Motorola Milestone – O primeiro Android a sério?

84 Comentários

A maior operadora móvel dos Estados Unidos apresentou no passado dia 28 o seu primeiro smartphone  Android, produzido pela Motorola, o Milestone (ou DROID nos EUA).

Milestone

Muito se tem falado sobre este dispositivo com o sistema operativo Android, por ser robusto e com hardware capaz de fazer concorrência aos outros telemóveis do género.

Mas afinal, o que tem o Milestone de especial?

Para começar, podemos falar no Hardware.

  • Ecrã de 3,7 polegadas 480×854;
  • O teclado deslizante mais fino do mercado;
  • Processador 550Mhz;
  • Memória 16Gb do cartão SD extensíveis até 32GB.;
  • Câmara fotográfica de 5 MP com auto-foco e flash Dual LED;
  • Wi-fi;
  • Bluetooth;
  • GPS;

null

Acho que já deu para perceber que estamos perante um gigante da Motorola com razões para se afirmar no mercado.

Mais características:

  • Android 2.0;
  • Voice Commands;
  • Multi Tasking;
  • Multi Touch;
  • 350 horas em Standby;

Sim, este é um senhor telemóvel, e a avaliar pelos outros Androids que andam por ai, está tão bom ou melhor que o Htc Hero (review).

Se virmos a Intro no site da Verizon, este telemóvel quer ser um Iphone Killer. Na minha opinião ainda não o é. Mas sinto que são telemóveis como este, com o SO android os que mais se aproximam disso.

Ainda não existe data confirmada mas na Europa vai ser comercializado pela Vodafone por isso há que ter esperança.

Homepage: DROID Verizon, Motorola Milestone

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3biz
    3biz

    pq o “a sério?”

    HTC Magic nao é a serio?
    HTC Hero nao é a serio?
    SonyEricsson X10 nao é a serio?
    Acer A1 nao é a serio?

    1. Avatar de Vítor M.

      Digamos que este é uma linha mais profissional… mas não deixa de ser mais um entre muitos excelentemente equipados com android.

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        de professional tem pouco, visto que os modelos que ai vêm, incluindo o sonyericsson têm o snapdragon com 1Ghz.

        :-p

        1. Avatar de vitor
          vitor

          estou a pensar em comprar o xperia x10, mas ate tenho medo do preço que tera quando for lançado no mercado.. acho que por volta desta altura no proximo ano talvez compre..

          1. Avatar de maxrunner
            maxrunner

            Pois mas o droid tem um gpu power vr a 400mhz…..e o da sony tem?

        2. Avatar de MacGyver's Friend
          MacGyver’s Friend

          O Acer Liquid tb vem com o snapdragon, mas vai ser limitado por volta dos 700MHz…. não penso que seja o processador que torne um telemóvel muito ou pouco profissional.

          1. Avatar de 3biz
            3biz

            O telemovel é hardware, o android é sempre a maravilha que é.

            Quanto mais hardware, mais fazes com o teu android, logo mais professional.

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        Discordo Vitor… as diferenças são poucas para o que há no mercado dos Android para se poder dizer que é mais profissional!

        Vou dar o benefício da dúvida a este modelo só porque tem o Android, pq só pelo facto de ser Motorola já me deixa de pé atrás e enquanto não provarem que se revitalizaram, sobretudo para entrarem neste mercado de PDA’s, vou manter-me à cautela!

        Ainda assim possui muito boas características.
        Já agora, Campinhos: a notícia está boa mas podias aprofundar um pouco mais alguns detalhes técnicos. 😉

        Cumprimentos

        1. Avatar de xpto
          xpto

          Só de ser Motorola deixa-te de pé atrás?

          Porquê HTC devia ser melhor? Agora já julgas a qualidae dos produtos devido as empresas terem estado em situação financeira difícil?

          Este é só o melhor smartphone android da actualidade.

