Leak mostra possível desempenho do Intel Core i9-12900K. A AMD que se cuide!

70 Comentários

Se julgava que a Intel tinha esmorecido e ficado para trás na corrida tecnológica, não podia estar mais enganado. As notícias mostram que a gigante de Santa Clara está mais forte do que nunca. E não podia ser doutra maneira face à concorrência com que se depara.

Para reforçar isso mesmo, novos dados revelaram aquele que será o desempenho do novo processador Intel Core i9-12900K, o topo de gama da série Alder Lake-S. E parece que a rival AMD tem motivos para se preocupar.



Intel Core i9-12900K terá desempenho superior ao AMD Ryzen 9 5950X

Recentemente foram reveladas aquelas que podem ser as especificações da próxima grande aposta da Intel no segmento dos processadores para desktop. Segundo as informações, o CPU topo de gama Intel Core i9-12900K, da linha Alder Lake-S, contará com um design híbrido com 8 núcleos de alto desempenho (Golden Cove) e mais 8 núcleos de alta eficiência energética (Gracemont). Somam-se assim 16 núcleos com 24 threads de processamento.

Os detalhes foram divulgados no fórum NGA.cn e mostram também que este CPU terá um clock base de 3,9 GHz e um clock boost de 5,3 GHz.

via: NGA.cn (tradução automática)

Através da publicação é também possível obter alguns dados sobre outros modelos da linha de 12º geração de processadores Intel. Em específico é mencionado que o 12700K trará uma configuração de 8 núcleos + 4 núcleos e o 12600K de 6 núcleos + 4 núcleos.

Para além disso é ainda referido o resultado de benchmark obtido no teste multi-core Cinebench R20. Portanto, o Core i9-12900K apresenta 9.300+; o Core i9-12900K obteve 11.300+; o resultado do Core i7-12700K é de 9.500+; e o do Core i5-12600K atinge os 7.400+. Desta forma, com uma pontuação acima dos 11.000 pontos, o Intel Core i9-12900K supera o rival Ryzen 9 5950X de 15 núcleos da AMD, uma vez que este obteve 10.400 pontos.

via: VideoCardz

Espera-se que a Intel lance a 12º geração de CPUs para desktop no quatro trimestre de 2021, sendo que o anúncio é aguardado entre julho e setembro. Os novos processadores serão os primeiros da marca baseados no processo SuperFin Enhanced de 10nm e também a suportar memórias DDR5 e DDR4.

Leia também:

Evento Intel Accelerated realiza-se a 26 de julho e será apresentado pelo CEO

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Antonio
    Zé Antonio

    Concorrência é bom e todos ganham … Mas claro que os fanboys da AMD que estiveram durante séculos adormecidos vão ficar tristes com esse desempenho da Intel ! Só idiotas pensavam que a Intel estava morta …

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Olha eu sou um fan da AMD, a nivel de preço/custo esta la.
      Mas para min é uma excelente notícia.
      Alias se nao fosse a Intel a ser durante anos bastante superior, a AMD nao tinha dado o boom nos “ultimos”

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Claro, preço qualidade a AMD é boa, mas quem é que nos dias que corre quer relação preço qualidade quando por mais uns tostões tem qualidade/qualdiade.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Tostões!? Nem todos podem dar 300 euros a mais só para ter um Intel!! Dizes que é qualidade/qualidade com a Intel!? A gastar mais energia e aquecer é certamente superior à AMD =))

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Quando alguém fala sem perceber nada que diz.

        3. Avatar de Miguel A.
          Miguel A.

          Qualidade/qualidade… Tanta qualidade que Intel tem que até a Apple se livrou da Intel… Tanta qualidade da Intel que as últimas consolas têm sido todas AMD. E tanta qualidade da Intel que até a Samsung pede à AMD para aumentar a performance do gráfica dos seus processadores mobile. Tanta mas tanta qualidade que nem um processador de 32 núcleos conseguem meter no mercado. Enquanto a AMD tem de 64 núcleos. Qualidade….

