Samsung também é líder no segmento das Smart TVs

52 Comentários

Empresa sul-coreana vendeu o dobro que a LG (segunda da lista)

A Samsung é hoje em dia “a grande empresa” no segmento da tecnologia. Ao contrário da Apple, que é uma forte concorrente apenas na área dos dispositivos móveis, a empresa sul-coreana aposta forte em várias áreas, que vão desde os dispositivos móveis até ao electrodomésticos.

Segundo um relatório da Strategy Analytics divulgado recentemente, a Samsung domina também o segmento das Smart TVs.

samsung_aa

De acordo com os resultados agora divulgados pela Strategy Analytics, a Samsung reforçou a liderança na área das Smart TVs. A empresa sul-coreana conseguiu 26,4% das vendas totais de Smart TVs nos EUA, no último trimestre de 2013, tendo subido 1% comparativamente ao período homologo de 2012.

No ranking figuram também empresas como a LG com 14,4%, a Sony com 14,3%,  a Panasonic com 7% e a Sharp com a apenas 4,9%.

smartv

A seguinte tabela apresenta o volume de vendas relativas ao quarto-trimestre, para os anos de 2012 e 2013.

ranking_tvsA Samsung usa um sistema operativo proprietário na sua plataforma para smartTV, que suporta muitas aplicações de streaming, como é o caso do Netflix e Hulu.

Os resultados agora divulgados mostram novamente o poder da Samsung. De referir que a empresa anunciou recentemente o novo Smart TV Software Development Kit (SDK – Kit de Desenvolvimento de Software) 5.0, que oferece aos developers (produtores de aplicações) as ferramentas de que necessitam para construir aplicações para a plataforma Smart TV. A nova versão do SDK foi concebida para responder às necessidades da comunidade de Samsung Developers para expandir o número de equipamentos compatíveis. Ao fazê-lo, a marca está a trabalhar para construir um ecossistema de aplicações mais rico.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Nada de novo, ao dizerem “também” até parece que é novidade.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Samsung é uma empresa nojenta que não olha a meios para atingir fins, presidenciais por um corrupto que manda mais que a lei no país.

    Recentemente, surgiram denúncias da empresa coagir a imprensa a não publicar um filme que retrata os problemas dos trabalhadores de fabricação de semi-condutores da Samsung (aquela parte que faz os CPUs do iPhone).

    http://www.theverge.com/2014/2/20/5432178/samsung-caught-pressuring-korean-newspaper-to-kill-article-about-another-promise

    Por isso, não admira que consiga tanto mercado, com os preços que deve fazer, e comas margens de lucro que deve dar aos vendedores…

    Também com um orçamento publicitário, só na secção de “mobile”, que é do tamanho do PIB da Islândia, não é difícil para ela arranjar compradores, e fanáticos, sobretudo pessoas que não pensam…

    1. Avatar de Donatelo
      Donatelo

      Lá estas tu a atacar, calma rapaz. Diz lá que objectivo da Apple não é atingir lucro? Sem pensares bem todas as empresas tem esse objectivo.
      Quanto a parte dos problemas dos trabalhadores concordo 100% contigo, mas se fores a ver qualquer empresa que tenha fábricas em países ocidentais acontece casos como esse e digo-te a Samsung não é a única. Mas agora vires criticar a publicidade da empresa é completamente ridículo, qualquer marca vive da publicidade vais me dizer que a tua querida Apple não gasta montes de dinheiro em publicidade? A Samsung tem biliões, é lógico que pode fazer o que bem entender com o seu dinheiro, não percebo a tua arrogância em relação a isso.
      Vais me dizer que as samarts TV’s da Samsung não tem qualidade? Por acaso não tenho nenhuma uma Smart TV da Samsung mas já tive oportunidade de experimentar e digo-te que são de boa qualidade e acima de tudo podes poupar uns trocos com isso.
      E antes que me esqueça em relação ao fanatismo isso só pode ser ironia tua, pois olha bem para ti e verás quem é que tem fanatismo por uma marca 🙂

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Compra uma smart tv Samsung, experimenta e arrepende-te. Vê o meu comentário mais a baixo.