          Todos os blogs de renome internacionais são hunánimes, neste aspecto. Olha para o engadget, Gizmodo, slashgear, entre outros e lê o que eles disseram.

          E quanto a pores em causa a qualidade da motorola vê-se que és dos “ingénuos” que como a Acer só ouves dizer mal, e acreditas em tudo o que dizem.

          Vê-se mesmo também que nunca tiveste um motorola, pois quem já o teve, sabe que eles são exímios na construção de telemóveis. A construção sólida e de metal (ao contrário da htc que usa plástico na sua construção e os seus smartphones mais parecem brinquedos da fisher price) deixa a anos luz os HTC. Este não é excepção, sim é mais pesado mas tb é mais robusto e se cair ao chão não te sujeitas a se abrir ao meio.

          O Milestone por ter sido considerado pela crítica (e não sou eu que o digo), o melhor smartphone android da actualidade, vai vender que nem pãezinhos quentes.

          E vê lá tu… a Motorola está tão falida que mesmo sem vender este telemóvel conseguiu no ultimo trimestre um lucro de 16 milhões de euros!

          1. Avatar de MacGyver's Friend
            MacGyver’s Friend

            Julgo que o que o colega estava a dizer, era sobre ter sido notícia o facto da Motorola deixar de fazer telemóveis. Chega-se rapidamente à conclusão que o lançamento deste smartphone pode ser um tiro no escuro para quem o compra, uma vez que pode-se ficar sem assistência se a Motorola não tiver proveitos com este equipamento e seja forçada a encerrar mesmo a produção de dispositivos móveis.
            Mas não quero fazer do colega as minhas palavras.

          2. Avatar de The Duke
            The Duke

            O principal negócio da Motorola não são, nem nunca foram os telemóveis…

          3. Avatar de Pedro A.
            Pedro A.

            Bom deves trabalhar na motorola com certeza… e nem sequer te identificas, pelo que fico logo de pé atrás.
            No meu caso, já tive 2 motorolas e até funcionavam bem até chegarem ao famoso prazo de validade dos motorola. Por isso fico sempre de pé atrás em relação à motorola e não é por uma ou duas reviews dizerem bem de um telefone que eu vou comprar. Eles apenas usam os telefones durante uns dias e eu quero um telefone que me dure 3 ou 4 anos.

          4. Avatar de xpto
            xpto

            @Pedro A.
            Não não trabalho para a Motorola, nem sei se eles tem subsidiária cá em portugal. Só reconheço a qualidade de tudo que eles fazem, sei que tive um (e ainda tenho apesar de ter agora outro telemovel), que me durou até hoje vai fazer 5 anos.

            Devo-te também lembrar que o Razor V3 foi dos melhores telemóveis ao nível de qualidade de som, construção etc… Vi há algum tempo aqui que foi dos telemoveis mais populares e vendidos de sempre.

            Estás a dizer que uma empresa que constroi bons telemoveis, sólidos, com bons componentes, aliás já tinha smartphones com windows mobile (por isso tem alguma experiencia em smartphones), não sabe fazer um smartphone e colocar lá o android? É que deve ser difícil à bruta para uma empresa da dimensão da Motorola.

            Por isso não me identifico com esta afirmação “chegarem ao famoso prazo de validade dos motorola.”, que mandaste para o vazio sem concretizares.

            5 anos… Toma nota disso. Ao contrário de um nokia que tive que me avariou pouco depois dos 2 anos.

            Quanto às reviews não são de uns blogzitos, são os melhores site tecnológicos da actualidade, que quando acham não têm problemas em malhar num equipamento.

            Tira daqui as tuas conclusões e pensa no que disse.

          5. Avatar de Nello Boratto
            Nello Boratto

            Motorola > Nokia

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Como se vê está colocado em forma de questão assim que for feita uma review de certeza que a questão é respondida.

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        shadow da ptnet?