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Lol.
            A apple mal fez em alguma vez ter feito parceria com a intel, sempre estiveram muito bem com PPC e tendo em conta a arquitectura superior parece-me que fez bem em largar a intel, se bem que em workstations ainda vai demorar um pouco mais.
            Consolas apostam sempre no que é mais barato e rentável, se fosses por intel + nvidia em vez de 500€ a consola ficaria por 1000€.
            Qualidade gráfica e intel nunca estiveram na mesma frase nem nunca vão estar.
            Nucleos é coisa da decada passada, o mercado está muito além dos nucleos e clocks.

          2. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            Sabes mais que as próprias empresas. Se dizes que uma consola Intel + nvidia ficava pelo dobro do preço, então em que ficamos? Mais caro é melhor? Isso é que é a tua noção de qualidade/qualidade? Se o mercado está muito além de núcleos e clocks, porque a Intel insiste nos clocks e em torradeiras em vez de chips eficientes? Se o objectivo é aumentar a densidade da litografia, onde está os 7nm, ou 5nm, ou até mesmo os 3nm?aaahhh, já sei, foi pedir ajuda à TSMC. Porque a qualidade/qualidade era tão boa, mas tão boa, que foi fazer o mesmo que a AMD…

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Vai-te informar sobre a densidade das litografias da Intel, 10nm equivale a 5nm da tsmc, as dificuldades da intel em litrografias inferiors é mesmo a densidade, o que tipicamente significa mais performance. Não são torradeiras, simplesmente tem um TDP superior culpa da litografia.
            Não foi pedir ajuda à tsmc, foi contratar serviços, a arquitectura é toda Intel, tiveram que fazer isto para impedir outros fabricantes de ir atrás da Apple para arm/risc-v. A amd nunca foi tema, só competem em preço e o segmento empresarial nem lhes toca. Só arm e risc-v se podem tornar problemas.

          4. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Zé Fonseca, outra vez errado e nem sequer sabes o que é densidade da litografia, aconselho-te e ler mais, a aprender mais e a falar menos porque só dizes ASNEIRAS e bem GRANDES. Se quiseres podes começar por um artigo que já escrevi há uns anos aqui no Pplware que se chama: Da areia ao chip e o outro chama-se como se cria um CPU moderno. Abraço e boa leitura

    2. Avatar de Richard
      Richard

      LOL ja da para ver que es fanboy da intel e com fanboy não se pode discutir , não tem mente aberta para o melhor quer amd ou intel ou etc . Tive intel desde quad cores até o i7 7940x e agora um 5950x neste momento a amd esta melhor .
      A vinda da AMD trouxe mais cores por menos preço , intel parar de cobrar caro por um simples 10 cores a preço de ouro , ipc pequenos de geração para geração , se gostas de ser enrabado , parabéns .
      Enquanto a intel vai 10nm o zen 4 vai 5nm , bom termos concorrência de ambas mas como es fanboy só pensas de uma cor .

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        A moda dos mais cores já passou, agora a preocupação é arquitectura com maior performance e litografias com maior densidade.
        Por essas e por outras é que a AMD está sempre a morrer e renascer, apostam sempre no cavalo errado, só vem à ribalta a cada 5 anos pelo preço e pelos fanboys, depois são mais 5 anos a tentar sobreviver.

        1. Avatar de Miguel A.
          Miguel A.

          Sim, passou, por isso é que a Apple está a apostar em máquinas com mais cores, para ter processamento aliado a eficiência energética. A AMD apresentou soluções que a Intel seguiu, como a sua tecnologia 64 bits. Está a apresentar soluções de modelos hibridos. Empresas como a Ampere com 128 núcleos, todos estao errados, só a Intel é que está certa. Se não fosse a AMD ainda andávamos aqui com Pentium 4 a 32 bits. Vai à tabela da Passmark dos CPUs ver a maravilhosa Intel. Pessoas como tu que anunciam a morte da AMD desde o tempo dos K6 não vêm o que está a frente. Ainda bem que temos empresas como a AMD para puxar pelos que dominam o mercado, querendo monopolizar tudo.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Desde os k6 a amd morreu nos athlon, tem morrido e renascido a cada 6 anos, não fosse pela ATI injectar capital na amd e nunca teria sobrevivido.