        1. Avatar de Donatelo
          Donatelo

          Se não estou em erro a bem pouco tempo a Samsung lançou uma actualização que resolve alguns desses bugs. Experimenta actualizar 🙂 cumps

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Já actualizei, ficou pior

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        A Apple não gasta 1% em publicidade…

        Mas quando o faz, não o faz para ofender os seus concorrentes.

        E não tem uma máquina que paga aos blogues para dizerem mal do HTC One, por exemplo…

        Quanto ás TV’s, não foi o meu intuito criticar ou não, mas por acaso, tenho visto muitas queixas da qualidade e assistência da Samsung (também são as que mais vendem), e por acaso, prefiro plasma (isto é, Panasonic), mas nos dias de hoje, prefiro os painéis IPS, ou seja, LG, Panasonic e etc’s…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ps: antes que venhas com o Mac vs PC, nesses spots, não vês o “Mac”, nem uma única vez a criticar o “PC”…

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Espero que estejas a ser sarcástico.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sarcástico? Aonde?

          3. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Com que então os spots “I’m a Mac” nunca criticaram o “PC”… Eu recomendo que os revejas.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu recomendo que então ponhas aqui uma linha sequer em que o “Mac” critica o “PC”.

          5. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            http://www.youtube.com/watch?v=DZSBWbnmGrE

            Revê os spots por favor. De disseres que em nenhum destes spots a Apple critica o “PC” então é porque és bem mais cego do que eu pensava.

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            Olha ele a fugir com o cu á seringa!

            Diz lá ONDE é que aí o Mac se diz que é melhor que o PC!?

            Pois…

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        A Samsung deve ter gasto 14 mil milhões de dolares em marketing no último ano, 10 vezes mais que a Apple. Chegou ao ponto de gastar mais em marketing do que em investigação!
        Há anos que gasta consideravelmente mais do que a Apple e qualquer outra companhias no ramo!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Falas da Samsung , e tu que apoias a Apple e andas aqui feito artista, não vês o que eles fazem aos trabalhadores. Muitas noticias já confirmadas passaram por aqui.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que é que tem os trabalhadores da Apple?

        Vai sequer comparar as qualidade de emprego na Apple e na Samsung?

        Lá vêm os tipos dos tabloides… Quando lhes interessa…

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Da Apple vês a tomar medidas para controlar e monitorizar todos os seus fornecedores quanto às condições de trabalho há alguns anos, de tal modo que nos últimos tempos a maioria das notícias que referes advêm dos próprios relatórios da Apple. Vês tb a Apple a tomar medidas a nível ambiental e contra a exploração de minas em zonas de conflito.
        E da Samsung!? Não tinha qualquer tipo de auditoria implementada, não há relatórios… abusos em vários países, até em fábricas próprias! Vários casos de corrupção, práticas anticoncorrenciais, processos instaurados e investigações por autoridades! Práticas pouco éticas de denegrir a concorrência com publicação de opiniões falsas de supostos clientes, etc…
        Ao lado da Samsung a maioria das empresas são santinhas!

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        É assim, a foxconn é uma empresa que fabrica mil e uma coisas, as da Apple, são umas delas, mas também para outros nomes conhecidos, como Intel (placas), Asus, Sony PlayStation, Microsoft, etc…

        Mas quando se mata um empregado (coincidentemente a fábrica tem uma média salarial superior á média do país, condições de trabalho muito acima da média do país, e uma taxa de suicídios muito acima do país), e o que é que sai nas notícias? Quem ler, aprece que foi um escravo da Apple na China, a ser chicoteado pelo Steve Jobs se suicidou…

        Claro…

        Porque vende jornais, e faz os haters se sentirem bem com eles próprios…

  3. Avatar de pedro
    pedro

    tenho 4 smart tv´s da samsung, e posso confirmar que é um sistema que não vale nadinha. as apps aso fracas o sistema é instável passa a vida a encravar e a ir a baixo.

    resumindo mais vale comprar uma “dumb TV” e meter uma dong android ou assim. e fica mais barato.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Tb pensei o mesmo depois de ter a minha. Que porcaria… A imagem é boa mas depois não funciona em condições…

    2. Avatar de Donatelo
      Donatelo

      Sim de facto eu também prefiro usar uma “dong” com android, eu por acaso tenho uma tv que não é smart tv e uso esse sistema com a app xbmc funciona mil maravilhas 🙂
      Mas de toda a maneira tenta actualizar o firmware, um amigo meu pediu me para fazer isso na dele porque “crashava” constantemente e funcionou.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Apesar da Samsung ser a líder nas TV, prefiro de longe 2 marcas mais modestas, mas com muito mais qualidade, a Panasonic e a Philips.

