 G2, 4440s, 4441s, 4445s, 4446s, 4540s, 4545s

Caso seja dono de um destes equipamentos deve contactar de imediato a HP para que a troca seja realizada, sem qualquer custo para os consumidores. O contacto é feito através de um formulário na sua página web, acessível neste endereço.

hp_bateria_2

Existem ainda outros modelos que podem estar equipados com estas baterias, tendo estas sido instaladas posteriormente por serem compatíveis. A lista destas baterias podem ser verificada nesta página.

A identificação dos modelos afectados pode ser feita de forma visual, usando as instruções fornecidas, ou através de uma aplicação criada pela empresa para o efeito. A ferramenta Battery Program Validation Utility pode ser obtida aqui e a verificação dura apenas 30 segundos.

Esta troca de bateria é recomendada a todos os que são donos dos modelos identificados para evitar problemas de sobreaquecimento e é gratuita para todos.

HP – Programa de recolha de baterias

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Martinho
    Martinho

    HP a ser HP ! ahah

  2. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    A HP sempre foi conhecida pelos seus aquecimentos…e falta de qualidade já agora

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Falta de qualidade? Pega num HP Elitebook e vê a falta de qualidade. Não podemos comparar gamas a gama de entrada para consumo com as gamas mais altas/empresariais.

      Programas de recolha devido a deficiências de fabrico todas as marcas têm/já tiveram. Vamos lá generalizar.

      1. Avatar de joao pedro
        joao pedro

        Para o preço que esse custa, compras um Clevo que escolhes o hardware que lá metes e ainda poupas dinheiro.
        Além disso falar de um dv6 que na altura custava 1000 e muitos euros dizer que é gama de entrada com i7 quad core etc,é um bocado estranho.

        A HP só se safa por causa da sua publicidade forte, no passado foram bons mas agora vão por aí abaixo.
        -Perderam a credibilidade toda,jogam com o formal e conteúdo zero,isto é, portáteis bonitos que não valem nada e custam rios de dinheiro…

        1. Avatar de joao pedro
          joao pedro

          Aliás há pouco tempo fui na ignorância de comprar um impressora da HP,que supostamente aqui a HP dava cartas, acabei por me tramar.
          Porque a impressora por nada deste mundo se mantinha ligada à rede wifi aqui de casa.
          Contactei para a HP,disseram-me que tinha de colocar a rede wifi com o WEP(que se diga de passagem todos sabemos ser muito seguro),mas mesmo assim não resolveu.
          Troquei por outra igual da HP e tudo igual.
          Resumindo tive de desembolsar mais 80 euros e comprar uma da brother que até hoje 5*****.
          Já agora um familiar meu tem um impressora da HP,relativamente nova que vim a saber há pouco tempo que está com os mesmos sintomas,já lhe disse para a vender no OLX e comprar outra.
          Portanto em resumo para mim HP jamais.Se calhar tive azar mas por mim não contam mais.A menos que dêm uma volta de 180º…

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Ja pensou que o problema poderia estar no seu router e nao na impressora?

            Por exemplo os routers da Meo, nao me recordo da versao davam alguns problemas nao so com HP mas sim com Olivetti e Epson, bem como com alguns portateis com placas de rede Broadcom se nao me falha a memoria.

          2. Avatar de Francisco C.
            Francisco C.

            Vais já dizer que a Brother é melhor que a HP?! lol

      2. Avatar de APereira
        APereira

        Tenho um X2 e efetivamente é muito bom.

        O teclado principalmente dá 10 a 0 ao Surface.

        Quem quiser um, 700Euros 🙂 Com modulo 4G

      3. Avatar de João MS
        João MS

        +1 as experiencias que tenho com um probook e um zbook são 5*. Sobretudo o zbook. Nunca vi uma máquina tão bem construida e equipa. Até ao momento 0 problemas e fartam-se de levar porrada.