    3. Avatar de Diego Fraça Bastos
      Diego Fraça Bastos

      Eli e melhor q o n9 e n8 e x1O X11 aifone4?

  2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    fora o software que ainda não experimentei pelas imagem parece ser um teclado Querty bastante agradável para telemóvel

  3. Avatar de fran
    fran

    OFF:

    alguem me diz como indexar um programa ao “executar” do windows?

    fiz download dum programinha “nome.exe”, e queria executa-lo pelo “executar” do windows, mas não dá, não encontra.

    como faço para conseguir fazer isto?

    e já agora, onde é que o “executar” procura? em todo o disco c:?

    neste caso o programinha ta no ambiente de trabalho.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      executa o CMD, e escreve “path” o “executar” procura em todos os locais que aí estiverem.

      ou colocas o teu exe num desses caminhos ou adicionas o caminho do teu exe a essa lista.

      1. Avatar de fran
        fran

        Obrigado. 🙂

        já agora o que é esse path? deduzo que nao seja apenas uma localização para o “executar”…

        porque é que ele apenas procura nesses caminhos do “path”?

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          a “path” é uma variável de sistema que define onde é que os executáveis devem ser procurados.

          Serve para não seres forçado a ter todos os exe no mesmo sítio ao molho.

          Para alterares os valores, deves ir a “system properties” -> tab “Advanced” -> butão “Enviromnent Variables” e está em baixo na lista de “system”

          espero ter ficado claro

          cumps,
          JP

        2. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          esqueci-me de dizer que podes forçar a execução de um ficheiro executável que não esteja na path, escrevendo o caminho (path) absoluto até ao executavel.

          ex: c:\pasta_A\Pasta_X\Coiso.exe
          se tiver espaços brancos entre palavras tipo “program files”, deves colocar o caminho entre aspas

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Tens de colocar o directório completo, por exemplo:
      “X:\Programas coisos\nome 2.1\nome.exe”
      Só funciona só o nome da aplicação (“nome.exe”) se estiver na pasta “C:\WINDOWS\system32\”

      Esta e mais dúvidas podes encontra ou pedir solução no Forum Pplware… 😉

  4. Avatar de GALO
    GALO

    Parabéns pelo post.

    [off topic]

    estou ansioso para ler a análise Pplware do Mandriva 2010

    []s do Brasil,Minas Gerais,Belo Horizonte.

  5. Avatar de prom

    A sério não sei mas que é o mais bonito que tem Android lá isso é. 😀

  6. Avatar de rui
    rui

    o droid e o milestone são diferentes..atenção..o milestone por exemplo nao possui o google maps mas possui multitoque de origem…

  7. Avatar de Shadow
    Shadow

    “este telemóvel quer ser um Iphone Killer. Na minha opinião ainda não o é.”
    Quanto a mim, tendo o Android isso depende do preço e do touch em si.

    1. Avatar de João Campinhos

      Quanto a mim, acho que o adroid precisa de ser mais polido.

  8. Avatar de Martinho Costa
    Martinho Costa

    Não percebi a parte do “primeiro android a sério”…

    Ainda nao ouviram falar na MoDaCo ou na Cyonegen pois não?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim mas não têm um mercado como o da Motorola, um mercado profissional que poderá ter uma utilização “a sério” deste equipamento e deste sistema operativo. Basicamente é nesse sentido que se refere o “a sério”.

      1. Avatar de Martinho Costa
        Martinho Costa

        Hah ok mas nesse sentido a HTC não terá uma linha mais indicada para Pros??

        Mas entendo que a motorola tenha mais sucesso nas vendas de dispositivos móveis… só não concordo que a qualidade e prestação de serviços sejam comparadas.

        1. Avatar de Vítor M.

          A HTC no mercado norte americano é uma sombra ao pé da Motorola percebes. Faz toda a diferença quando se fala em posições nos mercados.