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Outra vez errado o Zé Fonseca, mas tu só dizes me..da da boca pra fora…a AMD é que comprou a Ati e não a Ati nunca investiu um cêntimo na AMD.

          3. Avatar de RM
            RM

            ATI injectar capital na amd !!! A sério! Tá tudo dito.

          4. Avatar de Bruno Santos
            Bruno Santos

            Epá, o problema agora foi que alguém em cima disse que a AMD nem tocou no segmento empresarial hahaha é para rir… Então a mudança de servidores por parte da Cloudflare de Intel para AMD foi apenas em vão… A possibilidade da Netflix adotar servidores AMD é também em vão… A Google, a Amazon, e até algumas pequenas empresas de cloud, como a Contabo, adotaram servidores AMD em vão…
            Enquanto que com dois processadores Intel Xeon se fazia algo, com um da AMD se faz o mesmo, e com mais vantagens. Mas olha, se alguém quiser oferecer um Intel Xeon ou um AMD EPYC, eu não recuso hehe

          5. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Ricardo Gomes, alguém falou em investimento? A AMD desde que comprou a ATI que já teve por 3 vezes em falencia tecnica, só não abriu falencia porque o negocio da ATI a tem mantido a flutuar, daí a minha afirmação da ATI injectar dinheiro na AMD, nem a ATI a AMD já tinha morrido, relembro que a AMD ainda tem 1B de divida de 2006 da compra da ATI.

            Bruno Santos, isso são negócios de escala, a AMD vende quase a preço de custo para esses negócios, claro que quem vende mhz e bytes quer aproveitar cada centimo de lucro possivel, por isso vai para o menor custo e não para a maior performance.

        2. Avatar de RM
          RM

          Se calhar devias ir trabalhar para a AMD e ensinar-lhes o que devem fazer!
          É que na AMD é só pessoal com um QI baixo e que não sabem fazer nada que se aproveite!

        3. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Zé Fonseca, novamente, tudo mas mesmo tudo que dizes sem tirar nem por esta absolutamente errado. A AMD bateu a Intel com vários produtos, nomeadamente com o primeiro Athlon que igualmente foi o primeiro CPU a chegar ao 1Ghz, depois com os Athlon Thunderbird vs Pentium 4, depois logo a seguir com os Athlon64… A estratégia de melhor produto apenas não se concretizou em números graças às estratégias de ma conduta iniciadas pela Intel durante mais de uma década… Quando não houve o retorno do investimento aí a AMD caiu durante uma década mas levantou-se novamente e criou uma estratégia mais sustentável com o ZEN. Desde então a AMD domina com facilidade o mercado em performance e vai continuar a fazê-lo. A nível de vendas a Intel continua a dominar visto que a AMD não tem como fechar aos níveis de produção da Intel, mas até isso está a mudar mesmo sem fabs que teve que vender. Já postei um link com vídeo e analise da adores TV, onde tudo é explicado ao pormenor, mas se queres continuar a pensar que sabes de tudo, ignorando factos, então continua na tua, mas fica sabendo que uma mentira nunca foi um facto, igualmente e pelo que escreves sei que nunca sequer compraste uma acção na tua vida. Abraço

    3. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Já testamos o Alder Lake da Intel há no mínimo 3 meses, a performance é defacto superior mas a diferença é mínima. Igualmente Alder Lake tem um TDP 30% mais elevado, o que quer dizer temperaturas bem mais elevadas e algo que a AMD pode facilmente fazer na geração actual também. Ao elevar o TDP para o mesmo nível AMD continua superior. Mesmo assim não penso que a AMD escolha esse caminho visto que a próxima geração de CPUs da AMD há está ao virar da esquina…para a AMD não será grande motivo de preocupação perder com uma margem mínima em 2 a 3 CPUs e apenas durante uns meses quando ainda detém a coroa em HPC.

  2. Avatar de asdasa
    asdasa

    Amd sempre foi uma marca low cost, so compra quem n tem possibilidades de melhor. O mesmo com android, so compra quem n tem para iphone.

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Mas tu es so um troll??
      Olhas para quem tem um topo de gama de qualquer outra marca sem ser a maçã e achas que nao tem dinheiro para um iphone?
      Continua a usar o teu iphone 8 ou o XS e deixs te de comentários tristes.

