Microsoft anunciou também um novo Surface Book 2

66 Comentários

A gama Surface é o pináculo em termos de hardware que a Microsoft produz. São equipamentos premium com um desenvolvimento completamente vocacionado para o Windows 10 e para o melhor que este oferece.

Juntamente com o lançamento da Fall Creators Update, a Microsoft anunciou o Surface Book 2, o dispositivo Surface mais poderoso até à data e com várias melhorias face à primeira geração.

Surface Book 2

A primeira geração do Surface Book foi anunciada em 2015. Afirmava-se como um portátil poderoso com ecrã destacável e com toda a versatilidade característica da família Surface.

Hoje a Microsoft anunciou a sua segunda geração. Para além dos upgrades de hardware típicos ao nível de processamento e capacidade gráfica, o Surface Book 2 sofreu várias melhorias que o diferenciam da primeira geração e o destacam junto da concorrência.

Uma das principais novidades do Surface Book 2 é o novo tamanho de ecrã. Nesta nova geração, o utilizador poderá escolher entre o Surface Book 2 de 13,5 polegadas e o Surface Book 2 de 15 polegadas. O ecrã de 13,5” conta com uma resolução de 3000 x 2000 pixeis e uma proporção 3:2, típica das últimas gerações da gama Surface. O modelo de 15” conta com uma resolução de 3240 x 2160 e mais de 7 milhões de pixeis, uma quantidade 45% superior à do MacBook Pro. Ambos têm um ecrã com a tecnologia PixelSense.

https://youtu.be/4ck5RbTQj28

Ao nível de processador, o Surface Book 2 conta agora com a oitava geração dos processadores Core i7 da Intel. O modelo de entrada de gama de 13,5” conta ainda com um Core i5 de sétima geração e uma gráfica integrada, ao invés das outras configurações que têm uma gráfica dedicada, nomeadamente a NVIDIA GTX 1050 (2GB) no modelo de 13,5” e a NVIDIA GTX 1060 (6GB) no modelo de 15”. A Microsoft afirma que a performance gráfica do Surface Book 2 é 5x superior à da anterior geração e 2x superior è geração atual do MacBook Pro da Apple. Em termos de RAM o modelo de 13,5” conta com 8 ou 16GB dependendo da configuração e o de 15” conta com 16GB.

Todo este poder gráfico e a versatilidade inerente aos modelos Surface tem de ser acompanhada por uma boa bateria de modo a garantir uma autonomia suficiente. No Surface Book 2 a Microsoft garante uma autonomia de até 17 horas em modo portátil e até 5 horas em modo tablet. O modelo de 13,5” contém uma bateria de 75WHr e o de 15” uma de 80WHr.

O seu baixo peso, 1533g pelo conjunto no modelo de 13,5” e 1905g no modelo de 15”, e a sua reduzida espessura ajudam o Surface Book 2 a ser um verdadeiro dispositivo portátil e versátil na sua utilização.
Surface Book 2

O principal foco da Microsoft ao conceber este equipamento era criar um dispositivo tudo-em-um, com o poder de um computador, a versatilidade e portabilidade de um tablet e um design belo. Tudo isto para melhorar a produtividade dos utilizadores, e por isso recheou este Surface Book 2 com várias capacidades e funcionalidades novas.

Entre as quais se destaca a nova Surface Pen, com 4096 níveis de pressão, sensibilidade à inclinação e o suporte para Surface Dial, dispositivo dedicado aos designers e utilizadores de programas como o Adobe Photoshop.

À imagem da última geração do Surface Pro e do Surface Laptop, o Surface Book 2 é concebido para lidar e trabalhar com a Realidade Mista tão popularizada pela Microsoft. Para além disso, sendo um equipamento criado pela Microsoft com especial foco no Windows 10, a Microsoft incorporou algumas funcionalidades interessantes que interligam as capacidades e recursos do Surface Book 2 com o sistema operativo, tais como o Windows Hello, trabalhar no Word com a Surface Pen e apresentações 3D no PowerPoint.