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Olha outro………. pontos de interrogação…. não conhecem??

      1. Avatar de Martinho Costa
        Martinho Costa

        Fechas bem a porta????

        tas a ver agora mais pontos de interrogação?

  9. Avatar de André

    SonyEricsson X10
    Nokia N900
    Motorola Droid ou Milestone(se bem que tem aquelas diferenças do multitouch ou do google navigation)

    Em qual depositas mais esperança? Algum pode rivalizar com o iphone?

    1. Avatar de Martinho Costa
      Martinho Costa

      O htc hero ja esta muito acima do k esta o iphone

      Mas lá está… as vendas mandam

      1. Avatar de Vítor M.

        Olha que não. Não vale a pena pensarmos num todo. O que está em causa é o multi-toque. Não tenham qualquer dúvida e nisso não há ainda quem chegue ao iPhone.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Vitor eu sei que também estas como eu, queres meter as mãos o mais depressa possível ao HTC HD2. Quando o fizeres faz uma analise. Depois diz-me se o PDA da HTC chega para enterrar o Iphone ou não.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Vais ver o catalgo da HTC, e digo, qualquer um pode ser um rival para o iPhone, no entanto dessa lista aposto mais no Xperia X10, isso sim, grandes capacidades 😀

      Mas perfiro os HTC devido aos “suportes” para eles existentes, dou o caso do meu HTC Diamond, tenho WM 6.5.1 a correr que é uma maravilha, o mesmo se passa com outros SO’s que corram num HTC, a comunidade não perdoa 😀

      1. Avatar de Diogo Almeida
        Diogo Almeida

        Bem verdade, a comunidade em torno de HTCs é muito vigorosa, não há comparação possível!

    3. Avatar de João Campinhos

      Para mim, deposito mais esperanças no N900.
      Acho que vai revolucionar a maneira como encaramos um telemóvel, mas é a minha opinião que vale o que vale.

    4. Avatar de The Duke
      The Duke

      A Nokia. Qd ganhar em tribunal o processo que tem contra a Apple.

      Aí vai rivalizar com o iPhone de certeza. lol

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    As velocidades 3G anunciadas para ele são um recorde, pena que as operadoras por cá ainda mal disponibilizam 1Mbps se o cartão incluir voz.. né?
    Ok, é Android e desconheço, mas para uso profissional ainda ouso duvidar que fique à frente do htc pro2, mesmo que para já vença por muitas características..
    Mas quantos mais melhor, venham eles todos e que sejam muitos e tantos mas tantos… que as operadoras passem a oferecê-los. Afinal a malta gasta depois o guito a usá-los. E ainda por cima tá aí o Natal.. 😉

  11. Avatar de Hitlerrr
    Hitlerrr

    Os outros ANDROIDES eram de brincar?

    “telemóvel quer ser um Iphone Killer”
    “O htc hero ja esta muito acima do k esta o iphone”

    Yohhh k fixe n È?
    Errado
    Um dos trunfos do iPhone é app Strore.
    Quando o Android tive algo igual, já irá haver o iPhone 69GSTurbo Power Limited Edition.

    Diziam que o 5800 ia ser um iPhone Killer…mas..viu.se..

    iPhone é iPhone.
    Não comparem a outros telemóveis que nem vale a pena.
    O iPhone tem centenas de utilidades, gaming, office, sport.

    1. Avatar de vitor
      vitor

      ja ouviste falar no Android market? está ainda no inicio, mas já se encontra la algumas coisinhas. Podiam ser mais ambiciosos e melhorar o aspecto. podes descartar esse trunfo, porque ja nao pertence unicamente ao iphone (a qualidade das apps, ja e outra historia, mas do iphone ja existem ha muito mais tempo).

      1. Avatar de Hitlerrr
        Hitlerrr

        Acreditas também no Pai Natal?