      Eu nao sou uma pessoa que va consumir um processador highend, pois nao faz sentido para o que uso.
      Logo escolho a opção preco/ qualidade, se for intel que seja se for AMD também serve.

      Do iphone ainda compreendo porque é um sistem operativo a parte de ser melhor ou pior, agora de CPU???
      Para colar no pc um autocolante intelinside??? Uma sugestão, compra um pc que gostes e caso seja AMD cola la o autocolante, 99.9% das pessoaa nao vai saber se é intel ou nao

    2. Avatar de GM
      GM

      Ou quem não quer simplesmente!

    3. Avatar de Blam-O
      Blam-O

      🙂 Troll, ou alguém que ainda está a tentar justificar a compra mais cara por um produto com o qual está desapontado?

      Pessoalmente, escolhi AMD porque a performance que me oferecia para o que queria fazer era simplesmente melhor, o preço mais acessível foi simplesmente um bonus. E quanto a iPhone, como alguém que tinha curiosidade e dinheiro para queimar lá arranjei um iPad, e só reforçou a minha ideia de que a minha escolha por Android sobre iOS era a mais acertada para mim.

      Mas não te sintas mal. Tenho a certeza que ainda há muitas pessoas que se vão pode de joelhos à tua frente quando dizes que tens um iPhone.

    4. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Low cost, é pessoal que compra iPhones recondicionados porque quer à fina força ter um iPhone, mesmo que não tenha vantagens nenhumas nisso. AMD low cost? Sim, as empresas de servidores são clientes low cost também. Assim como as empresas que vendem Workstations com AMD Threadripper por serem mais poderosos que os processador Xeon. Isso, low cost. Há cada cromo….

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ouvi dizer que desde que saiu a serie ryzen da amd que começou a haver uma praga de urticária em quem comprou intel. Será voodoo?

    5. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Outra vez ? Estás de férias ? Vai para a praia. Ou estás à espera que te levem…?

    6. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Este só pode ser um comentário de alguém que ainda vive no passado, nesta geração a oferta low cost é Intel, quem tem o processador high end quer em termos de performance ou preço é a AMD com o Ryzen 9 5950X pelo MSRP 799$ contra os 539$ do i9 10900K.

      E nem vamos falar de HEDT em que o topo de gama da Intel continua a ser o 10980XE custa 979$ é mais lento que o 5950X, enquanto o Threadripper 3990X custa 3990$ – 4x mais caro que o topo de gama da Intel.

      Neste momento principalmente para HEDT quem não tem dinheiro compra Intel, quem tem compra Threadripper.

    7. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      Que comentário mais absurdo.

    8. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Espera aí não o gajo que dizia que a Apple ia ter chips 3nm e que vinham por magia?

      1. Avatar de GM
        GM

        Dizia. E que fabricava os próprios chips. Mais de 24H depois ainda estou á espera que me indique as fábricas da APPLE. Mas se calhar é melhor esperar pois ainda devem estar em construção.

    9. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      O calceteiro na minha rua também tem um iphone!! Eis a resposta mais comum a quem acha que ter ifoca da status. Como a minha mãe diz “Ele pode ter um iphone mas também deve ter dividas”.

      1. Avatar de Vítor M.

        Heheh mas ele trabalha, o pior são os inúteis que não querem trabalhar e têm todo o tipo de smartphones, e não são dos mais baratos 😉 esses se calhar a tua mãe deveria dizer “põe os olhos no calceteiro meu filho, deixa as más companhias” 😉

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Que más companhias? Se por isso queres dizer o meu harém então prefiro ficar em más companhias =))

    10. Avatar de Shrek
      Shrek

      Que idade é que tens ? 10!

    11. Avatar de Ano
      Ano

      Kkkk seus comentario é sem logica ou tu é fãboy da intel

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu não percebo a animosidade sempre que se publica aqui no Pplware um artigo sobre a Intel.É que estão sempre a deitá-la abaixo.Mas porquê ?? Porquê ?? 😐

    1. Avatar de Vítor M.

      Há sempre malta que gosta do clube Intel, outros do clube AMD… e pronto. Mas são empresas fundamentais para esses mesmo leitores, e todos os outros, estarem no mundo de hoje, globalizado e conectado.