    Um pormenor, a Panasonic comprou a Sharp, mas como nos EUA a Sharp sempre foi um referência, eles continuam a vender separadamente (a sharp era muito conceituada com os modelos kuro).

    1. Avatar de José
      José

      A Sharp com com modelos “Kuro”? Tem a certeza? Que eu saiba era a Pioneer que tinha esses modelos, que eram considerados os melhores tv’s de sempre (e eram caramba, mesmo hoje, acho que só os novos painéis OLED podem fazer frente) e com tecnologia de plasma. A Panasonic, comprou penso eu e daqui salvaguardo qualquer erro, a tecnologia Pioneer aplicada nos “Kuro” daí ter até à pouco tempo, antes de acabar com os modelos de plasma, herdado da Pioneer o título de possuir os melhores Tv’s no mercado. A Samsung por seu lado e tenho dois tv’s dessa marca, é um pouco incongruente, no sector dos ditos smart tv é um chamariz que não cumpre, é lento e com apps sem grande interesse e relativamente à questão da imagem é sofrível pois temos sempre que fazer os devidos ajustamentos para evitar o excesso de cor típicos dos tv’s vindos da Coreia, que nem de perto se aproximam da correcção de cor de uma Panasonic, Philips ou Sony, muito superiores no campo da imagem que perdem no factor preço e na compatibilidade de alguns formatos de imagem, sobretudo hoje em dia, por exemplo ver MKV entre outros num equipamento Sony é quase impossível. A Samgung apresenta, de facto o melhor preço na relação preço/qualidade e democratizou, quer queiramos ou não a alta definição e as novas tecnologias inovando em alguns sectores pontuais mas revolucionários na espessura dos tv’s e na nova e útil tecnologia de actualização do equipamento, para mim serão sempre essas as suas grande vantagens que a fez impor-se neste mercado.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sim, tem razão, é a pioneer, que foi adquirida pela Panasonic, por causa das tv kuro e que implementou nas plasma, por isso sempre referi que a Panasonic não tem rival na qualidade de imagem, sem discussão.

        A Panasonic e philips sofrem do problema do preço elevado, mas nenhuma samsung está à altura da Panasonic e philips série 9000.

  5. Avatar de Luis
    Luis

    O próximo artigo deveria ser:

    “Samsung TAMBÉM é lider de mercado no segmento de BUGs nos dispositivos que vende”

    Tenho uma smart tv da samsung e aquilo de smart tem muito pouco. Aumentar o som muitas vezes faz com que a tv se desligue, ás vezes desliga-se só porque lhe apetece, reconhecer os dispositivos dlna na rede só são visiveis quando lhe apetece, e poderia continuar a enumerar as virtudes/bugs da smart tv samsung. Enfim, muito boa mesmo.

    Pena mesmo é que a Samsung esteja focada na quantidade de produtos que lança e não na qualidade e suporte dos mesmos.

    Irá chegar a altura que os consumidores deixarão de acreditar que vale a pena comprar algo Samsung. Depois logo se vê se ainda vão a tempo de fazer algo!

    1. Avatar de D!
      D!

      E já ligaste à Samsung para mandar isso para a garantia ou não?………

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ainda não mas vai para garantia certamente. É só ter o tempo necessário para poder tratar deste assunto.

  6. Avatar de Shikai
    Shikai

    Era aqui que a Samsung poderia tentar “impingir” um sistema operativo próprio… aumentar a capacidade de processamento da tv e quem sabe lançar a sua própria “consola” integrada, uma espécie da tablet na tv

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não troco a minha LG por uma Samsung, isto faz-me lembrar os Iphones e a concorrência, são mais caros e apresentam características semelhantes…. e às vezes piores.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      a tecnologia é semelhante

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Neste segmento eu gosto bastante da Samsung. São boas tvs, boa imagem, bonitas, software de navegação agradável e player que corre tudo. A parte de smarttv não ligo nenhuma.