    2. Avatar de vitor
      vitor

      Já ouviste falar no Android Market? Não é a app store, mas para lá anda, afinal a AS é mais velhinha alguns anos. Abraços.

    3. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      A nokia tem a OVI Store. Tbm é muito fixe e disponibiliza muitas aplicações gratuitas.

      Cumps,
      Manuel Rocha

    4. Avatar de Martinho Costa
      Martinho Costa

      nao sabes do k falas.. usa android e depois comenta…. Android market nao fazes a minima do k seja pois nao?

    5. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Há com cada tolo por aqui… Desde quando é que o 5800 esta no segmento do Iphone?

      Da-me a impressão que se criou um segmento de telemóveis a pala dessa treta (iphoda.se), o “Iphone Killer”.

      Nesse novo segmento (enfim, responder a um idiota com idiotice talvez seja a melhor for de me fazer entender) temos:

      -N97 (por agora esta a ser um fracasso em vendas apesar de ser um bom terminal)
      -HTC Touch HD, Diamond e HTC HD2
      (sendo que o ultimo já esta num novo segmento que era aparecer no futuro, o “enterrador de Iphones”)
      -Samsung Omnia, Omnia 2

      Imaginem a que me fez rir mais?

      “O iPhone tem centenas de utilidades, gaming, office, sport.” Os outros não têm isso, claro que não. Tal como o outro disse “iPhone é iPhone” e eu completo, “deus lá em cima e a Apple cá em baixo…”

  12. Avatar de Tecco
    Tecco

    A Motorola sempre teve a fama de enganar os consumidores lançando produtos “psedotecnologicos”, vamos torcer pra mudar isso.

  13. Avatar de The Duke
    The Duke

    Para todos estes fanboys da HTC, observando o mercado americano e baseado em outras ofertas, é muito seguro dizer que este Motorola e o Dext vão vender muito mais que o Hero. Nos States, o iPhone, Blackberry e Motorola vendem muito. E lá ninguém quer saber da Samsung, Sony Ericsson e Nokia, a verdade é essa. Os Nokia E71 e E72 metem qq Blackberry no bolso, os próprios reviews dizem isso. Mas chegam aos calcanhares de vendas dos BB? Nunca!

    Este Motorola vais vender muito, é grnade máquina. O HTC Hero, tb é mt bom, mas não se esqueçam que lhe são apontadas muitas falhas, principalmente a nível da fluídez do software. Este já leva Android 2.0 poderá ser diferente…

    1. Avatar de Martinho Costa
      Martinho Costa

      Não sabes o que sao updates pois nao?

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Sei, e tb sei que nem todos os Symbian podem levar o último Symbian.

        Como nunca vi um Android a trabalhar, pensei que fossem do mesmo estilo. É sempre bom aprender. Obrigado.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Isso tem a haver com ROMs fechadas ou não. Todos os PDAs e o Iphone permitem mudança do software a teu gosto, sendo que no iPhone estas limitado ao que a Apple desenvolve. Nos Nokias temos ROMs fechadas ou seja apenas “suporta” e mais nada. Nos Nokias a coisa é tratada por firmware via PCsuite ou OTA (over the air).

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      E o que tenho a haver com essa gente? LOL

      Sou europeu com muito gosto.

  14. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Vídeo comparativo entre o Droid e o iPhone 3GS em:

  15. Avatar de The Duke
    The Duke

    Uma curiosidade: http://www.cn-c114.net/578/a353364.html

    Se isto for verdade…Bye-bye Android.

    1. Avatar de tsa

      Esse artigo é de 2008. Mantem-te actualizado o Android é considerado como o futuro windows dos telemoveis, enquanto o iphone será um segmento exclusivo.