Surface Book 2e

Ao nível de entradas para periféricos, o Surface Book 2 conta com entradas USB type-C, USB type-A e slot para cartões SD.

Os preços do Surface Book 2 começam nos 1499$ para o modelo de 13,5 polegadas e 2499$ para o modelo de 15 polegadas. Não há ainda informações sobre a disponibilidade em Portugal.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tao aqui o poderoso é para durar ou enganar os clientes depois quando tivermos algum problema. Tipo falta de peças por ex teclado, visor. Eh que os clientes não esquecem os lumias poderosos e os surfaces também poderosos, e a micro deixar os clientes na mão. Entre um destes e msi ou asus ainda prefiro msi

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Já tive problemas em hardware MS e nunca fiquei pendurado!
      A assistência técnica até funciona bem.

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Olha eu já. E quando falo de foi quando fiquei agarrado com o meu lumia e o meu surface 2. Mandaram me comprar outro. Mao me deram nenhum mesmo passado 1 ano. Mau uso do surface queimou uma cena na placa.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          “Mau uso do surface”… se a culpa é tua querias o quê??!?
          LOL

          1. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Se desde aqui para meter fotos mostrava te o mau uso ta novinho. Por fora fui um dia ao ligar o ecrã ficou branco pronto nunca mais. A culpa foi minha nao devia de o ter ligado

          2. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Tambem quero uma bateria para o meu lumia que ate tirava umas boas fotos com a câmara de 41mp e olha mandaram me comprar uma Canon D1200

    2. Avatar de Antonio To
      Antonio To

      Não sei se estas a falar dos lumia ou de outras peças de hardware, eu ja tive varios surfaces, e assistencia do surface comigo funcionou da seguinte forma liguei a reportar um problema no monitor liguei com eles disseram para fazer backup de tudo e trouxeram me um novo surface e levaram o antigo isto já passado um ano da garantia.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A mim aconteceu me o mesmo com um SP3 por causa da bateria. Fui ao website, pedi assistência, enviaram me um SP3 e tive que enviar de volta o SP3 com problemas na caixa do novo. Sem espinhas.

    3. Avatar de Toder
      Toder

      então mas tu falas de lumias ou de peças? parece que so queres falar mal da MS mas não sabes como começar. mas olha que por acaso o suporte da MS é um dos melhores por, mas hey, tu é que sabes melhor, pois so tentas falar tretas que ves os outros a falarem

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Tao peças para o meu lumia têm, nao, e quando falo galo de tampas, visor, placa interna do meu surface 2 têm, ah pode comprar outro. Agora no mercado negro a muitas para meter

    4. Avatar de goncalo
      goncalo

      nao sei que experiencia é que tens coma micro mas tenho um surface pro 3 e uma parte do touch deixou de funcionar ainda na garantia mandei para a garantia deram um novinho em folha

  2. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Um i7 da oitava geração e um i5 da setima. Que tal um i5 da oitava nao. 8 gigas de ram alguem ja viu quanto de ram ta a comer a falls creator ta a consumir no meu i7 4.5 gigas, tao será que na 5 grande update eles vão passar a comer 5 ou 6 gigas de ram. A este preço palhaçada quem comprar o i5 para o ano que vem pode comprar outro

    1. Avatar de censo
      censo

      Se tens 8giga e o sistema consome 6, então está a aproveitar bem a memória disponível. Afinal para que queres tu a memória RAM na tua máquina??

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        A ram hoje em dia ainda e vista como muitos um bicho de 7 cabecas e nem sabem para que serve a mesma…

        1. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          A ram nao serve para nada mas como dizem em cima dos 8 consome 6 tudo bem então livres tem 2 gigas pois para um futuro daqui a 2 anos compras outro. Mas eu não percebo nada tanto que nao percebo que investi em 32 gigas de ram ma minha torre e no meu portatir ja por causa disso assim os meninos que tem 8 gigas quero ver quando ver a próxima update de março de cantam bem com os seus 8 gigas.