      4. Avatar de Telmo M.
        Telmo M.

        Pega num HP Starwars e sente a qualidade. Tenho a moldura do ecrã a descolar. Comprei por estar com desconto (porque antes era de 900€), mas a qualidade é baixa. E vai para a garantia (duas vezes) e dizem que está ótimo.

  3. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Acho bem a HP fazer isto já a muito tempo que se sabe que tem estes problemas de aquecimento, acho dos poucos problemas que tem a nivel de equipamento isso e os carregadores e respetivos conectores mas nada demais, o meu HP PAV dv6 durou 7 anos e se o for ligar ainda funciona e levou sempre grandes cargas de porrada.

  4. Avatar de Tony
    Tony

    Porque puseram um HP Steam a ilustrar e não um dos tantos outros modelos?

    1. Avatar de André
      André

      Porque sim.

  5. Avatar de Cunha
    Cunha

    João Pedro estavas tão bem caladinho!!

    1. Avatar de joao pedro
      joao pedro

      Deves ser um amante da HP,mas eu não sou hater…
      A questão é que já me tramei com a HP,não significa que não venha a tramar com outra marca…

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        E eu uso HP há anos e nunca me tramei. Porque será??? Será que o problema é sempre do produto ou o utilizador é que é o problema???

  6. Avatar de António
    António

    Tenho um Asus (8 anos), Toshiba (5 anos) e Hp Spectre x360 (14 meses) só tenho a dizer bem deles todos.

  7. Avatar de Maria Fernandes
    Maria Fernandes

    Novamente.!!!!

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      O que sobreaquece é a bateria!

      O passado já lá vai, embora devemos ter em mente os erros do passado para um futuro melhor…

      Esse passado já foi à tantos anos e já tanta evolução foi feita…

      Parabéns a HP por esta iniciativa gratuita de recolha e substituição de baterias, mais vale assumir os erros que deixar, como muitas marcas, que os transformadores avariarem e dizerem depois que o cliente é que tem culpa, e que o mesmo não tem garantia…

  8. Avatar de irlm
    irlm

    *coolsense não resolve?

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      O que sobreaquece é a bateria!

      O coolsense não arrefece a bateria.

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Ainda agora à dias comentamos isto num outro artigo, sobre as marcas de portáteis mais compradas em Portugal.
    Quando comparadas todas as gamas de portáteis e tendo em conta a qualidade/preço, a HP é das piores e com mais erros de casting.. Impressoras sim..portáteis nem pensar..

  10. Avatar de joao terra
    joao terra

    obrigado pplware, vou já pedir a minha bateria. o meu hp aquece muito. é um AMD

  11. Avatar de NT
    NT

    Carraio, tanto pessoal a reclamar por causa da qualidade?
    Quer dizer a HP não fazer essas substituições deixar arder meia dúzia de portáteis e dizer que o utilizador é que está “a fazer errado” seria melhor?
    Parabéns a HP pois apesar de meter produtos com baterias defeituosas no mercado, assume o seu erro e manda recolher os ditos equipamentos.

  12. Avatar de jotira
    jotira

    Maia uma vez a HP no seu melhor ou Ade ser as gráficas ou as baterias epa vão vender pc´s pró pólo norte.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Esse problema de gráficas já foi à tantos anos e já tanta evolução foi feita…

      Se não de certeza que a HP já tinha falido como a falecida Toshiba.

      Se comprar um Ferrari nada lhe garante que não traga um problema.
      Uma marca assumir os seus problemas é que é raro ver acontecer.

      1. Avatar de Cesar
        Cesar

        E o problema está porque as baterias são da phiplips e não desenvolvidas pela HP. Podia ser qualquer marca, calhou a HP.
        Mais uma vez, a HP a mostar que quer o melhor paraos seu clientes e resolve-lhe os problemas. Está de parabens.

  13. Avatar de Joaquim Miranda
    Joaquim Miranda

    Tenho 2 HP Compaq à largos anos e funcionam na perfeição, um deles é um CQ60, o que tem mais uso e problemas zero. Parabens HP COMPAQ pelos vossos produtos e por assumirem os defeitos.