      1. Avatar de Martinho Costa
        Martinho Costa

        desde quando windows e open source?? poupa nos comentarios

  16. Avatar de darkxp
    darkxp

    iphone killer…. hahahha

    ainda nao vi isso, para ja ate tou a gostar desse milestone, mas nao o trocava pelo meu 3Gs 🙂

    mas, os futuro e as vendas dirão… 🙂

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Eu não preciso de matar o Iphone, ele já se mata as vezes sozinho, mas se queres um telemovel melhor é o HTC HD2. Esse acho que o enterra.

  17. Avatar de André Maricato

    Eu não tenho nenhum. Alguém confirma isto com as operadoras portuguesas?

    http://crave.cnet.co.uk/mobiles/0,39029453,49303754,00.htm?s_cid=96

    1. Avatar de The Duke
      The Duke

      LOLOL.

      Repara nos comentários dos users:
      “Talk about a baby crying out for attention.
      was traffic a bit slow recently?”
      “Methinks this article has only been written to gain traffic to what is generally a pretty poor website.”

      E a verdade é que devem ter ganho algum tráfego durante uns tempos.Ehehehehe. É a mesma coisa que espetar na capa do Record: “O porquê do FCP ganhar mais títulos ultimamente”.

  18. Avatar de Paulo Ribeiro

    A meu ver o titulo não esta bem escolhido.
    Tenho um Magic, já vi o Hero, sei que tem o mesmo processador, este tem mais 20htz e tem um ecrã maior, uma camara maior, tem duplo flash e multitouch.
    Portanto, mais 20 e poucos htz de processador e multitouch nao significa uma diferença que motivo dizer que este é que é a sério e melhor que os outros. quando comecei a ler pensava encontrar algo tipo “processador de 750htz camara de 7 megapixeis ou mais com uma grafica XPTO muito superior” e no fim de contas é apenas outro telemovel com o processador parecido com o do meu magic e com mais 2 coisas que nem sequer são novidades, já existem a 3 anos ou mais no iphone.

    1. Avatar de João Campinhos

      Eu acho este o primeiro android a sério. É um telemóvel bonito, que não é feito só de plástico e o facto de ter um teclado embutido, para mim conta muito.

      Por isso sim, é o primeiro android a sério, e o único (para já) capaz de “matar” a Palm e a RIM

      1. Avatar de Paulo Ribeiro

        sim mas eu não gosto de telemóveis com teclado e considero o meu muito bom. trata-se de uma opção de gostos e não de uma noticia com um facto irrefutável

        1. Avatar de João Campinhos

          Parece que não queres ver o que está mesmo à tua frente. Eu gosto do Htc Magic, e gosto do Htc Hero.

          Mas não fecho os olhos aos outros fabricantes. E a Motorola, como grande fabricante que é, lançou um grande telemóvel que ultrapassa o Hero em qualidade de construção, e trás algumas novidades que pesam sempre na altura de escolher.

          Eu quando falo em “a sério”,(e eu não afirmo porque ainda não tive nenhum na mão, apenas deixo a pergunta no ar) falo tão só e apenas em popularidade. Tenho a certeza que o Milestone vai passar (e bem) as vendas do Hero. Posto isto acho que não há muito mais a dizer

          1. Avatar de Paulo Ribeiro

            eu já tive 3 motorolas 4 nokias um iphone e 2 samsung nos ultimos 3 anos por telemoveis da empresa, como telemovel pessoal escolhi o magic. paguei-o, é meu e é sem duvida superior, sao opçoes, le os meus outros comentarios neste mesmo artigo e pode ser que percebas o meu ponto de vista em vez de me chamares cego

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            LOL Paulo

            Então tens telemóveis da empresa de borla (tipo eu) e foste pagar só para poderes dizer que é melhor?!

            Eu sei que quando pagamos as coisas damos mais valor mas essa não percebi…

            E digo de todos os que me “deram” foi o HTC touch Pro 2 que mais gostei. Já tive: N95, N96, HTC Polaris

            Na empresa só “gostam” de dar Nokias e HTCs. O boss tem também problemas com o Iqqcoisa

  19. Avatar de The Duke
    The Duke

    Uma dúvida:

    Android é open-source, certo? O N900 vem com o novo sistema open-source da Nokia, o Maemo, certo?