      1. Avatar de carlos
        carlos

        mas tens de admitir , foi por causa da amd que os processadores param a ser 6 , 12 …. nucleos senão andavamos com os mesmos preços e 2 e 4 nucleos da intel e ai esta a diferença

      2. Avatar de ANO
        ANO

        eu prefiro a concorrencia do que fanboylismo de marcas, a AMD aumentou os preços por que não tem concorrência no seguimento, depois de anos a INTEL vai sair finalmente dos seus 14nm+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++….. Isso é uma marca historica esse ano, vamos ver essa nova geração se vai ter uma boa concorrência pro mercado…

    2. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Ninguém precisa de deitar a Intel abaixo. Ela tem-no feito sozinha mesmo.

  4. Avatar de Tomás M.
    Tomás M.

    Excelente noticia, a “luta” INTEL-AMD faz crescer o desenvolvimento e a insdustria… Comprei um Ryzen 9 9500X para o meu novo pc, depois de muita pesquisa. Pensei : Bom este Cpu pode ser um top do top mesmo daqui a uns 3 anos… como eu estava enganado. Infelizmente continuo à espera de uma GPU a preços razoaveis…

    1. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      A gama do CPU apresentado no artigo é outra, mais acima… tem de comparar aos AMD Threadripper que tem outros valores de cpu e de motherboard…

      1. Avatar de Tomás M.
        Tomás M.

        Obrigado pelo esclarecimento.

  5. Avatar de XPTO
    XPTO

    É sempre bom concorrência, mas não podem é cantar vitória já, a amd ade lançar a série 6000 também.

    1. Avatar de ANO
      ANO

      Isso ai só em 2022 e a intel ja ta cantando vitória bem cedo….

  6. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    mais uma mudança de socket
    e sabe-se lá com quantas falhas de segurança que depois removem performance
    e sabe-se lá a que preço
    e ainda se está para saber se realmente bate a AMD

    a intel que se cuide

    1. Avatar de Gil
      Gil

      não diria melhor

    2. Avatar de Thomas
      Thomas

      Ora nem mais! Para alem de ser ja a 3 geracao da intel a debater-se com o tal 5950x. xD

  7. Avatar de eomeu
    eomeu

    A AMD lança CPUs novos 6 meses após a Intel, por isso a Intel que se cuide, os ultimos CPUs que a intel lançou nem fizeram noticia, passou despercebido.
    A AMD já avisou quais as proximas tecnologias que vai implementar nos novos CPUs, quem esta a frente é uma Engenheira.
    E espero que assim se mantenha durante algum tempo, a Intel andou a dormir e a chular o pessoal com CPUs da treta, agora anda a tentar acompanhar.

    Independentemente só faz bem ao mercado porque se nao a concorrencia nao ha investimento.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A AMD não tem nada a acrescentar no mercado, está moribunda, volta e meia lá conseguem respirar, mas vai acabar por morrer, a intel tem de olhar para a Apple, essa sim conseguiu tirar um coelho da cartola.

      1. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        Isso, vai morrer. Depois de ter feito parceria com a Samsung, depois de equipar a Xbox e a PS5. Depois ter apresentado processadores mobile mais eficientes que o Intel, com a série 6000 à porta e com planos de lançar processadores RISC. Marias tu estar moribundo como a AMD.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        A AMD e a Intel têm que olhar para a Apple e não só! A Microsoft já estará muito provavelmente a trabalhar num surface com CPU ARM, que será um conceito para a industria seguir e que muito provavelmente o CPU não será AMD nem Intel…

        1. Avatar de Luis
          Luis

          *num novo surface com CPU ARM

        2. Avatar de Miguel A.
          Miguel A.

          Estás atrasado, o Surface Pro X é processador ARM e o desempenho é um pouco para o fraco, alem disso, tanto a AMD como a Intel estão a estudar processadores RISC-V para concorrer com os ARM da Apple e das outras empresas. A diferença aqui é que a Apple controla a engenharia dos processadores para trabalharem bem com o Software deles, as outras marcas têm que estabelecer parcerias para poderem trabalhar juntas, daí ser mais demorado e menos eficiente.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Sabes que a litografia RISC-V é “open source”? Certo?