    Como tv não gosto da philips. Apanhei grandes desilusões no passado e além disso não gostava delas nós expositores.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Houve uma grande transformação na Philips a quando do surgimento das tv de LED. Recomendo, são excelentes. Deves estar a referir-te às CRT. Aí tens razão.

      Na frequência, refresh, etc, as philips são 5 estrelas. Tenho uma 7406 e não tenho nada a apontar à tv.

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    O que é mesmo triste, mas mesmo muito triste, é que a Samsung vai continuar a crescer, assim como a musica pimpa, os programinhas TVI de domingo à tarde e outras coisas do género.
    Quando vem uma marca tentar apresentar algo com qualidade, fiabilidade, robustez e design, vem logo os chicos espertos do costume somar as peças mais carismáticas e dizer que a marca tem muito lucro, porque a investigação, testes se segurança, fiabilidade e outras despesas representativas não devem ser contabilizadas claro. Conclusão, só porcaria.
    Confesso que já experimentei Samsung, mas neste momento nem micro-ondas se for para porcaria prefiro a Teka que sempre tem algo de nacional.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Offtopic: Provavelmente foi auto correct, mas essa da música pimpa, eu gostei 😉

      Faz lembrar esta: http://youtu.be/ibGZjB1-4G0

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Infelizmente somos um país que vive muitas dificuldades financeiras, caso contrário nunca a samsung seria primeira escolha nas TV, uma vez que em nada supera a concorrência, excepto no preço mais baixo (menos qualidade permite preço mais baixo).

      1. Avatar de pedro flores
        pedro flores

        Quando se está focado em centenas de produtos diferentes e lucro apenas,
        não se é bom em nenhum.
        mais uma vez a apple vai mudar o planeta como outras tantas vezes.
        Digam o que disserem mas ter apple e como se a procura chega-se
        ao fim(o sentido da vida)pratico thats it.
        há o BENFICA e os outros
        Há a apple e os outros
        Já agora , ja ouviram falar de 64 Bits num telephone?
        desculpem mas é mais forte que eu.
        um abraço

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não sou fundamentalista nas TI, nem na Apple e muito menos concordo com a tua afirmação sobre o Benfica 🙂

          Quando tiverem um estádio que não vem abaixo, quando passarem a ganhar títulos cá dentro e lá fora (sem ser numa tv a preto e branco), aí sim poderá rivaliza com o FC Porto. E um conselho, não façam a festa antes do tempo, lembrem-se do ano passado 🙂

        2. Avatar de Luis
          Luis

          Benfica e os outros? Estás no gozo só pode! podia-te dizer 92 razões para te mostrar que estás errado mas deixa chegar ao final da época para perceberes isso. Já sei… depois do verão já esqueceste.

          Rui, para rivalizar com o Porto do Pinto da Costa, só se os clubes passarem a incluir a modalidade Bar de Alterne. Infelizmente os vossos titulos estão manchados de corrupção e só crentes como os adeptos do FCP é que acreditam que ganham com mérito. Por muito que te custe a admitir, essa verdade está documentada e provada e só num país de bananas como em Portugal é que a corrupção passa impune como o teu presidente e companhia. Aliás, basta ver que o mal é geral, bancos vão à falencia, o povo paga e ninguém é condenado.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Tens de tirar as palas. Não digo que o Pinto da Costa é santo, mas sabias que o Filipe Vieira era amigo íntimo do PC? E sentava-se no banco do Porto? Sabias que o LFV roubou com o sócio 17 milhões de € do BPN que angora andamos todos a pagar? Sabias que o LFV foi ouvido nas escutas do apito dourado a escolher árbitros?
            E o Vale e Azevedo, conheces? E o Damásio que declarava o salário mínimo e tinha despesas de educação de 30.000€ por ano!

            E já agora as conquistas na Europa e no mundo foram conseguidas com ajudas? Infelizmente em Portugal nenhum clube é isento e quando assim é, ganha o mais forte!

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Olha, e já agora, queres falar do caso do túnel em comparação com as 3 vezes que o Jorge Jesus bateu em 2 jogadores e num Polícia e não aconteceu quase nada? (O Porto teve jogadores meses sem jogar). Se fosses tu ou eu que desse uma chapada num polícia, estávamos presos, mas claro, no benfica não acontecem casos, nem quando obrigam o adversário a jogar em campos do inimigo e nem avisam (Gil Vicente), ou vão jogar para o Algarve….. Ou ganham ao Guimarães com 3 penáltis, ou roubam o Sporting…. Tudo limpinho, não é?