    Então, o que vai acontecer ao Symbian? Este Maemo tem futuro? O facto de existir, vai dar cabo do Android?

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      “dar cabo” não deve ser o termo adequado.
      tem que haver concorrência e alternativas. eu uso aftershave da Nivea daqueles mais suaves e odeio aqueles super fortes que vendem em todos os supermercados mas eles esgotam na mesma. Eu não me consigo imaginar a por aquele fedor a cavalo na cara e mesmo assim aquilo vende, termos gostos diferentes até é bom para a economia. O facto de haver symbian nao fez com que as outras marcas ao longo dos anos deixassem de vender, podiam era vender menos porque mais gente viu que o symbian era superior.
      o iphone é fabuloso, adoro o telemovel mas prefiro o meu Htc Magic (e nao gostava da HTC até ter este com o android) e ai por diante.
      outra boa comparaçao seria dizer que o linux por ser gratuito ia fazer com que a microsoft fosse a falencia, e mesmo assim toda a gente continua a pagar (ou a sacar pirata mas pronto) as versões da micro$oft.

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Estas mesmo cheio de duvidas…

      1- O Maemo é apenas usado no segmento nxxx, que para a Nokia significa o mercado de tabletPC/smartphone, o sistema esta tudo focado na web, o que é bom se te sentires com dinheiro :p

      2- O symbian vai sempre existir, inclusive a Nokia agora o tornou em parte open-source.

      3- O Maemo tem futuro pois é um sistema estável e características únicas mas o facto de apenas ser usado nesta serie da Nokia faz com que não compita com os grandes e como tal quase que não existem aplicações para ele, a mais conhecida é o fennec (firefox mobile).

      4- Se tivesse 550 euros + dinheiro para a internet movel era este que comprava, como não HTC HD2, és bem vindo 😀

  20. Avatar de Gil Azevedo

    HTC é a pior coisinha que anda no mercado. Eu falo porque tenho 2 PDA/SMARTPHONES da marca. E não acho que o problema esteja no Windows Mobile.
    De profissional não têm nada, a não ser os smartphones/pda com teclado tipo o tytyn2 ou o touch pro. O resto é lixo, ou brinquedos para showoff.

    Tive um HP, e isso sim, é uma máquina. Não só o PDA era uma grande bomba.E as garantias de troca/assistência em 24/48 horas? fora de série.
    Paga-se mais, mas temos muito mais qualidade de serviço.

    Quanto à MOTOROLA, nos telemoveis, podiam ter muito boa construção. Mas ao nível do software eram uma lastima.
    Pode ser que com o android consigam uma boa surpresa.

    Gostava de testar

    Para “picar” aqui a secção dos comentários:
    UM HOMEM DE NEGOCIOS NÃO USA IPHONE!
    🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma… está aqui alguém que sabe o que está a falar. Tenho a meu cargo comerciais que trabalham com PDA’s HP e o modelo que usam já tem 5 anos nas mãos deles e todos os dias úteis aquilo trabalha arduamente. Não há melhor que o Windows Mobile, iPhone e Android é para brincar, pois para profissionais não há como o Windows Mobile. Finalmente alguém que percebe da poda. 😀

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Verdade, o WM é aquele sistema que se integra com facilidade com os sistemas das empresas. Alias é campeão nisso não há nenhum outro que oferece tanta ferramenta, tanto wifi como bluetooth para sincronização de dados.

      2. Avatar de Gil Azevedo

        Até que enfim conheço alguém que , tal como eu, gosta de qualidade.

        É pena a HP ter deixado para segundo plano os PDA/Smartphones.