          1. Avatar de censo
            censo

            Oh rapaz, se não percebes nada sobre otimização e uso de RAM pelo sistema operativo, porque é que não perguntas antes em vez de fazer essa figura? Só te digo: se tens 32 e o teu sistema só usa 4… então é mais provável teres um problema do que se estivesse a usar 28…mas pronto, tu lá sabes.

          2. Avatar de xzakly
            xzakly

            tenho a minha torre com 2 gigas de ram e ele utiliza 1.3. No portátil tenho 12 e ele utiliza 4.3, o windows faz a gestão da memória com o que lhe dão..

          3. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Exactamente essa de 2 gigas é o novo windows 10. Ias por acaso mexe se se abrires alguma coisa tipo programa de facturaçao, browser. Ou é ainda o xp

          4. Avatar de Antonio Martins
            Antonio Martins

            Dinheiro mal gasto, nos próximos tempos não vais tirar rentabilidade, e quando de facto um pc para rodar na perfeição precisar de 32gb a tua maquina esta obsoleta.
            Não primas muito pela inteligência.

  3. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Querem igualar uma maça. Esperemos que nao seja mais um tiro no pezinho deles. Bem.por 2500€ vou ao meu msi com uma 1080.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Igualar? Nao será ao contrário? É que estes Books estão uns passos à frente dos da maçã

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Se vieram depois, eles é que estão a competir com os Macbooks, não o contrário.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      portateis diferentes para casos diferentes, coitado do ecra de um MSI ao pé de um book, ou das possibilidades de utilização, eu provavelmente fazia uma escolha como a tua pois não sou o publico alvo do book mas para o publico alvo, aquilo tem os checks todos e agora até a grafica já é boa…

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Só não vê, quem não quer ver… para igualar a maçã em qualidade, têm de igualar a maçã em preços. Não vão arranjar um “quase MacBook” por 500€

    Com a versão interessante a começar nos $2500, cá, se estivesse à venda, e no resto da Europa, vai estar mais perto dos 3000€ que 2500€, e por esse preço, a maçã faz coisas melhores, e é a marca com maior fiabilidade do mercado, e não a com pior de todas!

    O primeiro flop foi, o segundo, flop vai ser!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Hélder, não digas disparates. Já alguma vez tiveste um? Eu já tive o Pro 3 que ofereci e tenho agora o Pro 5 e não quero nenhum outro. Deve ser por ser um Flop!!!!

      Não sei se já deste conta que todos os Pivots dos Telejornais usam todos os Surface, deve ser por ser um Flop e cheio de bugs.

      Um conselho, fala do que sabes.

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Quando se quer ganhar mercado ate se da para patricinios

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Queres que te conte os Macs que já tenho e tive, e que ofereci, e vendi em segunda mão a bom preço?

        Mais os iPad?

        Os pivots de telejornais usam, e depois? Já ouviste falar de patrocínio?

        A propósito deixo-te isto! https://gizmodo.com/cnn-discovers-promotional-surface-pro-3s-make-fantastic-1654939705

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Os do telejornal usam SP4 lololol

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      A versao mais interessante começa nos $2000 e pelo mesmo preco a Apple nao faz melhor. Pelo mesmo $ que um Macbook Pro a M$ ainda te oferece gráfica dedicada, pen e no final ainda recebes $1 de troco

      Aqui vai um exemplo de quanto custa um i7 da Apple e da M$ (Ambos precos retirados dos sites oficiais)

      Surface 13.5″ – $1,999 ($2,098 w/pen)
      Core i7-8650U up to 4.2GHz
      NVIDIA® GeForce® GTX 1050 – 2GB
      8GB RAM
      256GB
      Display – 3,000 x 2,000

      Mac 13″- $2,099.00
      Core i7-7567U up to 4.0GHz
      Intel Iris Plus Graphics 650
      8GB RAM
      256GB
      Display- 2560-by-1600

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Deixa de ser memtiroso, ganha vergonha!

        O modelo mais caro de 13”, não custa isso, não tem isso de disco, etc.

        E com só 2GB de VRAM, vais jogar muito com essa 1050!