          3. Avatar de Luis
            Luis

            O Pinto da Costa não é santo e já devia estar preso à muitos anos por isso nem vale a pena vangloriarem-se de ganhar titulos aqui ou ali, porque titulos assim, não obrigado.

            E se procurares um pouco mais sobre o LFV, procura sobre a compra de terrenos na Expo antes do governo comprar e pagar avultadas somas de dinheiro a quem tinha lá os terrenos. O LFV foi um dos beneficiados.

            Caso não tenhas percebido, não sou adepto do “glorioso” nem consigo imaginar uma “catedral” voar após 10 anos de construção. Normalmente duram centenas de anos mas aquela…

            Já agora Rui, não percebi o teu ponto de vista com o teu ultimo parágrafo, devemos combater a corrupção ou então só porque uns ganham de formas obscuras deve-se assumir como normal e praticar dessa forma a corrupção livremente?

            Bela lógica, ganha o mais corrupto. Tens razão, tem ganho o mais corrupto. 🙂

            Continua a celebrar a corrupção conforme te convém. Se for um titulo para o porto tudo bem, se for o isaltino, tudo mal 😉

            Quando precisares de justiça não te queixes 😛

          4. Avatar de Rui
            Rui

            Não, não defendo a corrupção, antes pelo contrário, mas infelizmente não é só no futebol que existe, basta ver os casos Freeport e contrapartidas dos submarinos, ficou provado que ex-ministros receberam luvas, mas viste alguém a responder em tribunal? Nem o Sócrates nem o Portas…..

            O que eu queria dizer, é que como todos os clubes tentam influenciar tudo e todos (corrupção), e não escapa nem um clube, acaba por vencer a equipa mais forte em campo.

            Mas olha, não penses que isto passa-se só em Portugal, basta olhares para os casos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvios aqui ao lado em Espanha (Primeiro-Ministro, família real, etc). Vê o caso da Fifa que ía entregar a bola de ouro ao Ribéry, o caso das votações, etc. Porque achas que a Fifa e Uefa não quer dispositivos electrónicos no futebol?

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Boas.

    Sou técnico de electrónica de TV’s. Posso dizer que em termos de Smart TV’s, a Samsung, LG, Hannspree, Philips… é o que mais se encontra com problemas. Não valem nadinha.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Afinal és técnico de quantas marcas? Deves ser tão técnico como eu……

    2. Avatar de lm
      lm

      Não vejo qual é a novidade. São das as marcas que mais vendem, logo há mais reclamações/problemas.

  11. Avatar de miguel
    miguel

    Posso ficar com todas as TVs Samsungs que tenham problemas…

    Tenho TV Samsung Serie 7 e não quero outra coisa!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      600€ e vendo-a já
      até a coloco de volta na caixa com a respectiva factura e entrego em mão na zona de Lisboa
      Serie 6 com 3D e 2 oculos
      Aceitas?

    2. Avatar de andre
      andre

      Tenho uma Panasonic ST60 que dá 10-0 a qualquer samsung e é mais barata que a serie 8000 e 9000

  12. Avatar de jozz
    jozz

    Calma pessoal que o Nelson é pago ao comentário 😛

  13. Avatar de Leandro
    Leandro

    Comprei um smart tv da samsung e me arrependi, a tela liga e desliga e webcam nunca funciona. A verdade é que chove de reclamações sobre a durabilidade e qualidade das smarttv´s samgunsg. tinha uma sony e acabei me iludindo com a samsung.
    Me fu… Se a Apple tivesse uma tv, economizaria e compraria.
    Por enquanto vou sofrendo e sonhando com a sony novamente

  14. Avatar de Jader
    Jader

    Tenho LG LA6200 e ligo direto já a mais de um ano e meio e até hoje graças ao Senhor Jesus nada de problemas, imagem excelente no painel IPS 3D passivo excelente e plataforma smart show, tem wifi integrado é é Full Led sensacional com o funcionamento direct LED que garante imagem bem melhor que uma LED edge, na minha visão a LG tá dando show na tecnologia de seus produtos, a minha eu não troco nem vendo é xodo. Não entendi porque um técnico aqui falou mal da marca.