          2. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            O facto de ser open source, não pode ser estudado? Ou objecto de desenvolvimento?

      3. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        A AMD está moribunda? É certo que a AMD continua a ser uma empresa pequena comparando com Intel, NVIDIA ou Apple, no entanto vejamos o que fizeram nos últimos anos, desde a primeira geração de Ryzen eles duplicaram o market share em Desktop e Laptops, nos servidores passaram de inexistente para quase 9% do mercado, e apesar das shortages a faturação deles tem aumentado drasticamente 45% de 2019 para 2020, e no primeiro trimestre deste ano a faturação alimentou 95% quando comparados com o ano passado, mais dinheiro disponível é mais dinheiro para R&D, dificilmente a AMD irá conseguir ultrapassar a Intel mas daí a considerar a empresa como moribunda é simplesmente falso.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Olha para o historial da amd, é sempre igual, lançam um bom produto que lhes da ar durante 1 ano e depois voltam para debaixo de água durante 5 anos a viver às custas da ATI.
          Isto é assim há mais de 20 anos, é cíclico, não existe confiança do mercado na amd além dos pseudo gamers.

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            So quem não sabe mesmo nada de nada é que diz besteira dessa. A AMD já passou por várias vezes a Intel em muitas ocasiões como por exemplo com o Athlon, depois com o Athlon64 e agora com os CCX. A questão da AMD não ter conseguido ultrapassar a Intel já em 2002 passa pela desonestidade da própria Intel que basicamente e com muito dinheiro proibiu várias empresas de venderem produtos oriundos da AMD. Se queres aprender mais sobre este assunto podes ver no seguinte vídeo: https://youtu.be/osSMJRyxG0k aliás se não ficar a AMD ainda tinhas um CPU single Core e nem sequer 64bit tinhas. Igualmente a AMD já passa a Intel desde 2017…ora bem estamos em 2021, e pela minha matemática já lá vão 5 anos na qual Intel não pesca uma…e assim vai continuar até 2025 no mínimo. Abraço, aprese mais e fala menos.

          2. Avatar de RM
            RM

            Se a Intel não tivesse prejudicado muito a AMD no passado com as suas vergonhosas tácticas para que muitos fabricantes de PCs não comprassem os seus CPUs, a AMD teria muito mais $$$ para investir em R&D e agora seria uma empresa muito mais competitiva.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Vocês não sabem mesmo nada disto, a unica altura que AMD bateu a intel foi em 2005 e mesmo assim nunca a bateu em quota, apenas em melhor produto, a intel no espaço de 6 meses conseguiu apanhá-los e deixá-los para trás e com a compra da ATI em 2006 a AMD nunca mais tivesse possibilidade de competir com a intel, ficando a anos luz, até agora com a TSMC.
            A AMD ficou sem dinheiro para competir precisamente porque 1- nunca teve quota de mercado suficiente para fazer tanto dinheiro 2- a compra da ATI matou a AMD, ainda hoje a AMD deve 1B da aquisição da ATI, isto passados 15 anos, na altura aproveitei e comprei 2.000€ em acções da AMD a 2 USD cada, sei bem do que falo, e também sei bem quando me hei-de desfazer delas 😀

          4. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Oh Zé para de dizer Asneira, e pelo que escreves nunca na vida sequer compraste uma acção 😉

  8. Avatar de Andre
    Andre

    A Intel vai lançar um processador melhor que o AMD com mais de um ano, e a AMD é tem um problema….

  9. Avatar de Knight
    Knight

    Só irei renovar quando lançar memorias ddr5.

  10. Avatar de Viva a Concorrência
    Viva a Concorrência

    Se gostavas de saber mais… na net procura por AMD Socket AM5 LGA 1718 (talvez um próximo arquivo da pplware)
    A luta dos cpu’s…

  11. Avatar de Joaquim Fonseca
    Joaquim Fonseca

    Não passam dos 11 nn pra baixo. A AMD anda a dar cartas nos 7 nn há muito.

  12. Avatar de Infinity
    Infinity

    Dá para correr o Crysis?