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Mentiroso? Onde? Como disse, Ambos preços foram retirados dos sites oficiais.
          Se Alguém está a mentir nao sou eu. Mas estes valores e características estao errado e em vez em vez de insultos baratos, podias ter uma postura inteligente e apresentar factos reais.

        2. Avatar de xzakly
          xzakly

          joga mais com uma nvidia 1050 do que com a intel 650..

          o mac tem 512gb de disco em vez dos 256gb*

          1. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Eu procurei preços para máquinas com características semelhantes. A versão com 512GB são mais $200
            https://ibb.co/nqFjo6

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      Desculpa para os Surface Book sempre estiverem mais à frente que os Mackbooks. Igualar?! Só se for ao contrário….
      touchbar?!?! LOL… isso sim, foi um fail que nem os developers pegaram nisso.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        cada um é livre de dizer o que quiser, mesmo que seja completamente errado.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Sem duvida nenhuma… e tu sabes bem o que é isso.

        2. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Isto vindo de alguém que nega qualquer informação (mesmo sendo do site oficial da Apple) só para a Apple ficar bem

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Eish, tamanha angústia.

    4. Avatar de goncalo
      goncalo

      normalmente nao concordo ctg mas agr ja mexi na versao um destes e digo é impressionante é melhor que o macbook sem duvidas mas por este preço? comprava um macbook pode ser melhor mas nao vale o preço o macbook é muito bom

  5. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Muita ge te aqui vai criticar os preços e dizer que pelo mesmo preço conseguem comprar melhores specs, verdade, mas a qualidade do Hardware e do Suporte Microsoft são do melhor que se pode ter, a qualidade de construção é muito superior a Acer, HP, MSI, Asus, etc, e até mesmo que os Lenovo Thinkpad.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Nunca tiveste um topo de gama da DELL … irias ver o que é qualidade de construção!

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Por acaso estava a pensar exactamente o mesmo.
        Até mesmo a HP. Quanto mais a Dell.

      2. Avatar de Toder
        Toder

        eu poracaso ja tive dell e sim a qualidade é muito boa, mas o suporte deles é uma porcaria completa, não fazem drivers para novos updates e depois quando se pede suporte dizem que ahh e tal drivers é problema da microsoft. tive um laptop dell que comorei com win8 e quando deu update para 8.1 muitas coisas deixaram de funcionar, como shortcuts e outros programas da dell, hoje ja funciona com o win10 mas mesmo assim os problemas antigos ainda la estão

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          O foco principal da DELL sao as empresas. Temos a empresa toda equipada com DELL e a assistência deles é do melhor a funcionar 24/7.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            não foi o feedback que tive, conheço uma empresa com um parque de 400+ maquinas DELL que começou a comprar só Lenovo e HP devido ao mau suporte que a DELL começou a prestar, entre eles passarem o call center para a Roménia o que crio problemas linguísticos…

  6. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Dá gosto ver os novos produtos da microsoft, bonitos e potentes. É pena o preço inflaccionado. Espero que a linha surface continue forte e que esteja para ficar

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tal e qual. Não pretendo mudar para windows mas a equipa de design Hardware deles está top.

  7. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    Alguém sabe porque é que a autonomia desce tanto do modo portátil para o modo tablet?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      neste não sei mas no antigo era 3 horas só no ecrã assumo que pelo menos isso tenha…

    2. Avatar de Leonel Augusto
      Leonel Augusto

      O equipamento tem duas baterias, uma no teclado outra no ecrã, se não estou em erro.
      Ao usar em modo tablet estás a usar só a bateria do ecrã .