        Os que fez são de excelente qualidade. O meu durou + ou – 4 anos. De Utilização extrema. Sei que abusei do “bicho”!!!
        Foi uma vez para reparar ( por uma queda de 1,5mts). Em 24 horas reparado… sem perguntas, sem tentativas de fugir ao problema…

        Isso é qualidade! Isso é ser profissional.E ainda funciona!

        A HTC ou a APPLE com o IPHONE fazem reparações/trocas em 24h? BULLSHIT!
        Tenho a certeza que não! O meu HTC Tytn já foi para reparar 2 vezes ( também abuso forte dele) e demorou-me quase 1 mês para reparar.
        Estão a ver um profissional a ficar sem a principal ferramenta de trabalho durante 1 mês?
        Estão a vêr um carpinteiro a ficar sem martelos e serras durante um mês? 😉

        E sim é verdade. Integração do windows mobile com aplicações empresariais é muito mais versátil e prática.

  21. Avatar de slashincash
    slashincash

    já tive muitos Motorolas e nunca gostei muito, a nível de construção são até bons (mas na autonomia é que corria mal às vezes em alguns modelos E1000,etc…), a nível de software são uma lastimável, mas como agora usam Android já penso duas vezes se não vale a pena.

    —–

    xpto says:
    5 de Novembro de 2009 at 10:54 am

    E quanto a pores em causa a qualidade da motorola vê-se que és dos “ingénuos” que como a Acer só ouves dizer mal, e acreditas em tudo o que dizem.

    – Eu penso assim porque já senti na pele, a acer é má mesmo, perfei comprar um asus porque diziam ser super boa e resumindo ‘Asus never!!!!!!!’ asus pode ter boa assistência em peças mas em notebook… será a Ename a culpada!?

  22. Avatar de Jose
    Jose

    O titulo deste post foi um pouco ao lado, é que venho eu comentar o porque do “a sério” e vejo que já há mais de meia-dúzia de comentários sobre isso. Acabei por não ler o artigo pois o titulo tira logo o interesse, pois alguém que faz um titulo daqueles não deve ter muito para dizer sobre o assunto, se calhar até está um bom artigo mas é para verem que o titulo importa.

    1. Avatar de Vítor M.

      De facto até está bem conseguido. E só quem lê o artigo é que pode ter um opinião válida. Comentar sem termos dados suficientes para gerar uma opinião sustentada, implica ser um pouco ignorado.

      Não o fiz porque acredito que não será verdade, na minha opinião e lendo o que o José escreveu, o José leu o artigo e gostou. De alguma forma sentiu-se tocado nalgum pouco que discorda.

      Meu caro, avida é mesmo assim. Ter opinião e enfrentar as pessoas que discordam, faz de nós pessoas com carácter sólido e honesto.

      Somos assim, o que é que podemos fazer.

      Agradeço a opinião do José, faz-nos falta ter vários pontos de vista.

  23. Avatar de Jose
    Jose

    Ao contrário de outros blogs o pplware apresenta primeiro uma introdução ao artigo e só depois o artigo completo, sendo assim e na minha opinião, a maioria das pessoas só carrega no artigo se gostar da introdução, não concorda Vítor M.?

    Agora que li o artigo, para que o Vítor M. possa mesmo dizer que li, acho correcto um titulo que distancia este produto de todos os outros android’s e logo de seguida diga: “está tão bom ou melhor que o Htc Hero”, é que apesar de referir que poderá estar melhor também o iguala.

  24. Avatar de Miguel Meireles
    Miguel Meireles

    e quanto a preços não existe informação ainda?

    1. Avatar de Beatriz Santos Sousa
      Beatriz Santos Sousa

      Miguel Meireles ,Boa Tarde,se nao sabe o preco ate agora,eu sei e Vou dize-lo :

      1.500 Euros

      De facto é muito caro, mas o seu disagn é unico e muito bom,ecra tactil com teclado QWERTY

      -Agradecia que me mandase respostas

      Foi um prazer indicalo o preco 🙂