      1. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Eu assumi que esse caso das 2 baterias fosse para quando o ecrã se separa do teclado, mas este não é o caso, ele simplesmente roda completamente e fica em formato tablet. Era suposto continuar a aceder à mesma bateria…

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      A MS anuncia 5h em modo tablet, 17h em modo portatil.
      Na realidade é sempre menos que o anunciado mas irá dar sempre para um dia de trabalho

  8. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Bem bonito.
    Esperei que o Surface Book chegasse ao mercado português, sem sucesso.
    O que estraga tudo a final é o preço de tão exagerado que é. Conseguem ser mais abusadores que a Apple…
    Acabei comprando um Legion Y520 por € 1.199 e estou muito satisfeito: não tem o aspeto do Surface book, o seu peso ou o seu ecrã, mas também não custa os olhos da cara…!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Eles cobram o que custa fazer um aparelho destes, tal como a Apple. Daí que são produtos que se distinguem no mercado.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Triste, mais uma vez não será lançado em Portugal, não se entende!!!

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      É tudo uma questao de mercado e €€ por exemplo no UK dependendo do modelo uma maquina destas irá custar entre 2 a 3 semanas do ordenado. Em Portugal é mais entre 2 a 3 meses de ordenado.

      E se formos realistas sai mais barato tirar uns dias de férias num pais europeu e comprar lá que estar a comprar em Portugal.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Isso não faz sentido nenhum a partir do momento que temos os surface pro à venda e Portugal ao mesmo preço ou preço aproximado.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          O mercado português é um mercado fraco, as pessoas ou querem modelos abaixo de 600-700€ ou modelos de 1500€ mas por esse valor querem “mostrar” e daí que a Apple encaixa no perfil. Neste caso os modelos da Microsoft são bons, rápidos, caros, suporte mas não tem imagem de status, daí que as vendas não vão compensar o investimento, pelo menos numa primeira fase.

          Eu tenho um SP3 e tenho consciência que o hardware é ótimo e funciona tudo bem. No meu caso é que compensa mais eu ter um SP3 de 750€ + desktop de 1500€ e ecrã 24″ que ter um único aparelho, mas admito que ao incluem um i7 destes e uma GTX 1050/1060, já dá que pensar … Num futuro quando precisar dum update, para já tenho uns bons anos para usufruir dos meus.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Mas que dor de cotovelo. Mostrar o que? A grande maioria das pessoas compram o que conhecem. Dantes era windows porque era o que conheciam, agora é apple porque é o que conhecem e a Apple ganhou mercado com mérito. Depois outros compram porque é o que mais gostam ou que precisam. Esses pindéricos do “mostrar” são os casos raros e falas como se dominassem a tua perspectiva do mundo.

  10. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Boas notícias, pelo menos para Designers como eu!
    Agrada-me que tenham reformulado a “caneta”, acrescentado uma versão de 15” e que tenham uma gráfica dedicada suficiente para ajudar com alguns programas. Há alguns meses que ando indeciso entre o Macbook Pro e o Dell XPS 15”, estava inclinado para o Dell, mas a Microsoft veio dificultar a escolha.
    No meu caso não me interessa qual o melhor, mas sim o que me vai ajudar no dia a dia. Sendo que os 3 modelos que falo são portáteis leves, com bom desempenho e com ecrãs decentes (não a nível de resolução, mas sim a nível de cor), uma das minhas dores de cabeça é não ter portáteis a preços mais acessíveis com boa taxa de cor real e ne sempre posso andar com um monitor decente atrás de mim.

    Vamos esperar por testes e reviews para ver como o Surface Book 2 se porta!

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      A HP lançou agora o HP ZBOOK x2, nao é dos 2 em 1 mais bonitos ou mais finos do mercado, mas aparentemente foi feito em colaboração com a Adobe e possui atalhos específicos para as aplicacoes deles.

      1. Avatar de Rui Pedro
        Rui Pedro

        Confirmo! Já fui ver mais detalhes e parece bastante porreiro.
        Obrigado pela dica toni da adega.

  11. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Já agora, não estando o Surface Book 2 à venda em Portugal e mesmo no UK apenas está a versão de 13”, onde se pode comprar um Surface Book 2 de 15” com teclado igual ao usado em PT?
    Outra dúvida, não havendo o produto na Microsoft PT posso comprar na Microsoft de outro país que enviam para cá? (os portes devem ser caros correto?)

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguma data para a sua comercialização em Portugal?